Fanfic: Starlight Em Busca Do Mais Forte | Tema: medieval, rpg, ficção, fantasia, violência e superação
ARCO 4
CONHECENDO O INIMIGO
Certo! Nossa meta foi traçada! Vamos fazer um torneio! Mas
temo que não estejamos sendo cautelosos o suficiente, afinal
enfrentaremos inimigos poderosos.
Então levantarei informações sobre nossos adversários para
ajudar nosso grupo na hora da batalha. Espero que todos
consigam desempenhar bem o seu papel, pois qualquer deslize
pode significar o fim de tudo, e não podemos deixar que isso
aconteça, farei a minha parte e mais para que alcancemos nosso
objetivo.
Vejamos. Fiquei sabendo que aqui no monastério do Monte
da Luz existe uma biblioteca bem antiga, e que lá pode existir
informações que nos podem ser úteis. Segundo o que os
monges me disseram, a biblioteca fica dentro da montanha em
um nível abaixo do próprio monastério.
Ao chegar na entrada da biblioteca me deparo com uma
visão incrível! Era um lugar enorme! Existiam tantos livros que
não ouso tentar contar. Eu me pergunto se vou conseguir achar
algo no meio de tanta coisa. Bem, ficar parado pensando não
vai me levar a lugar nenhum, então mãos à obra!
Após exaustivas quatro horas, minha pesquisa não rende
nenhum fruto, preciso de algum fragmento, algo que possa usar
de referência para descobrir algo.
A maior parte dos livros que estão aqui são somente sobre
ervas medicinais e criação de animais. Não sei o que posso
fazer, estou sem opções.
Mas, de repente, um monge aparece na biblioteca e vem em
minha direção, e acaba puxando conversa.
Monge: Olá jovem, o que faz num lugar tão escuro e
solitário?
Almir: Estou pesquisando, tentando achar alguma
informação sobre as criaturas que assolam o mundo.
Monge: Hum... sobre o que exatamente está procurando?
Almir: Sobre a origem ou como eles apareceram, qual o seu
comportamento, afinal não sabemos nada sobre as criaturas.
Monge: Oh! Então estamos na parte errada da biblioteca,
jovem. Aqui é a área de agricultura e criação de animais, tudo
sobre jardinagem e ervas medicinais está aqui, mas se o que
você procura é sobre as criaturas, então devemos ir para a
segunda área da biblioteca. É só pegar o corredor à esquerda.
Almir: Muito obrigado! Vou para lá agora mesmo!
Monge: Calma... me espere! Irei com você.
Ao chegar na segunda área da biblioteca, rapidamente o
monge pega uma série de livros antigos e os coloca sobre a
mesa. Ele me fala que essas criaturas estão em nosso mundo há
muito tempo e que não é de agora que elas causam destruição e
dor por onde passam.
Mas ele ressalta algo que me deixa curioso, ele diz que só
“agora” há uns 40 anos, as criaturas começaram a fixar
território e traçar fronteiras.
Isso me deixou confuso, então, como eles viviam antes de se
fixarem? Antes eles vagavam pelo mundo sem ter um lugar fixo
para ficar?
Com o que ele disse em mente, continuo com a pesquisa. Ele
me mostra vários registros de batalhas, e dentre eles, alguns
relatos de soldado que falavam sobre o aparecimento de
criaturas medonhas.
Mas nada disso era conclusivo, pois não dizia que tipo de
criatura era e nem sua descrição, era só uma informação
incompleta.
Ficamos a noite inteira pesquisando, e não encontramos
muita coisa, eu estava cansado e me pegava sonhando com a
minha família.
Foi quando o monge com o rosto sorridente me mostra algo
que ele havia encontrado bem no alto de uma prateleira, um
livro enorme que ele mal conseguia segurar.
Fiquei fascinado e curioso ao mesmo tempo, pois não sabia o
que esperar, o monge vibrava de felicidade por tê-lo encontrado
e eu não sabia o que pensar.
Era um momento meio estranho, mas enfim, depois de
colocar o livro sobre a mesa, o abrimos e vi que não era um
livro qualquer, era um diário, um diário enorme!
Estava escrito em uma versão mais antiga da nossa língua,
pergunto ao monge se ele consegue lê-lo, e ele responde que
sim, então peço a ele que me ajude a ler o livro.
Ao revelar o texto do diário, descubro uma quantidade
gigantesca de informações, e nesse momento me sinto eufórico,
depois de tanto trabalho e uma ajudinha, enfim tenho o que
preciso.
Segundo o que está escrito no diário, ele é de um monge
chamado Wiorder que tinha se especializado em cartografia, ele
descreve um evento dramático que aconteceu em sua época.
Ele conta que o mundo estava passando por um período
chamado de “chuva de fogo”. Na hora eu me lembrei do que
meu professor disse em uma de suas aulas.
Esse fenômeno é chamado de chuva de meteoros e que
vinham de outro mundo. E, de repente, eu percebo que essas
criaturas podem ter vindo de outro mundo.
Mas ao continuar lendo, o monge conta que depois da
“chuva de fogo” os animais e insetos de algumas regiões
tinham mudado de aparência, e que isso provocou a alteração
de seu comportamento.
Os animais aumentaram de tamanho, e com o passar de
alguns anos começaram a demonstrar um comportamento
similar ao do ser humano, ele descreveu esse acontecimento
como “a evolução”.
Depois de ler essa parte no diário, concluí junto ao monge
que esse evento deve ter sido a causa do surgimento dessas
criaturas que conhecemos hoje. E pensar que algo assim
realmente aconteceu.
No diário, o monge também conta que no fim de sua vida os
monstros haviam se tornado seres inteligentes, confirmando as
minhas suspeitas, mas ele diz que dentre as diversas criaturas
que evoluíram, 11 delas se destacavam, pois tais seres
formaram seus próprios grupos que depois viraram legiões e
por fim exércitos.
Quando se percebeu, tais seres haviam mergulhado o mundo
em uma onda de violência, começaram a impor seus direitos
sobre sua dominância, mas devido às disputas de território,
ocorreram conflitos entre eles.
Pois nenhum aceitava ser subjugado de outra espécie, então
as criaturas se espalharam por todos os cantos, levando o caos
para todas as terras do mundo.
Ele descreve cada espécie e seu respectivo líder, assim como
para onde cada um foi.
Luranih: O primeiro a ser mencionado no diário é uma
criatura chamada Luranih. O monge conta que é um tipo de
escorpião, mas, ao contrário da minha expectativa ao mencionálo, ele diz que a criatura possui um corpo típico do animal, mas
que ele possui mãos e pinças. Era uma mistura de homem e
escorpião, possuindo uma calda com um enorme ferrão.
Essa criatura vagava por diversas áreas em busca de comida
e abrigo, mas que sempre entrava em combates com diversos
senhores feudais, e que sempre saía vitorioso.
Após muito tempo vagando por diversos lugares, ele se
apossou de uma região árida no continente central. No diário
está escrito que os monges do Monte da Luz temiam que
Luranih viesse invadir o território do monte e que ele acabasse
matando a todos no monastério.
Os monges só queriam paz e não guerra. Então reuniram um
pequeno grupo que se direcionou ao território da criatura, para
firmar um tratado de paz.
Mas ao chegar lá, a situação se tornou dramática, pois
Luranih ameaçou tirar a vida de todos que cruzassem seu
caminho, mas um dos monges, para evitar a matança, sugeriu
uma competição amigável para provar que seu povo era digno
do respeito da criatura, e que todos podiam conviver em paz.
Luranih aceitou a proposta do monge, mas exigiu uma
condição: caso perdessem a competição, os monges seriam
mortos e seu povo seria escravizado por seus descendentes,
mas se os monges vencessem, permitiria que eles partissem e
aceitaria deixar o território do Monte da Luz e seu povo em
paz.
Então começa! A competição se torna uma batalha corpo a
corpo contra o melhor guerreiro entre os monges e o melhor
guerreiro dos escorpiões, e quem perdesse teria como resultado
a morte! Mas durante essa batalha o incrível acontece, o monge
vence!
Mas algo não parecia estar certo. Apesar dos monges terem
ganho, Luranih exigiu a vida do monge que ganhou para
cumprir o tratado de não se aproximar do Monte da Luz.
Os demais acusaram a criatura de não respeitar e de
descumprir as próprias regras. Mas o monge que lutou deu um
passo à frente e calmamente disse a seus companheiros.
Monge: Obrigado por me acompanharem em minha jornada,
mas agora é hora de cumprir o meu destino e fazer minha parte
para proteger o nosso povo, aceitarei a condição proposta,
afinal uma vida não é nada comparada a várias que se pode
salvar.
O grupo de monges sai do território deixando seu
companheiro para trás, mas com o tratado em mãos, a criatura
cumpre sua parte e deixa as terras do Monte da Luz livres de
sua dominação.
Um dos monges, após retornar a sua casa, escreveu os
principais pontos da batalha entre seu companheiro e a
criatura, descrevendo seus pontos fortes e fracos, dizendo que a
criatura possuía uma força sobre humana.
Mas devido ao seu tamanho, ele era considerado lento. Outra
característica que se destacava era a pele grossa e que o
provável ponto fraco seria a região do pescoço, onde o tecido é
mais macio ou embaixo do seu corpo, entre suas patas.
Ele menciona que o ponto mais perigoso é a poderosa cauda
com ferrão que virá ser o maior problema para enfrentá-lo, pois
dá alcance extra em combate.
Com esses dados, podemos nos aproveitar de seus pontos
fracos e tentar evitar seus pontos fortes. Vamos agora vamos ao
próximo.
Doton: Este aqui chamou minha atenção! Não é exatamente
uma criatura, mas um gigante! O monge descreve que esse ser
surgiu das profundezas da terra na região do Vale Cortado.
Ele chegou a vê-lo quando passava pela estrada próxima ao
vale e que essa criatura era enorme! Ele tinha o hábito de visitar
a Cidade de Pedra para roubar e absorver os recursos de suas
terras. Era quase como uma calamidade ambulante, ele era visto
constantemente no Vulcão Sickler.
Diz o monge que é provavelmente onde o gigante nasceu, e
que por lá ronda incessantemente atrás de recursos minerais
para se tornar mais forte e poderoso.
Mas, consequentemente, ele criou uma espécie de fortaleza
subterrânea onde mantém fortunas em minerais, tudo roubado
da Cidade de Pedra.
Ele também mantém em seu poder uma legião de guerreiros
feitos de pedra e rochas, que dão medo nos guerreiros mais
valentes que não ousam desafiá-lo.
Ele descreve que suas principais características do gigante é
um corpo robusto com vários fragmentos de pedra encrustados,
que formam uma defesa sólida que nenhuma flecha poderia
atravessar.
Ele possui uma grande força física, mas, no entanto, era
muito lento, mas compensava no fato de poder atirar as rochas
de seu corpo para acertar seu inimigo a longa distância.
Isso o faz uma verdadeira fortaleza ambulante, seus pontos
fracos possíveis são desconhecidos, pois não há conhecimento
de alguém que o enfrentou e tenha sobrevivido. Esse, com
certeza, será um grande obstáculo para superar, mas essas
informações serão muito úteis.
Moreth: Este pode ser o mais amedrontador dos inimigos,
conhecido como Espectro Moreth, essa criatura habita a ilha do
Vale Abissal no Arquipélago Sombrio.
Ele é chamado de espectro por ter a fama de atravessar
objetos sólidos e ter o hábito de arrancar a alma de quem entra
em seu domínio.
Sua origem é atribuída ao Cemitério dos Heróis no centro do
arquipélago, é dito que ele é a alma de um Rei há muito tempo
esquecido, que deu tudo de si para salvar seu povo, mas foi
traído pelas pessoas que jurou proteger.
E antes de sua morte, ele jurou a destruição do mundo por
suas mãos, pois fora traído por quem tentou proteger.
Suas principais fraquezas estão atribuídas à luz e ao fogo, ele
pode ser ferido se atingido diretamente por uma espada em
chamas ou forçá-lo a lutar durante o dia, pois ele fica mais fraco
com a luz do sol, mas, infelizmente, ele tem uma habilidade
traiçoeira de poder hipnotizar seus inimigos e paralisá-los
durante o combate.
Isso será um grande problema. Devido a tais habilidades,
será um desafio atingi-lo diretamente, e esse fato de conseguir
tirar a alma do adversário é o que mais assusta. Então devemos
ter muita cautela caso o enfrentemos.
Eredan: Esta criatura vive em uma região do mundo que é
chamada de o Continente dos Extremos, ele geralmente vaga
por todo continente se alimentando da natureza.
Eredan é bem conhecido por lá como “o vampiro”, pois ele
absorve a força vital do ambiente em que vaga, deixando
apenas regiões desertas, ele tem o hábito de atacar o Reino das
Duas Torres para capturar moradores e sugar sua força vital.
Nossa! Isso é muito ruim! Segundo o que está escrito no
diário, ele pode drenar a força vital de qualquer um que tocar.
Será muito perigoso chegar perto o suficiente para desferir um
golpe certeiro, pois mesmo com uma tática de esquiva, ainda
sim seria quase que suicídio enfrentar tal monstro chegando tão
perto.
O monge conta que a real origem de Eredan é desconhecida e
que isso se baseou em um conto.
O conto fala que ele veio de uma tribo que ficava na Colina
dos Ventos no Continente Extremo, e que esse povo acreditava
em um deus pagão.
Ele era um garoto que foi tratado desde recém-nascido como
uma oferenda para o tal deus, e que no momento de seu
sacrifício, ele suplicou por sua vida, mas ninguém lhe deu
ouvidos.
No conto, o povo tinha um ódio terrível pelo garoto, e ele
não entendia o porquê. Antes de ser sacrificado, Eredan jura ao
Deus Pagão que mesmo depois de sua morte, ele voltaria e se
vingaria das pessoas que lhe deram esse destino cruel.
Depois que o ato do sacrifício foi concluído, acontece o
inesperado: o jovem reencarna em seu corpo decapitado, e após
colocar sua cabeça no lugar, Eredan se ergue e cumpre o que
tinha jurado, ele destrói toda a tribo.
A explicação para o ódio do povo veio de um homem que
não morreu instantaneamente com o ataque de Eredan, ele se
aproxima do homem ferido e exige que ele explique o motivo
de sua morte.
Então o homem responde que ele era filho do antigo líder da
tribo, e que fora traído e assassinado por seu usurpador, pois
todos achavam o atual líder um fraco, e que suas atitudes
quebravam todas as tradições da tribo.
E que uma de suas vontades era acabar com os sacrifícios,
mas os demais membros da tribo não aceitaram sua conduta, e
por esse motivo o mataram e usaram seu filho que estava para
nascer como exemplo.
Após descobrir tal fato, Eredan dá fim ao homem. E sem
propósito, a criatura vagou sem destino pelas terras do
Continente Extremo até encontrar o Reino das duas Torres.
Não se sabe o motivo que o levou até o Reino, mas se
especula que foi em busca de poder, e que ele jurou destruir
todos que cruzassem seu caminho.
Suas principais características são a habilidade de sugar a
força vital do oponente e usar algum tipo de manipulação para
transformar água em armas.
Suas fraquezas giram em torno da sua baixa resistência e
força física, pois ele possui o mesmo corpo de criança do dia
que foi sacrificado.
Nossa que história! Mas tenho minhas dúvidas sobre a
veracidade já que é um tipo de conto, o monge não diz de onde
ele obteve essas informações.
Mas mesmo que essa história seja mentira, aqui descreve
características importantes da criatura, e podemos usar isso a
nosso favor, pois nosso grupo é muito forte fisicamente, mas
mesmo assim não devemos subestimá-lo.
Delltor: Delltor é um lobo gigante do extremo norte. O
monge descreve que sua origem se deu em uma colônia de
lobos que possuíam uma inteligência nunca antes vista em
qualquer animal do mundo, e que se instalou no centro do
continente gelado do extremo norte.
Sua história gira em torno da invasão de seu território por
parte dos humanos, pois o monge descreve que houve uma
trégua para tentar instalar a paz entre o povo que vivia no
continente chamado de Povo Glacial e o povo de Delltor
chamado de Colônia dos Lobos Brancos.
De fato houve um período que puderam coexistir. Mas
infelizmente não se sabe ao certo o que aconteceu, a paz foi
quebrada devido a um incidente.
A morte do sucessor e filho de Delltor, não se sabe se ele foi
assassinado ou se ele foi morto por invadir o vilarejo humano,
infelizmente Delltor não aceitou as desculpas vindas dos
humanos.
Então ele travou uma batalha feroz para vingar a morte de
seu filho e jurou nunca mais confiar em nenhum humano! E
que mataria qualquer um que cruzasse seu caminho.
O monge descreve que ele trava essa batalha há muitos anos,
e não tem intenção de parar até que o último humano
desapareça de seu continente.
O monge conta que essa criatura tem coração nobre, e que ele
chegou a visitar suas terras nesse período de paz, e que teve
uma relação muito amigável com a criatura, e que ele estava
realmente disposto a criar uma aliança entre humanos e lobos.
Mas presumo que agora que sua confiança foi destruída, ele
nunca mais acredite em nenhum humano e muito menos na
paz.
Pode ser que seja tarde demais para tentar reconstruir uma
relação com Delltor, mas acredito que podemos trazê-lo para
nossa causa se usar as palavras certas.
Mas uma das questões aqui seria descobrir quem começou o
conflito e saber se a morte do filho de Delltor foi por invadir as
terras do Reino Glacial ou se ele foi mesmo assassinado. Devido
a esse evento seria sensato devolver as terras ao seu legitimo
dono.
Mas caso isso não aconteça temos que nos preparar para
combatê-lo. O monge descreve que suas principais
características são a velocidade e a força de sua mordida.
Pois ele pode ser o mais veloz dentre todos os oponentes que
podemos enfrentar, e sua mordida é capaz de perfurar qualquer
armadura ou escudo, além de conseguir lançar uma rajada de
energia chamada de Rugido do Lobo.
Sua principal fraqueza é no pescoço, pois ele não poderá
atacar quem estiver atrás de sua cabeça assim podendo desferir
um golpe fatal no lobo gigante.
Sossani: Ao contrário dos demais adversários descritos no
diário, Sossani é uma mulher que vivia no Reino do Aço e que
foi expulsa por ter cometido diversos crimes como pequenos
furtos, praticar jogos de azar, e cometer o crime de adultério
que é proibido segundo as leis do reino.
Com todo esse histórico de baderna causado por ela, a
mulher foi expulsa do Reino do Aço. Então ela vagou durante
alguns anos pelas Montanhas de Gelo e Vale Cortado em busca
de um novo lar.
Mas durante sua busca, de alguma forma ela descobriu um
poder antigo que estava escondido nas terras do Reino do Aço.
Ao tomá-lo para si, ela usou o poder para se fundir a uma
espécie de lagarto que vivia na região, tomando para si
características do animal.
Com tais habilidades, ela teve força o suficiente para desafiar
o líder da Cidade do Aço derrotando-o e tomando parte do
território do reino para si, além de aterrorizar a região das Vilas
do Gelo e da Cidade de Pedra que já sofre com os ataques do
gigante Doton.
Dentre as habilidades que ela obteve, se destacam a
capacidade de regenerar e reconstruir partes inteiras de seu
corpo, grande capacidade física, e resistência a climas extremos.
Sossani ataca tais regiões apenas por pura diversão, pois ela
gosta de riquezas, pedras preciosas e de fazer homens seus
escravos para atender todos seus desejos.
Sua principal fraqueza está atribuída à ganancia, pois ela
deseja tudo que possui grande valor.
Hum... isso será um problema para nós, pois o monge não
descreve nenhuma fraqueza em combate, e somente cita essa
sede desenfreada por riquezas. Mas talvez possamos bolar
algum plano que use isso ao nosso favor em combate.
Luzani: Na região de Solari existe uma grande variedade de
animais e criaturas que andam e rastejam por suas terras, lá
existem florestas densas e que são alagadas pelas águas do Rio
de Lodo e pelas águas do Oceano de Magma.
Mas alguns anos antes do começo dos conflitos de território
no continente central, já havia rumores sobre uma criatura que
surgiu em seus pântanos.
Descobriram que a criatura possuía um nome que era
Luzani. Mas infelizmente o monge não possui nenhuma
informação da criatura além do nome. Seu tamanho e forma são
desconhecidos, e isso é um problema!
Como iremos enfrentar tal coisa se nem sabemos nada da
criatura? O único comentário que o monge escreveu no diário
sobre Luzani é que a única forma de atrair a criatura é colocar
uma oferenda em uma mesa de pedra que fica em um caminho
na região próxima ao Rio de Lodo.
Mas muitos tentaram fazer tal manobra, e infelizmente
ninguém conseguiu ver a criatura. Alguns relataram que depois
de deixar a oferenda sempre surgia um barulho ou algo que
chamava a atenção de todos: a oferenda desaparecia da mesa de
pedra, ela o fazia de forma que ninguém percebesse sua
presença, e isso faz dela uma incógnita.
Ninguém conhece seu temperamento, força ou fraquezas, e
isso será um problema muito sério, provavelmente teremos que
tomar alguma atitude para tirar a criatura de seu covil.
O único relato de que algo realmente sério aconteceu nessa
região foi a de que o gado que se aproximar da fronteira do
pântano acaba desaparecendo.
Caso ela não venha para o torneio será necessário entrar no
pântano para descobrir o paradeiro da criatura, e assim
bolaremos um plano para enfrentá-la.
Nardini: Encontrada na região do Arquipélago das
Profundezas, Nardini é conhecida como a sereia devoradora de
homens.
Assim como nas lendas antigas sobre sereias, foi uma
surpresa saber que realmente existe essa criatura em nosso
mundo, e que, de alguma maneira, ela possuía um
comportamento típico das sereias das histórias.
Mas, infelizmente, as comparações terminam por aqui, ela é
ainda mais famosa por perseguir e destruir embarcações que
carregam ouro e especiarias, além do fato de matar os
marinheiros.
Sua origem é atribuída a uma história de um homem que
morava no Arquipélago das Profundezas. Esse homem tinha
uma bela filha, mas tinha muito medo de que alguém a levasse.
Então ele esperou até que ela chegasse à idade adulta, e no
dia de seu aniversário de 18 anos, o pai da jovem prometeu lhe
dar um grande presente.
Então, ao cair da noite, o homem fez algo que não se espera
de um pai. Ele nocauteou a jovem e a amarrou em uma âncora
de um barco velho, ele a levou para longe da costa do
arquipélago, e com a jovem ainda inconsciente, ele a jogou nas
águas do Oceano Profundo.
Segundo relatos que o próprio monge ouviu da população
da ilha, foi que ao ser jogada na água, a moça teria se tornado
uma sereia, e para se vingar de seu pai, ela começou a atacar
incessantemente os barcos, que vinham para o arquipélago.
O motivo? Essa região é conhecida pelo comércio e troca de
mercadorias que eram distribuídas ao redor do mundo, e com
isso a culpa caiu sobre o homem, pois os moradores o acusaram
de causar essa calamidade, e que sua filha, por vingança, tinha
se transformado nessa criatura que agora aterroriza a ilha.
Então, algum tempo depois, ele foi encontrado morto em sua
casa.
Mas, mesmo com a morte do homem, ela não parou com os
ataques. Não se sabe por quais motivos, ela continua a atacar as
frotas de navios que chegam até a ilha, mas se sabe que hoje ela
não anda mais sozinha nas águas do Oceano Profundo.
Existe um mistério sobre Nardini, alguns moradores do
arquipélago dizem tê-la visto sair da água e que ela não tinha
cauda, e sim, pernas! Isso poderia comprovar que, de fato, a
moça teria se tornado uma sereia?
Isso é improvável, pois não se sabe ao certo se Nardini é
mesmo a moça, mas o fato dela possuir pernas em vez de uma
calda, esse sim é um fato intrigante.
Mas este é um fato que não foi comprovado e que ainda é um
mistério até hoje.
Suas principais características são a capacidade de respirar
dentro e fora da água, ter uma força incrível, e de poder emitir
um tipo de grito que aquele que o ouvir ficará paralisado ou
inconsciente.
Sua fraqueza é, com certeza, o combate em terra. Na água ela
é provavelmente a mais rápida, sem sombra de dúvidas, mas na
terra seu desempenho deve cair abaixo da metade.
Mas isso não é motivo para ficar confiante, afinal estamos
falando de uma criatura mística com uma origem duvidosa,
então é melhor tomar muito cuidado ao enfrentá-la.
Tortano: Assim como a sereia Nardini, Tortano é outra
criatura que pensei não existir em nosso mundo, ele é um
minotauro.
Tortano vive na Planície do Minotauro, território localizado
no Continente Oeste, atualmente faz divisa com o Reino dos
Ventos e com as Planícies Cinzentas.
Ele tem uma história menos caótica que nossos outros
adversários, e pelos registros do diário, parece que sempre
houve uma aldeia de minotauros nessa região, o que me
surpreende bastante.
Mas essa raça de criatura sempre se manteve escondida para
evitar contato com seres que não fossem de sua raça. O monge
descreve que os minotauros têm a fama de serem muito
violentos quando ameaçados e de lutarem até a morte em um
combate.
A causa disso vem da formação de seus guerreiros e seu
código de honra! Pois, para se tornar um grande guerreiro em
sua aldeia, o jovem minotauro deve enfrentar uma criatura
digna de sua força, derrotá-la e trazer sua cabeça como troféu. É
como um ritual que todo jovem guerreiro deve fazer para se
tornar um adulto.
Mas, devido a isso, a taxa de mortalidade de seu povo é
muito alta, e muitas das mortes dos jovens são devidas aos
testes, e por causa desse fato, seu povo já esteve à beira da
extinção.
Mas a história de Tortano realmente começa quando ele tenta
tomar o posto de líder da aldeia, desafiando o grande chefe.
Ao derrotar o líder, Tortano tomou o poder e baniu todo o
seu povo, e se auto intitulou soberano da Planície do
Minotauro.
Sem para onde ir, seu povo procurou abrigo no Reino dos
Ventos, onde encontraram apoio e até mesmo admiradores por
parte dos moradores do reino. Tendo um lugar para chamar de
lar, os minotauros se acomodaram em sua nova casa e tiveram
uma vida próspera.
Mas Tortano queria ser um dominador! Então ele mantém
guarda sobre suas fronteiras sendo o único minotauro em seu
território.
Nossa! Como apenas um consegue garantir a defesa de um
território tão grande? Segundo relatos de seu próprio povo,
dizem que ele bebeu de um elixir em um lugar chamado
Castelo Cinzento, e que isso o fez ficar maior e mais forte.
O curioso é que antes mesmo de desafiar o chefe da aldeia,
uns dois meses antes do confronto, ele viajava para o Castelo
Cinzento todos os dias, possivelmente em busca do elixir.
Então só se podia pensar que alguém estava fortalecendo-o, e
que realmente queria vê-lo derrotar seu chefe e banir seu povo.
Mas qual seria o benefício de expulsar os minotauros de sua
casa? Assim Tortano se tornou monstruosamente forte e agora é
capaz de tomar conta sozinho do território.
Isso me deixa totalmente sem palavras, pois segundo o
monge, sua força é comparada a do Gigante Doton.
Suas principais características são sua incomparável força
física e de não usar armas para lutar, possui uma pele muito
grossa, e causar algum dano será uma tarefa difícil.
Sua principal fraqueza é justamente a velocidade e a
resistência, por ter um tamanho colossal diferente dos outros da
sua espécie. Ele tem grandes problemas com desgaste, ficando
muito cansado em batalhas de longa duração. Com certeza
podemos usar essa desvantagem ao nosso favor.
Alturian: No extremo sul do Continente do Vento, existe
uma região chamada de Planície Cinzenta. Esse lugar já foi o
mais famoso do continente por causa de seus lagos e grande
comércio, e pelas belas jovens que moravam na região.
Mas, curiosamente, essa região foi abandonada por seus
moradores. O motivo? Gárgulas! Um grupo numeroso de
gárgulas havia chegado à região e se instalado nas diversas
vilas da planície.
Mas qual seria o problema? Em nosso mundo essa raça é
conhecida por ter grande sabedoria e respeito por todas as
criaturas vivas.
Mas este grupo era diferente, eles eram ladrões! Enganavam
o povo com truques e comércio duvidoso, pegando o que
podiam dos moradores.
Mas isso não era o pior. O que realmente fez com que os
habitantes da Planície Cinzenta abandonassem suas casas foi a
destruição de seu solo.
Os gárgulas envenenaram o solo da região, e as terras das
planícies se tornaram inférteis, nada mais crescia, e isso fez com
que a população abandonasse suas casas.
E com a última pessoa abandonando as planícies, os gárgulas
tomaram posse das terras. Essa tática de afugentar os
moradores foi usada pelo líder do clã de ladrões Alturian, pois
como qualquer ladrão que se preze, sempre está atrás do que é
de valor para as pessoas.
Mas sua cobiça não e tão pequena, segundo a descrição no
diário, esse grupo tem o plano de dominar todo o Continente
do Vento, fazendo dele a sua fortaleza.
Sua principal característica são ataques furtivos, capacidade
de voar e lançar espinhos que estão encravados em seus braços
e dispõe de uma calda muito forte.
Sua fraqueza é a luta corpo a corpo, pois ele não possui força
para um combate físico, e por isso ele adota o voo como tática
principal, para sempre estar longe do alcance do adversário.
Certo, esse é do tipo que gosta de bater e correr, então
teremos que dar um jeito de mantê-lo no chão para que ele não
possa fugir do combate, e, claro, não permitir que ele faça
ataques a longa distância, o que seria ruim para nós.
Rossard: Próximo ao extremo sul de nosso mundo existe um
grupo de grandes vulcões, essa região é chamada de Oceano de
Magma, e por lá vivem as mais majestosas criaturas de nosso
mundo, os dragões.
Diferente das histórias que eram contadas no passado, os
dragões não são seres que procuram causar destruição e
calamidade por onde passam, são criaturas pacificas e de muita
sabedoria.
Seu reino abrange o território dos três grandes vulcões: o
Esmeralda, o Wolf e o Gigantes Gêmeos. Com sua grande
capacidade de voo, eles podem voar grandes distâncias,
permitindo ir e vir entre os vulcões com facilidade.
O grande problema é que há alguns anos um dragão foi
banido por causar o caos dentro do reino, sendo condenado à
morte caso tentasse entrar no reino novamente.
O nome desse dragão é Rossard. Antes de ser banido de seu
reino, ele sempre estava atrás de um desafio, ele queria mostrar
que era o dragão mais poderoso de todos.
Mas devido sua atitude desenfreada, o dragão acabava
ferindo seus companheiros, e isso estava incomodando o Rei.
Depois de diversos avisos ao dragão para que parasse com a
contínua sequência de combates, o Rei não suportou mais a
falta de obediência e ordenou a proibição dos combates em seu
reino.
Rossard ficou furioso após saber que o Rei proibiu os duelos
dentro do reino, e, mais do que depressa, foi até o Rei e o
desafiou!
Ele insultou o Rei dizendo que ele era um covarde, e que
tinha medo que ele o derrotasse e tomasse o seu trono.
O Rei aceitou o desafio e enfrentou Rossard, mas,
infelizmente, o Rei era muito poderoso, e então Rossard perdeu
o combate.
Logo após sua vitória, o Rei baniu o dragão sob a acusação
de cobiça ao trono e por tentar contra a vida de seus irmãos e
irmãs.
Com esse desfecho, Rossard prometeu que voltaria para se
vingar da humilhação que passou, e ainda acrescentou que
derrotaria o Rei e que tomaria o controle do reino.
Caramba! Isso me surpreendeu, não imaginava que havia
um dragão com tamanha sede por poder, e que ainda seria
capaz de desafiar o Rei como desafiou.
Isso é incrível! Atraí-lo para o torneio pode ser fácil, pois ele
ainda está procurando algum jeito de ficar mais forte.
Suas principais características são a capacidade de voar,
grande força física, um corpo muito forte capaz de resistir ao
fogo e ao gelo, capaz de lançar fogo e gelo por sua boca, e, por
fim, uma calda em formato de chicote.
Sua principal fraqueza será as asas, pois perdendo a
capacidade de voar, ele estará mais vulnerável a ataques, mas,
mesmo assim, será um desafio, pois sua pele é muito dura.
Ele parece uma fortaleza ambulante! E com muita certeza ele
será o maior problema de todo o torneio.
Agora que completei minha pesquisa, podemos definir uma
estratégia para cada um dos inimigos.
Autor(a): acdellorto
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
ARCO 5 A BATALHA COMEÇA! Passados cinco meses desde a nossa chegada ao Reino dos Ventos, nós nos empenhamos e trabalhamos para realizar este torneio. Diante de nossos olhos se encontra nosso destino, estamos finalmente prontos para enfrentar nossos inimigos e livrar o mundo da guerra! E agora, mais do que nunca, é hora de mostrar nossa coragem e ...
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