Fanfics Brasil - Capítulo 16 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 16

513 visualizações Denunciar


Os olhos intensos e fascinantes, se tornaram reprovadores. Ele correu o dedo pela testa, como se sua cabeça doesse.


Christopher: Dulce, por favor, diga-me que não está realmente pensando em um absurdo desses.


Dulce: Você sabe muito bem que podia arrumar alguma senhorita cheia de posses que tivesse boa família e... - ele me interrompeu, colocando um dedo sobre os meus lábios.


Christopher: E nenhuma delas me faria feliz nem mesmo por cinco minutos. Será que ainda não deixei isso claro? - Ele liberou meus lábios e acariciou a lateral do meu rosto. - Eu não quero alguém que tenha boa família, fortuna, conexões. Eu quero você.


Dulce: Não é verdade - rebati, deprimida. - Você me disse logo que a gente se conheceu que precisava se casar por causa da Anahí. Que sua irmã precisava de uma boa influência feminina. E, vamos encarar, Christopher, eu não sou um bom exemplo pra ela. Não neste tempo.


Ele sacudiu a cabeça.


Christopher: As coisas mudaram.


Dulce: Mesmo? Porque para mim continua tudo igual. Foi você quem mudou, se apaixonou, mas as coisas, os problemas, ainda são os mesmos. É isso que me assusta. Eu sei que não vou corresponder às expectativas e vou acabar falhando com Anahí. Tenho medo de que um dia você acabe me odiando por isso. - Desviei os olhos para as minhas mãos, entrelaçadas uma na outra. – Há uma inversão de papéis aqui. Sou eu que vou ter de aprender com ela, não o contrário. Você não vai querer que eu ensine sua irmã a ser uma mulher do século vinte e um, vai? Porque é tudo que sei.


Christopher tocou meu queixo, erguendo minha cabeça até nossos olhares se encontrarem. Ele sorria.


Christopher: Você a ama, e isso já bastaria para mim, mas conheço seu caráter, Dulce, e não imagino pessoa mais adequada para ensinar minha irmã a ser uma mulher.


Dulce: Você não tá falando sério...


Christopher: Estou sendo absolutamente sincero. Sei que certos assuntos são... - ele pigarreou - delicados para ser discutidos, ainda mais com uma menina, mas tenho certeza de que você saberá o que fazer quando chegar a hora de abordar o... tema.


Desviei os olhos outra vez. Na primeira vez em que estive ali, não sabia que teria a oportunidade de voltar, então tive uma conversa muito séria com Anahí, de mulher para mulher. Christopher não sabia disso, e eu preferia que ele permanecesse na ignorância.


Dulce: Bom, se você pensa assim, então há uma pequena chance de eu não estar fazendo tudo errado.


Isso o fez rir.


Christopher: Meu amor, não existe certo ou errado aqui. - Ele tomou meu rosto entre as mãos e me beijou de leve. – Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim.


Sorri, deixando minha testa se colar à dele.


Dulce: Eu confio em você. É em mim que não dá pra botar muita fé. Você foi a primeira coisa que deu certo na minha vida, e mesmo assim foi uma confusão.


Ele esboçou um sorriso.


Christopher: Sabe o que eu penso?


Dei de ombros.


Dulce: Que o divórcio é sempre uma alternativa? - tentei.


Ele fechou a cara no mesmo instante.


Christopher: Divórcio é algo que só existe na Inglaterra. Se esse é o seu plano, pode esquecê-lo. Será para sempre, Dulce. Mas eu estava pensando que você, senhorita, está com medo do casamento - ele afirmou sem rodeios.


Tomei sua mão e comecei a brincar com seus dedos.


Dulce: Não é que eu esteja com medo. Não exatamente. Ser sua é a parte que mais desejo. Mas o resto me deixa preocupada. Tenho certeza absoluta sobre você, Christopher, sobre o que sinto, mas... As pessoas vão rir de você por se casar comigo, porque quase todo mundo já sacou que sou diferente.


Ele me puxou para junto de si, até me colocar sentada em seu colo.


Christopher: Se forem tolos o bastante para isso, que riam. - Faíscas prateadas reluziram em suas íris castanhas. - Eu a amo, Dulce, e sei, a duras penas, como é impossível viver sem você. Posso lhe garantir, não estou disposto a repetir essa experiência enquanto estiver vivo. Nada, nem mesmo você, me convencerá do contrário. - E se inclinou para me beijar.


Um beijo longo, úmido e quente, que me fez perder o fôlego. Ser beijada por Christopher era como morrer por um instante.


Deixei minhas mãos vagarem por seu peito, desbravando as montanhas e vales recobertos de pelos macios e quentes. Gemi em aprovação e continuei a explorar até que Christopher me interrompeu, se levantando tão depressa que quase caí de cara no chão, e cambaleou alguns passos.


Christopher: M-melhor irmos para casa. Agora - disse sem fôlego, estendendo a mão para me ajudar a levantar.


Eu o estudei por um instante, tentando entender o que fizera de errado, quando me lembrei da conversa que tivemos logo depois de sairmos da igreja.


Tradição de casamento idiota!


Dulce: Tudo bem - concordei com um suspiro, aceitando sua ajuda. - Anahí deve estar me esperando. Não que minha presença mude alguma coisa. Sua irmã assumiu a organização toda, e Madalena não me deixa fazer nada. Ela até me deu um esporro anteontem porque tentei ajudar com a mudança do nosso quarto. Ela disse que não posso nem chegar perto da cama até amanhã.


Christopher juntou nossas coisas, depois me conduziu até o cavalo e me ajudou a montar.


Christopher: É o costume. A noiva não deve arrumar a cama onde dormirá pela primeira vez com o marido. Mas não se preocupe, amanhã você será a nova senho... - Estreitei os olhos antes que ele pudesse dizer as palavras. Christopher se corrigiu rapidinho. - Hã... minha esposa, e poderá fazer o que quiser em nossa casa.


Dulce: Você diz isso como se fosse uma coisa boa - reclamei enquanto ele se ajeitava na sela. - Não reparou na bagunça que fiz no meu quarto?


Christopher riu.


Christopher: Sabe, senhorita, nas ocasiões em que estive em seu quarto, tive algo mais agradável que sua desorganização para dedicar minha atenção. - Aquele sorriso malicioso que eu amava esticou seus lábios antes de ele cutucar as costelas de Meia-Noite e dispararmos de volta para casa.


**************************************


Quando chegamos à propriedade, ninguém nos deu atenção. Gomes, o mordomo, corria de um lado para o outro, e Madalena gritava com os empregados, dando ordens e exigindo agilidade. Aquilo parecia uma zona de guerra. Anahí era a única que ainda não tinha pirado. Bom, mais ou menos.


Anahí: Oh, Christopher! - disse ela, atravessando a sala. - Você demorou tanto! Está tudo uma bagunça! O senhor Gomes e a senhora Madalena não estão conseguido se entender. E preciso da noiva para preparar os arranjos de flores!


Christopher: Desculpe, Anahí. Não tive a intenção de sobrecarregá-la. A conversa com padre Antônio demorou mais do que eu previra. - Ele me lançou um olhar divertido, cúmplice, e tive de morder a língua para não rir.


Anahí rapidamente se esqueceu dos problemas e o olhou com preocupação.


Anahí: Oh, meu irmão. - Ela apoiou as mãos no braço dele. - Perdoe minha falta de sensibilidade. Peço desculpas se estiver sendo muito severa, mas serei a anfitriã amanhã. É a primeira vez que terei de representar a família em um evento desse porte. Estou um pouco nervosa.


Aquilo era o máximo de aspereza que Anahí era capaz de demonstrar?


Christopher: Não fique. - Ele cobriu a mão dela com a dele. - E agradeço por tudo que tem feito. Nós dois agradecemos - ele buscou meus olhos.


Dulce: É isso aí, Anahí. Você tá arrasando como organizadora de casamento do século dezenove - eu lhe garanti. - Eu é que tô com problemas. Fico pensando que vou tropeçar na barra do vestido quando estiver entrando na igreja.


Anahí: Não permitirei que isso aconteça, estarei por perto. - Ela soltou a mão do irmão e passou o braço pela minha cintura.


Christopher: Vou procurar o senhor Gomes e ver no que posso ajudar - falou Christopher, se inclinando ligeiramente para pegar minha mão e levá-la até os lábios perfeitos. - Nós nos vemos no jantar, senhorita. - Em seguida, sumiu em um dos corredores do casarão.


Anahí pediu que eu a encontrasse na sala de leitura e foi ao quarto pegar o rolo de fitas que seria muito útil para os arranjos. Alguém chamou na porta da frente. E ninguém apareceu para atender, o que era estranho. Gomes parecia ter o dom de se materializar na porta em três milésimos de segundo.


Um homem parrudo de cinquenta e poucos anos tentava com certa dificuldade controlar a carroça abarrotada de caixas de vinho. O cavalo não parava quieto, fazendo o vidro tilintar.


****: Boa tarde, senhorita. Procuro o senhor Uckermann. As bebidas que ele encomendou estão todas aqui. Quieto, Borba! - gritou, puxando as rédeas com força.


**************************************


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Como eu não fazia ideia de onde meu noivo estava naquele labirinto de cômodos, além de estar louca para começar meu trabalho como administradora da casa, para ter o direito de receber o salário e tal, endireitei os ombros e assumi minha nova função. Dulce: Eu cuido da entrega. Pode levar tudo para a despensa. ****: A senhorit ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais