Fanfics Brasil - Capítulo 101 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 101

393 visualizações Denunciar


Dulce: Não! - falei firme. - Não vou a lugar nenhum. Você não pode me mandar de volta. Meu lugar é aqui! Você disse que era definitivo!


O rosto sereno não esboçou nenhuma reação.


****: Acalme-se, Dulce. É apenas uma visita. Nada mais.


Dulce: Ah! - Fiquei um pouco menos tensa. Não muito. Eu era grata àquela mulher. Graças a ela encontrara Christopher, mas isso não significava que eu confiava nela.


****: Vim conhecer Maite. Só isso. Trouxe alguns presentes.


De repente, eu queria voar porta afora com a minha filha nos braços.


****:Não fique com medo - suplicou, com aquela voz calma e doce. - É apenas uma visita rápida. Maite anda dando muito trabalho para dormir, não?


Fiz uma careta.


Dulce: Ela não curte muito essa coisa de dormir. Não à noite.


A mulher se aproximou do berço, e eu imediatamente me coloquei à sua frente. Estava pronta para, ao menor sinal de um celular, agarrar Maite e saltar pela janela. A mulher me ignorou e se inclinou para o lado. Um sorriso imenso se espalhou em seu rosto delicado de fada.


****: Tão linda quanto eu havia imaginado. - Então esticou a mão fina e a descansou na testa da minha filha. - Você será saudável, terá beleza, compaixão e tudo o que seu coração desejar.


Aquilo me pareceu familiar. Só não consegui me lembrar de onde conhecia aquela fala.


Dulce: Você... tem visto a Maite e Christian? Eles estão bem? - perguntei como quem não quer nada.


A mulher fixou a atenção em mim. Os olhos cinzentos se estreitaram, desconfiados.


****: Não posso interferir,Dulce, você sabe disso. E você devia fazer o mesmo. - E apontou com a cabeça para as cartas sobre a mesa.


Soltei um longo suspiro.


Dulce: Não poderia interferir nem se quisesse. Não tenho como enviá-las, a menos... - Eu parei de falar. E de pensar. Concentrei-me com muita força em coisas banais.


Minha fada madrinha analisou meu rosto com cuidado, unindo as sobrancelhas.


****: Por que está pensando em pêssegos, laranjas e... - seus olhos se arregalaram - fitas de cetim, Dulce? Sério?


Dulce: Entrei totalmente no clima deste século - falei, pensando em diversos tons de azul.


Ela me estudou, desconfiada, e eu me esforcei ainda mais. Fitas amarelas. Casas verdes...


****: Seja lá o que estiver tramando, não vai funcionar.


Dulce: Não tô tramando nada. - Cavalos azuis. Com bolinhas roxas e brancas, crinas cor-de-rosa e um chifre prateado no meio da testa. Humm, Maite adoraria babar num desses...


****: Ouça, não posso me demorar - ela suspirou, olhando para a porta pela qual Christopher saíra pouco antes. - Trouxe alguns presentes para a sua nova família, mas, no fundo, acho que fui eu que saí ganhando. Estou tão orgulhosa de você! Sua descoberta pode mudar o destino de algumas mulheres, Dulce. E o projeto com os cosméticos foi tão inesperado, mas foi muito gratificante acompanhar sua luta para manter sua essência. Espero ter acertado. - Ela indicou a mesa, onde antes não havia nada além de papéis e cadernos, e que agora exibia três caixas.


Tudo bem, a mulher era uma fada. Devia ser moleza fazer objetos aparecerem do nada.


Dulce: Então é aqui que a gente se separa? - perguntei, meio triste. - Não vou te ver de novo?


****: Bem, sou sua fada madrinha... - Abruptamente os olhos dela perderam o foco e se tornaram opacos, como se ela não estivesse ali ou como se visse algo que eu não era capaz de enxergar. Então sacudiu a cabeça e os cantos de seus lábios se curvaram para cima. - Mas vamos torcer para que eu não tenha de interferir outra vez.


Dulce: Vai dar tudo certo, né? Entre mim e o Christopher? Você não pode adiantar só uma coisinha ou duas do nosso futuro?


****: Não é preciso. Você já o viu. Até brigou um bocado com ele.


Eu a fitei sem entender.


Dulce: O que quer dizer?


Ela abriu a boca, mas então virou a cabeça em direção à porta e sorriu.


****: Você já vai descobrir. Cuide-se, Dulce. - Ela beijou minha testa e, com um piscar de luz incandescente, desapareceu.


Contemplei Maite no berço e suspirei aliviada ao constatar que ela nem ao menos havia se movido. Como assim briguei com o nosso futuro? , eu me perguntei. Como é que eu poderia fazer uma coisa dessas?


Desisti de tentar entender e, intrigada com o conteúdo das caixas sobre a mesa, me apressei em investigar. Ao menos aquele mistério eu podia resolver rapidamente. Abri a maior delas, cor-de-rosa com o nome Maite escrito em roxo, numa letra elegante. Ali dentro havia... o unicórnio de pelúcia que eu acabara de imaginar! E era tão grande que Maite teria de crescer um pouco mais para poder brincar com ele. Uma caixa retangular e comprida estava amarrada às patas macias, como se fizesse uma oferta.


Desatei a fita que a prendia ao brinquedo, abri caixinha e arfei.


Dulce: Ai, meu Deus!


Remexi nas duas dúzias ou mais de chupetas multicoloridas no mesmo instante em que Maite resmungava no berço. Ela gemeu e se preparou para berrar. Antes disso, escolhi uma delas, a lilás de abas largas - para combinar com a roupinha verde-água que ela usava - e a aproximei de sua boca. Seus olhos se arregalaram um pouco, a testa franzida de leve como se não entendesse, então experimentou sugar e pareceu gostar. Ou decidiu que não valia a pena pensar muito sobre o assunto e milagrosamente voltou a dormir.


Dulce: Ai, meu Deus! - sussurrei. - Valeu, fada madrinha!


Corri para a caixa na esperança de que ela tivesse trazido mais alguma coisa útil - tipo um notebook recarregável a luz solar, quem sabe? Ou um suprimento de absorventes descartáveis para a vida toda, talvez. Mas não havia mais nada. O pacote seguinte, menor e comprido, era destinado a Christopher.


Eu o coloquei de lado e peguei o último. Esse trazia o meu nome. Hesitei antes de abri-lo.


Eu precisava de mais alguma coisa?


Tinha um marido dedicado, o amor da minha vida, minha alma gêmea, meu melhor amigo. Uma filha linda e saudável que teria tudo que seu coração desejasse. Uma família que incluía uma irmã caçula e avós.


Tornara-me independente ao dar segmento ao meu próprio negócio, fizera novos amigos e havia bolado um jeito de manter os antigos (ao menos eu assim esperava, se meu plano funcionasse).


Minha vida estava plena, completa, até mais do que isso. Eu era feliz como nunca tinha sido. Realmente precisava do que quer estivesse ali dentro?


**************************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce: Não, não preciso - eu me ouvi dizendo, com um sorriso no rosto, ao empurrar a caixa. Christopher: Não precisa de quê, meu amor? Olhei por sobre o ombro para ver Christopher entrar no escritório. Ele trazia alguns papéis nas mãos. Dulce: Disso. Recebi uma visita bastante incomum. Contei a ele sobre a fada e os prese ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais