Fanfics Brasil - Capítulo 19 Perdida (1ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Perdida (1ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 19

544 visualizações Denunciar


Dulce: Belinda parece gostar muito de você. - insisti.


Christopher: A senhorita Belinda e eu nos conhecemos desde a infância. Nossos pais sempre foram amigos. Mas não há nenhum interesse romântico envolvido. - sua voz estava baixa, assim como sua cabeça.


Dulce: Talvez não de sua parte. Você viu como ela me olhou? Pensei que fosse me comer viva!


Christopher apoiou um braço no joelho e se virou para me encarar meio sorrindo.


Christopher: Isso é culpa sua, não minha! Creio que todos a olhavam. Não me lembro de alguma vez ter visto uma jovem sair de casa sem cobrir seus cabelos com um chapéu.


Hã?


Christopher: Uma dama jamais mostra seus cabelos soltos, assim como estão os seus agora, em público. - ele explicou, quando viu a confusão estampada no meu rosto.


Dulce: E você não pensou em me avisar sobre isso antes? - Lancei um olhar severo em sua direção.


Christopher: Depois de seu comportamento tempestuoso durante o café? - deu de ombros. - Nem que eu fosse louco! - e riu.


Fiquei observando seu rosto, completamente fascinada. Christopher era lindo demais. Seus cabelos louro escuro e encorpados caiam na testa fazendo um contraste perfeito com a pele clara.


Seus olhos, castanhos, de alguma forma refletiam raios prateados. Seu nariz reto lhe dava personalidade. Suas bochechas esticadas sobre os ossos do rosto e seu queixo reto o deixavam com um aspecto ainda mais másculo. Tudo isso sustentado por um corpo que faria qualquer garota perder o juízo. Poderia facilmente ganhar a vida como modelo.


Percebi que Christopher também me observava e, depois de nos encararmos por alguns segundos, me virei para a janela. De algum modo, seu olhar me perturbava e eu não conseguia encontrar uma explicação para isso.


Ficamos em silêncio o restante da viagem. Às vezes, sentia seus olhos em mim, mas não me virei pra ter certeza. Não queria arrumar mais confusão e tinha certeza que olhar muito para Christopher me colocaria numa tremenda confusão.


Ele me ajudou a sair da carruagem assim que chegamos a sua casa. Ainda segurava a mão que ele me estendeu quando ouvi um barulho.


BSS. BSS. BSS.


Christopher também ouviu.


Christopher: Escutou isso? - ele perguntou, procurando em volta. Eu sabia o que era. Sabia muito bem!


Dulce: Não, não ouvi nada. - respondi rapidamente. - Eu... Eu... Preciso usar a casinha! Te encontro lá dentro, está bem?


Tentei sair correndo, mas a barra do vestido idiota enroscou numa planta. Praguejei alto, me abaixando para juntar toda a saia nas mãos, deixando meus joelhos e panturrilhas à mostra e disparei para a casinha. Não olhei para ver qual foi a reação de Christopher.


Entrei rapidamente tentando fechar o trinco da porta com as mãos trêmulas. Peguei o celular. A tela estava acesa, você tem 1 nova mensagem escrito nela. Toquei a tela com o dedo.


Ler agora? Apertei o SIM


Muito bem, Dulce. Você iniciou sua jornada com sucesso.


Depois piscou e voltou a desligar.


Precisei de alguns minutos para sair da casinha. Não que fosse agradável estar lá dentro, não era!, mas eu precisava pensar no significado daquela mensagem.


De alguma forma, eu havia acertado o alvo, sem nem ao menos vê-lo. Então, talvez eu estivesse certa, havia mais alguém ali. Ou a coisa que eu tinha que encontrar estava na vila. De toda forma, eu estava no caminho certo.


Tinha que ser isso, porque a única coisa que eu havia feito naquele dia foi ir até a vila e brigar com o Christopher, mas isso, com certeza, a briga, não tinha relevância alguma, já que não me levaria de volta para casa.


Respirei fundo, não foi uma boa ideia, tendo em vista onde eu me encontrava, e sai da casinha. Encontrei Christopher me esperando nas escadas em frente a casa. O rosto preocupado.


Christopher: Está tudo bem, senhorita Dulce? Precisa de alguma coisa? Quer que eu chame o médico? - ele disse, correndo com as palavras.


Dulce: Por que eu iria precisar de um médico? - só por que tinha saído correndo e me trancado na... Oh! - Não, não. Eu tô bem. Tudo em ordem. Não preciso de nada, não.


Ele concordou com a cabeça, me observando atentamente. Não pareceu muito convencido que eu estivesse realmente bem. E eu não podia culpá-lo, meu rosto devia estar branco feito um papel. Ainda estava assustada com o novo contato.


Christopher: Então, Vamos entrar. Anahí já deve estar de volta. - Christopher indicou a porta para que eu entrasse.


*******************************


Encontramos Anahí e Angelique na sala de artes. Anahí pintava um tecido e Angelique não fazia nada além de caminhar entediada pela sala. Aproximei-me um pouco para ver melhor o desenho de Anahí. Flores de todos os tamanhos e cores. Era muito bom!


Dulce: É lindo, Anahí! Você é muito talentosa! - exclamei, incapaz de conter minha admiração.


Anahí: Obrigada, senhorita Dulce. Mas eu apenas desenho razoavelmente bem. O artista da família é meu irmão. - ela me mostrou as adoráveis covinhas.


Dulce: É mesmo? - perguntei surpresa. Não que não achasse Christopher capaz de fazer tal coisa, com seu modo gentil e educado, só que suas mãos, e todo o resto, eram muito grandes. Pelo menos onde se podia ver...


Christopher: Não é de todo verdade. Anahí me enaltece demais. - Christopher falou sem jeito.


Dulce: Você pinta? De verdade? Tipo quadros? - inquiri, me aproximando dele.


Christopher: Sim, eu pinto... Tipo quadros. É apenas um passatempo, aliás. Nem todos os dias são tão tumultuados por aqui. - apenas uma sobrancelha se ergueu. Um convite a contradizê-lo. Não o fiz. Estava curiosa demais.


Dulce: Posso ver algum? - seriam os que estavam pendurados por toda casa? Por que eram muito bonitos.


Angelique: Basta olhar em volta, senhorita Dulce. - disse Angelique, com a voz afetada.


- Todos estes quadros foram feitos pelo Senhor Uckermann. Ele é um grande pintor. Mas nunca permite que estranhos vejam suas obras. Ele é muito modesto!


Christopher disse alguma coisa a ela, mas não prestei atenção. Estava maravilhada demais com suas telas. Mal pude conter a excitação, não sabia para qual deles olhar primeiro. Havia muitos quadros, uns dez ou doze, de tamanhos variados: uma casinha na montanha, paisagens naturais ao pôr-do-sol, um cachorro marrom, que parecia muito dócil no quadro, apesar de seu tamanho... Diversos quadros, todos muito bonitos e extremamente reais.


Aproximei-me de um deles, um dos maiores, de um realismo impressionante. Um cavalo negro empinando contra a paisagem rural ao entardecer. Mas o que chamou minha atenção foram os detalhes da tela. Dava pra ver na expressão do animal toda sua fúria, toda sua teimosia, sua altivez. Aquele cavalo não se deixaria ser domado. Selvagem, foi a palavra que pensei para expressá-lo. Estiquei meu braço timidamente, querendo acariciar seu dorso pra ter certeza se o pelo brilhante e liso era tão macio quanto parecia. Entretanto, não toquei a tela; acompanhei os contornos das costas até chegar aos quadris do animal.


Dulce: Você desenhou isso? - sussurrei.


Christopher me ouviu. Deixou sua irmã na companhia de Angelique e veio se colocar ao meu lado.


Christopher: Pintei este quadro há algum tempo. Comprei este cavalo quando meu antigo adoeceu. Pretendia que fosse minha montaria, mas nunca consegui domá-lo. - exatamente como o quadro demonstrava. - Tentei diversos treinadores, mas esse bicho é muito arredio! Acabei desistindo e comprei um outro mais dócil.


Dulce: O que fez com ele? - eu não conseguia desviar os olhos do cavalo.


Christopher: Nada. Ele está em meu estábulo, junto com os demais. Não pude vendê-lo. Tem alguma coisa nele... Ele é diferente! Resolvi pintá-lo da forma como eu o via. Talvez tenha exagerado.


Dulce: Você fez um trabalho e tanto, Christopher. - discordei. - Parece tão real! Quase sinto o calor transbordando dele. Você é um artista! É o primeiro que eu conheço pessoalmente.


Christopher: Obrigado, senhorita. Mas não mereço elogios. Apenas tive bons professores.


Tirei os olhos do quadro e o encarei, minha expressão séria.


Dulce: Ah! Não mesmo! Eu tive bons professores. E nem ao menos sei desenhar um pônei! - a não ser que alguns riscos, duas bola e dois triângulos pudessem ser considerado um cavalo expressionista. - Você é talentoso. Muito talentoso! Não discuta isso comigo!


Christopher: Está bem. - e sorriu. - Então apenas agradeço tão adorável elogio.


Desviei os olhos para os outros quadros. Todos tão diferentes uns dos outros, mas com algo em comum.


*******************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce: Você não retrata pessoas. - constatei. Christopher: Eu não ach... Angelique: O Senhor Uckermann não gosta de retratar pessoas. - interrompeu Angelique. - Diz que não tem habilidade para traços tão delicados, não é mesmo, Senhor Uckermann? Christopher: Sim, senhorita Angelique. Eu não gosto de retr ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondy_dulcete Postado em 18/09/2020 - 22:53:57

    Aaaah não acredito, omg, posta maaaaaaais mulher. Seria legal mostrar a parte do Christopher quando a Dulce sumiu.

  • anne_mx Postado em 18/09/2020 - 19:07:45

    MEU DEUSSSS não vejo a hora do reencontro deles, tadinha da Dul, espero que Mai a ajude, continuaaaa <3

  • vondy_dulcete Postado em 15/09/2020 - 23:25:22

    Aah adorei haha fiquei com raiva do ucker por ele achar que a dulce ta doida kkkkk seris legal se ela pudesse levar ele pro futuro né? Imagina a cara dele vendo td kkkk

    • delenavondy Postado em 17/09/2020 - 00:05:37

      seria legal Christopher no futuro....kkkk Quem sabe ele não vá?

  • anne_mx Postado em 15/09/2020 - 21:31:45

    Meu Deusssss, finalmente tá tudo correndo bem, quero só ver como eles vão ficar juntos, tô muito apaixonada nessa casal, sinceramente tudo pra mim, amooo romances de época, continuaaaa <3

    • delenavondy Postado em 17/09/2020 - 00:04:36

      tbm amo romances de época. Já já vou postar

  • vondy_dulcete Postado em 13/09/2020 - 00:57:21

    Continuaaaaa mulher

    • delenavondy Postado em 13/09/2020 - 22:35:35

      Continuo sim :) Já já vou postar

  • vondy_dulcete Postado em 10/09/2020 - 23:39:00

    Confesso que fiquei puta com a Dulce por ela rejeitar ele, aceita que ele é gostoso mulher kkkkk

    • delenavondy Postado em 11/09/2020 - 22:06:03

      KKKKKKKKKKKK.... vdd ele é mesmo

  • vondy_dulcete Postado em 10/09/2020 - 23:36:43

    Omggg arrepiei toda amiga scrr kkkk que perfeita sus fanfics. Continuaaaaa pelo amor de Deeeeeus. Não vejo a hora deles ficarem juntos de vez... aliás pq a Dulce não conta que veio do futuro??

    • delenavondy Postado em 11/09/2020 - 22:07:03

      Ela vai tentar contar a ele. Já vou continuar ok

  • vondy_dulcete Postado em 08/09/2020 - 12:44:30

    Quero maisss

    • delenavondy Postado em 09/09/2020 - 23:24:11

      Continuando...

  • vondy_dulcete Postado em 07/09/2020 - 19:36:50

    Tu não postou hoje

    • delenavondy Postado em 07/09/2020 - 22:58:23

      Já vou postar ;)

  • vondy_dulcete Postado em 07/09/2020 - 11:06:31

    Leitora nova, menina estou amando sua fic &#10084; perfeita, quero maratona.

    • delenavondy Postado em 07/09/2020 - 22:57:53

      Olá Seja bem-vinda! Vou tentar fazer uma maratona essa semana ok


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais