Fanfics Brasil - Capítulo 57 O Contrato - Vondy (Adaptada) [Terminada]

Fanfic: O Contrato - Vondy (Adaptada) [Terminada] | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 57

73 visualizações Denunciar


Tô sendo SUPER boazinha hein? Postei super capítulos, então me mimem *-*


Christopher


 No corredor, Alma nos parou. Ela olhou para mim, com o cenho franzido.


— Eu estava ouvindo atrás da porta, Christopher.


— Ok.


— Ouvi quase tudo.


Baixei o olhar, o dela era muito intenso para sustentar mais tempo.


— Você mentiu para mim. Para minha família,


— Sim.


— Assim como Dul.


Ergui a cabeça rapidamente.


— Porque eu a obriguei, Alma. Ela detestou. Ela detestou o fato de ter de mentir, em primeiro lugar, mas, assim que conheceu vocês, ela ficou relutante. — Dei um passo à frente. — Ela fez isso para ter certeza de que Penny fosse bem cuidada e morasse em um asilo seguro. Ela... ela ficou tão apegada a você, a todos vocês, que esse plano a corroía por dentro. — Segurei minha nuca, apertando os músculos tensos. — Acho que foi o motivo principal de ela ter ido embora. Ela não conseguia mais suportar as mentiras.


Ela se esticou, pegando meu braço. Soltei minha nuca e lhe permiti pegar minha mão.


— Ainda era mentira quando ela foi embora?


— Não — admiti. — Eu a amo. Estou perdido sem a Dul. — Desviei meu olhar para Franco e de volta para ela. — É por isso que eu tinha de contar para vocês. Precisava esclarecer tudo, independentemente do que acontecesse. Precisava que entendesse que a culpa era toda minha. Não dela. Se eu sair da cidade, e ela voltar, espero que a perdoem. Ela estará totalmente sozinha.


Alma sorriu.


— Você amadureceu, Christopher. Agora seu primeiro pensamento é Dul e seu bem-estar.


— Deveria ter sido sempre assim.


Ela apertou minha mão.


— Encontre sua esposa. Diga a verdade. Acho que vai descobrir que não é o único que está perdido. Meu peito se contraiu. Queria acreditar... acreditar que ela também me amava. Que ela fugira porque precisava pensar no próximo passo. Eu precisava encontrá-la para ela entender que não precisava ficar sozinha.


— É o que quero. Franco falou.


— Então trabalhe para isso. Faça por merecer. Resolva sua vida pessoal. Assim que fizer isso, vamos conversar sobre a sua vida profissional. Neste momento, você está afastado até nos falarmos de novo. Você não está demitido, mas seu futuro também não está gravado numa pedra.


— Entendi.


Eu esperara ser demitido instantaneamente. Colocado para fora de sua casa. Independentemente do resultado, ou do quanto seria difícil, uma conversa futura era mais do que eu merecia.


— Obrigado — anunciei sinceramente.


— Vou te levar para casa agora.


Eu o segui até o carro, refletindo que, sem Dul ali, não era meu lar. Era o lugar onde eu morava. Onde quer que ela estivesse agora, lá era meu lar. Ao seu lado. Eu tinha de encontrá-la e trazê-la de volta. Então poderia chamar de lar novamente.


Depois de Franco me deixar em casa, andei pelo apartamento, sem saber por onde começar. Na mesa de centro estava a pasta na qual estavam todas as amostras de cor e ideias de Dul para o lugar. Ela havia adicionado meu quarto à lista, seus rascunhos incluíam outra mobília e mudar a cor das paredes. Ela era talentosa. Eu notara, mas nunca lhe disse, embora devesse ter dito. Havia muitos pensamentos que eu deveria ter compartilhado.


Joguei a pasta de volta na mesa de centro. Quando a tivesse de volta, poderíamos conversar sobre qualquer mudança que ela quisesse fazer em nosso quarto. Ela poderia fazer qualquer coisa que lhe agradasse em todo o local, contanto que estivesse ali, estava tudo bem.


Primeiro, eu tinha de encontrar minha esposa.


Fui ao seu quarto e peguei uma caixa de arquivo pequena na prateleira de seu closet. Eu sabia que continha alguns documentos legais dela e de Penny. Sentei-me na chaise e abri a tampa, ignorando a sensação de culpa. Essas eram suas coisas pessoais e eu sentia que não deveria estar mexendo nelas sem sua permissão.


No entanto, eu não tinha escolha.


Uma hora depois, coloquei tudo de volta na caixa, deixando minha cabeça cair um pouco. Dulce era muito boa em guardar informações. Pela primeira vez, entendi o quanto ela viveu perto da pobreza. Como cada centavo que ela ganhava ia para Penny e seus cuidados. Consegui ver quanto as despesas aumentaram enquanto seu salário aumentava bem pouco. Ela teve de cortar cada vez mais de seus próprios gastos — mudando-se para lugares mais baratos, gastando o mínimo que conseguia nas necessidades diárias. Repensando como eu a tratava no escritório, as coisas com que ela tinha de lidar diariamente, como eu zombava de seus almoços entediantes — tudo isso me fez estremecer. A vergonha, quente e profunda, corria pelo meu corpo ao pensar nas coisas que eu fizera, a forma como eu falara. Como ela deixou isso para trás e me perdoou era um milagre.


Fechei a tampa. Embora eu adquirira um pouco mais de conhecimento sobre sua vida e seu amor incondicional por Penny, essa caixa não tinha nenhuma pista de onde ela poderia estar.


Tirei as duas caixas fechadas do chão de seu closet e as vasculhei. Mesmo assim, horas depois, sentei-me derrotado. Elas continham vários itens pessoais; projetos de escola, boletins, velharias e algumas fotos de família, e recordações de seus anos de adolescente. Havia recordações que significavam bastante para ela, mas nada para mim, nada para me guiar até onde ela estava.


Fechei de novo as caixas e me levantei, exausto, mas determinado. Olhei pelo quarto, então fiz uma varredura nas gavetas, prateleiras, estantes e banheiro. Vasculhei nas fotos nas prateleiras, olhei os pequenos enfeites e passei o dedo pelas lombadas dos livros. Duvidei que sua preferência de literatura me desse alguma pista.


Apaguei luz e desci as escadas. Servi-me um uísque, surpreso quando vi como era tarde. Olhei pela cozinha, mas não estava com fome. Peguei uma maçã, mastigando ao me sentar ao balcão. Pensamentos nela na cozinha, fazendo uma boa refeição, flutuaram na minha mente. Lembrei-me de sua risada e como ela zombou de mim quando resmunguei sobre o jantar estar demorando.


— Paciência, Christopher. Todas as boas coisas vêm àqueles que esperam — ela disse, rindo. Fechei os olhos. Eu não conseguia ser paciente quando o assunto era encontrar Dulce.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Primasvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Bom deaaaa Brazeeeeeeeel! Que surpresa eu tive quando cheguei e vi TANTOS comentarios... Ahhhh, Vcs são umas fofaaaas, me fizeram muito feliz, obrigada mesmo! Mas não parem, continueeem... Já estamos no ranking das mais comentadaaaas! Joguei fora minha maçã pela metade. No escritório, liguei o computador para verificar se tinha e-m ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1078



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 15/10/2020 - 00:40:36

    Que história lindaaaa, tenho acompanhado O Jogador e confesso que também estou apaixonada, obrigada por tantas histórias inspiradoras <3

    • Primasvondy Postado em 20/10/2020 - 09:30:36

      Ahhh, fico feliz que tenha gostado. Eu amo compartilhar com Vcs essas histórias maravilhosas.

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 08:00:44

    E já vou partir pra próxima. Até lá

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:34

      Te espero lá, bjx e muito obrigada!

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 08:00:24

    Ameeei demais essa história

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:15

      Ahhh que bom!

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:54

    Miga, parabéns. Essa conseguiu superar egomaníaco pra mim

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:06

      Sério? Sou cadelinha Egomaniaco haha

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:20

    Eu sabia que vinha baby vondy

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:50

      Tinha que vir né?

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:05

    AI QUE PERFEITAAA

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:39

      Ne verdade?

  • thailavondy Postado em 05/10/2020 - 00:23:07

    O mais legal é que eu leio adaptada depois quero o livro hahahaha culpa sua

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:17

      A LOKAAA

  • thailavondy Postado em 05/10/2020 - 00:22:40

    Aí amiga eu não canso de te agradecer por adaptar tantas boas histórias! Estou encantada

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:06

      Vc sabe minha luta né? Obrigada por acompanhar mesmo já tendo lido antes *-*

  • taianetcn1992 Postado em 04/10/2020 - 23:38:13

    gente que linda, ja terminei aqui e ja vou para &quot; o jagador&quot;, todas as webs que vc escreveu eu favoritei

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:43:23

      Ounnn, que bom! Obrigada *-*

  • capitania_12 Postado em 04/10/2020 - 17:03:46

    Aaaaaaaah não. Terminou.. Quero te desejar meus parabéns,essa fanfic foi sensacional . sucessoooooo

    • Primasvondy Postado em 04/10/2020 - 17:27:47

      Ahhh que bom! Te espero na outra hein... É bem hot, do jeitinho que a gente gosta.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais