Fanfics Brasil - Capítulo 40 Perdida (1ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Perdida (1ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 40

71 visualizações Denunciar


Dulce: Agora é sua vez de me ensinar. - pedi.


Anahí: Ensiná-la? - sua testa se enrugou, seu rosto surpreso.


Dulce: Claro! - ergui as pernas, apoiando os pés na beirada da cama e abracei os joelhos. - Me ensinar o que eu devo fazer na ópera. Ou melhor, o que não devo fazer na ópera!


Anahí: Ah! - ela riu. - Entendi.


Prestei bastante atenção no que ela me disse: me inclinar quando alguém fosse apresentado, nada de “valeu”, “beleza”, “e aí” ou coisa parecida. Meus cabelos deveriam estar presos. As mulheres solteiras sempre se sentavam à frente dos cavalheiros. Basicamente, ela me disse o que eu já tinha visto em filmes épicos. Tentei memorizar tudo para não colocá-los numa situação embaraçosa.


Sacudi a cabeça rindo. Como se isso fosse possível!


*******************************


Encontrei Madalena em meu quarto deixando um vestido rosa sobre a cama.


Madalena: Oh! Senhorita Dulce. Acabei de ajustar o vestido. Ficará muito bonita com ele. - ela exclamou, colocando as mãos sobre o peito.


Dulce: Obrigada, Madalena. Eu disse a Anahí que não era necessário, mas ela não me deu ouvidos.


Madalena: Que bom! Uma jovem como a senhorita precisa se vestir à altura de sua beleza. E este aqui é um dos mais bonitos! Sei que Anahí usou este vestido apenas uma vez. Ninguém notará.


Dulce: Não ligo para isso. - eu dei de ombros.


Quando se vivia com um salário apertado como o meu, se aprendia a aproveitar todas as roupas de formas muito criativas. E, apesar de estar em outro século, eu ainda continuava pegando roupas emprestadas das amigas. Um ciclo que nunca teria um fim, ao que parecia.


Madalena: Quer que eu lhe ajude, senhorita? - ofereceu.


Dulce: Não, Madalena. Eu me viro bem sozinha.


Madalena: Como quiser. - ela hesitou. Parecia que queria me dizer mais alguma coisa e depois mudara de ideia.


Dulce: Tá tudo bem, Madalena?


Madalena: Eu... Queria saber se... A senhorita poderia me ensinar a fazer o condicionador. - ela corou.


Eu ri.


Dulce: Ah! Você usou, então?


Mulheres sempre seriam a mesmas com relação aos cabelos, não importava a década ou o século em que viviam.


Madalena: Nunca experimentei nada parecido! - disse maravilhada. - Pode me ensinar?


Dulce: Claro, Madalena. Amanhã eu faço mais e você presta atenção, pode ser?


Madalena: Certamente. - exclamou satisfeita. Ajeitou as saias, olhou para ver se estava tudo em ordem e saiu do quarto. - Se precisar, estou às ordens, senhorita.


Observei o vestido bordado, toquei as pequenas contas transparentes com as pontas dos dedos. Um vestido tipo princesa de conto de fadas, bufante com alças largas que caiam nos ombros. Essa seria uma das coisas que eu não sentiria saudades quando voltasse para casa, os vestidos longos. E a casinha, acrescentei rapidamente a lista.


Comecei a me produzir, primeiro colocando o vestido, e me sentindo um gigantesco suspiro cor-de-rosa de padaria, em seguida, fiz uma maquiagem mais elaborada. Um pouco de sombra, um pouco de blush, batom e máscara para cílios. Queria ter algum delineador para fazer o contorno dos olhos, mas tive que me contentar em fazer um risco de forma imprecisa com o pincel para sombra, daqueles curtos com duas esponjinhas nas pontas. Esfumacei tudo e ficou bastante razoável.


Depois, cheguei ao mais complicado: o meu cabelo. O que fazer com ele? Anahí disse que as mulheres não iam, jamais, com os cabelos soltos. Na verdade, as mulheres jamais deixavam seus cabelos soltos na presença de outras pessoas, homens, principalmente.


Fiquei me olhando no espelho, tentando lembrar de algum penteado fácil de fazer.


Ah! Se a Maite estivesse aqui!


Mas eu estava sozinha e tinha que me virar do jeito que dava. E como não tinha muitas opções, eu não sabia fazer muita coisa além de rabo de cavalo e coque, só que para isso, precisaria de alguns grampos e eu não tinha nem um, resolvi fizer uma trança lateral meio frouxa. Alguns fios ficaram soltos, mas achei que ficou bem bacana. O elástico preto destoava um pouco, mas dava para disfarçar colocando uma flor sobre ele, e foi exatamente o que fiz. Peguei uma flor branca do vaso do corredor e a prendi no elástico.


Eu estava usando uma flor no cabelo! Agora tinha chegado ao fundo do poço.


*******************************


Dirigi-me até a sala para esperar pelos outros e encontrei Christopher sozinho, vestido com um smoking preto completo muito parecido com os de hoje em dia com os de 2010. Tinha uma cartola nas mãos e uma expressão séria no rosto.


Meu Deus, como estava lindo!


Assim que Christopher ouviu minha chegada, se pôs de pé e se curvou, como sempre.


Christopher: Senhorita. - ele disse, enquanto seus olhos percorreram meus cabelos, meu rosto, meu corpo, até meus pés dentro dos tênis vermelhos, que dessa vez não apareciam graças ao trabalho de Madalena. - Se me permite, preciso dizer que você está muito... - ele hesitou.


Dulce: Anahí que...


Christopher: Não, senhorita Dulce. - ele me interrompeu apressadamente. - Estou tentando encontrar a palavra adequada para descrevê-la agora. Não acredito que exista uma única palavra que descreva tanta beleza. - seu sorriso se alargou. - Creio que esplendorosa e magnífica não façam justiça à sua figura neste momento.


Dulce: Ah! - corei um pouco. - Obrigada, Christopher. Você também está um arraso!


Ele piscou algumas vezes antes de falar outra vez.


Christopher: Desculpe-me. O que disse? - perguntou, confuso.


Suspirei revirando os olhos.


Dulce:Você está um arraso. Tão lindo que pode causar um ataque cardíaco em alguma garota desavisada. - expliquei, corando pra valer. - É como pessoas da minha idade se expressam. Me desculpe. Estou realmente tentando evitar esse tipo de expressão, mas é tão difícil! Velhos hábitos, lembra?


Christopher: Sim, eu me lembro. E não se desculpe. Gosto de ouvir você dizê-las. Creio que acabo de encontrar o que procurava. Você está um arraso, Dulce!


Meus joelhos sacudiram um pouco quando ouvi sua voz baixa e rouca dizer meu nome.


Dulce: Onde está Anahí? Estou atrasada? - mudei de assunto para não me jogar em cima dele, como eu queria desesperadamente fazer.


Christopher: A senhorita Angelique mandou a carruagem até aqui para buscar Anahí. Parece que ela tinha uma emergência. Algo sobre fitas ou outra coisa... realmente uma emergência! E não está atrasada. Estamos bem de tempo. Podemos partir agora mesmo e pegar Anahí e a senhorita Angelique no caminho. Está pronta?


Dulce: Estou. Acho que, depois de tudo isso, estarei pronta pra qualquer coisa!


Christopher: O que disse?


Dulce: Rã... nada!


*******************************


Pensei que não seria uma viagem longa até a casa de Angelique. Não que fosse longe ou a estrada ruim e esburacada, mas ficar com Christopher a menos de um palmo do meu corpo, numa carruagem fechada, me deixou inquieta, o tempo parecia rastejar. Tantas coisas pecaminosas entraram na minha cabeça sem serem convidadas... Tentei rebatê-las, mas algumas imagens já estavam plantadas ali: abrir os botões de sua camisa, correr minhas mãos por seu peito rijo, beijar sua boca cheia e perfeita, depois deslizar meus lábios na pele macia do pescoço, sentindo seu gosto em minha língua...


Christopher: Está me ouvindo, senhorita? - perguntou Christopher, tocando meu braço e me despertando do sonho. - Você está bem?


Dulce: Ah! Está tudo bem. - acho que eu corei. - Estou ótima, porque não estaria?


Christopher: Eu lhe fiz a mesma pergunta duas vezes e você não pareceu me ouvir. - suas sobrancelhas quase unidas.


Dulce: Eu... Eu... Estava sonhando acordada, eu acho. Me desculpe. - abaixei a cabeça embaraçada, meu rosto ardendo.


Sua mão rapidamente deixou meu braço e descansou sobre sua perna. Christopher sorriu.


Christopher: Ao menos, espero que o sonho fosse agradável.


Dulce: Nem faz ideia! Mas o que me perguntou antes? - me apressei para que ele não pudesse ter mais detalhes do meu “sonho”.


Ele olhou por sua janela e apontou.


Christopher: O que acha?


Estiquei o pescoço para ver o que ele apontava. Bem longe, vi uma enorme construção, com muitos andares e a largura de três ou quatro casarões.


Dulce: É um castelo? - perguntei em dúvida.


Christopher: Não. É uma mansão, apenas, o que acha?


Dulce: Acho enorme! Por quê?


Christopher: Estou pensando em comprar essa propriedade - o rosto presunçoso. Franzi a testa.


Dulce: Por quê? Não tem quartos o bastante naquele seu labirinto? - voltei a admirar a mansão. Havia uma quantidade enorme de janelas. Poderia muito bem ser um hotel luxuoso.


Christopher riu outra vez.


Christopher: Não é para mim. É para Anahí! Para quando se casar. Não quero que ela vá para longe.


Contemplei a mansão, que mais parecia ter saído de um filme.


*******************************


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Dulce: Bem, ainda acho que se parece com um palácio, mas... - me aproximei mais da janela colocando a mão sobre o vidro. - É linda! Christopher: Estava pensando a mesma coisa. - Christopher falou, a voz um pouco rouca. Virei-me, encontrei seu olhar penetrante e paralisei. Só então percebi que tinha me aproximado demais, que meu ro ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondy_dulcete Postado em 18/09/2020 - 22:53:57

    Aaaah não acredito, omg, posta maaaaaaais mulher. Seria legal mostrar a parte do Christopher quando a Dulce sumiu.

  • anne_mx Postado em 18/09/2020 - 19:07:45

    MEU DEUSSSS não vejo a hora do reencontro deles, tadinha da Dul, espero que Mai a ajude, continuaaaa <3

  • vondy_dulcete Postado em 15/09/2020 - 23:25:22

    Aah adorei haha fiquei com raiva do ucker por ele achar que a dulce ta doida kkkkk seris legal se ela pudesse levar ele pro futuro né? Imagina a cara dele vendo td kkkk

    • delenavondy Postado em 17/09/2020 - 00:05:37

      seria legal Christopher no futuro....kkkk Quem sabe ele não vá?

  • anne_mx Postado em 15/09/2020 - 21:31:45

    Meu Deusssss, finalmente tá tudo correndo bem, quero só ver como eles vão ficar juntos, tô muito apaixonada nessa casal, sinceramente tudo pra mim, amooo romances de época, continuaaaa <3

    • delenavondy Postado em 17/09/2020 - 00:04:36

      tbm amo romances de época. Já já vou postar

  • vondy_dulcete Postado em 13/09/2020 - 00:57:21

    Continuaaaaa mulher

    • delenavondy Postado em 13/09/2020 - 22:35:35

      Continuo sim :) Já já vou postar

  • vondy_dulcete Postado em 10/09/2020 - 23:39:00

    Confesso que fiquei puta com a Dulce por ela rejeitar ele, aceita que ele é gostoso mulher kkkkk

    • delenavondy Postado em 11/09/2020 - 22:06:03

      KKKKKKKKKKKK.... vdd ele é mesmo

  • vondy_dulcete Postado em 10/09/2020 - 23:36:43

    Omggg arrepiei toda amiga scrr kkkk que perfeita sus fanfics. Continuaaaaa pelo amor de Deeeeeus. Não vejo a hora deles ficarem juntos de vez... aliás pq a Dulce não conta que veio do futuro??

    • delenavondy Postado em 11/09/2020 - 22:07:03

      Ela vai tentar contar a ele. Já vou continuar ok

  • vondy_dulcete Postado em 08/09/2020 - 12:44:30

    Quero maisss

    • delenavondy Postado em 09/09/2020 - 23:24:11

      Continuando...

  • vondy_dulcete Postado em 07/09/2020 - 19:36:50

    Tu não postou hoje

    • delenavondy Postado em 07/09/2020 - 22:58:23

      Já vou postar ;)

  • vondy_dulcete Postado em 07/09/2020 - 11:06:31

    Leitora nova, menina estou amando sua fic &#10084; perfeita, quero maratona.

    • delenavondy Postado em 07/09/2020 - 22:57:53

      Olá Seja bem-vinda! Vou tentar fazer uma maratona essa semana ok


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais