Fanfic: O Contrato - Vondy (Adaptada) [Terminada] | Tema: Vondy
Voces sabem como conquistar meu coração!! Comentem e volto com mais já já!
— Você pensa que é melhor que eu? Você aguenta toda minha merda por um ano e, sem nem piscar, concorda com essa farsa. — Aproximei-me, com a raiva fervilhando. — Você pensa que seu sacrifício vai me tornar um homem melhor ou alguma bosta assim? — Cuspi. — Você acha que, de alguma forma, vou me apaixonar magicamente por você e a vida será um maldito mar de rosas? — Segurei seu braço, balançando-a com mais força que sabia que deveria. — É isso que pensa?
Ela balançou a cabeça fortemente.
— Então por que concordou? Por que está fazendo isso por mim?
Ela permaneceu em silêncio, seus dentes mastigando sua bochecha tão forte que pensei que sairia sangue. Xingando, soltei-a.
— Saia da porra da minha frente.
Peguei sem olhar a garrafa de uísque, servi uma dose generosa. Mandei o líquido para dentro, e ele queimou minha garganta e meu peito. Servi novamente e fui até a janela, olhando para Victoria agora escura, as luzes da cidade brilhavam na escuridão. Atrás de mim, Dulce não se mexia. Eu ia dizer para ela ir embora de novo, e ela falou.
— Penny Johnson não é minha tia de verdade. Simplesmente a chamo assim para não ter de explicar nosso relacionamento toda vez. Quando eu tinha doze anos, meus pais morreram em um acidente de carro. Eu não tinha mais ninguém da família, então acabei ficando para adoção.
Essa novidade me deixou surpreso, embora tenha permanecido quieto. Eu sabia que seus pais tinham morrido, mas ela nunca mencionou adoção.
— Garotas de doze anos não estão exatamente na lista mais desejada de ser adotada ou até abrigada, e eu passei por diferentes lugares. O último não foi, ahn, muito legal.
Alguma coisa em sua voz me fez me virar. Ela estava parada onde a deixei, com a cabeça baixa, o cabelo cobrindo seu rosto para que eu não conseguisse ver nada.
— Eu fugi. Morei na rua por um tempo e, um dia, conheci Penny Johnson. Ela era uma idosa, muito gentil, e me levou para casa, me limpou e, por algum motivo, resolvi ficar com ela. Ela pediu à província para que eu me tornasse sua protetora legal. Ela foi tudo para mim — mãe, pai, amiga, professora. Não tinha muito, mas aproveitávamos tudo o que ela tinha. Arranjei um emprego, eu pegaria garrafas e latinhas, coisas para ajudar a fazer o dinheiro durar mais. Ela tinha uma forma de fazer todo emprego que tínhamos de virar um jogo, então não parecia tão difícil. Ela adorava pintar e nós passávamos horas no quartinho onde ela tinha tudo arrumando; ela pintava e eu lia. Era uma vida tranquila e, pela primeira vez desde que meus pais morreram, me senti segura... e amada. Ela passou os dedos na parte de trás do sofá diante dela. Para cima e para baixo em um movimento inquieto, finalmente parando.
— Até fui para a universidade. Tinha quase notas perfeitas no Ensino Médio, e consegui uma bolsa.
— Você não terminou. — Lembrei do fato das páginas de suas anotações. A voz dela estava baixa e triste quando falou.
— Penny ficou doente. Eu morava com ela quando fui para a escola e ela começou a agir esquisito. Foi diagnosticada com doença de Alzheimer. Então caiu e quebrou o quadril, e decaiu rapidamente. Ela precisava de cuidados constantes. A casa onde ela foi colocada era horrível.... Ela era negligenciada e estava infeliz. Lutei para tirá-la de lá e o outro lugar não era tão ruim.
— Nada disso explica nada.
Ela olhou para mim, semicerrando os olhos para mim.
— Pare de ser tão impaciente, Christopher. Eu estou tentando explicar para você. Ergui minhas mãos.
— Desculpe, só estava querendo saber se havia um propósito aqui.
— O propósito é que percebi que ela precisava de mais cuidado. Um lugar decente. Sabia que tinha que deixar os estudos, arranjar um emprego e fornecer isso para ela. Uma amiga minha me disse de uma vaga temporária na Bustamante como assistente pessoal; o dinheiro era bom e, se eu tivesse cuidado e encontrasse outro emprego logo depois, poderia levar Penny para um lugar melhor. Então, consegui o emprego, que se tornou permanente. Um dia, o sr. Bustamante me chamou e me ofereceu o emprego como sua assistente pessoal, com um aumento, já que, obviamente, você era difícil, por ser “O Lobo Mal” e tudo mais.
— O dinheiro fala mais alto.
Ela balançou a cabeça.
— Geralmente não é assim para mim. Porém, o aumento significava que eu poderia colocar Penny em um quarto particular. O dinheiro significava que, quando eu fosse vê-la, ela estaria cercada de telas e pinturas que ainda eram, de alguma forma, familiares para ela. Ela estava bem cuidada e segura. Eu lhe dei o mesmo presente que ela me deu todos esses anos. Não me importava o quanto meu dia era uma merda, normalmente por sua causa, porque, no fim, eu veria a mulher que cuidou tão bem de mim ter o mesmo cuidado.
Pisquei para ela, admirado.
— Não gastava dinheiro em roupas ou sapatos chiques porque eu não tinha. Por melhor que fosse, todo meu salário era para pagar pelo quarto de Penny. Eu morava em um lugar minúsculo e horrível porque era isso que podia pagar. Comprava em lojas baratas e lugares de segunda categoria porque era o que eu precisava fazer. Não deixava de estar arrumada e apresentável para você. Aguentei todas as coisas horríveis que você disse e fez, e as ignorei, para que pudesse manter meu emprego, porque, fazendo isso, tinha certeza de que Penny estaria segura. Concordei em ser sua noiva porque o dinheiro que está me pagando garante, até ela morrer, que nunca ficará com medo, frio ou malcuidada. Não ligo para o que diz ou faz, porque sua opinião não significa nada. Este é simplesmente um emprego para mim. Por mais que eu odeie isso, tenho que deixar você ser o babaca que é, porque, infelizmente, preciso de você tanto quanto você precisa de mim neste momento.
Ela se virou para sair, mas parou.
— Espero te tornar um homem melhor e, de alguma forma, fantasiar que se apaixone por mim? Nenhuma vez esse pensamento passou por minha mente, Christopher. Você precisa de uma alma para amar... e até um “espantalho magricelo” como eu pode ver que você não tem uma. — Ela inspirou profundamente. — E, quando essa farsa acabar, vou embora e começar tudo de novo em outro lugar. Quando eu não tiver mais de me submeter às suas piadinhas cruéis e seu jeito negligente, minha vida será um lugar muito melhor.
Com isso, ela subiu correndo as escadas, e eu fui deixado perdido sem palavras.
Autor(a): Primasvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Meninaaas, Vcs me deixaram super feliz. Tô amando a interação, continuem assim hahaha. Christopher Acordei confuso. Depois de um instante, percebi que estava no sofá. Sentei-me, fazendo careta, segurando minha cabeça dolorida. Eu merecia, mas ainda era uma merda. Com cuidado, ergui meus olhos, surpreso em ver uma garrafa de & ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1078
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 15/10/2020 - 00:40:36
Que história lindaaaa, tenho acompanhado O Jogador e confesso que também estou apaixonada, obrigada por tantas histórias inspiradoras <3
Primasvondy Postado em 20/10/2020 - 09:30:36
Ahhh, fico feliz que tenha gostado. Eu amo compartilhar com Vcs essas histórias maravilhosas.
-
gabie Postado em 05/10/2020 - 08:00:44
E já vou partir pra próxima. Até lá
Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:34
Te espero lá, bjx e muito obrigada!
-
gabie Postado em 05/10/2020 - 08:00:24
Ameeei demais essa história
Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:15
Ahhh que bom!
-
gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:54
Miga, parabéns. Essa conseguiu superar egomaníaco pra mim
Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:06
Sério? Sou cadelinha Egomaniaco haha
-
gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:20
Eu sabia que vinha baby vondy
Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:50
Tinha que vir né?
-
gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:05
AI QUE PERFEITAAA
Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:39
Ne verdade?
-
thailavondy Postado em 05/10/2020 - 00:23:07
O mais legal é que eu leio adaptada depois quero o livro hahahaha culpa sua
Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:17
A LOKAAA
-
thailavondy Postado em 05/10/2020 - 00:22:40
Aí amiga eu não canso de te agradecer por adaptar tantas boas histórias! Estou encantada
Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:06
Vc sabe minha luta né? Obrigada por acompanhar mesmo já tendo lido antes *-*
-
taianetcn1992 Postado em 04/10/2020 - 23:38:13
gente que linda, ja terminei aqui e ja vou para " o jagador", todas as webs que vc escreveu eu favoritei
Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:43:23
Ounnn, que bom! Obrigada *-*
-
capitania_12 Postado em 04/10/2020 - 17:03:46
Aaaaaaaah não. Terminou.. Quero te desejar meus parabéns,essa fanfic foi sensacional . sucessoooooo
Primasvondy Postado em 04/10/2020 - 17:27:47
Ahhh que bom! Te espero na outra hein... É bem hot, do jeitinho que a gente gosta.