Fanfics Brasil - Capítulo 11 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 11

498 visualizações Denunciar


Anahí: Garanto que nada deixaria meu irmão mais feliz do que receber um presente seu - Anahí exibiu suas covinhas. - Ainda mais um relógio!


Eu mordi o lábio, tentada, mas já sabia a resposta. Eu não tinha como pagar. Não sem assaltar alguém, ou roubar um banco. Quer dizer, se os bancos já existissem, é claro.


Desde a minha volta ao século dezenove, quase três semanas antes, eu estava desempregada, e a grana que eu tinha na carteira só teria validade em uns cento e setenta anos. Não me sobrara muito tempo para pensar a respeito com Christopher e Anahí me arrastando de um lado para o outro por conta dos preparativos para o casamento. Eu não tinha nada meu ali, exceto os cacarecos sem valor dentro da bolsa que viajara no tempo comigo na primeira vez e ali permaneceram. Christopher era muito generoso, até demais para o meu gosto. Ele me daria todas as moedas de que dispunha se eu pedisse, mas, se eu pagasse pelo relógio com a grana dele, deixaria de ser um presente. E a minha intenção não era substituir um relógio por outro.


Eu tinha plena consciência de que a perda que Christopher sofrera era irreparável.


Mas talvez, se eu desse a ele algo que representasse quanto eu o admirava e amava, quanto ele era importante para mim, a falta do relógio do pai se tornasse mais suportável, ou algo assim.


Não tinha nada a ver com o fato de que ele um dia pudesse passar a me odiar por eu ter sido a causa da destruição (ainda que sem querer) de algo tão precioso. Nada a ver mesmo!


No entanto, por mais que eu quisesse sair daquela loja com o relógio numa sacola, meus bolsos permaneciam vazios.


Dulce: Obrigada, senhor Estevão. - E devolvi a peça ao homem. - É muito bonito, mas não posso ficar com ele.


Sr. Estevão: Tem certeza? - ele perguntou, surpreso.


Fiz que sim com a cabeça e saí da loja antes que fizesse uma loucura, tipo agarrar o relógio e sair correndo.


Belinda e Suelen nos seguiram para fora, mas perceberam que meu humor não era dos melhores e logo trataram de inventar uma desculpa, se despedindo apressadas e voltando para o ateliê. Anahí teve que correr para me acompanhar.


Anahí: Dulce, espere! Por que desistiu da compra? - Ela me alcançou e inspirou fundo, tentando recuperar o fôlego. - Tenho certeza de que meu irmão ia adorar aquele relógio.


Dulce: Eu sei, Anahí! Mas eu não tenho como pagar. Não ainda.


Tudo bem, novo plano. Eu juntaria uma grana e voltaria em um mês ou dois. Como conseguiria dinheiro ainda não estava muito claro, mas eu podia bolar alguma coisa, certo? Se eu consegui me virar para pagar a faculdade depois da morte dos meus pais, podia muito bem pensar em algo que me desse algum lucro. Era uma droga estar no século dezenove, onde o trânsito era inexistente e eu não podia vender balas no semáforo (também inexistente, claro).


Anahí: Mas Christopher não lhe deu muitas moedas? - perguntou Anahí.


Dulce: Deu. Mas eu... perdi todas - menti.


Anahí: Você está mentindo. Por que não quer usar o dinheiro que meu irmão lhe deu?


Dulce: Porque... não seria um presente para ele. Seria uma compra, e não é essa a intenção.


Anahí: Que pensamento mais peculiar, Dulce. Os homens sempre arcam com as despesas da esposa, mesmo que seja com um presente para eles. Ao menos é o que um bom marido faz, e meu irmão deixou claro que você pode ter tudo que quiser.


Ela nunca entenderia. Tentei outro caminho.


Dulce: Pois é, mas ele ainda não é meu marido.


Seus imensos olhos azuis se ampliaram, a boca se escancarou conforme minhas palavras penetravam seus ouvidos.


Anahí: Tem razão! Se as pessoas souberem que você estava fazendo compras com o dinheiro de Christopher antes do casamento, pensarão que você é a... Oh, não!


Dulce: Anahí, ele comprou metade da vila pra mim - abri os braços, desanimada.


Anahí: É diferente! Foram presentes do seu noivo, ninguém jamais poderá reprimi-lo por isso, mas se você, uma dama solteira, decidir fazer compras usando o dinheiro de Christopher, assumirá que é sustentada por meu irmão. Sua reputação cairá na lama! Ficará à margem da sociedade, ninguém vai recebê-la ou convidá-la para jantares e bailes, você se tornará uma pária! Não podemos permitir que algo tão abominável aconteça! - Anahí encrespou a testa. - Temos que pensar em outro jeito de pagar por aquele relógio.


Não era bem aquela reação que eu esperava, mas funcionou, de qualquer forma. A menina começou a andar de um lado para o outro, seus saltinhos repicando o paralelepípedo, as delicadas sobrancelhas franzidas como se estivesse concentrada em algo. De repente, ela parou, fazendo sua longa saia bufante balançar.


Anahí: Tenho algumas economias. Não é muito, mas posso lhe emprestar quase a quantia toda, e o que faltar poderá pagar depois do casamento! Tenho certeza de que o senhor Estevão não vai se importar.


Dulce: Não. De jeito nenhum. Seria ainda pior do que pegar o dinheiro do Christopher. - Porque não era fácil uma garota conseguir algum dinheiro naquele século.


Ela me olhou feio assim que eu disse isso, e estava pronta para retrucar quando algo em sua expressão mudou.


Anahí: Então você pode pagar com as economias da casa! - Seu sorriso foi tão amplo que quase atingiu as orelhas. - Todo marido oferece um bom montante para a esposa manter a casa. Para a compra de mantimentos, roupas de cama, pequenos imprevistos, as necessidades dela. É uma boa soma e, se conseguir economizar nos gastos diários, pode conseguir o valor que precisa para comprar o relógio!


Dulce: Tipo um salário por cuidar da casa? - perguntei desconfiada. - Porque ele já tem a Madalena pra fazer isso.


Anahí: Madalena é governanta. Ela cuida dos afazeres, mas não pode decidir nada sem consultar Christopher ou a mim. E, a partir de amanhã, será você quem deverá assumir essa tarefa! Não pense que é fácil. Todos os gastos serão sua responsabilidade. E o que sobrar será seu, para gastar como bem quiser. É uma compensação por seu empenho e esforço. Foi assim que consegui juntar minhas economias.


Engoli em seco. Ouvir aquilo não era bom. Nada bom.


Dulce: Eu não sou muito boa em cuidar da casa. Vivia faltando leite na minha geladeira porque eu nunca me lembrava de comprar.


A cabeça dela pendeu para o lado.


Anahí: Sua geladeira?


Dulce: Ah, é um... humm... baú onde eu guardava comida. Dei esse nome a ele - me apressei em dizer.


Anahí não tinha ideia da minha história, e eu queria que permanecesse assim. Já bastava ter bagunçado a cabeça de Christopher uma vez. Eu estava ali, escolhi aquele século, era tudo o que importava.


Dulce: E, de todo jeito, não adianta. Eu queria dar o relógio para o seu irmão amanhã, depois do casamento, e só vou receber essa grana mais pra frente, certo? Voltamos ao problema de eu ser amante do seu irmão.


Anahí: Shhhh! Não diga essa palavra em voz alta - ela enroscou o braço no meu. - E ninguém precisa saber disso. Basta dizer ao senhor Estevão que teve problemas com a remessa de alguns títulos e que, assim que os correios despacharem os documentos, a agência bancaria fará o pagamento.


Dulce: Os correios já existem? - perguntei surpresa. Ela se deteve e me olhou confusa. - Existe aqui! Foi isso que eu quis dizer. Se já existe nesta região.


Anahí: Bem, temos um agente dos correios na vila. O senhor Bregaro. Mas duvido que o senhor Estevão vá falar com o sujeito. Ele não tem motivos para desconfiar de sua palavra. Ou da minha. Vamos! Temos de nos apressar antes que Christopher fique impaciente e decida nos procurar. Ele não pode estragar a surpresa! - Ela fez a volta e me puxou rumo à joalheria.


Eu relutei. O plano de Anahí tinha muitos furos. Eu podia enganar o seu Estevão e o pessoal da vila, mas Christopher não era bobo. Assim que visse o relógio, ele se perguntaria como eu tinha conseguido comprá-lo. Anahí, porém, garantiu que o irmão pensaria que eu havia utilizado as moedas que ele me dera nas últimas semanas e não tocaria no assunto. Eu também temia que Christopher topasse com o seu Estevão e o joalheiro lhe contasse que eu tinha comprado fiado, além da mentira sobre títulos de valor e tudo o mais. Anahí achou muito improvável; o sigilo absoluto entre vendedor e comprador era quase sagrado naquele século.


Eu tinha quase certeza de que aquele plano não daria certo. Ainda assim, a expressão desolada no rosto de Christopher pouco mais cedo naquele dia bloqueou qualquer pensamento e eu entrei na lojinha. E, como Anahí antecipara, o senhor Estevão ficou mais do que satisfeito em me vender fiado e acreditou em tudo o que eu disse (e ainda resmungou sobre o senhor Brega-Sei-Lá-das-Quantas precisar de um assistente).


**************************************


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Depois de termos acertado tudo, demorei um pouco para decidir o que queria gravar na tampa do relógio. Evoquei a imagem de Christopher sorrindo daquele jeito que fazia meu coração se alvoroçar, e as palavras saíram sem esforço. Estevão levou pouco mais de vinte minutos para fazer a gravação e me entregar o rel&oa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais