Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Depois de termos acertado tudo, demorei um pouco para decidir o que queria gravar na tampa do relógio. Evoquei a imagem de Christopher sorrindo daquele jeito que fazia meu coração se alvoroçar, e as palavras saíram sem esforço. Estevão levou pouco mais de vinte minutos para fazer a gravação e me entregar o relógio dentro de uma bela caixa de madeira forrada de veludo verde-escuro.
Nós duas saímos da joalheria, passamos rapidamente no sapateiro para pegar minha encomenda, a única coisa que Christopher comprou para mim da qual não reclamei, apesar de ele não ter visto o modelo que escolhi, e voltamos para a frente do ateliê de madame Georgette. Isaac já tinha acabado de empilhar as caixas e nos esperava sentado no banco da frente da carruagem. Pedi a ele que guardasse o relógio dentro de um dos pacotes, e o garoto me atendeu de pronto. Isaac estava sempre disposto a me ajudar. Eu gostava cada vez mais daquele garoto.
Anahí tocou meu braço de repente e seus dedos finos me prenderam.
Dulce: O que foi? - perguntei sem entender.
A garota deu de ombros.
Anahí: Apenas atendendo a um pedido curioso.
Eu acompanhei seu olhar e encontrei Christopher atravessando a rua. Dei um passo à frente, mas Anahí me conteve, me segurando mais firme, de modo que eu tive de esperar por ele. Ah!
Christopher: Já terminaram? - ele perguntou ao nos alcançar. Educado como sempre, ele se inclinou, os olhos fixos nos meus, tomou minha mão e a levou aos lábios. Um rugido selvagem reverberou pelo meu corpo quando senti a carícia quente em minha pele.
Dulce: Já - suspirei.
Ele se endireitou, mas não soltou a minha mão, apenas a realocou na curva de seu braço.
Christopher: Excelente. Gostaria que me acompanhasse até a igreja.
Anahí: Algum problema com o casamento? - Anahí arregalou os olhos.
Christopher: Não, Anahí. Está tudo certo. Mas desejo falar com o padre Antônio.
Dulce: Ah... - foi minha complexa resposta.
Eu me encontrara com o padre uma única vez, logo depois de voltar para Christopher. O homem até que foi simpático e me desejou felicidades assim que soube do nosso noivado, mas bastou ser informado de que eu estava morando na casa dos Uckermann para que toda a camaradagem desaparecesse.
Foi por isso que inventei dezenas de desculpas para não ir à missa nos dois últimos domingos.
Christopher: Demoraremos um pouco - Christopher avisou a irmã. - É melhor você voltar para casa. Vou pegar Meia-Noite na casa do dr. Almeida mais tarde.
Anahí: Está bem, mas procure não demorar muito. Dulce e eu temos que terminar os arranjos das mesas.
Christopher: Farei o possível - ele concordou com um firme aceno de cabeça.
Despedindo-se da irmã e de Isaac, Christopher começou a me guiar pelas ruas da vila, seguindo em direção à igreja.
****: Senhorita Dulce! Senhorita Dulce!
Eu me virei. Anelize corria em minha direção, um dos lados da saia levemente suspenso, uma caixa redonda nas mãos.
Anelize: Que bom que a encontrei. Eu me esqueci desta encomenda. São suas... - Ela olhou para Christopher pelo canto do olho.
Christopher pigarreou de leve.
Christopher: Vou esperá-la ali. - Ele me soltou e se afastou alguns passos.
Anelize: São suas... A senhorita as chama de calcinhas. Estavam embaixo de um rolo de tecidos. Desculpe.
Dulce: Não tem problema. Pode entregar para Anahí? Eu tô indo pra igreja agora.
Anelize: Ah, claro. E a senhorita faz muito bem. Rezar numa hora dessas é tudo que podemos fazer.
Eu ainda não tinha entendido o que ela quis dizer quando seus braços magros me envolveram.
Anelize: A senhorita estará em minhas orações todas as noites.
Dulce: Humm... Valeu - dei um tapinha desajeitado em suas costas.
Quando ela se endireitou, percebi que tinha lágrimas nos olhos.
Dulce: Anelize, você tá bem?
Anelize: Ah, como a senhorita é atenciosa! Com tanto para pensar, ainda é gentil o bastante para se preocupar comigo. Farei uma novena para a senhorita. Minha fé é poderosa. Vai dar tudo certo. Oh, não! A senhorita Anahí está partindo. Preciso entregar o pacote a ela!
Anelize gritou enquanto se apressava na direção da carruagem, e eu fiquei ali, observando a garota magra e alta feito um cabo de vassoura, que não falara coisa com coisa, se aproximar de Isaac e estender a caixa para o alto. Eu ainda observava a assistente de madame Georgette quando Christopher me abordou.
Christopher: O que aconteceu?
Dulce: Eu honestamente não sei.
Christopher: Podemos ir? Não quero que minha irmã fique furiosa comigo por mantê-la longe de casa na véspera de nosso casamento.
Assenti e aceitei seu braço.
Dulce: Espero que o padre esteja de bom humor hoje - comentei. - Madalena disse que ele perguntou por mim ontem, quando apareceu para acertar uns detalhes com você. Foi muita sorte Anahí ter me arrastado com ela e Angelique ao ateliê da madame Georgette logo cedo.
Christopher: O padre Antônio apenas se preocupa com a sua reputação. Amanhã, no entanto, essas aflições terminarão. Você será minha perante Deus e os homens. Para sempre - adicionou ele, com um sorriso torto satisfeito.
Eu sorri também. Christopher e eu estávamos tentando, de verdade, nos manter afastados um do outro. Em parte porque Madalena era um tremendo cão de guarda, e, em parte, porque Christopher queria fazer tudo de acordo com a tradição. Mas, sabe como é, estávamos apaixonados, e de boas intenções o inferno está cheio.
Entramos na igreja em estilo barroco localizada bem no centro da vila. A capela não era tão diferente da que eu estava acostumada. Tinha bancos de madeira escura e um altar simples, e algumas imagens de santos nos davam as boas-vindas. Na lateral, em um pequeno recuo, ficava o confessionário, uma espécie de casinha. Não gostei dela.
Dulce: Por que você precisa falar com o padre? - sussurrei enquanto atravessávamos o corredor.
Christopher: Quero me confessar.
Foi aí que entrei em pânico.
O padre Antônio, um sujeito de sessenta e poucos anos e uma vasta cabeleira grisalha, saiu de uma porta na lateral do altar e atravessou a nave da igreja com uma agilidade impressionante para alguém da sua idade. Seu olhar severo esteve preso em meu rosto durante todo o trajeto. Ao nos alcançar, porém, ele se voltou para Christopher e sorriu.
Padre Antônio: Meu caro senhor Uckermann, que bom vê-lo! - exclamou o sacerdote.
Christopher: Padre Antônio - Christopher fez uma mesura elegante. - Como tem passado?
Padre Antônio: Muito bem, com a graça de Nosso Senhor. Espero que todos em sua casa estejam gozando de boa saúde. - Então, ele me encarou com aqueles acusadores olhos enrugados e apenas disse: - Senhorita Dulce.
Dulce: E aí, padre Antônio? - Meio sem jeito, tentei fazer uma reverência, mas era difícil conseguir tal proeza usando aquele vestido bufante (ainda que eu não usasse a crinolina), e os sapatos estúpidos e desconfortáveis me faziam oscilar. Acabei apenas inclinando levemente a cabeça, para evitar constrangimentos.
Padre Antônio: Não tive a oportunidade de revê-la quando visitei a propriedade do senhor Uckermann ontem. A senhorita Anahí havia levado a noiva à modista. Uma pena. Gostaria de ter conversado em particular com a senhorita. Parece que terei uma nova chance - ele sorriu com malícia. - Soube de seu acidente ontem. Espero que não tenha se ferido gravemente.
Dulce: Só um pouco, no braço - mostrei a atadura a ele.
Christopher: Padre... - chamou Christopher com sua voz grave - ...o senhor tem tempo para mim agora?
Isso fez o rosto do sacerdote se iluminar.
Padre Antônio: Certamente, meu caro. Apenas me dê um minuto para me preparar.
Christopher: Claro.
Ele fez um aceno de cabeça para Christopher e se dirigiu para os fundos da igrejinha, nos deixando a sós. Fiquei na ponta dos pés para alcançar a orelha do meu noivo e sussurrei:
Dulce: Por que você precisa se confessar?
Christopher: Vamos nos casar amanhã, Dulce.
Dulce: E...?
Ele suspirou, mas sorriu.
Christopher: Não vou me sentir digno de recebê-la, senhorita, se não fizer isso. - Ele deve ter percebido o pânico que crescia descontrolado em meu corpo, pois emendou: - Não precisa fazer nada que não queira ou que a deixe desconfortável. Nada, compreende? - Eu só balancei a cabeça, concordando como de costume. - Mas quero que entenda que para mim é importante ter essa conversa com o padre Antônio. Preciso me sentir digno de você.
Dulce: Mas você já é!
Ele sorriu de leve, acariciando minha bochecha com as costas da mão.
Christopher: Aos seus olhos, meu amor - Christopher murmurou. - Como eu disse, não precisa fazer nada que não queira.
Uma pena que o padre não concorde com Christopher, pensei.
Dulce: Sabe, eu preferia me casar no quintal da sua casa. - E nem precisa de um padre, eu quis acrescentar.
Christopher: Nossa casa - ele corrigiu. - Foi aqui que meus pais se casaram, Dulce. Gosto da ideia de unirmos nossa vida na mesma capela onde eles fizeram os votos deles.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Sem dizer nada, nem ao menos nos dirigir um olhar, o padre voltou com uma daquelas estolas no pescoço, concentrado, as mãos cruzadas sobre a pança. Então ele entrou na casinha. Christopher beijou minha mão, fez uma mesura, e meu coração reagiu de imediato. Christopher me fazia sentir tão especial quando se curvava daque ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss