Fanfics Brasil - Capítulo 59 O Contrato - Vondy (Adaptada) [Terminada]

Fanfic: O Contrato - Vondy (Adaptada) [Terminada] | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 59

1561 visualizações Denunciar


E a história continua. Relatos do chalé, da praia, de Dulce cozinhando, crescendo — uma boa quantidade de informações, mas ainda nada de que eu precisasse. Estava tentado a ligar para Franco, dizer que pensava que ela estava no chalé, e implorar pelo nome, mas eu achava que ele ia dizer para eu continuar procurando.


Fechei o livro, esfregando os olhos. Estive lendo por mais de oito horas, só virando as páginas para a luz quando as nuvens começaram a cobrir o sol e peguei um café. A única pista que eu tinha era o chalé que Penny mencionara ir todo ano e o primeiro nome do proprietário: Scott. Infelizmente, não havia sobrenome, ou melhor ainda, o nome da cidade ou do resort onde ficava o chalé. Abaixando o braço, peguei os álbuns de foto com as fotos de Dulce e de sua vida. Olhei as fotos na praia, tirei-as do álbum, convencido de que eram da mesma praia, mas tiradas em diferentes viagens. Não conseguia encontrar nenhuma pista nas fotos, e não tinha nada escrito atrás para me ajudar. Com um suspiro pesado, recostei na chaise, olhando o quarto. Pela primeira vez, desejei que tivesse algum suvenir turístico horroroso com o nome de uma cidade gravado na frente na prateleira com os livros dela. Inclinando minha cabeça para o lado, vi alguma coisa estranha na última prateleira. Os dois últimos livros não tinham nada escrito na lombada. Era altos e finos. Olhei para o monte de diários espalhados no chão, então de volta para a prateleira. Eram exatamente como os diários antigos que eu estava lendo.


Saí da chaise e peguei os livros. Dulce escrevia em um diário, ou pelo menos costumava escrever. Olhei as datas, folheando da primeira para a última página. Ela começara um ano depois de ter ido morar com Penny e aqueles livros duraram cinco anos. Seus diários não eram tão detalhados como os de Penny. Havia pensamentos aleatórios, algumas passagens mais longas e alguns cartões-postais colados. Também continham rascunhos, pequenas imagens de coisas que ela deve ter amado. Fiz uma pequena oração ao abrir o primeiro livro. Precisava de uma pista, um nome, algo para me ajudar a encontrá-la.


O tempo parou quando vi as palavras. Vi que não conseguia parar de ler. Suas breves passagens estavam preenchidas por sua essência; era como se ela estivesse à minha frente, contando-me uma de suas histórias. A profundidade de seu amor por Penny, a gratidão que ela sentia por sua casa e o amor incondicional por Penny eram evidentes. Ela escrevia sobre suas aventuras, fazia até a busca por garrafas e latas parecer divertida. Descrevia os jantares com os amigos de Penny, seu amor por comidas diferentes e até rabiscava receitas nas folhas. Parei de respirar com uma passagem.


Vamos para a praia na próxima semana. Penny tem um amigo que é dono de um pequeno resort e ela fez um acordo com ele. Vamos limpar os chalés todos os dias e, em troca, podemos ficar lá de graça por uma semana! Nós duas trabalhando podemos acabar rapidinho e vou ter a maior parte do dia para brincar! Estou tão empolgada! Nunca estive na praia desde que meus pais morreram. Não acredito que ela fez isso por mim!


Meu coração parou. Tinha de ser isso. Penny mencionara os chalés, e havia fotos deles da praia.


Continuei lendo.


Nosso chalé é muito lindo! É azul-claro com persianas e é o último. Consigo ouvir a água o dia e a noite inteiros! Há apenas seis chalés e, pelo fato de ser maio, só estão metade cheios, então Penny e eu terminamos na hora do almoço todos os dias, e passamos o resto do tempo explorando. Amo este lugar!


Então havia outra alguns dias depois.


Não quero ir embora, mas Penny me disse que podemos voltar em setembro. Scott até prometeu a ela o mesmo chalé. Outra semana pela qual aguardar ansiosamente! Tenho tanta sorte... é o melhor presente de aniversário da minha vida!


Meus olhos se encheram de água com a última frase. Férias trabalhando. Era isso que elas podiam pagar. Da mesma forma que só podiam comer fora com a generosidade de amigos e, ainda assim, ela se sentia sortuda. Pensei na minha vida de excessos. Eu podia ter qualquer coisa que quisesse — mesmo quando crescia, nada me era negado. Mesmo assim, eu nunca estava satisfeito, porque nunca me deram o que eu mais queria.


Amor.


 Penny deu a Dulce em grande quantidade. Tornava algo como uma viagem juntas, mesmo que fosse para trabalhar por uma semana, especial. Comecei a folhear mais rápido, procurando frases sobre a localização dos chalés. Perto do fim do segundo livro, encontrei o ouro. Um de seus rascunhos era um arco com o nome Scott’s Seaside Hideaway. Peguei meu celular e busquei o nome na internet. Encontrei. A foto do site era a mesma do arco que estava em seu desenho, e o mapa indicava que era a duas horas dali. Outra foto mostrava uma sequência de pequenos chalés, quase não dava para ver o último, exceto pela cor azul.


Olhei de novo seu diário. Debaixo do desenho estavam as palavras:


Meu pedaço de paraíso favorito na Terra.


 Fechei os olhos quando o alívio me atingiu. Eu tinha encontrado minha esposa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Primasvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Que tal 700 por +2? Dulce  Os sons suaves das ondas se quebrando na praia me acalmavam. Apoiei o queixo nos joelhos, tentando me perder na beleza da praia. As gaivotas sobrevoando minha cabeça, o ir e vir da água e a paz absoluta. Só que eu não estava em paz. Estava perdida, acabada. Estava grata que Penny não mais estava presa em um ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1078



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 15/10/2020 - 00:40:36

    Que história lindaaaa, tenho acompanhado O Jogador e confesso que também estou apaixonada, obrigada por tantas histórias inspiradoras <3

    • Primasvondy Postado em 20/10/2020 - 09:30:36

      Ahhh, fico feliz que tenha gostado. Eu amo compartilhar com Vcs essas histórias maravilhosas.

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 08:00:44

    E já vou partir pra próxima. Até lá

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:34

      Te espero lá, bjx e muito obrigada!

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 08:00:24

    Ameeei demais essa história

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:15

      Ahhh que bom!

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:54

    Miga, parabéns. Essa conseguiu superar egomaníaco pra mim

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:45:06

      Sério? Sou cadelinha Egomaniaco haha

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:20

    Eu sabia que vinha baby vondy

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:50

      Tinha que vir né?

  • gabie Postado em 05/10/2020 - 07:59:05

    AI QUE PERFEITAAA

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:39

      Ne verdade?

  • thailavondy Postado em 05/10/2020 - 00:23:07

    O mais legal é que eu leio adaptada depois quero o livro hahahaha culpa sua

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:17

      A LOKAAA

  • thailavondy Postado em 05/10/2020 - 00:22:40

    Aí amiga eu não canso de te agradecer por adaptar tantas boas histórias! Estou encantada

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:44:06

      Vc sabe minha luta né? Obrigada por acompanhar mesmo já tendo lido antes *-*

  • taianetcn1992 Postado em 04/10/2020 - 23:38:13

    gente que linda, ja terminei aqui e ja vou para &quot; o jagador&quot;, todas as webs que vc escreveu eu favoritei

    • Primasvondy Postado em 05/10/2020 - 10:43:23

      Ounnn, que bom! Obrigada *-*

  • capitania_12 Postado em 04/10/2020 - 17:03:46

    Aaaaaaaah não. Terminou.. Quero te desejar meus parabéns,essa fanfic foi sensacional . sucessoooooo

    • Primasvondy Postado em 04/10/2020 - 17:27:47

      Ahhh que bom! Te espero na outra hein... É bem hot, do jeitinho que a gente gosta.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais