Fanfic: Perdida (1ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Gomes: Notei isso há algum tempo, minha cara.
Dulce: Notou? Eu mesma só percebi há poucos dias! - Se bem que eu estava ali há poucos dias...
Gomes: Ouso dizer que desde a primeira vez que a conheci. A velhice tem suas vantagens. Já vi muitas jovens apaixonadas. - sorriu conspiratoriamente e piscou um dos olhos.
Dulce: Por ele? - instiguei.
Ele concordou com a cabeça.
Eu podia imaginar. Gentil, inteligente, lindo, charmoso, delicado, divertido, pegada forte e parecia ser rico não que isso me importasse. Quem não cairia de amores por Christopher?
Gomes: Mas esta é a primeira vez que ele retribui. - Gomes acrescentou.
Suas palavras doíam e curavam ao mesmo tempo meu coração machucado. Era incrível que, mesmo submergida na confusão de sentimentos em que eu estava, ainda conseguisse sentir prazer com aquela simples expressão.
Dulce: Sabe se ele volta logo? - não podia mais adiar a conversa. Contaria tudo a ele. Tudo.
Não me importava se ele risse ou me pusesse para fora de sua casa. Ele tinha o direito de saber tudo, saber o motivo que me impedia de ficar com ele, ficar ali.
Gomes: Não sei. Mas creio que pode demorar um pouco. A cidade fica distante daqui. Lembra-se da viagem até o teatro, não lembra?
Ah! Aquela cidade. Era longe, de fato, quando não se tinha um veiculo movido a gasolina.
*******************************
Terminamos a prataria perto da hora do jantar, Christopher ainda não tinha dado as caras. Eu não estava no clima para ouvir as conversas fúteis de Anahí ainda que ela estivesse me tratando com mais amabilidade, sobre fitas, chapéus, baile e Lady Catarina, então fui paro o quarto, mas pedi a Gomes que me avisasse assim que Christopher retornasse. Depois do banho, vestida muito confortavelmente com a camisa manchada de tinta, fiquei na janela do quarto esperando por ele, mas era impossível avistar qualquer coisa na noite sem lua.
Sentei-me na cama e peguei meu romance esfrangalhado para passar o tempo. Levantei-me algumas vezes para olhar inutilmente pela janela, só para ter o que fazer. Li muitas páginas e quando dei por mim, o sol batia em meu rosto, me despertando. Puxei o livro que estava sob a barriga, os cantos estavam começando a machucar minhas costelas. Uma nova orelha se formou na contracapa. Esse era um dos motivos do livro estar no estado penoso em que se encontrava: às vezes, eu acabava adormecendo sem guardá-lo apropriadamente. O outro motivo era deixá-lo jogado dentro da bolsa.
Vesti-me e sai para procurar por Christopher. Eu tinha que contar tudo a ele antes que o maldito celular me mostrasse outra mensagem. A próxima podia ser tipo: perdeu, perdeu! E me mandar de volta para o presente.
Encontrei um verdadeiro caos na cozinha. A grande mesa de madeira estava abarrotada de frutas, verduras, vidros, panelas, temperos, ovos, sacos de tecido, de farinha ou açúcar, ou talvez fosse os dois. Muitas pessoas corriam de um lado para o outro, exatamente como quando há um terremoto e ninguém nunca sabe para onde ir. Observei a bagunça e não achei o que procurava. Fui até a sala de jantar. Anahí e Angelique estavam a mesa.
Dulce: Bom dia. - saudei.
Anahí: Bom dia. - Anahí me disse, sorrindo.
Angelique: Bom dia, senhorita Dulce. Já tomou seu café? - Angelique indagou.
Aparentemente, ela ainda se esforçava para ser mais agradável comigo. Que bom! Ela subiu no meu conceito simplesmente por se preocupar com meus amigos, exatamente o mesmo motivo que a fazia ser tão cordial comigo agora.
Dulce: Não, ainda não comi. - puxei a cadeira e me sentei.
Peguei um pedaço de pão e comecei esfarelar com os dedos enquanto as observava. As duas agiam como sempre, então Christopher já teria retornado a essa altura ou Anahí estaria se descabelando por causa do irmão desaparecido, e não sentada ali comendo tão calmamente.
Dulce: Onde está Christopher? - indaguei depois de alguns segundos. As duas trocaram um olhar conspiratório e sorriram. - Que foi? - perguntei confusa.
Anahí: Ele está no estábulo. Ainda tentando convencer Storm a não derrubá-lo - disse Anahí, tentando não rir. - Angelique e eu estávamos discutindo há minutos atrás quanto tempo levaria para que você perguntasse por ele.
As duas riram. Fiquei constrangida e um pouco furiosa. Levantei-me de uma vez, deixando a comida de lado, e saí em direção ao estábulo. Parei quando cheguei à porta.
Dulce: E quem acertou? - perguntei.
Angelique: Eu! - Angelique disse com um sorriso enorme. - Não fique com raiva, senhorita. Mas é impossível não notar o que está escrito em seus olhos.
Anahí: Você o ama! - Anahí exclamou maravilhada, como se isso fosse uma notícia boa.
Eu apenas abaixei a cabeça e saí da sala apressadamente. Esperava que estivessem enganadas. Esperava que ele não conseguisse ler meus olhos tão facilmente.
*******************************
Fora do casarão, a bagunça era tão grande quanto na cozinha. Muitas pessoas passando de um lado para outro com caixas nas mãos, carroças e mais carroças cheias de aparatos e alimentos.
Christopher estava no centro do estábulo com Storm. Sua aparência era bem diferente da que eu estava habituada. Vestia apenas camisa e calças, como na noite anterior, mas agora a camisa estava suja de terra e grandes manchas de suor no peito largo faziam o tecido grudar em sua pele, seu cabelo despenteado e úmido pelo esforço, os joelhos da calça repletos de terra. Até seu rosto parecia estar sujo. Estava irresistível e lindo! Fiquei observando a cena por um tempo, não queria perder nem um detalhe.
Com as mãos espalmadas, como se dissesse ao cavalo à sua frente que estava desarmado, ele tentava se aproximar do animal. Contudo, Storm não se deixou enganar. Recuou vários passos todas as vezes que Christopher tentou se aproximar.
Christopher fez mais algumas tentativas e, por fim, conseguiu se aproximar o suficiente para montá-lo. No entanto, o sorriso triunfante em seu belo rosto durou apenas alguns segundos, já que Storm, num ataque de rebeldia, empinou para trás relinchando feito louco, e Christopher não conseguiu mais se segurar e acabou caindo.
Dulce: Christopher? - gritei, abrindo a cerca e corri (com o vestido erguido) até ele. - Você está bem?
Atirei-me de joelhos ao lado dele, minhas mãos percorrendo seu peito, seu ombro, seu pescoço. Tudo estava no lugar. Ele tentou se levantar e gemeu baixinho.
Christopher: Ai, minhas costas! - disse, se apoiando nos cotovelos. Encarou-me meio sorrindo, meio gemendo. - Bom dia, senhorita. Como está hoje?
Dulce: Eu? Como você está? Acha que quebrou alguma coisa? Quer que eu mande chamar o médico ou te leve em algum hospital ou um pronto-socorro, ou seja, lá o nome que tem aqui? Você quebrou alguma coisa? Bateu a cabeça? Quantas Dulces você está vendo?
Ele riu, me acalmando um pouco.
Christopher: Acalme-se. Estou perfeitamente bem. - sua mão tocou a minha ainda, sobre seu peito. - Não é a primeira vez que ele me derruba, lembra-se?
Ele tentou se sentar, coloquei minhas mãos em seu ombro tentando dar apoio.
Dulce: Tem certeza que tá tudo bem mesmo? - o cavalo era tão alto! Talvez ainda não sentisse a dor porque o corpo ainda estava quente.
Christopher: Tenho. Agora, pare de se preocupar comigo. - ele sacudiu a camisa cheia de terra. Uma chuva de areia caiu dela. - Acho que Madalena me passará outro sermão hoje. Ontem já falou pelos cotovelos por conta de uma ou duas manchas de tinta. - depois sorriu com cara de quem tinha aprontado e tinha sido pego. E que não se arrependia nem um pouco. Não achei graça.
Dulce: Você poderia ter se matado, idiota. - o soltei, rapidamente me levantando. - Pensei que tivesse desistido deste cavalo. Está tentando deixar Anahí sozinha? Sem pai, mãe e sem irmão também? - como se atrevia a fazer aquele tipo de idiotice?
Qualquer um podia ver que Storm não seria domado por ninguém. Era claro como cristal. Apenas aquele teimoso não via isso! Por que ele ainda insistia?
Christopher: É claro que não. Só estou tentando uma nova técnica. - ele ainda sorria. Minha raiva aumentou.
Dulce: E qual é a nova técnica? Ser atirado a dois metros de altura por um animal selvagem? Parabéns! Funciona perfeitamente bem! - a ironia e a raiva se misturaram em minha voz.
Ele se levantou e sacudiu as calças, fazendo cair outra chuva de areia.
Christopher: Pensei que não fosse possível, mas vejo que me enganei. - ele disse, endireitando as costas. Fiquei confusa.
Dulce: Que não fosse possível o que?
Christopher: Pensei que não fosse possível que, você pudesse ser mais adorável do que já é. Mas me enganei. - ele explicou, sorrindo carinhosamente. - Fica ainda mais adorável quando está preocupada comigo!
Eu bufei e lhe dei as costas, marchando de volta para casa. Obviamente, ele estava bem, já que era capaz de ficar me gozando!
Entretanto, na pressa de sair dali, e com a raiva turvando minha visão, acabei enroscando a barra do vestido na cerca de madeira ao sair, abrindo um buraco grande o suficiente para passar uma laranja.
Dulce: Droga de vestido estúpido! - resmunguei puxando a saia e aumentando ainda mais o rasgo.
Christopher estava bem atrás de mim quando voltei a andar.
*******************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher: Por que está tão furiosa? - falou mais sério. Dulce: Por que ficou tão imbecil? - retruquei. Ele alcançou meu cotovelo, me fazendo parar. Christopher: Por que está tão irritada comigo? - a confusão estampada em seu rosto. - Não pode ser apenas por causa do cavalo! E na verdade, não era apen ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondy_dulcete Postado em 18/09/2020 - 22:53:57
Aaaah não acredito, omg, posta maaaaaaais mulher. Seria legal mostrar a parte do Christopher quando a Dulce sumiu.
-
anne_mx Postado em 18/09/2020 - 19:07:45
MEU DEUSSSS não vejo a hora do reencontro deles, tadinha da Dul, espero que Mai a ajude, continuaaaa <3
-
vondy_dulcete Postado em 15/09/2020 - 23:25:22
Aah adorei haha fiquei com raiva do ucker por ele achar que a dulce ta doida kkkkk seris legal se ela pudesse levar ele pro futuro né? Imagina a cara dele vendo td kkkk
delenavondy Postado em 17/09/2020 - 00:05:37
seria legal Christopher no futuro....kkkk Quem sabe ele não vá?
-
anne_mx Postado em 15/09/2020 - 21:31:45
Meu Deusssss, finalmente tá tudo correndo bem, quero só ver como eles vão ficar juntos, tô muito apaixonada nessa casal, sinceramente tudo pra mim, amooo romances de época, continuaaaa <3
delenavondy Postado em 17/09/2020 - 00:04:36
tbm amo romances de época. Já já vou postar
-
vondy_dulcete Postado em 13/09/2020 - 00:57:21
Continuaaaaa mulher
delenavondy Postado em 13/09/2020 - 22:35:35
Continuo sim :) Já já vou postar
-
vondy_dulcete Postado em 10/09/2020 - 23:39:00
Confesso que fiquei puta com a Dulce por ela rejeitar ele, aceita que ele é gostoso mulher kkkkk
delenavondy Postado em 11/09/2020 - 22:06:03
KKKKKKKKKKKK.... vdd ele é mesmo
-
vondy_dulcete Postado em 10/09/2020 - 23:36:43
Omggg arrepiei toda amiga scrr kkkk que perfeita sus fanfics. Continuaaaaa pelo amor de Deeeeeus. Não vejo a hora deles ficarem juntos de vez... aliás pq a Dulce não conta que veio do futuro??
delenavondy Postado em 11/09/2020 - 22:07:03
Ela vai tentar contar a ele. Já vou continuar ok
-
vondy_dulcete Postado em 08/09/2020 - 12:44:30
Quero maisss
delenavondy Postado em 09/09/2020 - 23:24:11
Continuando...
-
vondy_dulcete Postado em 07/09/2020 - 19:36:50
Tu não postou hoje
delenavondy Postado em 07/09/2020 - 22:58:23
Já vou postar ;)
-
vondy_dulcete Postado em 07/09/2020 - 11:06:31
Leitora nova, menina estou amando sua fic ❤ perfeita, quero maratona.
delenavondy Postado em 07/09/2020 - 22:57:53
Olá Seja bem-vinda! Vou tentar fazer uma maratona essa semana ok