Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Querida Maite,
Preciso dormir. Eu amo a minha filha, a Maite é tudo para mim, não me entenda mal. Eu só gostaria que ela dormisse de vez em quando. Ela é meio boêmia, segundo o dr. Almeida. Christopher adora brincar com ela de madrugada, mas até ele está exausto.
Maite já tem quatro meses, não devia adormecer um pouquinho vez ou outra?
Ah, e a Bic que dei a Christopher acabou. Escrevi tantas cartas para você que a tinta já era. Ele está tentando encher o refil, mas até agora só fez sujeira.
Eu contei que Maite vai ganhar um priminho?
Angelique descobriu que está gravida. Ninel não cabe em si de tanta felicidade. Ela se mudou para a casa nova de Sebastian e Angelique, que fica só a vinte quilômetros daqui. A mulher ainda é desagradável às vezes, mas parece que a felicidade do filho (e,segundo Madalena, as visitas frequentes de um certo viúvo da região) tem feito maravilhas por ela. Christopher ainda não a perdoou, porém tem se esforçado para ser cortês. Então, quem sabe?
E, por falar em Madalena, ela e Gomes andam se acertando. Christopher acha que eles finalmente vão ficar juntos, porque a tal mulher por quem o mordomo está apaixonado é a Madalena. Ela ainda não sabe disso. Vive reclamando que Gomes só atrapalha seu serviço e diz que ele está ficando gagá. Mas dia desses eu os flagrei na cozinha ralando coco, e o homem “sem querer” deixou a mão tocar a dela.
Madalena deu um gritinho, mas deixou sua mão sob a dele. Ao menos até Maite começar a berrar e denunciar a nossa presença.
Aos poucos, fui entrando na pele da senhora Uckermann, e, quando decidi esquecer de vez aquelas regras malucas, tudo ficou muito mais fácil. Gomes e Madalena parecem satisfeitos com meu jeito de governar a casa, não tão perfeito como na época da senhora Uckermann mãe ou na de Anahí, mas funciona, e é isso o que importa. Até o padre Antônio me elogiou durante um almoço, e isso é muito raro. Ele fazer elogios, quero dizer. Todo domingo, depois da missa, ele vem filar a boia aqui em casa.
Anahí está mais feliz do que nunca. Alfonso e ela se corresponderam nos últimos meses, sem Christopher saber de nada, claro. Desde que o garoto voltou, tem visitado minha cunhada todos os dias. Christopher não gosta muito disso, mas deixou Madalena encarregada do assunto, então, quando o rapaz aparece aqui...
Anahí: Dulce! - Anahí entrou no meu novo escritório. Maite berrava em seus braços. - Ajude-me, não sei o que ela quer.
Eu me levantei, e, assim que me viu, Maite gritou ainda mais, tremendo o lábio inferior e fazendo um furinho adorável aparecer em seu queixo.
Dulce: Ei, mocinha, o que foi? Está com fome de novo? - perguntei, pegando-a no colo. Ela estava mais pesada agora, e muito, muito parecida com o pai. Os cabelos tinham a mesma cor, mas aqueles cachos indomados, infelizmente, eram meus.
Anahí: Não creio que seja fome - contou Anahí, aflita. - Ela mamou não tem nem meia hora! Já troquei as fraldas, tentei fazê-la dormir, mas nada adiantou. Será que está doente?
Comprimi os lábios na testa macia de Maite.
Dulce: Não, acho que ela quer outra coisa.
Anahí: E o que é?
Estava pronta para lhe dar a resposta quando a coisa apareceu. Christopher atravessou a sala, a preocupação marcando seu belo rosto. Seus olhos pousaram em mim, depois em Maite.
Christopher: Eu a ouvi chorar. - E era sempre assim. Ele parava o que quer que estivesse fazendo para acudir a nossa filha.
Dulce: Adivinha o que ela quer? - zombei.
Christopher: Humm... - Ele se inclinou para pegá-la e aproveitou para sapecar um beijo não tão rápido em meus lábios. - O que quer, meu amorzinho? Conte para o papai.
Assim que se encontrou nos braços dele, Maite se aquietou e eu tive de rir. Christopher era o único que conseguia fazê-la parar de chorar. Ela agitou os bracinhos roliços e bateu a pequena palma em seu peito, como se respondesse: papai, papai, papai! Então enfiou a mão na boca e começou a chupar os dedos cheios de furinhos.
Dulce: Ela é tão esperta! - falei, acariciando sua cabeça.
Christopher: E manhosa. Sempre consegue o que quer. Lembra-me alguém... - brincou Christopher, com um sorriso nos lábios e me olhando cheio de ternura.
Anahí: Meu irmão - começou Anahí. - Talvez o senhor Herrera venha me visitar esta tarde. Ele tentou falar com você ontem, mas você demorou tanto que ele precisou ir embora.
Christopher franziu a testa.
Christopher: Outra vez, Anahí?
Dulce: Christopher... - censurei. - Eles só querem bater papo. São da mesma idade. - Bom, mais ou menos - Não vai dar uma de irmão mais velho chato e fazer Anahí passar vergonha. Ela sabe o que deve e o que não deve fazer.
Anahí: Sim, sei mesmo. Dulce me explicou tudo! - ela se apressou, juntando as mãos na altura da cintura.
Ele revirou os olhos.
Christopher: Como se isso me deixasse mais tranquilo.
Anahí e eu rimos. Ele acabou cedendo, e acomodou Maite melhor em seu colo.
Christopher: Tudo bem, Anahí . - Christopher segurou Maite com apenas um braço e procurou o relógio. Nossa filha se agarrou à corrente. - Conhece as regras. Duas horas no máximo. E a senhora Madalena estará presente o tempo todo, caso eu ou Dulce estejamos ocupados tentando domar esta pequena senhorita exigente. - Ele brincou com a mão de Maite agarrada ao relógio.
Anahí: Obrigada, Christopher - Anahí respondeu e saiu apressada, certamente para se arrumar.
Christopher: Não acha que ainda é muito pequena para querer um desses? - Christopher perguntou a Maite, que levava o relógio à boca e babava no visor. - Nem pense que será fácil. Primeiro terá de vencer o papai numa corrida de cavalos. Aposto que será a melhor amazona das redondezas.
Ela respondeu com uma porção de barulhinhos divertidos. Por fim se cansou do relógio, meio sonolenta, seus olhos castanhos e enormes tinham dificuldade para permanecer abertos. Christopher e eu ficamos assistindo à luta da bebezinha contra o sono. Por fim ela perdeu a briga e adormeceu.
Dulce: Se ela fizesse isso à noite eu ficaria tão feliz - comentei, sonhadora.
Christopher: Ela chegará lá. Por falar nisso, os ingressos chegaram. Já combinei com Anahí sobre amanhã à noite. Está tudo resolvido.
Dulce: Não acredito que já vai fazer um ano que a gente casou. Parece que foi ontem.
Christopher me levaria à ópera e depois a um restaurante que, segundo ele, era o melhor do país, para um jantar romântico. Ele tinha mais planos, mas se recusava a dividi-los. Consegui extrair algumas informações de Anahí, que ficaria com Maite durante a noite toda. Imaginei que dormiríamos fora.
Ou não dormiríamos nada, melhor dizendo.
Christopher: Ah, quase me esqueço. Tem algo que quero lhe mostrar. - Christopher me entregou Maite com todo o cuidado do mundo. - Venho trabalhando nisso há certo tempo e queria sua opinião.
Dulce: É mesmo? - perguntei surpresa. - Trabalhando no quê?
Christopher: Apenas uma ideia que tive um dia desses. Espere aqui, volto logo.
Dulce: Tá bom.
Acomodei Maite no berço — havia um em praticamente todos os cômodos da casa agora - e fiquei olhando para ela por um longo tempo. Eu adorava fazer isso. E vê-la brincar com a papinha de frutas. Mal podia esperar para que ela entendesse que devia comer em vez de cuspir tudo em mim.
Voltei para a escrivaninha e molhei a ponta da pena no potinho de tinta, me preparando para voltar à minha melhor amiga.
****: Tentando quebrar as regras, Dulce?
Eu girei na cadeira com o coração aos pulos. Aquela voz melodiosa, parecida com a de um anjo, era inconfundível.
E era a última coisa que eu esperava ouvir na vida.
Saltei um metro longe da mesa, mantendo os olhos fixos na mulher de cabelos e olhos cinza diante da janela.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce: Não! - falei firme. - Não vou a lugar nenhum. Você não pode me mandar de volta. Meu lugar é aqui! Você disse que era definitivo! O rosto sereno não esboçou nenhuma reação. ****: Acalme-se, Dulce. É apenas uma visita. Nada mais. Dulce: Ah! - Fiquei um pouco menos tensa. Não muito. Eu e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss