Fanfic: Um novo recomeço-parte 3 | Tema: 13 Reasons Why
Caro gravador,é bem interessante,pensar que o ano está acabando.Depois de todas essas confusões,pelo que parece temos alunos novos.A Jess comentou comigo no baile de dois rapazes:Diego Torres e o novo fotógrafo,junto com Tyler,Winston Williams.Também fiquei sabendo de um novo quarterback,no lugar de Bryce,que passou para reserva.Justin voltou a sua posição original.Esse novo jogador era Charlie St George,uma amigo de Alex e Jess.Pelo que parece ,eram os tais amigos que ela queria me apresentar na festa dele.Mas não deu.O que acho também curioso é Monty e Bryce ainda estarem aqui.Talvez apenas para se formar.É bem possível,já que ouvi de um acordo que eles e as famílias fizeram com o juiz e a promotoria.Mesmo Voltariam para Liberty ,mas para estudar.Não poderiam ficar zanzando pela cidade sem motivo e pelo que parece com restrições.O fato de serem menores de idade pelas leis daqui também contribuiu com isso.A maioria dos crimes foram resolvidos com pagamentos de taxas e indenizações.Eu arrisco dizer que teve pedidos de Kat ,Chloe,talvez dos três meninos que conheci.porque Bryce e Monty queiram ou não,fazem parte do círculo afetivo dlees.Isso pode acontecer e acontece aqui na América.Dormiriam na cela.Exceto em dias de feriados.De todo modo,um mês de prisão foi demais para os dois.Estão muito mudados.Vamos ver como será isso.Mas,voltando a esses rapazes.parece que Jess conhece Diego muito bem..Ou pelo menos parece.Isso é o que veremos..Acredito que eles nem saibam da minha história.
Hannah chegou cedo naquele dia.E para surpresa dela,viu Jess a esperando com um sorriso.Havia uma rodinha conversando no corredor.Ao lado dela,por incrível que podia parecer estava Montgomery de la Cruz,com uma expressão suave.A garota se assustou:
-Monty?Mas..você não foi preso?
-Surpreso em me ver,Hannah?
-Não faz sentido ..você estar aqui!É claro que..
-Não se engasgue-falou ele-A Justiça decidiu me fazer responder em liberdade.Ao menos posso terminar os estudos pela manhã.Pela noite,ficamos em casa.As vezes podemos sair.Mas temos umas condições.. Bom,estamos em condicional.Outro crime,já era.Como você está?Não te vejo desde aquele visitinha da sua amiguinha..
-Você ainda lembra disso..
-E como esquecer?-devolveu ele,com um sorriso
-Está bem-Hannah recompunha-se do susto-Ao que parece,está mais.mais..leve..
-Vai-se indo,na minha situação.Algum problema?
Jess ficou calada observando.Então arguiu:
-Está se sentindo bem,Han?
-Sim,estou..Mas o que não entendo..
-Deve estar achando estranho Monty estar aqui-Jess replicou,mordaz.Não há nada de esquisito.
-Bom,sim..mas..Que ele está fazendo aqui?
-Tem três pessoas que querem te conhecer.E são amigos meus e do Monty aqui.
-Como é que é?
-Você lembra que tinha dois amigos que eu queria te apresentar?-Jess estava radiante,faceira.
-Lembro.
-Pois então,são eles.Posso chama-los?
-Bom,por que não?-Hannah ainda estava meio tímida.Já tinha muito tempo que não conhecia gente nova.
-Parece que já falou de mim,não é Jess?-uma voz veio do final do corredor
Ouviram passos.Eram lentos,pausados.O som da sola dos tênis batia no chão de cerâmica.Hannah viu dois rapazes chegarem mais perto.Era muito envergonhada perto de estranhos.Um deles,deu um tapa no ombro de Montgomery.O outro cumprimentou Jess,delicadamente.A dupla se aproximou.Um era um garoto alto,latino,de jeito dominicano,um tanto sério,mas gentil.Seus cabelos eram baixos,como se tivessem passados a máquina.O outro era branco,magro de cabelos sedosos e caídos sobre a testa.O mais alto usava uma blusa dos Tigers.O outro,uma blusa preta,de corte impecável e uma camisa polo azul.Tinha um porta elegante e refinado,mas um tanto retraído:
-Então,Jess,essa é sua amiga que tanto falaram?-perguntou o primeiro-Ela é muito bonita.
-É mesmo.Não era mentira ,Monty-disse o outro
-Vocês já me conheciam?
-De nome ,apenas-falou o dominicano.-Jess e Monty falaram tanto de você que ficamos com vontade de conhece-la
-Não era exagero.Pelo menos,a primeira vista ,é encantadora-elogiou o outro
-Vai,Han.Não seja tímida-encorajou Jess
-Hannah Baker,prazer-ela estendeu a mão.Seus olhos azuis estavam gentis.Sorriu timidamente.
-Diego Torres-ele estendeu a mão,amigavelmente-Pelo visto,eles terem me azucrinado os ouvidos,valeu a pena.Ela pintou o melhor retrato seu,Hannah.
-Que propaganda hein,Jess?-alfinetou Hannah
-E ela não estava errada.Só pelo que fez aos meus amigos aqui,merece minha gratidão-o tom dele era calmo,mas um tanto frio.Não era grosseiro,mas Diego não era de sorrisos fáceis..
-Ela ficou um pouco vermelha-brincou Jess-Coloca um sorriso nessa cara,Diego.
-Quando eu achar,Jess-retrucou ele-É assim que sou.
-Dá para perceber,Diego.E você?-questionou Hannah,curiosa.
-Winston Williams-o outro sorriu-Ouvi falar de você.Acabei de de ser transferido.Não conheço muito daqui de Liberty.
-Espero que se acostume aqui-devolveu Hannah,alegre.
-Estou tentando.Ainda é meio difícil de me orientar aqui-ele sorriu.
-O estou ajudando-Monty estufou o peito-Algumas coisas ele já sabe
-Muito prazer em conhece-la,Hannah-Winston estendeu a mão,cortês-Se tudo que a Jess e o Monty falaram for verdade,então realmente será um prazer.
-E o que eles disseram?
-Muita coisa.Não dá para falar aqui.Pelo que ouço nos corredores,você é bem famosa por aqui.
-Mas pelos motivos errados-Hannah cruzou os braços-Acredite,não é algo que eu goste de comentar.
-Winston,ela tá certa-interferiu Montgomery
-É,WW,é melhor não
-Jess,não me chame de WW.Parece sigla de internet.-rogou Winston
-Seu nome é bonito,Winston.Nome de primeiro-ministro
-Sei disso,Hannah.Meu pai é muito fã de Churchill.Daí ele me deu esse nome.Nome de aristocrata.
-E você não gosta?
-Gosto.Mas é o que pessoal vivia me enchendo.Me chamando de WWW-Winston Williams Weird.E eu odeio isso.
-Ah,Winston,leva na brincadeira.Muita gente queria ser como você,Rico e gentil.
-Obrigado,Jess
Winston se dirigiu a Hannah,em atitude de desculpas:
-Desculpe.Não queria ser grosso.Ainda mais na frente de uma dama
-Não foi,relaxa-Hannah o acalmou.
-Muito bem,Monty-dirigiu-se ao amigo-Ela realmente é tudo que me falou...E bem mais..
Hannah ficou vermelha como uma cereja.Não queria ser a celebridade da roda.Conversaram um pouco.O grupo estava até se entrosando legal.Winston era bem culto e articulado,ainda que um pouco tímido e retraído.Mas não era como Tyler.Era uma timidez fruto não de raiva,mas de algo que procurava,algo que queria e não podia.Hannah,com seu olhar arguto,percebia isso nos trejeitos do rapaz.E também percebia algo a mais.
-Você é bem legal.,Hannah-Winston replicou,educado.Tenho um presente para você.Aqui está.Uma foto de cortesia.
Ele entregou.Era a foto do último baile de inverno.Os lustres,as mesas,tudo estava lá.Era o trabalho de uma artista talentoso.A luz do ambiente junto com o flash da câmera deu um toque fosforescente,como se as mesas e o chão brilhasse.Hannah ficou admirado com tamanha técnica.
-Obrigada,Winston.Essa foto está maravilhosa.
-Agradeço-disse ele humilde.-Tento fazer as coisas ficarem mais belas.Mais bonitas,sabe?
-E você conseguiu.Obrigada mesmo.Adorei.Se me permite uma palavra,posso?
-Claro,Winston.Pode dizer.
Winston e Hannah foram para um canto,longe dos olhares curiosos:
-Monty me falou muito de você,Hannah-Ele arrumou o cabelo com cuidado
-Falado bem,espero-ela riu
-Tenha certeza que sim.Você o fez ver algo que ele não via.Fiquei sabendo que ele andou preso.
-Vamos mudar de assuntow-pediu Montgomery desconfortável.
-Sim,é melhor.No meio do corredor não é bom falar dessas coisas-cortou de vez Hannah.Mas estão aqui há muito tempo?
-Não-respondeu Diego-Fui transferido há dois meses.Vou terminar o ano aqui
-E você,Winston?
-Fui expulso da minha escola anterior.Era horrível ali.Foi até bom eu ter saído.Bom,entrei no clube de fotografia e reconheceram meu talento.
-O Tyler?
'-É,o Tyler.
-E Monty,de onde você conhece ele?-Hannah estava curiosa
-Já tem um tempo já-falou ele-Nos aproximamos mais numa festa.Ele vivia tirando fotos do time,junto com o Tyler.Aí papo vem,papo vem.Pronto ,ficamos amigos
-É,foi de certa forma assim-anuiu Winston
Hannah desconfiou.Havia um tom trêmulo na voz de ambos.Como se as circunstâncias em que se conheceram ou ficaram próximos não fosse tão amistosa,afinal de contas.No entanto,ela admitia,pareciam se dar bem.Eram um constraste absurdo.Monty,alto ,forte,musculoso,com rosto masculino e másculo.Winston,fino,de cabelos castanhos sedoso e olhos negros tranquilos.Magro,mediano e um tanto delicado.Era uma dupla curiosa.
Naquele momento ,chegava outro atleta.Um rapaz bonito de cabelos baixos,elegantemente vestido.Ele vinha com Alex.Pareciam já velhos amigos.Ele sorriu ao ver Jess.Alex ficou do lado da namorada.
-Charlie!-Jess exclamou
-Pelo visto,anda muito bem Jessica-falou ele-Você vai sair e eu ainda demoro dois anos para sair-Bem,coisas da vida não é?
-Desculpe,Charlie,deixe-me apresentar alguém
-Com todo prazer-retrucou ele gentil.-Imagino que essa é a menina que todos falam?
-Hannah Baker,muito prazer.Você é amigo do Alex?
-Charles St George,encantado-ele retribuiu gentil-Sim,sou amigo do Alex já uns meses.Nos conhecemos quando eu entrei aqui em Liberty,ano passado.
-Legal..-Hannah falou,meio tímida-Jess,esses eram os amigos que queria me apresentar?
-Eram sim-confirmou ela-Mas,o Charlie ,eu achava que você já conhecia..
-Por que?
-Lembra de um garoto que veio fazer entrevista para ser balconista no Crestmont?
-Ah,claro!-Hannah caiu em si-Então era você?Aquele que me deu até um confeito?
-Sim,era eu-Charlie confirmou-Tinha acabado de me entrar na escola.Não conhecia ninguém.Aí me enturmei aqui com a galera.O Diego me apresentou o Monty.E conheci o pessoal por tabela.Scott,Zach,Justin,eles são gente boa..
-São mesmo-afirmou Hannah-São meus amigos..E uma coisa..Agora que te vejo..Você me é familiar..
-E por que não seria,Hannah?Você já me viu.Não lembra?
-Não.
-Se eu falar Crestmont,você consegue lembrar?
-Mas é o cinema em que eu trabalho!
-Você,o Clay e a Jess.
-Como sabe disso?
-Não lembra que fui estagiário lá,uns meses?No início desse ano..
-Peraí,lembro sim!Mas..eu não te via muito aqui no colégio.
-Entrei ano passado ,Hannah-falou Charlie.Talvez você não reconheceu meu penteado..
-É mesmo!Nossa,que tonta,mas..Jess..-olhou para a amiga
-Devia ter te contado-Jess a olhou de volta-Charlie agora trabalha lá,também
-Clay sabe disso?
-Sabe.Foi ele que contratou.Por sugestão do Alex
-Então você é balconista lá?-Hannah se surpreendeu.-Era a única vaga que..
-Sim,sou.O Alex me sugeriu.
-O Alex?
-É,o Alex-falou Jessica-Charlie precisava de um emprego para ganhar um dinheirinho extra e ele sugeriu de procurar o cinema.
-Eu nunca o vi.Como..
-Ele entrou como balconista agora,Han.É natural que tenha visto pouco.
-Além disso,eu trabalhava pela manhã,antes de estudar.Era só um quebra-galhos.-explicou Charlie.
-Mudando o rumo da conversa,se formos pensar
-O que?
-Pelo visto entrou muita gente nova..
-Ouvi dizer que até duas primas da Chloe tão no segundo ano..
-Se fala das gêmeas Aileen e Arianne-completou Hannah-Eu arrasto um caminhão por elas!
-Charlie,não seja bobo.Sabemos que sua praia é outra..-brincou Jess
-Ah,qual é o problema?Acho elas bonitas,só isso.
-Podemos dizer que sim-Alex falou meio incrédulo
-É-Hannah ajeitou as golas da camiseta-Jess não estava errada,meninos.Vocês são bem legais..
-Então ela já falou da gente?-Diego deu um sorriso,meio amarelo-Bem ou mal?
-Mentir é feio,ainda mais para uma menina..-Winston disse,sério
-Parem rapazes,estão deixando a pobre coitada constrangida..-Jess pediu
-Não é nossa intenção-replicou Diego-O Monty aqui nos falou muito de você,Hannah
-De mim?Monty,por que?
-Por que?-falou Montgomery-Junto com esses rapazes e Kat,você foi uma das poucas pessoas que me ajudou.E mais que isso,me aceitou.
-Aceitar de que,Monty?
-Acho que você já sabe.A Kat já deve ter te contado.
-Ah,entendo...
Winston ficou com as orelhas em pé.Monty estaria falando daquele segredo que ele sabia bem?Era bem possível.O garoto,perceptivo e sensível como era,observava Hannah.Via algo diferente naquela garota.Uma meiguice,uma ternura pouco comum.Diego olhou para o amigo e depois para Jessica.Sentia uma ligação bastante forte entre as duas garotas.Mas como acabava de entrar,tinha consciência plena que sabia muito pouco de Liberty..Apenas o que Monty lhe contara..
-Diego,Winston,por que ficaram quietos?-indagou Charlie,tentando amenizar o clima.-Daqui a meia hora,Diego ,temos treino.Você vem,Monty?O Bryce está na reserva
-Espera,Bryce está aqui?-Hannah e Jess se surpreenderam.
Naquele momento,chegava um vulto com uma tipoia no braço.Era ele,Bryce Walker,com o uniforme.A mesma postura vaidosa,mas havia sim,algo diferente..
-Bryce!-Jess arregalou os olhos-Como você está aqui?Que ..
-Calma,Jess-ele a acalmou-Como falei naquela carta,não quero mais problemas.Voltei,por que é meu último ano.Como Monty,estudo de manhã e durmo na prisão de noite.Embora eu acredito..Que não me manterão preso muito tempo.
-Mas..é..-Hannah estava sem fala
-Tudo bem meninas,não forçarei a barra-retrucou ele.-Por caridade da Sra Arlington me permitiram jogar.Se bem que com esse braço inútil,pouco posso ajudar
-Que isso cara!-falou Diego-
-Eu agora sou o quarterbacker-Charlie disse-O treinador de recomendou na reserva,Bryce.Esse seu braço já viu dias melhores.
-Sem piadas,Charlie-ele retrucou ,ríspido.-Não tem a menor graça.Seu metido a certinho
-A mesma língua ferina de sempre,Bryce-provocou Monty
-Você aqui?É muita cara de pau,depois de..
-Galera,vamos parar com isso?-Winston tentava por panos quentes.
Hannah e Jess estavam mudas.Bryce estava ali!Ali!Mas ao mesmo tempo,não sentiam mais medo dele.Depois daquela carta,daquele julgamento,o que podiam fazer?Não poderiam forçar uma situação de normalidade.Então como?
-Imagino que estejam mudas,meninas-Monty disse-Porque esses rapazes são nossos amigos,mesmo depois do que fizemos
-Não é..é..bom..-Jess gaguejava-Mas vocês não sabem o que ele fez?
-De que?-perguntou Diego-Ouvi por aí que ..
-Acho melhor falarmos disso outra hora-cortou Monty-O treino está tarde.
Monty e Bryce podiam estar ali,mas havia ainda uma tensão entre os dois.Não conseguiam ficar junto um do outro.Bryce foi embora,sem dizer mais nada.Charlie achou esquisito:
-Que estranho..Acho que a primeira vez que vejo esse cara assim...Desde que entrei..
-Deixa para lá,Charlie-Jess sorriu-Tem coisas que é melhor ignorar..
-É,Jess,pode estar certa(Mas duvido que Charlie não saiba nada sobre Bryce.Se bem..que ele entrou há um ano só.Então ,pode ser)
-Tem razão,Jess-concordou Monty-Acho que foi demais o que aconteceu.Hannah,e obrigado por tudo.
-Monty,para.Não sou nenhuma salvadora
-Pode ser que não-disse ele,encarando a garota-Mas lembre-se.Te devo uma.Winston,quero dar uma palavrinha com você.
E saíram.Hannah e Jess ficaram apenas com Diego.Alex ficava do lado da namorada.O clima era curioso.Não era tenso,mas estava longe de ser confortável..Diego tinha expressões duras e agressivas,mas isso era apenas pose.No entanto,parecia preocupado com algo:
-Monty estava meio apreensivo,Alex.Jess,não achou?
-Achei.Mas,acredite,é natural.Você não sabe o que aconteceu aqui ano passado.Ficou fora,não é?
-Sim.Meus pais achavam que era melhor eu ficar na República DOminicana,onde nasci.Desde que fui para lá de novo,não vi nem você nem o Josh mais
-Josh está estudando aqui.Você deve saber.
-Eu encontrei ele no corredor,há uns minutos.Mas parece que ele não topa muito o Monty.
-Ele tem seus motivos.Você sabe em que encrenca ele já se meteu..
-Sei.Aquele dia,no ferro velho..Meu Deus!
-Então,você já conhecia o Josh?-indagou Hannah
-Já.Como a Jess aqui,eu e Josh somos transferidos.A Jess me contou que..
-Josh já tentou combater o MS13,que Monty chegou a ser aliciado.
-Só que Monty foi forçado,Hannah-Diego explicava-Talvez uma hora,a Jess te fale melhor
-Diego,você acabou de me conhecer.Por que me conta isso?
-Simples-Diego sorriu de leve-Amigo da Jess e do Josh,é minha amiga também.E o que ouvi de você do Monty só se confirmou
-Monty..falou a respeito de mim?
-Para nós três,Hannah-O dominicano anuiu com a cabeça-Acredite,pode ser o ínicio de uma boa amizade..
-Já apostava nisso-Jess estava mais calma que de costume-Não acha Alex?
-Acho sim-falou ele
Apertaram as mãos.Diego continuava sério.Era seu jeito.Hannah confessava,se sentia meio intimidada por ele,diferente do gentil Winston e do amável Charlie.
-Tá com medo,Hannah?Sinto tremendo-falou Diego,sisudo
-Não,nem um pouco..
-Fique sossegada.Posso ladrar,mas não mordo-ele continuava sério-Jessica sabe muito bem o que falo.Joshua também.Pergunte a ele.Em todo caso,prazer te conhecer.
-O prazer foi meu.
Diego saiu.Havia gostado de conhecer Hannah,sentia algo bom nela.E não era com todos que sentia assim.Desconfiado e um tanto agressivo,tinha tido uma vida bem difícil.O que passara com Jess e Josh na Guatemala o marcara.Mesmo assim,o jogador de futebol estava confiante.Se Hannah adquirira a confiança e amizade de Jessica Davis,é porque havia algo muito especial..A jovem Baker sentia o mesmo.COmentou rápido com Jess:
-Diego,Jess,é intrigante..Tanto quanto você.
-Não ligue,esse é o jeito dele-Alex acalmou
-Vocês parecem conhece-lo muito bem.Especialmente você,Jess
-Pode-se dizer que sim.No entanto,
-Gostei de Charlie também.Parece Jeff,doce e educado.
-Ele é uma graça mesmo.
-Um cara muito bacana-Alex concordou-De verdade..
-Parecem ser bem amigos,Alex
-Somos.Nos conhecemos no Monet.-relatou o jovem Standall-Ele estava ainda perdido na cidade e precisava de uma orientação.Aí eu o ajudei.Queria ir na Blue Spot.Conversamos um pouco,tomamos um café e...
-Pela primeira vez,não veio com sundae heinw-brincou Hannah.-Então era com ele que você e o Clay tavam conversando naquele dia no Monet..
-Foi.Ele me falou que ia começar um serviço no cinema com o Clay.Animei. Seu namorado é muito legal,Han.E sabe,o Charlie precisava se enturmar.
-Legal do jeito que ele é,não foi díficil.Você me apresentou a ele.
-Sim,Jess.Naquele dia,antes da reunião na casa da Courtney..
-É,eu lembro.O Charlie ainda não era quarterbacker.Mas jogava no beisebol.Ele foi bem legal comigo
-Ele é assim com todo mundo,Jess
-Gostei de conhece-lo.Algo me diz que vamos nos dar muito bem,
-Com certeza,Han,com certeza-Alex sorriu...
Perto dali,Winston e Monty,conversavam.De la Cruz não estava com muito ânimo para treinar naquele dia.As férias de foram até a arquibancada.O rapaz rregistrava fotos do treino.Gentil,o amigo tentava-o animar.
-Me parece muito quieto,Monty.
-Tenho motivos,Winston
-É algo a ver com aquela garota?
-A Hannah?Não,não,pelo contrário.Aquela garota me salvou.E quando eu digo isso,não é exagero.
-Ela me pareceu bem legal.E mais que isso,compreensiva.
-E não está errado,Winston-Monty sorriu,de forma doce-Você é um cara legal.Me desculpe pelo que te fiz naquela vez..
-Aquilo,Monty,já passou-falou ele-Cara,só de saber que está bem,me alivia.
-Mas estou sob custódia da justiça.Você deve saber..
-Ouvi por aí.Só que se você tá em paz com você mesmo,parEa mim pouco importa.
-E não se importa de eu gostar de uma menina,mesmo sendo..
-Fala da Kat Spangler?-Winston retrucou,amável-Eu já a conhecia lá de Hillcrest
-Como assim?
-A escola dela,lá de Winter Woods chegou a ter um torneio com a minha.E aí a gente bateu um papo.Boa menina.Você tem bom gosto
-Cara,mas ela não faz ideia do que se passou entre a gente.
-Olha,pelo que ela me contou,você procedeu muito mal com ela
-Ela te contou?
-SIm,junto com Amelia,eu era o único amigo dela naqueles tempos.
-COmo vocês se..
-Teve um torneio.E éramos de escola diferentes.Ela ainda estava bem mal de ter rompido com você.
-Sou um idiota,um imbecil..E pior,não aceitava o meu,digamos,outro lado..
-Pare de dizer tolices,Montgomery-Como se quem a gente gosta pudesse ser posto numa caixinha.Você errou.Passou.O importante que ela te perdoou ,ponto.
-Como sabe disso?
-Um fotógrafo,meu amigo,sai a caça de furos.-brincou ele-E eu vi vocês conversando
-Não faz sentido-Monty estava confuso.
-Faz sim.-Winston disse com suavidade-Sem contar que sou rico,Monty queridinho
-É,você tem recursos.Até mais que Bryce ou eu .Esqueci disso.
-Ser filho dos Williams,uma família tradicional de Montana,tem lá suas vantagens.Embora para mim,o dinheiro pouco vale.Sabe bem disso.
-Se sei.EU gosto de uma garota,mas sinto atração por rapazes.COmo isso?
-Vem perguntar isso para mim?E o rapaz que eu acho legal e não posso ter?
-É o Standall,não é?
-É,sim.Alex é incrível.Mas sabe,Jess é minha amiga.Que seja.Ossos do ofício.
-O que me admira,Winston,é que ainda conversa comigo..Depois da agressividade que tive com você..Você e a Kat..
-Ah,para de lamentar Monty-Winston estava carinhoso com o amigo-O que importa é que você tá aqui.Salda tudo na justiça.E poderá ser livre,meu caro.
-Você é um bom amigo,Winston.Mas o que me preocupa..É Bryce..
-Que tem ele?
-Você não conheceu ele antes de como ele está agora.Vê aquele braço dele?
-Sim
-Fui eu o responsável por isso.Nem sei como ele olhou na minha cara..Talvez eu..
-A Kat me contou tudo.
-Você tem contato com a Kat?
-Quando fui transferido,ano passado,a encontrei no ponto de ônibus e voltamos a conversar.Só que eu não tinha conhecido a Hannah até hoje.A gente se vê pouco,mas quando conversamos,sai um papo bem fluído.Nesses encontros,ela me contou de muitas coisas.Antes do julgamento,ela me confessou que estava bem triste com seu destino.
-E você não me conta nada?
-Achei que não era preciso,naquele momento.E eu imaginava que você não sabia que eu a conhecia.Decidi que isso permaneceria em segredo.Até agora.
-Winston,você..
-Eu me preocupo com você,Montgomery.Você sofreu demais,tanto por não se aceitar,quanto por achar que descontando sua raiva nos outros o faria melhor.E não fez.
-Talvez..tenha..razão..-Monty estava com os olhos marejados-
-As férias estão aí.Acho que é um bom momento para extravasar.Vai lá jogar!
-Tem razão.Vou esfriar a cabeça.Pelo menos,aproveitar,enquanto não tenho que voltar aquela cela..
-No dia em que tudo ficar saldado,Monty-falou Winston,arrumando os cabelos-Vai se livrar da cela do seu espírito também;;
Monty estava feliz.O desânimo passara.Então Kat e Winston estavam trabalhando em conjunto?Quem diria..Tinha amigos ali e não se sentia mais com necessidade de se esconder.Amava Kat,sim,mas não podia negar sua atração por garotos.E as duas pessoas que mais ferira o ajudava.Como encararia Bryce?O considerava ainda um amigo?Isso essas férias e o último ano ia dizer..Ficara atrasado por causa dos acontecimento dos últimos meses..
O sinal tocara.Era fim da última aula daquele dia.Jess estava exausta.Mais tarde,Jess foi conversar com Diego.O garoto estava sentado em uma mesa do refeitório.Sério e meio fechado,como sempre.Mas quanto viu Jess,seu rosto de iluminou:
-Jess,já acabaram as aulas!Que bom!Finalmente férias!
-É,Diego,tem razão.E o melhor de tudo ,foi te ver depois de tanto tempo..
-Ah,para com isso.Eu já tava aqui desde o ano retrasado.Mas meus pais vieram com aquela estúpida viagem!
-Pensei que gostasse da sua terra
-Gostar,até gosto-desconversou ele-O que me enche o saco é quem vou encontrar lá.
-Puxa,desculpa.Pareci que não gosta de falar disso
-Numa outra hora,talvez. Jess,vamos entrar de férias!Embora eu esteja um ano atrasado.Vou formar meio em cima da hora.
-Junto comigo,seu idiota-brincou ela-
Mas,mudando de assunto,gostou da Hannah?
-Gostei,sim.Sua amiga é muito agradável.E muito bonita.
-É,ela sofreu horrores.Você nem imagina..
-Ouvi por aí essa história.Mas..
-Não fica bem para Liberty lembrar muito disso..-Jess retrucou-O Alex deve ter te falado algo também,imagino
-Bem pouco.-replicou ele,arrumando as golas da camisa-Jess,tenho algo a te perguntar
-Pergunte
-Quando Bryce se aproximou,você ficou bem desconfortável.Tem alguma coisa ali?
-Que quer dizer?Você não sabe?
-Sabe do que?
-Não,nada,nada...-Jess relutava-É algo que não gosto de falar.
-Pois bem-Diego disse sério-Como quiser.Respeito seu silêncio.
-Obrigada.Não é algo que talvez vale a pena render
-Imagino que a Hannah,que você me disse ser sua melhor amiga,saiba.
-Sim
-E eu,que já fui seu namorado,não.
-Isso foi muito tempo depois,Diego.Eu já tava aqui em Crestmont. Você só sabe o que ocorreu na Guatemala
-Vejo que está feliz com o Alex.
-Bastante.Eu o amo como ninguém antes,Diego.
-Gosto de ve-la feliz.-disse ele-Alex é um bom sujeito.
-Se é.Ele sempre me ergeu,até quando fui uma grossa com ele.
-Isso é meio habitual seu,Jessica-retrucou ele frio.
-Mais que você?A Hannah disse que ficou até com medo.
-Bobagem.-replicou ele-Não sou nenhum monstro.
-Não é.Mas assusta um pouco-zombou Jess
-É meu estilo-divertiu-se ele-
-De qualquer jeito,as férias desse ano,vão ser diferentes.
-EU que o diga,Jess,eu que o diga...
Jess e Diego conversaram mais um pouco.Tinha um entrosamento ali,fruto de uma amizade de anos e de um namoro anterior.Diego geralmente era sisudo,agressivo como jogador e um tanto sério,mas com Jessica se soltava.Alex gostava da companhia dele,pois ele amansava Jessica,deixava-a a mais tranquila.E os três tinham uma amizade bem forte.Ainda que Alex ,instável como era,vez por outra deixava um ciuminho transparecer.Bem menos que com Justin,claro.Os dois amigos e ex-namorados andaram pelo corredor.Diego pensava que tivera uma alegria dupla.Reencontrara a antiga amiga e namorada feliz e em paz ,além de ver Monty mais leve.Sabia que Winston conseguia acalmar aquele turbilhão que era de la Cruz.Sofrera agruras terríveis na América Central e pensava em deixar tudo para trás.E ainda conhecera Hannah,a amiga de Jessica que tanto o impressionou.Sentia ali,sinceridade e candura na menina.E desejava,ainda que não transparecesse,férias mais tranquilas...
Depois da aula de Francês,Hannah e Jess se encontraram.Chegava a hora do almoço.Pousaram as bandejas na mesa.Jess se sentou primeiro,meio relaxada:
-Agora estamos de férias!-Jess levantou os braços esperançoso.
-É,finalmente!Vou poder esticar as pernas!-Hannah se aliviou.
-Parece que as coisas estão mais sossegadas,enfim
-Talvez sim,Jess.Mas Bryce aparecer..Sei lá..me deu um..
-Em mim também.Ainda que ele esteja arrependido,preciso ver para crer
- E você viu.Na cadeia ele e Monty não ficam.Se bem,que já receberam a punição que mereciam.Já basta
-Concordo.Mas me fala,gostou dos meus amigos?Ia convida-los para a minha festa ,mas não teve jeito.
-A do ano passado?
-É.Eles não puderam ir na desse ano também.E aí,que achou deles?
-Gostei,sim.São muito simpáticos.Só o Diego que achei meio travado.
-Ele é tímido com quem não conhece bem.Mas tenha certeza.Gostou de você
-Sério?
-Verdade-Jess confirmou.-Não é com qualquer pessoa que ele é amável assim.Se bem,Han,do jeito que você é,não é difícil gostar de você.
-Que coisa mais fofa para dizer,Jess-Hannah enrubesceu
-Mas é de coração.Mesmo quando fui uma babaca com você,você ficou do meu lado.É o mínimo que poderia agradecer
-Obrigada,amiga
-De nada.Pena que são amigos de Bryce também
-O que acho estranho é que eles sabem bem pouco daquele acontecido..
-Não acho.Acho que eles fingem não saber.Talvez seja melhor.Você viu o estrago que deu.
-Nem me lembre disso.-Hannah pediu-O que notei é que esse ano tem muita gente nova.Vi uns por aí.
-É,vi aquelas primas da Chloe.A Arianna é legal,mas a Aileen ,achei-a muito esnobe e antipática,sabe aquelas meninas falsas?Pois é.Vi uns dois um tal de Derek e uma menina,chamada Rebecca.Sem contar o Diego e o Winston,que foram transferidos.E o Charlie que entrou ano passado.
-Ele é da antiga família St George,não é?Ouvi que é uma família importante.
-É.Os St George são bem conhecidos na Nova Inglaterra.Dizem que remontam aos tempos lá do Mayflower.Acho que você pode falar melhor que eu.Mas Charlie não tem essas frescuras.
-Percebi.E Diego?
-Diego,como falei,é de Santo Domingo.Quando eu fui transferida,eu viria junto com ele.Mas,os pais dele decidiram fazer com ele estudasse na terra natal dele.Ele acha a família dele um saco,são produtores de açúcar lá e queria que ele seguisse a carreira de empresário.Mas ele quer ser jogador.A gente se falava pelo Skype uma vez ou outra e ele dizia que queria me ver.Aí o Josh foi transferido.E logo depois ,ele.Vai se formar aqui.
-Que legal.-Hannah ficou vibrante-É bom que ele goste daqui
-Ele gosta-Jess cortou um pedaço de rosbife-Ele já me contou que ele acha um porre a vida lá com a família dele.Descendente de família espanhola,cheio daqueles genealogia,e blá blá
-Os três são de famílias tradicionais
-E ele tão pouco se fodendo para isso,Han-Jess bebeu um gole de Sprite-Isso eu te garanto
-Acho certo.Já basta de esnobes aqui.
-É o mais interessante-Jess falava de boca cheia-Winston é de família riquíssima,lá de Montana.Ele é literalmente,o garoto rico.Gosta de pintura,arte,fotografia..
-Ele é bem refinado e culto.Eu vi.Ele é bem fino.
-E de uma classe que nunca vi aqui em Liberty. Muitas vezes esses três já me defenderam de bullying aqui.Bom o Diego,viajou ano passado.
-Você não tinha me contado isso.
-Foi depois que eu achei que você tinha morrido.Embora ,não se faça de desentendida. Lily Smith deve ter visto
-É,você me pegou.Certo.Vi de relance,apenas.No inicio desse ano.
-Então você não tinha abandonado Lily Smith..
-Não.Só decidi me livrar dela depois do julgamento.
-Interessante..
-Sabe o que eu penso Jess?-Hannah bebeu um gole de Coca Cola.
-Que?
-Essas férias podem até ser tranquilas,mas vem por aí novos rumos...
Jess e Hannah se olharam.Já tinham passado tanta coisa.Para Jessica,era o começo de um ano novo,de uma fase nova de sua vida.Para Hannah e seus amigos também.Dali a alguns meses ,seria o último ano para muitos deles.E a jovem Baker conhecera pessoas novas.Pessoas que talvez fariam diferenças bem marcantes na vida dela e de cada um..Saiu do refeitório para o banheiro.Antes tirou o gravador da mochila:
O que imagino que irá acontecer,querido gravador,é que esse é o ano que duro virará de ponta-cabeça;Não sei porque eu digo isso.Mas novas pessoas querem dizer novas experiências.Diego, Winston,Charlie,algo me diz que esse três garotos farão parte da vida de cada um de nós indelevelmente.Gostei deles,me pareceram bons rapazes e a confiar nas palavras da Jess,são sim.O que talvez me seja mais difícil seja conviver com Monty e Bryce novamente.Só que eles estão diferentes,depois de todo o arrependimento,aquela carta,me inclina a mostrar um pouco de consideração por eles.Creio que não posso manter todos aqueles rancores dentro de mim depois do que aconteceu....O que esse ano me reserva?Paz?Outro furacão?Não sei..A vida é que vai ditar isso...
Nota:Charlie,Diego e Winston são personagens da quarta temporada da série original.Usarei algumas coisas dela ,mas outras adaptarei para essa história.Permanecerá os personagens originais e a maioria das ideias são de minha autoria
Nota 2:A partir desse capítulo,são relatados os acontecimentos do último de Hannah,Jess e da turma.2019-2020.Serve como uma continuação direta da história.
Elenco completo:
Elenco completo:(incluindo da próxima)
Katherine Langford:Hannah Baker
Dylan Minnette:Clay Jensen
Justin Prentice:Bryce Walker
Alisha Boe:Jessica Davis
Brandon Flynn:Justin Foley
Ross Butler:Zach Dempsey
Christian Navarro:Tony Padilla
Miles Heizer:Alex Standall
Devin Druid:Tyler Down
Tommy Dorfman:Ryan Shaver
Michelle Selene Ang:Courtney Crimsen
Alijona Alexus:Sheri Holland
Derek Luke:Sr Kevin Porter
Anne Winters:Chloe Rice
Giorgia Whigham:Katherine Spangler(Kat)
Kate Welsh:Olivia Baker
Amy Hargreaves:Lainie Jensen
Sosie Bacon:Skye Miller
Brandon Larracuente:Jeff Atkins
Timothy Granaderos:Montgomery de la Cruz
Steven SIlver:Marcus Cole
Samantha Logan:Nina Jones
Bryce Cass:Cyrus Hamilton
Chelsea Alden:Mackenzie Hamilton
Brandon Butler:Scott Reed
David Harbour:Dr Richard Spangler
Mark Pellegrino:Delegado William Barry Dean(Bill)Standall
Jan Luis Castellanos;Diego Torres
Deaken Bluman;Winston Williams
Tyler Barnhardt:Charlie St George
Sasha Pieterse:Aileen Danvers/Arianna Danvers
Madelaine Petsch:Rebecca Hills
Vanessa Morgan:Virginia Ressler
Austin Abrams:Kyle Morant
Peyton Kennedy:Meg Willard
Charles Melton:Derek Pratt
Jahi Diallo Wilson:Theodore(Ted)Rackham
Inde Navarette:Estela de la Cruz
Sydney Sweeney:Violet Palomino
Nathalie Emmanuel:Laura Melendez
Devon Terell:Albert(Beto)Vargas
Cody Christian:Daniel(Dan)Ríos
Dubladores oficiais(se os considerar falando português,são essas as vozes)
Hannah Baker:Fernanda Bullara
Clay Matthew Jensen:ítalo Luiz
Anthony Padilla:Yuri Chessman
Bryce Walker:Lucas Gama
Jessica Gonzalez Davis:Michelle Giudice
Alexander Dean(Alex)Standall: Matheus Ferreira
Zachary Shen-Yung (Zach)Dempsey:Raphael Ferreira
Katherine Mary Spangler:Bianca Alencar
Justin Foley:Márcio Vaz
Tyler Down:Bruno Porto
Kevin Porter:Fernando Prata
Lainie Jensen:Amazyles de Almeida
Olivia Baker:Karen Ramalho
Sheri Holland:Carol Sodré
Courtney Crimsen:Mariana Evangelista
Skye Miller :Kandy Kathy Rici
Ryan Shaver:Robson Kumode
Montgomery de la Cruz:Enrico Espada
Marcus Cole:Vinicius Fagundes
Chloe Rice:Lia Mello
Jefferson J (Jeff)Atkins:Daniel Figueira
Scott Reed:Caio Santos
Cyrus Hamilton:Gabriel Martins
Nina Jones:Luciana Baroli
Diretor Gary Bolan:Faduli Costa
Sybil Ferguson: Isabelle Cunha
Joshua Staples: Cléber Martins
Trevor Perth,aliás,Sphinx:Alex Minei
Dr Augustus Barnes: Renan Freitas
Sra Martha Arlington: Izabel Lira
Mackenzie Hamilton:Luiza Porto
Segunda fase:(temporada 7 a 10)
Diego Armando Torres:Fábio Lucindo
Winston Williams:Renato Cavalcanti
Charles Hayden Brixton(Charlie) St George:Pedro Alcântara
Aileen /Arianna Danvers:Érika Menezes
Klaus (Kyle)Rosberg Morant:José Leonardo
Estela de la Cruz:Rebeca Zadra
Margaret Louise(Meg)Willard: Ágatha Paulita
Theodore Rackham III(Ted):Marcelo Garcia
Dr Lawrence Selden:Hélio Ribeiro
Albert Luciano(Beto)Vargas: Alexandre Moreno
Laura Melendez:Thais Lucena
Daniel (Dan)Ríos:Charles Emmanuel
Derek JulIus Pratt:Fabricio Vila Verde
Rebecca Montanari Hills(Becca): Louise Schachter
Dr Richard James Spangle: Marco Antonio Costa
Virginia Ressler:Lina Mendes
Violet Palomino:Melise Maia
Cody Christian:Daniel(Dan)Ríos
Introduzindo:
Viola Davis:Sra Martha Arlington
Michael B Jordan:Dr Augustus Barnes
Aimee Richardson:Sybil Ferguson
Jacob Elordi:Joshua Staples
Cole Sprouse:Larry Mathis
Joe Keery:Trevor Sphinx
Autor(a): rafaelhscal2019
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo