Fanfic: Perdida (1ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
A banheira já estava quase cheia quando cheguei. Esperei que os empregados terminassem de arrumar tudo e os agradeci fervorosamente Agora eu sabia o quanto custava tomar banho. Meus braços ainda doíam um pouco.
Depois de lavar os cabelos, peguei meu condicionador caseiro e espalhei a gosma esverdeada por todo o comprimento, exagerando um pouco. Caprichei principalmente nas pontas ressecadas. Enrolei os cabelos empapados num coque meio solto enquanto usava a navalha afiadíssima. Com muito cuidado, deslizei a lâmina sobre o local já ensaboado e uma pequena linha lisa apareceu. Redobrei o cuidado nas curvas, não queria me machucar, principalmente porque não tinha certeza se o pronto-socorro já existia. Terminei de usar a lâmina e a coloquei de volta na mesa.
Encostei-me na banheira e deixei meus pensamentos voarem, enquanto esperava que o condicionador fizesse milagres no meu cabelo. Não tinha desistido ainda de resolver o mistério livro-Christopher-Santiago-celular. Entretanto, não tive tempo de começar uma única linha de raciocínio, pois a porta de repente se escancarou, fazendo muito barulho e Christopher irrompeu o quarto como um touro bravo.
Christopher: O que está fazendo? - perguntou, me procurando com os olhos por todo o cômodo.
Quando me encontrou na banheira parou imediatamente.
Dulce: O que acha que estou fazendo? Estou tomando banho! - cobri os seios com as mãos, não conseguiria pegar a toalha sem me expor ainda mais.
Christopher me encarou por um segundo, depois seus olhos desceram um pouco até onde estavam minhas mãos, sua boca se abriu e ele corou violentamente.
Dulce: O que você está fazendo aqui? - inquiri furiosa e constrangida ao mesmo tempo.
Tentei me afundar mais na água esbranquiçada, mas não consegui descer muito.
Christopher: Eu... - ele olhava para os próprios pés agora o vermelho não havia deixado seu rosto. - A Senhora Madalena... Disse-me que a senhorita pediu uma navalha e eu pensei... Pensei que depois do que lhe fiz esta tarde... - seu constrangimento o impedia de falar claramente.
Levei alguns segundos para entender sua quase-explicação. Oh!
Dulce: Você pensou que eu tinha a intenção de... Me machucar só porque você me beijou?
Christopher: Bem... - ainda olhando para o chão. - Perdoe-me, senhorita Dulce. É que já ouvi falar sobre jovens que...
Dulce: Pois eu não sou desse tipo. Nem sou covarde! - se bem que naquela mesma tarde, eu agi como uma. - De toda forma, eu precisava da navalha para... assuntos particulares. E agora, se me der licença...
Christopher: C-claro, senhorita. - ele olhou rapidamente para meu rosto, voltou a olhar para o chão e depois de volta para mim. Seus olhos analisavam minha cabeça curiosamente. - Por que seu cabelo está verde?
Por puro reflexo, levantei a mão e toquei meu cabelo cheio de gosma verde. Ai! Droga! Com a confusão, acabei me esquecendo do condicionador.
Claro que as heroínas dos meus romances, quando eram surpreendidas por seus... Amores, amantes, cachos, ficantes ou o que fosse, sempre estavam naturalmente deslumbrantes e gloriosamente vestidas. E lá estava eu, ensopada, nua e com o cabelo verde e gosmento.
Minha mão ainda estava em meu cabelo, quando vi Christopher ruborizar ainda mais e arregalar os olhos, os baixando logo em seguida. Percebi que a parte do corpo que minha mão cobria até segundos antes estava totalmente exposta.
Dulce: Fora! - gritei ultrajada.
Ainda olhando para o chão, ele se inclinou e, sem dizer uma palavra, deixou meu quarto.
Meu rosto ardia de humilhação. Porque sempre que era importante, eu acabava numa situação embaraçosa?
Terminei o banho, furiosa e mortificada. Não só havia beijado Christopher, como depois chorado, fugido e agora ele havia me visto nua, realmente nua, não com as roupas que insistia que não cobriam nada, e, pra piorar, com o cabelo coberto de meleca verde.
Poderia ficar pior? Descobri que sim, podia ficar pior! Logo que cheguei à sala percebi que podia ficar muito pior.
*******************************
Eu não tinha intenção de sair do quarto, mas meu estômago se contorcia desconfortavelmente e me vi sem alternativas. Fiquei surpresa ao encontrar Christopher na sala, pensei que fosse me evitar depois do incidente embaraçoso em meu quarto, e na estrada. Fiquei ainda mais surpresa quando vi que havia mais cinco pessoas na sala de estar: Anahí, Angelique, um casal mais velho e a garota que conheci no primeiro dia que fui à vila. Belinda sei-la-do-que.
Belinda: Senhorita Dulce, que imenso prazer em revê-la! - Belinda veio a meu encontro, piscando muito.
Sério, a garota tinha algum problema nos olhos?
Belinda: Estava agora mesmo perguntando para a senhorita Anahí se nos daria o prazer de sua companhia. - completou, parando bem ao meu lado. Inclinou-se ligeiramente e sorriu.
Dulce: Hã... Me desculpe, Belinda. Eu estava...
Christopher: Eu estava explicando à senhorita Belinda que você não estava se sentindo bem esta noite. - Christopher interveio... - Está melhor agora, senhorita Dulce?
Não pude encará-lo. Ainda estava muito constrangida com os eventos daquele dia desastroso.
Dulce: Estou. - respondi fracamente. - Obrigada, estou bem.
Anahí: Fico feliz em ouvir isso. - Anahí colocou suas mãos no meu braço. - Estava sentindo sua falta, Dulce.
Maravilha! Mais uma pessoa que ficaria magoada quando eu fosse embora!
Belinda se aproximou do casal e se dirigiu a mim.
Belinda: Senhorita Dulce, quero apresentar-lhe meu pai, Senhor Walter de Albuquerque, e minha mãe, Senhora Adelaide de Albuquerque.
Walter: Prazer em revê-la, senhorita. Vejo que encontrarmo-nos numa ocasião mais agradável desta vez. Parece estar muito melhor do que quando nos conhecemos. - Sabia que já tinha visto aquele bigode antes! Era o homem de cartola na carruagem. - E Belinda estava demasiadamente ansiosa para revê-la. Parece que causou boa impressão, minha jovem.
Dulce: O prazer é meu, senhor. E causar é minha especialidade. Maite sempre diz isso. - A Dulce causou geral! ela dizia com frequência, sempre que eu dava um ataque. Mais ou menos uma vez por semana.
Sorri ao pensar nela. Estava com uma saudade louca da minha amiga.
Apenas eu ri, mais ninguém entendeu meu trocadilho, revirei os olhos e suspirei.
Anahí: Bem... - Anahí percebendo o embaraço geral, tentou mudar de assunto. - Espero que seu vestido já esteja pronto, senhorita Belinda. Certamente virá ao baile no sábado!
Belinda: Mas é claro, senhorita Anahí. Já o encomendei. Deve, ficar pronto amanhã. Estou muito animada com este baile. O último ao qual fui convidada ocorreu no mês passado na casa de Marquês de Bourbon!
Ainda existiam os marqueses? Que máximo!
Adelaide: E não foi um baile muito agradável. - disse sua mãe. Notei de onde sua filha herdara a beleza, mesmo sendo mais velha ainda era uma mulher muito bonita. - Alguns cavalheiros se excederam no uísque e tivemos que deixar o baile apressadamente.
Belinda: Sim, mamãe, eu me lembro. Mas os amigos dos Uckermann são mais respeitosos que os do marquês. Creio que por ainda ser solteiro, sem uma boa esposa para guiá-lo no caminho certo o marquês acabou cercado de amizades inconvenientes.
Adelaide: Oh, sim! - disse veementemente a Senhora Adelaide. - Um homem sem esposa acaba perdendo seu rumo. - notei o olhar que ela lançou na direção de Christopher. - Belinda será uma esposa admirável. Foi muito preparada para isso. Não concorda, Senhor Uckermann?
Que gentileza a dela! Oferecer tão sutilmente sua filha daquela maneira!
Christopher: Sim, Senhora Adelaide - disse Christopher, depois de pigarrear. Ele também notou a oferta. - Suponho que todo homem de bem precise de uma boa esposa ao seu lado. E o homem que escolher sua filha será um homem de muita sorte, certamente.
Belinda baixou os olhos, corando, um pequeno sorriso nos lábios. Vi o constrangimento e a satisfação surgirem em seu rosto de boneca.
Aquilo ficava cada vez melhor! Por que foi que eu saí do quarto mesmo?
Os dois homens iniciaram uma animada conversa sobre caça, ainda que eu não pudesse imaginar Christopher atirando em qualquer coisa. Belinda se sentou ao meu lado. Ela não tirou os olhos de Christopher, e sua mãe, de mim. Eu não parava de pensar que aquela visita para me apresentar a seus pais era apenas uma desculpa e que, no fundo, Belinda e sua mãe queriam investigar o que eu estava fazendo ali e o que Christopher achava disso. Adelaide parecia desconfiar de alguma forma e, na verdade os instintos dela estavam quase certos.
Falei pouco para não correr o risco de dizer asneiras, mas ouvi boa parte da conversa das mulheres. Coisas sem importância para mim: a família Borges também adquiriu uma nova carruagem, o alfaiate brigou com o padeiro, e se negava a abrir a loja enquanto ele não retirasse a banca de pães da frente da sua porta. E falaram sobre fitas e vestidos, um assunto discutido muito animadamente.
*******************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Descobri que Belinda realmente estava apaixonada por Christopher. A forma como olhava para ele, com adoração, com prazer, com constrangimento, deixava claro o que sentia por ele. Não gostei dessa parte. Vez ou outra Christopher olhava em nossa direção e sorria. Não pude ter certeza se seus sorrisos eram destinados para a garota pequ ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondy_dulcete Postado em 18/09/2020 - 22:53:57
Aaaah não acredito, omg, posta maaaaaaais mulher. Seria legal mostrar a parte do Christopher quando a Dulce sumiu.
-
anne_mx Postado em 18/09/2020 - 19:07:45
MEU DEUSSSS não vejo a hora do reencontro deles, tadinha da Dul, espero que Mai a ajude, continuaaaa <3
-
vondy_dulcete Postado em 15/09/2020 - 23:25:22
Aah adorei haha fiquei com raiva do ucker por ele achar que a dulce ta doida kkkkk seris legal se ela pudesse levar ele pro futuro né? Imagina a cara dele vendo td kkkk
delenavondy Postado em 17/09/2020 - 00:05:37
seria legal Christopher no futuro....kkkk Quem sabe ele não vá?
-
anne_mx Postado em 15/09/2020 - 21:31:45
Meu Deusssss, finalmente tá tudo correndo bem, quero só ver como eles vão ficar juntos, tô muito apaixonada nessa casal, sinceramente tudo pra mim, amooo romances de época, continuaaaa <3
delenavondy Postado em 17/09/2020 - 00:04:36
tbm amo romances de época. Já já vou postar
-
vondy_dulcete Postado em 13/09/2020 - 00:57:21
Continuaaaaa mulher
delenavondy Postado em 13/09/2020 - 22:35:35
Continuo sim :) Já já vou postar
-
vondy_dulcete Postado em 10/09/2020 - 23:39:00
Confesso que fiquei puta com a Dulce por ela rejeitar ele, aceita que ele é gostoso mulher kkkkk
delenavondy Postado em 11/09/2020 - 22:06:03
KKKKKKKKKKKK.... vdd ele é mesmo
-
vondy_dulcete Postado em 10/09/2020 - 23:36:43
Omggg arrepiei toda amiga scrr kkkk que perfeita sus fanfics. Continuaaaaa pelo amor de Deeeeeus. Não vejo a hora deles ficarem juntos de vez... aliás pq a Dulce não conta que veio do futuro??
delenavondy Postado em 11/09/2020 - 22:07:03
Ela vai tentar contar a ele. Já vou continuar ok
-
vondy_dulcete Postado em 08/09/2020 - 12:44:30
Quero maisss
delenavondy Postado em 09/09/2020 - 23:24:11
Continuando...
-
vondy_dulcete Postado em 07/09/2020 - 19:36:50
Tu não postou hoje
delenavondy Postado em 07/09/2020 - 22:58:23
Já vou postar ;)
-
vondy_dulcete Postado em 07/09/2020 - 11:06:31
Leitora nova, menina estou amando sua fic ❤ perfeita, quero maratona.
delenavondy Postado em 07/09/2020 - 22:57:53
Olá Seja bem-vinda! Vou tentar fazer uma maratona essa semana ok