Fanfic: Conversa Com a Verdade | Tema: Filosofia, Full, metal, alquimist, Drama, espiritualidade, universo, deuses
Eram 8:00am quando abri os meus olhos, infelizmente nunca acordo mais tarde que isso, tenho 27 anos e dei a sorte de fazer parte dos 5% da população de que fica hipertenso antes dos 40/45 anos. Sentei-me na cama e parecia que tinha passado um trator por cima de mim, sabe aqueles dias que você acorda com a cama nas costas? Era certamente um desses dias.
Após ter colocado água pra ferver e ido ao banheiro comecei a lembrar vagamente do dia anterior e da loucura toda, por um breve momento ri de mim mesmo, e pensei “sou muito doido”, como poderia imaginar que aquilo tudo tivesse realmente acontecido mais do que na minha imaginação, só rindo de mim mesmo.
Após um dia tranquilo, chegando em casa cansado, suado e louco por um banho, daquele de tirar toda a negatividade do dia e sair outro do banheiro. Mas para minha surpresa ao largar a mochila no chão do quarto, eu tomo um belo d um susto ao me deparar com a mesma situação porem um pouco diferente. Dessa vez a “verdade” estava lá sentado na minha cama com um sorriso que chegava a dar medo.
- Puta merda!
- Que ouve meu jovem? Parece que nunca me viu.
- Estava me conformando que não tivesse sido mais que um sonho.
- Sonho... hum... eu não deixo de ser isso também, mas gosto do nome que escolheu.
- Por que hoje está diferente?
- Diferente como?
- Não parece um sonho, ou que esteja acontecendo na minha mente, é quase como se estivesse aqui, no meu quarto
- Observa bem, não são as semelhanças, mas sim as diferenças meu jovem.
Quando ele disse isso dei uma olhada em volta e realmente a luz e a nitidez das coisas estavam um tanto diferentes do normal, meio reluzentes.
- Onde estou? Perguntei demonstrando um pouco de raiva e autoridade no olhar.
- Estamos no meio entre a minha realidade, a sua realidade, seu pensamento e o mundo sensível, a forma como tenho vindo falar com você é quase um treino de hipertrofia do seu lado ao qual chama de “espiritual”, te levando ao limite certo, claro.
Quando ele disse isso me dei conta do que podia estar acontecendo, quando era mais novo, cheguei a participar de algumas coisas da Wicca, livros diversos sobre esses assuntos, tive umas experiencias bem loucas, mas nada parecido de alguma forma com isso. Se é pra ficar louco vamos pular de cabeça, sempre achei esse mundo muito normal pra mim mesmo.
- Olha “verdade”, eu vou ser bem direto, preciso saber o que quer realmente de mim!
- meu jovem já te disse, quero que escreva, desde o começo, se quiser falar das suas experiências até aqui, pode escrever desde que não deixe nada das nossas conversas de fora, é isso que eu preciso que você faça, já deveria ter feito, e não podemos mais perder tempo, por isso estou aqui.
- E sobre o que você quer que eu escreva agora?
- Meu jovem, tudo falado até aqui e sobre tudo que ainda vamos conversar.
- Okay, eu acho.
- Por que eu só vejo o que vejo de você? Essa forma transparente brilhosa, mas que da para ver forma, e ainda por que um garoto.
- Estou aqui por meio de você, usando você como caminho, logo sou a representação do seu interior. Essa luz brilhante é sua energia materializada. Apesar da visita ser minha, só posso estar aqui porque você estava pronto e me chamou.
- Chamei?
- Sim, chamou meu jovem, estava em leituras as quais eu estava presente, seu desejo por entender tudo isso foi enviado a mim como forma de chamado, sem você nem perceber que podia fazer tal coisa.
- Confuso, como posso fazer algo que nem ao menos sei que tenho capacidade?
- 35 litros de água, 20 quilos de carbono, 4 litros de amônio , 1 quilo e meio de cal , 800 gramas de fosforo , 250 gramas de sais, 100 gramas de nitrogênio, 80 gramas de fosforo , 7 gramas e meio de flúor , 5 gramas de ferro, 3 gramas de cilicio e mais alguns elementos químicos. Não é porque você sabe como algo funciona que você entende o que lhe da vida, água, ar, alimentação, exercícios e momentos que liberam químicas para auxiliar o seu organismo, são só combustíveis, tanto quanto sua energia e sua conexão com o universo. É possível viver um tempo sem umas dessas coisas e cada uma lhe da um tempo estimado de vida, maior ou menor de acordo com o seu papel e necessidade, mas é preciso que todas elas estejam em harmonia para que se tenha uma vida longa.
- Dito tudo isso, você vive uma vida aonde você pisa com o dedão na água do rio espiritual, usa cristal, lê sobre assuntos, vai a igreja, ouve louvores, leu livros que te abriram novas áreas de consciência, e debate entre amigos sobre o universo e está constantemente meditando, mesmo que não faça diretamente e consciente, não tem como viver sem o lado espiritual, mesmo que só pela beirada do bolo, até os mais céticos já falaram “ai meu Deus” ou debatem sobre espiritualidade para defender seu ponto de vista, e digo que muitas vezes os “céticos” estão mais próximos da verdade que muitos religiosos. Você por sua vez chegou a um ponto que permitiu eu estar aqui e ainda me chamou inconscientemente.
Eu não sabia nem o que responder a “verdade” mas eu concordava com tudo que ele tinha dito de alguma forma lá dentro do meu interior sempre pensei tudo o que ele tinha dito, sempre preferi acreditar em Deus como uma forma de energia e não humanizada como a igreja de certa forma faz, sou filho de pastor e tive meu tempo de igreja até perceber que se não quisesse estar lá realmente, eu não tinha essa opção.
Eu não sabia bem como levar a conversa com a “verdade” mas percebi que a melhor forma era questionando, já que ele tinha a mania de só responder, não falava por si livremente, era quase como se ele quisesse que eu estivesse a frente, controlando o caminho do diálogo.
Então vou tentar usar das brechas nas respostas para fazer novas perguntas, acho que pode dar certo.
- Por que disse que de certa forma os céticos estão mais próximos da verdade?
- Alguém que se diz ateu e se considera cético, muitas vezes já chegou a compreensão de que Deus não é uma entidade única e 100% consciente, já não aceita as respostas limitantes de muitas religiões, e se concentra nos aspectos mais importante, autoconhecimento e respeito, é mais difícil você ver alguém sem religião se dizendo ateu ou cético querendo empurrar uma ideologia, muitas vezes questionam para compreender o ponto de vista, fora que quem é mais perigoso, um homem que se mantem reto, por achar que está sendo constantemente sendo observado e julgado, ou alguém que não precisa de um “Deus” para ser reto e correto com si e com os outros, claro, nada nessa vida pode ser generalizado.
- Então eles são mais evoluídos por isso?
- Sim e não, eles por si se auto limitam a fechar-se a uma compreensão maior em determinados momentos acabam ate por fugir de tudo que fala a respeito do espiritual e do esotérico. E isso não e bom, eles evoluíram no decorrer de suas vidas a essa clareza e por se dizerem ateu ou céticos, pegam essa evolução e se fecham a evoluir mais. Muitas vezes de forma que nada vai reverter essa condição, mas eles são cegos por escolha, há os que se cegam por darem sua percepção e senso critico a outra pessoa, muitas vezes um líder religioso, então se limitam a ouvir e aderir a visão de alguém específico.
- Então estamos todos cegos?
- Nem todos, meu jovem, tem os que sabem um pouco e entendem um pouco mais e se acham donos do mundo, querem escolher a quem abrir os olhos, acham que o conhecimento e para poucos e que a humanidade não está pronta para viver sem Deus, Ou que não vão receber bem a ideia de que todos somos “ele”. O livro que uma grande parte de vocês leva como guia espiritual, a bíblia, ele deve ser lido como uma palavra de dividir experiencia, explicar, que a vida é o que ela é em qualquer século. Precisamos observar muito além das palavras e não as transformar em lei, são escrituras para serem lidas, questionadas, criticadas, e adaptadas para seu tempo.
Mas é um livro inteiro para resumir as ideias:
De respeito pela lei sem submissão cega;
De respeito pelo espiritual sem ídolos, nem mesmo Deus permitiu que dele fosse feita imagem, observando isso, vemos que a Concepção de Deus vai além de imagem, não seria possível. Mas o ser humano persiste nesse erro.
De Comprometimento mais do que com a vida, mas em entender o universo no qual vivemos. Jesus compreendeu o universo de uma forma profundo, mas acabou sendo transformado num ídolo, em suas palavras “Ninguém vai ao pai senão por mim”, ele queria e se referia ao corpo, ao ser, quem vai achar “Deus” fora? Se ele está dentro de cada um, quer achar “Deus”? olhe para si, para mim, paras plantas, rios, até toda matéria que foi modificado pelo homem. Em suas palavras resumiu tudo ao “amor”, por que se amar e respeitar TUDO do seu universo estará respeitando e amando a si, e logo a “Deus”, já no começo de tudo a palavra te dava referências a isso “eu sou”, “eu sou me enviou”, sendo que transformamos ele em um ídolo como sempre, chamamos de “Deus” de Abrão, de Jacó, como sempre criando ídolos e trazendo tudo para nosso entendimento limitado.
De que não se foge da vida até que a morte venha, e que tudo que fazemos, toda ação tem sua reação, logo vai trazer uma serie de acontecimentos que vão em algum momento voltar para ti, sejam positivos ou negativos, basta ainda estar vivo, se não estiver em muitos momentos alcançam nos proles.
E que de fato aonde eu estiver “Deus” esta já que somos fragmentos dele, que somos sua imagem e semelhança, e que assim como ele, somos corpo, tudo que nos torna humanos, necessidade físicas e tudo mais, alma, nossa identidade pessoal, vontades, desejos, ambições gostos, o que nos faz únicos, e espirito, nossa parte espiritual, nossa essência ligada a “Deus”, que faz parte dele e é ele. Por isso ao estarmos com no mínimo de 3 estamos mais próximos de alguma forma, pois estamos representando a trindade sua, nossa, e de cada um.
As representações e sua força e assunto para um outro momento.
De que tudo tem um fim, e não devemos esquecer isso, mas que fim é recomeço, e que o fim de tudo pode só significar o fim de tudo como conhecemos, e um recomeço de bem ou de mal, podemos com nossa evolução, sermos conectados com o tudo e tudo a nossa volta, ou podemos estragar tudo e aprender por meio do sofrimento da fome, das doenças e da morte.
- Desculpa meu jovem, mas em algum momento teríamos que tocar nesse assunto, e nosso tempo hoje já está perto de se acabar.
- Sim, estou me sentido cansado, e visto o que me disse, acredito que já esteja terminando nossa conversa, o sono já está me buscando aqui pelos ombros. E ri como se isso tivesse sido uma piada.
Mais uma vez não tinha palavras ou mente pra digerir tudo aquilo que estava ouvindo, já estava em total questionamento interno sobretudo, acredito que meu dia de amanhã com certeza na será com os mesmos olhos para tudo.
- Meu jovem, temos um pouco de tempo.
Não precisava que a “verdade” falasse muito para que eu entendesse o que ele queria dizer àquela altura.
- Não sei se quero fazer mais perguntas hoje.
- Como disse o tempo está acabando, você não precisa ficar parado para conversarmos, faça suas coisas, aonde você estiver estarei.
Era o que mais queria ouvir, tinha chegado cansado e louco por um banho. Parti com tudo para o banheiro para tomar o tão esperado banho, nem pensei no fato de que teria a “verdade” me vendo tomar banho e falando comigo.
- “verdade”, se você puder não olhar pra minha direção eu agradeço.
- Com medo de sua nudes?
- Falando de nudes por que a arvore no jardim?
- Nunca ouve arvore no jardim meu jovem, é tudo representativo, jardim era a representação da criação, a separação de Deus, em tudo que existe no aclamado bigbang, como expliquei sobre a fragmentação dele para viver tudo quanto possível, a arvore a conexão com a vida, e o fruto do conhecimento do bem e do mal era a inteligência, afinal só uma criação teve o dom do raciocínio de viver além do instinto, de saber que estava nu e de exercer domínio. Mas a criação homem se deixou levar pelo poder e pelo ego, e se distanciou drasticamente da natureza e dos instintos.
- Já vi que hoje não durmo pensando nisso tudo.
- Do jeito que conversamos hoje meu jovem, você vai dormir como um bebê de chupeta, até a próxima.
- Espera! Mas infelizmente ele já avia partido.
Autor(a): dnusuario
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).