Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Christopher: Uma de minhas propriedades ficará vaga e é bem perto daqui - meu marido comentou enquanto me guiava para perto daquela carruagem esquisita. - A família Silveira decidiu ir para o Sul cultivar arroz. A casa é boa, mas creio que precisaremos fazer uma reforma para instalar sua fábrica.
Dulce: Fábrica? - perguntei, atordoada.
Christopher fez que sim.
Christopher: Já falei com o tabelião. Vou providenciar a papelada necessária. Vamos precisar de um nome. Já pensou em algum?
Dulce: Hããã... não. Nem pensei no do bebê ainda. - Paramos e examinei a carroça por um instante, que mais parecia uma carruagem aberta. Talvez fosse o cupê da época. - O que é isso?
Os lábios de Christopher se esticaram tanto que temi que seu rosto se partisse ao meio.
Christopher: É o fim de uma longa discussão. Como disse, a família Silveira está indo para o Sul e não poderia levar o faetonte. É pouco confortável para uma viagem tão longa, mas excelente para curtos percursos. Partirão em uma diligência. Então eu o comprei para você.
Dulce: Pra mim?
Christopher: Não pensou realmente que eu a deixaria cavalgar com as pernas escarranchadas feito um cavalheiro, pensou? - Ele arqueou apenas uma sobrancelha.
Dulce: Você não me deixa montar de jeito nenhum. - Desde que soubera da gravidez, Christopher interrompeu as aulas de equitação. No entanto, eu ainda tentava convencê-lo a me deixar montar da maneira certa sempre que podia.
Christopher: Não é seguro - explicou outra vez. - Poderemos retomar as aulas depois que o nosso bebê chegar... e o resguardo terminar. Mas sei como preza sua independência. Então o faetonte será perfeito para se locomover até a vila ou até sua fábrica, caso eu não esteja por perto.
Meus olhos se arregalaram em êxtase.
Dulce: Sem Isaac pilotando?
Christopher: Sem Isaac pilotando. É claro que antes teremos de treiná-la, mas os comandos são simples. Vai se sair bem.
Eu me atirei nele, passando os braços em seu pescoço. A barriga pontuda não me permitia chegar muito perto, mas Christopher dava um jeito, se curvando e abaixando os ombros.
Dulce: Valeu, Christopher! É lindo demais! Não acredito que tá me dando um carro! Vamos logo testar meu panetone.
Ele riu com gosto, depositando um beijo delicado em meu pescoço.
Christopher: Faetonte. - E me ajudou a subir na carruagem baixinha.
Eu me acomodei bem na ponta para que Christopher coubesse ao meu lado. O faetonte sacolejou de leve sobre seu peso. A lateral do meu corpo se colou à dele, e Christopher parecia mais do que feliz espremido ao lado de uma mulher tão redonda como eu. Eu me inclinei para pegar as rédeas, mas Christopher se antecipou.
Christopher: Lamento, mas não posso permitir que conduza nessas condições.
Dulce: Como é? Você me dá um carro, mas não vai me deixar dirigir?
Christopher: Vou sim, mas depois. - Ao ver minha expressão petulante, ele se apressou: - Se estivéssemos em seu tempo, você poderia conduzir um veículo?
Dulce: Eu... - Não fazia a menor ideia, mas desconfiava de que não, tendo em vista o tamanho da minha barriga. Não tenho certeza se caberia atrás do volante.
Christopher: Eu imaginei - comentou quando não continuei, como se soubesse das coisas. - Apenas mais um pouco de paciência, meu amor.
Dulce: Tudo bem - cedi. - Então me mostra do que essa coisa é capaz.
Christopher ergueu os braços, sacudindo as guias, e Princesa - reconheci ao me deparar com seu traseiro - se agitou. Não fomos muito depressa, e desconfiei de que Christopher queria que permanecêssemos assim. No entanto, o faetonte era leve, muito menor que a carruagem, e, mesmo com Christopher nos atrasando de propósito, pude perceber que o veículo era bastante rápido.
Eu me divertiria muito com ele.
Percorremos alguns trechos, mas Christopher logo achou que era hora de voltar para casa. Passamos pelo estábulo na volta. Lua estava solta no cercado e trotava calmamente quando uma comoção de dentro de uma das baias chamou a atenção de Christopher, que rapidamente puxou as rédeas e deteve Princesa. Storm surgiu empinando sobre as duas patas seguido por Isaac, que esfregava o traseiro.
Isaac: Bicho dos infernos - resmungou.
Temi que Storm fosse atacar Lua, mas tudo o que fez foi parar ao lado dela, esticar bem o pescoço e... exibir os dentes.
Meu marido riu.
Christopher: Ora, quem diria! Parece que Storm venceu a timidez. Ele segurou as rédeas de Princesa com firmeza. - É melhor voltarmos para casa agora.
Dulce: Por quê? - Storm recuou um pouco e então se lançou sobre a minha égua. - Ah, meu Deus! Storm, para com isso! Christopher, ele vai matá-la! - Eu estiquei os braços como se pudesse alcançar Lua.
Christopher me segurou pela cintura inchada e me fez sentar.
Christopher: Storm não machucará sua égua, mas acho melhor lhes darmos um pouco de privacidade.
Dulce: O quê? Por quê? - Confusa, olhei para os cavalos, e Storm estava... - ... Ah! Oh! - Corei, desviando os olhos da cena.
Christopher nos conduziu de volta para casa com comandos curtos e rápidos.
Cuidadoso, ele me ajudou a descer do faetonte, se detendo uma vez para colar os lábios aos meus sob a luz quente do entardecer. Foi quando subíamos as escadas da frente que seu Domingos apareceu cavalgando como louco. Havia meses que não tínhamos notícias dele e, consequentemente, do projeto do meu banheiro.
Sr. Domingos: Senhora Uckermann! Senhora Uckermann! - gritava ele, acenando.
Tudo bem, não tinha jeito. Eu era mesmo a senhora Uckermann e ponto final.
E, quer saber, eu gostava disso. Gostava de ser vista como a mulher de Christopher. De pertencer a ele.
Seu Domingos apeou do cavalo numa empolgação desvairada e subiu correndo os degraus para me encontrar. Seu sorriso era genuíno e as bochechas estavam coradas. Se pela cavalgada ou pela animação, eu não sabia.
Sr. Domingos: Encontrei! Enfim encontrei o que a senhora deseja! Olhe! Realmente existe! - Ele retirou um papel amassado do bolso do paletó verde e me entregou.
No alto da folha lia-se “Alexander Cumming’s Invention” e, logo abaixo, havia uma gravura de uma espécie de máquina com base de madeira e uma torre estreita, que sustentava algo muito parecido com uma bacia funda, um grande s sob ela. Alguns ferros e chaves também faziam parte da geringonça.
Sr. Domingos: O senhor Cumming patenteou este invento. É revolucionário! Chama-se sifão e é preso à.... - ele clareou a garganta - bacia receptora. O formato inovador permite que os... - corando, ele prosseguiu - detritos não retornem. É tudo muito simples, na verdade. Algumas famílias europeias já aderiram ao invento, pois facilita a vida das damas, já que pode ser instalado dentro das residências. Claro que teremos de elaborar a captação de água, onde despejaremos os...
Eu o interrompi lançando meus braços ao redor de seus ombros e o apertando com força.
Dulce: Obrigada, seu Domingos!
Dr. Domingos: Bem... - ele engasgou, dando tapinhas em meus ombros. - Fico feliz em poder atendê-la.
Dulce: Viu isso? - Soltei o homem e mostrei o folheto a Christopher. - É a minha privada! - Que mais parecia um Frankenstein, mas aparência não é tudo, não é mesmo?
Christopher: Sim, estou vendo. - Um meio sorriso esticou sua boca perfeita. E, se dirigindo ao mestre de obras, acrescentou: - Quando tudo ficará pronto?
Sr. Domingos: Creio que em pouco tempo. Com esses novos navios a vapor, a Europa não parece tão longe assim. Se concordarem, farei a encomenda e acredito que em sete ou oito meses deva estar aqui.
Sete ou oito meses?
Abri a boca para protestar, mas mudei de ideia. Eu teria meu banheiro, com descarga e tudo, sim, eu podia esperar mais sete ou oito meses.
Christopher: Pode fazer a encomenda - Christopher concordou. - O quanto antes, senhor Domingos.
Dulce: Isso, e talvez o senhor poss... Ai! - Senti um beliscão na barriga.
Christopher: O que foi? - Preocupado, Christopher se curvou, colocando a mão em minhas costas.
Dulce: Nada, acho que foi só um... Aaaaai!
Ah, não! O dr. Almeida ainda não dera notícias sobre a minha peridural.
O bebê não podia nascer antes disso. Mas, droga, havia algo muito errado acontecendo dentro de mim.
Christopher: Dulce! - Christopher chamou.
Dulce: Christopher, eu acho que... - Outra onda de dor me fez perder o fôlego. - Put/a que pari/u, isso dói pra cacete!
Sr. Domingos: Se-senhora Uckermann! - censurou Domingos, mas eu já não ouvia mais nada. A dor que já era insuportável dobrou de intensidade e eu vi estrelas.
Anahí: Ouvi Dulce gritar! O que está acontecendo? - Anahí perguntou ao longe.
Christopher: A-acho que chegou a hora - Christopher gaguejou com a voz trêmula, tentando me amparar.
Anahí: Mas ainda falta um mês! Oh, meu bom Deus! Madalena! Madalenaaaaa! - a menina gritou e saiu correndo.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A dor foi cedendo, e eu consegui relaxar um pouco. Ofegante, olhei para Christopher. Ele estava sem cor. Christopher: Tenho que buscar o dr. Almeida! - falou em pânico. - Não, primeiro tenho que levar você para o quarto! Creio que precisaremos de água quente. Vamos precisar, não vamos? - ele perguntou ao Domingos. Sr. Domingos: Talvez lev&a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss