Fanfics Brasil - Capítulo 23: Jogo divertido ontem à noite, hein? Depois Do Jogo - Vondy (finalizada/adaptada)

Fanfic: Depois Do Jogo - Vondy (finalizada/adaptada) | Tema: Vondy, Drama, Romance, Escolar


Capítulo: Capítulo 23: Jogo divertido ontem à noite, hein?

1037 visualizações Denunciar


Christopher


No sábado depois de um jogo, eu deveria dormir. No entanto, o sono não veio facilmente ontem à noite, e o cheiro de bacon me acordou mais cedo do que teria gostado. Peguei meu telefone e verifiquei se Dulce já havia respondido ao meu último texto. Ela não fez.


Colocando um short, desço as escadas para a cozinha para o café da manhã. Minha mãe estava empilhando panquecas com seu avental rosa e branco amarrado em torno de sua cintura. Eu tinha comprado para ela há cinco anos para o Dia das Mães com o dinheiro que fiz cortando grama. Ela o usava o tempo todo.


"Bom dia!" Digo quando vou até a geladeira para pegar o leite.


"Você acordou cedo. Eu esperava que você dormisse até o meio dia." Ela provoca.


Eu não dormia até o meio dia, bem... Nunca. Ela sabia. "Senti o cheiro de bacon." Digo a ela. "Um homem não consegue dormir quando há bacon.”


Recebo um sorriso dela.


Mamãe sempre foi essa mãe. Aquela que fazia nossos almoços e nos preparava o café da manhã. A mãe que fazia biscoitos e me deixava ter a casa cheia de caras. Ela acreditava em mim e estava orgulhosa. Em troca, eu queria continuar a deixá-la orgulhosa. Eu tinha uma mãe que a maioria dos indivíduos não tinha sorte o suficiente para ter. Pelo menos não no meu grupo de amigos. Eu tive sorte pelo jeito. Muitas mães não eram tão perfeitas quanto a minha. Por exemplo, a mãe de Alfonso. Eu nem tinha certeza de que ela merecia esse título. Ela não tinha feito muito por ele na vida.


"Você se machucou a noite passada?" Pergunta mamãe enquanto coloca um prato de panquecas e bacon na mesa para mim.


Eu tinha alguns hematomas, mas nada que valesse a pena mencionar. Eram de alguns encontrões da primeira metade, que eu merecia. Minha cabeça não estava onde precisava estar.


"Estou bem." Assegurei-lhe.


Ela sorri para mim e volta para as panquecas. "Eu vi os hits que você levou no segundo tempo. Você deve ter alguns pontos ruins."


Eu dou de ombros e pego o xarope para cobrir minhas panquecas. "Papai ainda está na cama?" Pergunto, mudando de assunto.


"Não, você conhece seu pai. Ele se levantou cedo e foi ao escritório. Disse que precisava fazer alguma coisa e nos veria no jantar. Tenho certeza de que ele estará pronto para falar de futebol até então."


Meu pai sempre tinha que estar fazendo alguma coisa. Ele trabalha muito, e ficar ocioso não estava no seu vocabulário. Ele era engraçado assim.


Começo a fazer uma piada sobre isso quando a tela do meu telefone acende. Pego e vejo o nome de Dulce. Eu olho de volta para me certificar de que mamãe não estava olhando na minha direção antes de abrir o texto. Não que ela desaprovasse. Eu sabia que ela gostava de Dulce. Mamãe era a pessoa menos julgadora que conhecia. Mas não queria que meus pais soubessem ainda. Não sobre minha amizade com Dulce. Eu ainda estava segurando isso comigo. Só para mim.


Claro, se você precisa de alguém para viajar com você para Birmingham hoje, eu vou. Mamãe disse que podia olhar a Luna. Por que iremos?


Acabei de jogar isso. Uma viagem de duas horas a Birmingham foi a única coisa que eu pude pensar. Era suficientemente longe de Herrera para que pudéssemos nos divertir com segurança sem encontrar alguém que conhecêssemos. Não tinha pensado em um motivo pelo qual eu precisasse ir. Acabei de dizer isso. Agora eu precisava de algo. Qualquer desculpa para que ela não soubesse que eu simplesmente estava indo lá para que pudéssemos sair. Sozinhos.


E por que eu estava fazendo isso?


Ela precisava de um amigo e queria ser seu amigo, mas havia mais do que isso. Na noite passada, quando estava distraído, queria acreditar que era porque estava preocupado com ela ou com algo inocente. Mas a verdade é que eu gosto dela.


Eu gostava de Dulce Espinoza. Ela era interessante. Ela era forte, era uma boa pessoa, e a respeitava por tudo isso. Queria estar ao seu lado. Longe do mesmo grupo de pessoas, que eu sempre estive perto. Talvez fosse por isso que gostei de Anahí. Ela era diferente. Não é a mesma pessoa que faz as mesmas coisas.


Gostar dela mesmo sendo apenas como amigo, iria causar uma agitação eventualmente. O confronto com Alfonso era o que mais me preocupava.


Mas, honestamente, era hora de encarar o fato de que o irmão dele tinha mentido. Afinal, eles passaram por isso ultimamente, não acho que seria muito difícil para ele acreditar na história de Dulce agora. Nós não éramos mais crianças que deixavam os outros nos dizerem o que pensar mais.


Eu finalmente respondi.


Eu tenho algum dinheiro de aniversário ainda na minha conta de poupança, e queria um par de botas que estão esgotadas aqui. Birmingham tem melhores opções.


Eu duvidava que isso soasse convincente porque Nashville estava há uma hora de distância. Mas fui lá mesmo assim.


"Cheira maravilhoso nesta casa." Diz Maite, entrando na cozinha. Seus cabelos ainda estavam bagunçados do sono, e ela estava usando calça de pijama e uma das camisas de Christian. Ele tinha certeza de que ela tinha várias delas. Era sua maneira de estar com ela o tempo todo. Eu costumava me divertir com isso, mas agora achava que fazia sentido. Não que dissesse isso a ele. Gostava da ideia de Dulce vestindo minha camisa. O que também significava que meus sentimentos por ela estavam se transformando em algo mais do que amizade.


"Sente-se em um lugar e vou pegar um prato." Mamãe diz a ela.


Maite ignora isso e caminha para pegar seu próprio prato. "Você ainda está cozinhando. Posso pegar o meu próprio prato. Obrigada mesmo assim."


Mamãe sorri como se Maite fosse a filha perfeita que nunca teve. Elas eram boas uma para a outra. Mamãe era o tipo de mãe que precisava de uma filha, e Maite havia perdido sua mãe de forma trágica. Elas não estavam tão perto quanto uma mãe e filha conseguiriam, mas eu esperava que ao longo do tempo elas preenchessem aquele buraco nas vidas uma da outra.


Maite sentou-se em frente a mim e bocejou. Apenas alguns meses atrás, essa seria uma mesa muito silenciosa. Era legal que Maite realmente falasse agora.


"Jogo divertido ontem à noite, hein?"


Seu comentário parecia inocente, mas eu sabia o que queria dizer. Ela era a única pessoa que sabia onde minha cabeça esteve naquele primeiro tempo. Olho para ela quando coloco um bocado de panqueca em minha boca. Não era divertido.


Mas o sorriso no rosto dela disse que era.


"Quase me deu um ataque cardíaco." Diz minha mãe com uma risada. "Senhor, nunca estive tão nervosa sobre um jogo em toda a minha vida.”


"Os jogos vão ficar mais difíceis. Ganhar o campeonato não vai ser fácil." Percebi que parecia irritado e desejei não ter dito isso. Maite ergue uma sobrancelha como se quisesse dizer que sabia melhor. Por que ela não podia ter ficado no andar de cima na cama? Eu estava tendo um café da manhã perfeitamente tranquilo até que ela entrou e trouxe tudo isso.


"Oh eu sei. Percebi na noite passada que precisava me acalmar e me preparar para isso piorar." A voz de minha mãe ainda era suave e compreensiva.


"Tenho certeza de que é difícil manter seu foco com toda essa pressão." Acrescenta Maite, depois sorri antes de comer um pedaço de bacon.


Eu ia parar de comer e sair da mesa com uma desculpa ou mudar o assunto. Mas não estava satisfeito e queria mais panquecas, então mudo do assunto. "Quer que eu leve algum café da manhã para o papai antes de ir para Birmingham?" Pergunto.


Maite ri. Eu estava prestes a jogar minha última panqueca no seu rosto divertido.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Dulce Coleções

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dulce Meus pais não tinham realmente questionado Christopher por me buscar para ir a Birmingham para o dia. Eu lhes disse a razão pela qual Christopher precisava ir, mas eles parecem não ter acreditado. Perguntei-me se essa era realmente a razão. Achei que Nashville tinha tantas lojas quanto Birmingham. Eu poderia pensar que ele havia encontrado ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 292



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ana_vondy03 Postado em 07/12/2020 - 20:49:07

    Aaaaaaa que pena que acabou! Adorei cada pedacinho! S2

    • Dulce Coleções Postado em 11/12/2020 - 22:27:04

      Que bom q gostou amg *-*

  • ana_vondy03 Postado em 02/12/2020 - 14:45:35

    Aaaa Coralee arrasando nos conselhos! Continuaaa amoreee S2

    • Dulce Coleções Postado em 06/12/2020 - 15:30:09

      continuando

  • taianetcn1992 Postado em 02/12/2020 - 07:15:45

    posta mais

    • Dulce Coleções Postado em 06/12/2020 - 15:28:23

      continuando

  • taianetcn1992 Postado em 02/12/2020 - 07:15:40

    quero mais

    • Dulce Coleções Postado em 06/12/2020 - 15:28:03

      continuando

  • taianetcn1992 Postado em 02/12/2020 - 07:15:33

    ja li todas as vondys

    • Dulce Coleções Postado em 06/12/2020 - 15:26:02

      kkkkkk

  • taianetcn1992 Postado em 02/12/2020 - 07:15:19

    amo todas as suas webs

    • Dulce Coleções Postado em 06/12/2020 - 15:25:34

      q bom q gosta delas *-*

  • taianetcn1992 Postado em 02/12/2020 - 07:15:10

    ja quero outra web assim que essa acabar

    • Dulce Coleções Postado em 06/12/2020 - 15:23:09

      logo logo teremos mais

  • taianetcn1992 Postado em 02/12/2020 - 07:14:48

    quero mais, apesar de achar que ta acabando

    • Dulce Coleções Postado em 06/12/2020 - 15:22:37

      pior q já está acabando msm

  • taianetcn1992 Postado em 02/12/2020 - 06:59:20

    que soga maravilhosa

    • Dulce Coleções Postado em 06/12/2020 - 15:22:06

      *-*

  • taianetcn1992 Postado em 02/12/2020 - 06:58:39

    ai meu coracao apertou com eles

    • Dulce Coleções Postado em 06/12/2020 - 15:20:13

      Onwt


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais