Fanfics Brasil - Capítulo 10 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 10

497 visualizações Denunciar


Christopher avaliou minha expressão e cedeu com um ligeiro aceno de cabeça.


Christopher: Tudo bem. Eu as encontro daqui a... - Ele levou a mão ao bolso, tateou procurando alguma coisa, então franziu a testa, e uma pontinha de tristeza se fez visível em seus olhos castanhos. Ele estava procurando seu inseparável relógio. - Bem, eu as encontro em breve.


A tristeza que ele tentou disfarçar fez meu peito se contrair até eu quase não conseguir respirar. Ele não percebeu o pesar em meu rosto e me conduziu de volta ao pequeno grupo antes de aceitar o convite do senhor Albuquerque. O homem já se colocara em movimento, porém meu noivo se deteve e se dirigiu à irmã:


Christopher: Anahí, pode me fazer um favor? Vou encontrá-las aqui assim que puder, mas, quando me vir, por gentileza, segure o braço de Dulce e não solte até que eu as alcance, está bem? - Ele me fitou pelo canto do olho com um ar brincalhão.


A menina franziu o cenho ao mesmo tempo em que eu corei.


Anahí: Está bem - ela concordou, confusa.


Assim que os dois homens se afastaram, Anahí, eufórica, começou a contar para as amigas sobre os preparativos do casamento. Suelen não prestava muita atenção, observando-me com curiosidade e um leve sorriso nos lábios.


Dulce: Que foi? - passei a mão em meu rabo de cavalo, para me certificar de que estava tudo bem. Os fios estavam macios e comportados, as ondas marcadas. Os óleos fizeram toda a diferença no meu creme de abacate.


Suelen: Seu cabelo é muito bonito, senhorita Dulce - disse Suelen, meio sem jeito.


Era a primeira vez que uma mulher elogiava meu cabelo na rua. Em qualquer século!


Dulce: Graças a um tratamento novo que descobri. Nem sempre ele fica assim.


Suelen: Verdade? - ela deu um passo à frente sem notar. - Eu já tentei de tudo com o meu. Mamãe diz que é eriçado porque nunca tenho paciência para escová-lo cem vezes todas as noites, mas ela não entende que quanto mais escovo...


Dulce: Mais ele sai do controle - completei.


Suelen: Sim! - ela disse, com os grandes olhos verdes reluzindo.


Dei risada.


Dulce: Tenho bastante creme agora. Vou separar um vidrinho pra você e amanhã na festa você pega com a Anahí, se quiser. Você passa depois do xampu, e aí...


A menina parecia fascinada e absorvia cada palavra que eu dizia. Por fim, as primas quiseram nos acompanhar até o sapateiro. Contudo, ao nos aproximarmos do estabelecimento, vi uma nova loja, cuja existência não notara até então. Angelique havia dito algo a respeito de uma pequena joalheria inaugurada havia poucas semanas na vila, mas eu não dera muita importância. Agora, porém, ela recebia minha atenção total. Mais especificamente, algo na vitrine.


Algo que talvez pudesse diminuir a tristeza de Christopher quando ele fosse consultar as horas.


Um relógio novo! A solução, de tão simples, era quase ridícula. Como eu não tinha pensado nisso antes?


Anahí: Ah, querida Dulce, olhe aquele broche! Que encanto! - apontou Anahí, entusiasmada. - Combinaria com seu vestido!


Belinda: E quanto ao seu, senhorita Anahí? Que tecido escolheu? – perguntou Belinda.


Anahí: Seda. É o casamento de meu irmão, não posso...


Anahí continuou falando, mas eu não ouvi. Minha atenção estava no relógio de bolso prateado descansando sobre o cetim creme. Ele destoava dos outros, e me causou certa estranheza olhar para a peça simples, nada rococó, com o mostrador branco e os longos ponteiros pretos. Não combinava em nada com o restante da vitrine repleta de dourado, brilho e pedras coloridas.


Entrei na loja sem refletir muito, o coração batendo rápido. As três garotas me acompanharam.


****: Olá! - saudou o homem de bigodes cinzentos e pele morena. - Que grata surpresa ver tão belas jovens em meu humilde estabelecimento. Como tem passado, senhorita Belinda? Não tenho visto seu pai pela vila ultimamente.


Belinda: Ele tem sofrido de gota outra vez, senhor Estevão - respondeu Belinda, com um sorriso doce. - Mas está melhor, graças aos cuidados do dr. Almeida.


Sr. Estevão: Mande lembranças a ele. E como está crescida, senhorita Anahí! Já é uma moça! - elogiou o joalheiro.


Anahí: Completarei dezesseis na primavera.


Sr. Estevão: Como o tempo voa! - o sujeito exclamou, então focou os olhos em mim. - E esta deve ser a encantadora senhorita Dulce, que arrebatou o coração de nosso jovem senhor Uckermann. Lamento não ter ido ao baile de noivado. Minha esposa estava com uma terrível amigdalite. Mas ficamos muito felizes com a notícia. Ansiosa com a proximidade do casamento?


Dulce: Um pouco nervosa - acabei confessando.


Sr. Estevão: É claro que está, minha querida - e ele exibiu uma fileira de dentes tortos. - Minha esposa ficou muito contente quando recebeu o convite. Estamos honrados pela lembrança e desejamos os mais sinceros votos de felicidade ao casal.


Dulce: Vale... errr... Obrigada.


Sr. Estevão: Minha sobrinha acaba de chegar. Ficará conosco até o Natal. Seria muito abuso se eu a levasse à cerimônia?


Dulce: Não, de jeito nenhum. Quanto mais gente, melhor. - Ao menos era assim que Christopher pensava.


Sr. Estevão: Em meu nome e no de Najla, eu lhe agradeço - ele fez um ligeiro gesto com a cabeça e sorriu. - Como posso ajudar damas tão encantadoras? - perguntou a nós quatro.


Dulce: Posso ver aquele relógio ali? - indiquei a vitrine.


Não sei por que fiz isso. Realmente não sei. Eu não tinha como pagar por ele.


Sr. Estevão: Certamente, senhorita. - Estevão abriu a vitrine com uma chavinha, pescou o que eu queria dali e me entregou a peça.


Fiquei admirada ao sentir o peso em minha mão.


Sr. Estevão: É prata pura - ele informou. - Veio diretamente de Londres.


Inferno! Importado no século dezenove deve custar os olhos da cara!


Dulce: É muito bonito. - E era mesmo.


A caixa traseira era simples, tinha apenas um pequeno entalhe com o símbolo do infinito bem ao centro. Ali em minha palma, não parecia tão diferente. E eu tinha certeza de que em certas mãos ele se encaixaria de forma precisa e perfeita.


Sr. Estevão: Se procura um presente para seu noivo... - continuou Estevão - ...um relógio seria uma lembrança marcante para celebrar a união. Mas, se me permite, senhorita Dulce, talvez um dos outros modelos agrade mais ao senhor Uckermann. Há uma peça de ouro com acabamento impecável. A máquina conta com dezoito rubis e...


Dulce: O Christopher iria gostar mais desse - interrompi, séria. Muito mais do que a ocasião pedia. Minha mão começou a suar. - Ele não iria querer um relógio com dezoito rubis. Christopher gosta de coisas simples e comuns.


Sr. Estevão: Bem... - Estevão pigarreou. - A senhorita deve conhecer melhor o gosto dele que eu.


Assenti uma vez.


Sr. Estevão: É claro que esse que escolheu é magnífico - ele emendou, voltando ao modo vendedor. - Poderia gravar uma mensagem na tampa ou as iniciais de seu noivo, se desejar. Deixe-me mostrar.


Ao pegar o relógio, ele o girou e levantou a tampa traseira, e a peça se abriu como se fosse um estojo de pó compacto, revelando a parede interna, lisa como uma colher.


Sr. Estevão: Vê? - indicou ele. - Perfeito para uma inscrição apaixonada.


Anahí: Ah, Dulce, quanta delicadeza de sua parte - Anahí se animou, tocando meu ombro. - Christopher ficou tão abalado por ter perdido o relógio de papai! Estava na família há gerações.


Sei que não foi a intenção dela, mas aquilo só me deixou ainda mais mortificada.


Dulce: Quanto custa?


Quando o homem disse o preço, eu não soube avaliar se era ou não caro demais. A moeda, literalmente, nada de notas, era dividida por cores.


Cobres e douradas, e tudo que eu sabia era que as douradas valiam mais. Vergonhoso para alguém que por anos trabalhou em um escritório de contabilidade.


Anahí: Deve ficar com ele - Anahí me encorajou. - Não acha que Dulce deve comprar este presente para Christopher, senhorita Belinda?


Belinda: De fato, é uma linda peça - Belinda concordou, piscando rápido.


Dulce: Isso... esse valor... é muito caro? - perguntei a elas. - Tipo, o que eu poderia comprar com esse dinheiro?


Anahí franziu o cenho.


Anahí: Bem, não sei ao certo. Talvez um bom vestido de baile...?


Suelen: Ou aquele par de brincos, ou dois pares de sapatos, ou alguns frascos de perfume - ajudou Suelen, enumerando com os dedos e parecendo grande conhecedora do assunto.


Angelique e ela deviam se entender muito bem. Um vestido. Não parecia ser tão caro assim.


**************************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahí: Garanto que nada deixaria meu irmão mais feliz do que receber um presente seu - Anahí exibiu suas covinhas. - Ainda mais um relógio! Eu mordi o lábio, tentada, mas já sabia a resposta. Eu não tinha como pagar. Não sem assaltar alguém, ou roubar um banco. Quer dizer, se os bancos já existissem, &eac ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais