Fanfics Brasil - Capítulo 36 O Contrato - Vondy (Adaptada) [Terminada]

Fanfic: O Contrato - Vondy (Adaptada) [Terminada] | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 36

62 visualizações Denunciar


Vcs sabem como me fazer feliiiiiiiiz!


Promessa é dívida! Tá aí amores... Comentem muito e eu volto!



Inclinei minha cabeça e voltei para o quarto. Repassei a conversa em minha mente, rindo quando percebi o quanto tudo parecia tão doméstico. Discutir cores de tinta e tecido no jantar com minha esposa. Eu deveria ter odiado. Mesmo assim, de alguma forma, não o fiz.


O trovão soou e as nuvens estavam baixas e pesadas. Virei minha cadeira, olhando para fora no céu escuro do fim da tarde. Fazendo uma careta, esfreguei minha nuca, reconhecendo os sinais de uma dor de cabeça. Elas eram raras, mas eu conhecia bem como começavam — a tempestade inesperada era o fato determinante.


O escritório estava tranquilo naquela tarde, o barulho normal da atividade estava ausente. Poncho partira em uma viagem de última hora, Adam estava com clientes e Annie estava fora. Franco havia pego Alma — para lhe fazer uma surpresa no fim de semana, e o resto dos funcionários estavam ocupados em suas próprias salas.


No tempo em que estive com o Grupo Colucci, descobri uma atmosfera completamente nova no mundo dos negócios. A energia antes era alta, o lugar era cheio de vozes, reuniões e estratégias, mas era um tipo diferente de energia da Bustamante Inc. Era positivo, quase aconchegante. Como Franco me disse, eles trabalhavam juntos como uma equipe: administradores, assistentes pessoais, designers — todos envolvidos e tratados igualmente. May era uma peça tão importante quanto eu era. Demorou para eu me acostumar, mas estava começando a me sentir em casa.


Com um suspiro, percebi que estava me acostumando em outras áreas. Antes de Dulce, eu trabalhava até tarde, ia a muitos jantares de negócios e saía com um monte de mulheres. Quando eu estava no apartamento, usava a academia, assistia a um programa de TV e entrava na cozinha só para pegar um café ou um prato para o jantar pedido fora. Do contrário, passaria o tempo no escritório trabalhando ou lendo. Raramente tinha companhia; e era raro levar uma mulher para casa. Meu apartamento era meu espaço privado. Se precisasse, ou iria à casa da mulher ou reservava um quarto de hotel. As raras vezes que meus relacionamentos duraram mais do que alguns encontros, eu as convidava para jantar, mas elas iam para casa no fim da noite, e nunca subiram as escadas.


Agora, nos jantares de negócios aos quais eu ia, Dulce estava ao meu lado e a mesa cheia de colegas, suas esposas e, é claro, a família de Colucci.


Em um jantar, eu olhei para cima, encontrando o olhar congelante de Leon do outro lado da sala.


Eu sabia que Leon soubera de meu casamento, e meu nome não poderia ser falado nos corredores assombrados da Bustamante Inc. Achei sua raiva divertida. Apertei minha mão no ombro de Dulce, fazendo-a olhar para mim.


— O quê? — Ela sussurrou.


— Leon — murmurei.


Ela olhou-o de lado, virando-se para mim.


— Acho que preciso de um beijo agora.


— Você leu minha mente.


Com um sorriso maléfico, baixei minha cabeça. Os dedos dela se enfiaram na parte de trás do meu cabelo conforme ela me levou para mais perto, pressionando a boca na minha. Foi duro, profundo e curto demais; o suficiente para deixar Leon mais bravo, mas não para envergonhar Franco. Quando nos separamos, Annie estava rindo, e Leon estava seguindo para a saída. Beijei mais uma vez Dulce.


— Muito bem.


Na maioria das noites, eu jantava com Dulce e me via conversando sobre meu dia, compartilhando projetos com ela, querendo ouvir seus pensamentos. Ela me conhecia melhor que qualquer um no escritório, e normalmente dava uma palavra ou um conceito no qual eu não tinha pensado. Em vez de ficar no escritório, eu normalmente levava meu laptop para a sala, trabalhando enquanto ela assistia à TV ou lia. Descobri que gostava de sua companhia silenciosa.


Convidamos Poncho e Annie para jantar duas vezes, usando a nova mesa que agora ficava no espaço antes vazio. Dulce me assegurou que era uma coisa que um casal normal fazia — socializavam com outros casais. Descobri um lado dela muito competitivo quando Annie anunciou que trouxera alguns jogos de tabuleiro para depois do jantar. Virei meus olhos para cima ao pensar na noite dos jogos e sobre o fato de eu ter gostado da camaradagem. Poncho e eu acabamos com elas no Trivial Pursuit, mas elas nos deixaram no chinelo no Pictionary e Scrabble. Depois de algumas taças de vinho, Dulce ficou desbocada e gostava de falar palavrão, o que eu achava bem engraçado. Fez-me lembrar de Penny.


Agora eu havia tido quatro encontros com Penny enquanto Dulce ia para a ioga. Ela ficou surpresa em me ver na primeira terça-feira, mas, assim que tirei os bombons de cereja cobertos com chocolate que Dulce me disse que ela amava, fui bem-vindo. O trio de jazz era surpreendentemente bom, e nós dois curtimos a música antes de voltar para o quarto dela a fim de tomar chá e conversar. Eu gostava de ouvi-la falar e escutar as lembranças que ela gostava de contar para mim. Ela deixava algumas dicas escaparem sobre ela e Dulce, que eu podia guardar para referência futura. Na quinta seguinte, escapei para voltar lá e vê-la no almoço, dando-lhe um cheeseburger que ela confessou estar desejando.


Nossos dois encontros seguintes foram para prestigiar grupos locais, e saímos mais cedo para tomar chá, ouvir mais histórias de Dulce e comer qualquer besteira que eu tivesse trazido para ela naquele dia.


Na terça anterior, havia sido um grupo clássico, mas ela estava inquieta e ansiosa, e muito mais esquecida. Na metade do caminho, eu a levei de volta para seu quarto, torcendo para que o ambiente familiar a confortasse. Ela se acalmou um pouco, mas ainda parecia chateada. Quando procurei Tami, ela me disse que isso estava acontecendo cada vez mais com frequência e, geralmente, Dulce tentava acalmá-la. Eu liguei para ela, e ela foi até o asilo, saindo de sua aula de ioga imediatamente. Quando ela chegou, Penny estava dormindo na cadeira, acordou quando ouviu a voz de Dulce.


— Oh, minha Dul! Eu estava te procurando!


— Estou bem aqui, Penny. Christopher me ligou.


— Quem?


— Christopher.


Apareci por trás de Dulce.


— Olá.


Ela franziu o cenho.


— Eu te conheço?


Senti uma ferida pequena em meu coração aberto, mas ergui a mão.


— Sou um amigo de Dulce.


— Oh. É um prazer conhecê-lo. Quero um tempo com minha filha, se nos der licença. Levantei-me.


— É claro.


Dulce sorriu triste.


— Te vejo mais tarde.


Embora eu soubesse que isso fazia parte da doença, incomodou-me ao ponto de voltar lá para ver Penny no dia seguinte. Comprei um buquê de suas flores favoritas — margaridas — e a presenteei com uma reverência. Seus olhos escuros brilharam em suas bochechas gorduchas e ela deixou eu dar um beijo em sua pele aveludada.


— Eu vejo por que Dul é tão ligada a você, Christopher.


— Ela é? Bom, sou charmoso. — Sorri para ela, aliviado. Ela apertou os lábios.


— Acho que é mais do que isso.


Ignorando suas palavras, fiquei até ela dormir. Saí mais calmo, de alguma forma. Se me deixava chateado o fato de ela não me reconhecer, pude imaginar o quanto aquilo afetava Dulce.


Fiquei intrigado por que aquilo me preocupava. No entanto, ficara preocupado. Decidi que precisava começar a marcar de visitar mais vezes com Dulce, além das visitas sozinho.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Primasvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Só pra reforçar! COMENTEM MUITO *-* Voltei para o arquivo diante de mim. A campanha da Kenner Footwear que eu tinha palpitado para Franco havia sido um grande entusiasmo pelo cliente, e eu ainda estava trabalhando em todos os conceitos diferentes. Massageei minha têmpora, desejando poder me concentrar mais. Quando falei com Franco ao telefone mais cedo, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1078



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 15/10/2020 - 00:40:36

    Que história lindaaaa, tenho acompanhado O Jogador e confesso que também estou apaixonada, obrigada por tantas histórias inspiradoras <3

    • Primasvondy Postado em 20/10/2020 - 09:30:36

      Ahhh, fico feliz que tenha gostado. Eu amo compartilhar com Vcs essas histórias maravilhosas.

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 08:00:44

    E já vou partir pra próxima. Até lá

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:34

      Te espero lá, bjx e muito obrigada!

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 08:00:24

    Ameeei demais essa história

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:15

      Ahhh que bom!

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:54

    Miga, parabéns. Essa conseguiu superar egomaníaco pra mim

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:06

      Sério? Sou cadelinha Egomaniaco haha

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:20

    Eu sabia que vinha baby vondy

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:50

      Tinha que vir né?

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:05

    AI QUE PERFEITAAA

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:39

      Ne verdade?

  • thailavondy Postado em 05/10/2020 - 00:23:07

    O mais legal é que eu leio adaptada depois quero o livro hahahaha culpa sua

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:17

      A LOKAAA

  • thailavondy Postado em 05/10/2020 - 00:22:40

    Aí amiga eu não canso de te agradecer por adaptar tantas boas histórias! Estou encantada

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:06

      Vc sabe minha luta né? Obrigada por acompanhar mesmo já tendo lido antes *-*

  • taianetcn1992 Postado em 04/10/2020 - 23:38:13

    gente que linda, ja terminei aqui e ja vou para &quot; o jagador&quot;, todas as webs que vc escreveu eu favoritei

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:43:23

      Ounnn, que bom! Obrigada *-*

  • capitania_12 Postado em 04/10/2020 - 17:03:46

    Aaaaaaaah não. Terminou.. Quero te desejar meus parabéns,essa fanfic foi sensacional . sucessoooooo

    • Primasvondy Postado em 04/10/2020 - 17:27:47

      Ahhh que bom! Te espero na outra hein... É bem hot, do jeitinho que a gente gosta.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais