Fanfics Brasil - Depois do primeiro sim Orgulho e Preconceito: o final que não tivemos

Fanfic: Orgulho e Preconceito: o final que não tivemos | Tema: Orgulho e Preconceito


Capítulo: Depois do primeiro sim

963 visualizações Denunciar


Sai da sala onde falara com meu pai sobre meu casamento com o não mais odiável Lorde Darcy, na verdade, agora mais que nunca, ele é por mim muito apreciado e querido.


Marido... marido... casada... esposa... tento repetir essas palavras em minha cabeça e, quando me sinto mais ousada, digo em voz alta, tudo para me acostumar com a ideia que irei ser... esposa- sussurrei tão baixinho a ponto que só eu era capaz de ouvir.


Agora era a parte difícil: o anúncio da aceitação de papai para com a proposta adorável do senhor Darcy. Para quem eu iria falar primeiro? Para o mesmo com quem eu dividiria o resto de minha vida, agora muito mais realizada por ter encontrado o amor; que estava me esperando no jardim? Para Jane, que estava com mamãe bisbilhotando seu cunhado e genro, respectivamente, pela janela? Tenho que fazer o certo, cumprir minha promessa: contar para Jane antes de todos.


-Jane, irmão, pode vir aqui por uns segundinhos?


-Claro! - disse Jane


-E eu ficarei aqui? Sem saber? Menina ingrata! Não se importa mais com os nervos de sua mãe?


-Claro que me importo, mamãe.


Subimos, só nós duas, para nosso quarto. A única coisa que vi do andar de baixo foi meu adorado olhando para nós. Um calor inexplicável subiu por meu corpo, me confortando os nervos.


Fechei a porta atrás de nós. Jane foi logo perguntando:


-E daí? Ele permitiu, mesmo sabendo que seu amor é algo repentino e incompreensível?


-Oh Jane, não pense assim. Julguei mal lorde Darcy, em princípio. Ele é um homem incrível e- meus olhos se encheram de lágrimas- ficarei feliz, na verdade, estou radiante, pela oportunidade de desposá-lo... e papai... irmã, quer ser minha madrinha de casamento?


Seus olhos estavam vidrados em mim, parece que ainda tentando assimilar as informações recebidas a pouco. Logo sua mão cobriu a delicada boca em sua face, mas, ainda assim, era notável seu sorriso.


-Sim, sim, mas é claro que sim. Eu já me considerava convidada. - Ela me abraçou apertado- mas, então- ela se distanciou- você será mesmo a senhora Darcy?


-Com uma alegria descomunal e disposta a amá-lo mais a cada dia que se passar. Oh, irmã minha, quem poderia imaginar? Agora tenho que contar para o meu noivo as boas novas, se me der licença.


Mamãe e minhas irmãs saíram de trás da porta aos berros:


-Minha garotinha irá se casar! Ah meu Deus, três filhas casadas. Ai meus nervos, meus nervos!


Todas sorriam e gritavam. Do meu quarto dava para ver Darcy olhando para cima, tentando entender o que estava acontecendo.


-Meninas, se me dão licença, tenho algo a fazer.


-Oh sim, vai contar a ele! Vai lá!


Desci as escadas com parcimônia, matutando o que falar, como falar.


Saindo da casa, me dei defronte com ele. Olhei em seus olhos- o calor voltou-, olhei às suas mãos- que vontade de as segurar-, voltei para seus olhos e disse, de maneira séria:


-Lorde Darcy, podemos conversar- olhei em volta, todos se espremendo na janela para bisbilhotar- humm, em um lugar mais privado?


Ele me olhava com desconfiança, uma pitada de medo e ansiedade. Fez que sim com a cabeça e me deu o braço para irmos, aceitei, se bem que pese que com uma certa relutância- eu precisaria me acostumar com aquilo.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): annagabriellelc

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Sr.Darcy levou-me à uma campina de extrema beleza, entretanto, apesar de seu porte a andar característico era notável que seu nervosismo latejava no coração. Chegamos no centro de todo aquele esplendor verde que nos cercava, olhei para o lorde, que me fitava timidamente, e todo o passado que nos trouxe até aqui corria por meus pensa ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais