Fanfics Brasil - Capítulo 48 (maratona) Perdida (1ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Perdida (1ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 48 (maratona)

68 visualizações Denunciar


Christopher: Não estou me saindo muito bem. Mas essa é a primeira vez que me apaixono. - e sorriu timidamente.


Senti um tremor percorrer cada centímetro de meu corpo. A emoção que me dominou me deixou entorpecida. E, antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, antes mesmo de poder piscar, suas mãos se encaixaram em meu queixo e seus lábios pressionaram os meus delicadamente. Então me soltou, cedo demais pro meu gosto, e suspirou.


Christopher: Até depois.


Ele estava apaixonado por mim! Por mim!


Ele me queria tanto quanto eu o queria e, assim como eu, era a primeira vez. Tentei recuperar o fôlego pra poder dizer que eu também estava louca por ele, contudo, não consegui responder a tempo. Quando finalmente o ar voltou aos meus pulmões, Christopher já tinha desaparecido no corredor.


Ele estava apaixonado por mim!


A alegria era tanta que eu queria sair gritando para os quatros cantos. Respirei fundo algumas vezes para me recompor, meu sorriso imenso e involuntário se espalhou em meu rosto.


Ele estava apaixonado por mim!


Não conseguia parar de repetir as palavras, meu coração quase explodindo de tanta felicidade. Um novo tipo de felicidade, muito mais intensa, prazerosa, importante e maravilhosa!


BSS. BSS. BSS.


O zumbido fraco, quase um sussurro, mas que eu conhecia bem, ecoou no corredor.


Disparei para o quarto, quase derrubando a porta ao entrar. Corri para o celular. Minha mão tremia.


Fase três: completa.


Bem vinda ao novo nível Esteja preparada.


Ah! Não!Ah! Não! Não agora! Não agora que Christopher... Estava apaixonado por mim!


Horror, dor e medo me invadiram de uma só vez. O que foi que eu fiz? Iria magoá-lo tanto! E eu sabia disso! Sempre soube disso! E por que novo nível? Eu nem sabia o que tinha feito para acabar o nível anterior! Já não sabia mais o que eu queria de verdade. Mas tinha certeza do que eu não queria. E eu não queria machucar Christopher. Não sabia ao certo o que “esteja preparada” significava, mas minha intuição me dizia que era minha volta para casa. Um bolo no estômago me impediu de respirar, me agachei perto da poltrona abraçando os joelhos e deixei que as lágrimas corressem livremente, enquanto uma dor profunda e cortante atingia meu coração.


*******************************


Anahí: Você está bem, Dulce? - Anahí perguntou enquanto o cocheiro colocava as caixas dos vestidos sobre o teto da carruagem.


Dulce: Claro. Por que não estaria? - só porque finalmente me apaixonei perdidamente por um cara incrível, que também estava apaixonado por mim e eu sabia que o magoaria muito em breve sem que eu pudesse fazer nada para impedir isso? Ou por que eu não sabia mais onde era o meu lugar? Porque, quando estava com Christopher, já me sentia como se estivesse em casa. Isso era motivo para não estar bem? Motivo algum!


Anahí: Você está triste! - constatou. - Nunca a vi assim antes. Será que posso ajudar com alg...


Dulce: Anahí, valeu. Mas eu tô numa boa. É só... sei lá. Eu tô meio ansiosa com o baile. - menti. Ela não se enganou.


Anahí: Foi meu irmão, não foi? Ele fez alguma coisa que a importunou...


Dulce: Anahí, Christopher é o cara mais sensacional que eu já conheci. Ele não me importunou. Eu é que fiz tudo errado. - sacudi a cabeça, desamparada.


Anahí: Você?


Dulce: Sim, eu. Baguncei a vida dele!


Anahí: Não é verdade. E eu nunca o vi tão feliz quanto agora!


Dulce: Por enquanto. - sussurrei desamparada.


Anahí não disse nada. Angelique finalmente se juntou a nós duas, após conversar animadamente com a costureira sobre novo vestido. A viagem de volta foi silenciosa, mas Anahí me observou o tempo todo, às vezes com curiosidade às vezes com pena.


Assim que cheguei da vila, fui procurar por Christopher. Tinha que conversar com ele. Tinha que avisá-lo que não poderia mais aceitar seus beijos, suas carícias e seu afeto, porque eu teria que voltar pra casa.


Procurei por toda a casa, me perdendo inúmeras vezes em cômodos até então desconhecidos, mas ele não estava em parte alguma. Madalena não sabia dizer se ele tinha saído ou não. Procurei, então, a única pessoa que eu não queria ver tão cedo.


Gomes.


Engolindo a vergonha de ter sido flagrada de forma pouco decorosa com seu patrão, acabei encontrando o senhor de rosto fino e amistoso na sala de jantar, lustrando talheres.


Imaginei que ele pensasse que eu fosse um tipo de garota muito comum no meu tempo. Uma piriguete. O que não estaria muito errado, dada a forma como eu vinha me comportando.


Dulce: Seu Gomes, boa tarde. Quer dizer, já é quase noite. - um sorriso amarelo. - Estou procurando por C... Senhor Uckermann. Sabe onde posso encontrá-lo?


Gomes: O patrão foi até a cidade, senhorita Dulce. Creio que precisou buscar algo importante para o baile. - seus olhos não me censuravam. Eram amigáveis.


Remexi nas colheres e facas que ele polia tão minuciosamente. Havia dezenas delas. Talvez centenas.


Dulce: Para sábado? - perguntei, erguendo uma peça.


Gomes: Sim, senhorita Dulce. Amanhã será um dia conturbado. Teremos todos os preparativos do banquete e ainda os serviços diários. - ele polia rapidamente, demonstrando toda a experiência que tinha.


Dulce: Eu posso te ajudar. - ofereci


Gomes: De maneira alguma, senhorita, isso é trabalho para os criados e não para as damas. - repreendeu, sem me olhar nos olhos.


Dulce: Ah! Gomes, por favor! Estou nervosa e sem nada para fazer. Madalena só falta cuspir fogo quando chego perto da cozinha. Me deixe ajudá-lo. Se eu estiver atrapalhando, você me manda embora que eu vou quietinha. Por favor! - implorei.


Os olhos ligeiramente enrugados analisaram meu rosto.


Por um tempo. Acreditei que a expressão desesperada que eu devia ter na cara o convenceu, pois, sem dizer nada, ele se levantou e foi até o guarda-louças para pegar outra flanela, ou pelo menos parecia flanela.


Observei como ele fazia primeiro, depois tentei copiar os movimentos, mas sem a mesma rapidez. Lustramos os talheres em silêncio por um longo tempo, havia uma pilha imensa esperando polimento.


Gomes: A senhorita é uma criatura estranha. - ele disse do nada, sorrindo um pouco.


Dulce: Quem, eu? - pensei um pouco no assunto. - Prefiro quase normal.


Sua gargalhada encheu a sala.


Gomes: Como preferir!


Lustrei mais alguns talheres, enquanto Gomes terminava com vários deles.


Dulce: Por que acha isso? - não pude resistir.


Gomes: Você não é como as outras jovens. Não se importa em trabalhar, nem com vestidos ou em dizer o que pensa. - ele disse de forma doce, nem um pouco reprovador.


Dulce: É porque não sou daqui, lembra? - eu o cutuquei com o cotovelo. - E trabalho faz muito tempo. Ficar sem ter nada para fazer está me deixando neurótica.


Ele riu outra vez.


Eu não sabia como entrar no assunto. Depois de meditar sobre a questão, resolvi que falar de uma vez era a melhor saída.


Dulce: Gomes, sobre o que você viu hoje...


Gomes: Mas eu não vi nada, senhorita - ele me interrompeu. - Sou muito bem instruído para saber que o que vi não foi nada. Apenas um abraço amigável.


Muito amigável, realmente!


Dulce: Eu só queria que soubesse que eu não fico por aí... - senti minhas bochechas arderem.


Gomes: É claro que não! Eu jamais pensaria tal coisa a seu respeito. - ele me encarava com olhos sinceros. Ou estava sendo franco ou realmente era um ator formidável.


Dulce: Obrigada. - sussurrei.


Gomes: Disponha.


Lustramos mais alguns talheres em silêncio. Não um silêncio constrangedor, mas aquele tipo de silêncio de trabalho, de concentração.


Dulce: Eu gosto dele de verdade. - soltei, depois de um tempo. Ele sorriu sem tirar os olhos da prataria.


*******************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Gomes: Notei isso há algum tempo, minha cara. Dulce: Notou? Eu mesma só percebi há poucos dias! - Se bem que eu estava ali há poucos dias... Gomes: Ouso dizer que desde a primeira vez que a conheci. A velhice tem suas vantagens. Já vi muitas jovens apaixonadas. - sorriu conspiratoriamente e piscou um dos olhos. Dulce: Por ele? - instigue ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondy_dulcete Postado em 18/09/2020 - 22:53:57

    Aaaah não acredito, omg, posta maaaaaaais mulher. Seria legal mostrar a parte do Christopher quando a Dulce sumiu.

  • anne_mx Postado em 18/09/2020 - 19:07:45

    MEU DEUSSSS não vejo a hora do reencontro deles, tadinha da Dul, espero que Mai a ajude, continuaaaa <3

  • vondy_dulcete Postado em 15/09/2020 - 23:25:22

    Aah adorei haha fiquei com raiva do ucker por ele achar que a dulce ta doida kkkkk seris legal se ela pudesse levar ele pro futuro né? Imagina a cara dele vendo td kkkk

    • delenavondy Postado em 17/09/2020 - 00:05:37

      seria legal Christopher no futuro....kkkk Quem sabe ele não vá?

  • anne_mx Postado em 15/09/2020 - 21:31:45

    Meu Deusssss, finalmente tá tudo correndo bem, quero só ver como eles vão ficar juntos, tô muito apaixonada nessa casal, sinceramente tudo pra mim, amooo romances de época, continuaaaa <3

    • delenavondy Postado em 17/09/2020 - 00:04:36

      tbm amo romances de época. Já já vou postar

  • vondy_dulcete Postado em 13/09/2020 - 00:57:21

    Continuaaaaa mulher

    • delenavondy Postado em 13/09/2020 - 22:35:35

      Continuo sim :) Já já vou postar

  • vondy_dulcete Postado em 10/09/2020 - 23:39:00

    Confesso que fiquei puta com a Dulce por ela rejeitar ele, aceita que ele é gostoso mulher kkkkk

    • delenavondy Postado em 11/09/2020 - 22:06:03

      KKKKKKKKKKKK.... vdd ele é mesmo

  • vondy_dulcete Postado em 10/09/2020 - 23:36:43

    Omggg arrepiei toda amiga scrr kkkk que perfeita sus fanfics. Continuaaaaa pelo amor de Deeeeeus. Não vejo a hora deles ficarem juntos de vez... aliás pq a Dulce não conta que veio do futuro??

    • delenavondy Postado em 11/09/2020 - 22:07:03

      Ela vai tentar contar a ele. Já vou continuar ok

  • vondy_dulcete Postado em 08/09/2020 - 12:44:30

    Quero maisss

    • delenavondy Postado em 09/09/2020 - 23:24:11

      Continuando...

  • vondy_dulcete Postado em 07/09/2020 - 19:36:50

    Tu não postou hoje

    • delenavondy Postado em 07/09/2020 - 22:58:23

      Já vou postar ;)

  • vondy_dulcete Postado em 07/09/2020 - 11:06:31

    Leitora nova, menina estou amando sua fic &#10084; perfeita, quero maratona.

    • delenavondy Postado em 07/09/2020 - 22:57:53

      Olá Seja bem-vinda! Vou tentar fazer uma maratona essa semana ok


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais