Fanfic: Amor de Aluguel | Tema: Vondy
Christopher estaciona em frente a casa da Dulce e sai, praticamente, correndo em direção aos vasos.
— Qual foi o vaso que ela disse? — olhando embaixo do primeiro, depois do segundo — Aqui! — sorri com satisfação.
Ele entra na casa caminhando lentamente e observando todos os detalhes. É uma casa muito luxuosa, como a da tia, mas sem toda aquela ostentação. Os objetos aparentam refletir a personalidade da Dulce, o que deixa o ambiente com um aspecto íntimo. Poderia ser mais agradável se apresentasse um pouco de vida, como um copo na mesa de centro da sala, alguma roupa jogada pelo sofá, um sapato virado no corredor, coisas do tipo. Mas não, tudo está meticulosamente organizado e em seu devido lugar, é como se não morasse alguém ali. Ele lembra que precisa se apressar e sobe as escadas. Entrando no quarto, ele fica surpreso ao ver a coleção de discos de vinil que a Dulce possui. Christopher se aproxima da estante, que toma conta de uma parede inteira, como uma criança que acaba de ganhar o presente de Natal e começa a olhar os discos. Guns N' Roses, Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd, Elvis Presley, Michael Jackson, The Beatles, Bob Dylan, Eagles, Nina Simone, Miles Davis, Dire Straits, David Bowie, Metallica...
— Uau! Acho que fiquei apaixonado. — devolvendo um álbum de Nirvana para a estante — Que mulher incrível!
Ele se afasta sem tirar os olhos da estante, suspira e corre os olhos pelo quarto em busca do notebook. Está numa mesa ao lado da cama. Ele desconecta o pen drive e sai dali correndo. Perdeu tempo demais apreciando os discos. Christopher tenta compensar na velocidade, mas não havia muito o que pudesse fazer. Ao estacionar, ele encontra uma Dulce de cara fechada e braços cruzados na entrada do prédio. Ela quase arranca o pen drive de sua mão, quando ele a entrega, e sai apressada.
— De nada!
Christopher grita, mas ela já tinha entrado. Ele soca o ar irritado e entra no carro batendo a porta.
***
Tudo ocorre bem na apresentação. O pessoal fica empolgado com a estratégia, esquecendo completamente do incidente mais cedo. Após todos irem embora, Dulce se dirige até a sua sala e Anahí a segue saltitante e tagarelando, mas Dulce não a ouve. Ao entrar, ela se apoia na mesa, sentando de lado, e interrompe Anahí.
— Você lembra do cara que me beijou no pub? — olha para ela com curiosidade.
— Que te beijou ou que você beijou? — debocha enquanto senta no sofá — Porque, se me lembro bem, foi você que se atracou no pescoço dele. — sorri.
— Então, você lembra dele. Que bom! — Dulce altera a voz — Agora quer fazer o favor de me explicar como do dia pra noite o sr. Gonçalo se aposenta e esse cara passa a ser o meu novo motorista?
Anahí é pega de surpresa. Ela não imaginava que Dulce fosse a confrontar tão brava por causa disso.
— Calma aí, querida! Eu não estou entendendo. — tentando ganhar tempo para pensar em algo. — Vamos do início. O que está acontecendo? Qual é o problema?
— Ok! Do início. Por que o sr. Gonçalo se aposentou seis meses antes? — cruza os braços.
— Dul... Dulce... Dulcinha.... Há quanto tempo temos o negócio?
— Seis anos. — responde rispidamente percebendo que Anahí está enrolando.
— Quantas férias o sr. Gonçalo tem direito de tirar por ano?
— Duas. — revira os olhos.
— E quantas ele tirava? Pode deixar que eu respondo essa. Uma! Ele tirava apenas uma. — gesticulando — Para dar entrada na sua aposentadoria, nós precisávamos resolver essa pendência. Então, eu disse que ele poderia tirar as seis férias de uma vez já pra ter um gostinho do que o aguardava. Mas os papéis só ficarão prontos daqui a seis meses. Oficialmente, ele ainda é o seu motorista. — suspira aliviada por ter encontrado uma saída.
O que ela contou não é mentira. No entanto, essa situação poderia ser resolvida de várias outras maneiras. Dulce a encara séria com uma sobrancelha arqueada, mas parece convencida.
— Ok, ok! Eu já entendi. — Dulce levanta da mesa e se aproxima da enorme janela, olhando para a rua — E quanto ao substituto? — seu tom de voz já está mais ameno.
— O que tem ele? — dá de ombros.
— Any, presta atenção! — se vira para olhar Anahí mais uma vez — O meu novo motorista é o cara que eu beijei no pub! Eu não posso trabalhar com ele.
— Por que não? Está com medo de beijá-lo novamente? — sorri maliciosamente.
— Não! — quase grita, sentindo suas bochechas esquentarem — Bem... — se cala um instante, Dulce não sabe o que responder — Não seria ético, está bem? Mesmo que tenha sido por um breve momento, nós ultrapassamos o limite e agora precisamos manter as coisas no profissional.
— Sinto muito, querida! Mas ele já assinou o contrato para substituir o sr. Gonçalo durante seis meses. Depois desse prazo, você decide se vai efetivá-lo ou não.
Dulce suspira um pouco desapontada e um pouco aliviada por isso. Então, ela se toca que a Anahí não ficou surpresa com a notícia de que seu novo motorista é o cara do pub.
— Vem cá, você ficou o tempo inteiro me perguntando sobre o cara do pub e agora que o encontrei não vai me dizer nada? Você já sabia que era ele quando o contratou, não é?
— Ai, Dulce! Para de ser paranóica! — levanta do sofá fingindo afetação — Claro que não! Naquela noite eu estava levemente bêbada, ok? Além disso, estava escuro e você parecia um carrapato grudado na cara dele, mal pude vê-lo.
— O que? — arfa indignada.
— É isso mesmo que você ouviu. — indo em direção a porta — Agora, vou trabalhar que já cansei das suas conversas. Bye!
***
Às 19h30, Dulce recolhe as suas coisas do escritório para ir embora. O dia foi longo e ela não vê a hora de chegar em casa para relaxar um pouco na banheira curtindo alguma música. Christopher já está a esperando encostado no carro, com as mãos nos bolsos e as pernas cruzadas, observando a movimentação da rua.
— Boa noite, Christopher! — sorri de lado.
— Boa noite! — sua resposta veio seca.
Ela percebe sua irritação e decide se manter quieta durante todo o trajeto. Depois que ele estaciona em frente a sua casa, ela sai do carro. Christopher fecha a porta, mas Dulce permanece parada ao seu lado.
— Deseja mais alguma coisa, srta. Saviñón?
— Sim. — ela fita o chão e depois o olha — Gostaria de te agradecer por hoje de manhã. Desculpa não ter feito isso antes, minha cabeça estava no atraso da reunião. Eu não sou assim tão mal educada. — sorri timidamente.
— Obrigado! — ele acena com a cabeça e relaxa sua postura — Ocorreu tudo bem?
— Sim! O pessoal adorou a idéia e amanhã mesmo os músicos já vão até o estúdio para fazermos as fotos. — tem animação na sua voz.
— Isso é ótimo!
Christopher dá um sorriso largo e a Dulce lembra de como ele sorriu parecido do lado de fora do pub, após ter perguntado o seu nome. Ela suspira e decide quebrar o gelo.
— Bem, eu vou entrar agora. Tchau! Boa noite.
— Tenha uma boa noite, srta. Saviñón! Até amanhã.
Ela acena e caminha em direção a porta. Christopher se dirige ao assento do motorista, mas dá meia volta. Tem uma pergunta martelando na sua cabeça desde manhã e ele precisa fazê-la agora.
— Srta. Saviñón?
Dulce se vira na entrada da porta e ele se aproxima.
— Posso perguntar algo?
— Claro.
Christopher se aproxima mais até o ponto da Dulce ter que levantar um pouco a cabeça para olhá-lo. Eles ficam imóveis e em silêncio. A respiração de ambos está pesada. Christopher junta a coragem e solta a pergunta, mesmo com medo de ouvir a resposta.
— Por que fugiu na outra noite depois do que fez?
Pela segunda vez no dia, Dulce se encontra na posição de não saber o que dizer. Ela abre a boca, mas dá de ombros. Então, quer dizer que ele a reconheceu. Ótimo! Sente um leve palpitar no peito.
— Eu te disse para esquecer aquilo. — ela desvia o olhar — E agora, mais do que nunca, é fundamental para que possamos manter uma relação profissional, ok? — dá um passo pra trás entrando em casa — Aquilo jamais pode voltar a acontecer.
Eles se olham por mais uns segundos e Dulce fecha a porta.
__________________________________________________
Oi, pessoal! Aqui está um mimo para vocês: dois capítulos seguidos. Espero que aproveitem! E façam suas apostas de por quanto tempo a Dulce vai resistir hahaha Nos vemos no próximo final de semana. Beijos!
Autor(a): donnareywas
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Enquanto beberica um pouco de vinho, Dulce corre os dedos lentamente pelos álbuns na estante do seu quarto. Ela tem uma sensação estranha olhando os discos, mas decide ignorar, retirando a edição de trigésimo aniversário do Whitesnake. Ela admira a capa por alguns segundos com um sorriso no canto dos lábios e, ent&atild ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 26
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dayanerodrigues Postado em 06/11/2020 - 17:16:05
Oiii posta mais
-
Manuzinhaa Postado em 29/10/2020 - 23:16:18
Estamos com saudadeeee
donnareywas Postado em 11/11/2020 - 11:08:38
oooi, amg. eu to com bloqueio criativo :( em breve atualizo, não esqueci da fic
-
Manuzinhaa Postado em 29/10/2020 - 23:15:47
Oiiii, cadê vcccc
-
dayanerodrigues Postado em 09/10/2020 - 23:16:08
Cadê vc ?
donnareywas Postado em 13/10/2020 - 10:38:15
atualizei, amg. costumo demorar um pouco pq meu tempo para escrever é curto
-
dayanerodrigues Postado em 06/10/2020 - 23:14:48
A fic é a EASY
-
dayanerodrigues Postado em 06/10/2020 - 19:58:35
Estou com fic nova, quem puder dá uma passada lá. A história é b intensa e radiante. Está no Top 10 mensal "EASY"
-
dayanerodrigues Postado em 06/10/2020 - 07:01:23
Oiiiiigostando da fica, posta mais por favor
-
_vondy Postado em 04/10/2020 - 11:43:28
por favor, continuaaaaaaa estou amado
-
raylane06 Postado em 21/09/2020 - 02:20:24
Eles são fofos juntos
-
baah Postado em 20/09/2020 - 01:57:37
Ah meu Deus e muito fofo.