Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Como eu não fazia ideia de onde meu noivo estava naquele labirinto de cômodos, além de estar louca para começar meu trabalho como administradora da casa, para ter o direito de receber o salário e tal, endireitei os ombros e assumi minha nova função.
Dulce: Eu cuido da entrega. Pode levar tudo para a despensa.
****: A senhorita vai receber as bebidas? - perguntou ele, incrédulo.
Dulce: O senhor não me acha capaz de receber um amontoado de garrafas? - retruquei ofendida.
****: Não, senhorita. Creio que fui mal interpretado. - Mas seu olhar o contradizia.
Dulce: Ótimo. Então pode levar as caixas pra despensa.
****: Não prefere que eu as coloque na adega do senhor Uckermann? - sugeriu lentamente, como se eu fosse uma criança de três anos.
Christopher tinha uma adega, e eu sabia disso. O problema é que eu não fazia a menor ideia da localização. Normalmente era o Christopher ou o Gomes quem ia até lá. De jeito nenhum eu diria àquele homem de roupas encardidas que eu não sabia onde ficava um dos cômodos da casa que passaria a administrar.
Dulce: Essas garrafas serão usadas amanhã na festa. Então só vai dar mais trabalho se estiverem na adega. Deixe tudo na despensa que faz muito mais sentido.
****: Como a senhorita preferir - disse com escárnio antes de dirigir a carroça para os fundos da casa.
Eu corri para a cozinha e acompanhei de perto o descarregamento. As caixas de madeira começaram a ser empilhadas na parede perto da porta.
Dulce: Não. Aí não. Vai ficar no caminho. Coloque ali no fundo - ordenei ao entregador.
****: Tem certeza que sabe o que está fazendo? - ele me olhou de soslaio.
Eu corei.
Dulce: É claro que tenho! Eu ajudo.
****: Não, de maneira nenhuma. Apenas informe ao senhor Uckermann que a decisão de armazenar a bebida na despensa foi da senhorita.
Dulce: Ele vai ficar sabendo. - E ficaria orgulhoso, eu tinha certeza.
Depois de decidido o local, quatro altas pilhas se formaram na parede com manchas escuras no fundo da despensa. O entregador foi embora reclamando baixinho.
**************************************
Encontrei Anahí à minha espera na sala de leitura e a ajudei a preparar as dezenas de pequenos arranjos de flores coloridas que seriam colocados nas mesas do banquete no dia seguinte.
Anahí: Guardei o presente de Christopher em seu novo quarto - contou Anahí, me estendendo um ramo de lavanda. Ao menos eu achava que era lavanda.
Dulce: Valeu. Você ainda acha que ele não vai desconfiar de que comprei fiado?
Anahí: Duvido que isso lhe passe pela cabeça.
Dulce: Espero que você esteja... - mas me detive quando ouvi um bater de portas.
Madalena entrou na sala de leitura. Gomes apareceu logo em seguida. A governanta estava tão furiosa que não notou nossa presença atrás da pilha de buquês.
Madalena: Senhor Gomes... - disse Madalena - ...eu nunca precisei de ajuda para coisa alguma. Não seria numa ocasião como o casamento do senhor Uckermann que careceria de seus préstimos.
Gomes: Não vou fugir de minhas responsabilidades, senhora - avisou ele.
Madalena: Com todo respeito, senhor, essa responsabilidade é minha. Eu cuido da casa, e o senhor, dos assuntos do patrão.
Gomes: E o que acha que é o casamento dele, minha senhora? Estou tentando fazer com que o senhor Uckermann se sobrecarregue o mínimo possível. Ele anda tão atarefado que certamente ainda não ouviu os boatos que circulam na vila. Seria bom que alguém o prevenisse quanto aos rumores.
Madalena arfou.
Madalena: O senhor não ousaria preocupar o rapaz com mexericos descabidos! Não na véspera do casamento dele! - ela colocou um dedo imperioso na cara do mordomo. - O senhor o viu sofrer por causa da senhorita Dulce. Como acha que ele vai reagir quando ouvir tais boatos?
Ai, meu Deus, que boatos eram esses que o Gomes queria contar para o Christopher, e a Madalena, não? O que eu tinha aprontado agora?
Inesperadamente a cena após meu quase atropelamento voltou à minha mente. A Cara de Cavalo tinha dito alguma coisa. O que era mesmo?
Ah, sim. Algo sobre o que diziam ser verdade. Podia apostar que era disso que a Madalena e o Gomes falavam. Mas o quê? O que era verdade?
Gomes: Creio que o patrão gostaria de ser colocado a par. Não falo apenas por causa da senhorita Dulce - continuou ele, esfregando a testa.
Madalena: A senhorita Anahí é prudente e não está de casamento marcado - disse Madalena - Não é com ela que devemos nos preocupar. Isso se houver razão para nos alarmarmos. Esqueça esse assunto por ora, senhor Gomes. Temos muito trabalho pela frente.
Gomes: Se é assim que pensa...
Anahí e eu espiamos por sobre as rosas. Gomes abriu a porta para a mulher passar e fez uma rápida mesura. Madalena, arrastando as longas saias, pegou a bandeja com a jarra de vinho vazia sobre a mesinha no canto e foi embora. A porta foi fechada logo em seguida.
Anahí: De que boatos eles estavam falando? - perguntou Anahí, atormentada.
Dulce: Eu tinha esperança de que você soubesse alguma coisa - confessei.
Anahí: Ninguém comentou nada comigo. Nem mesmo madame Georgette.
Era preocupante. A costureira adorava uma fofoca e sabia tudo o que acontecia na vila. Tentei não dar importância ao assunto, mas Gomes parecia muito aflito, e Madalena, apesar das desculpas, soara um pouco temerosa demais para o meu gosto. E o mordomo achava importante que Christopher soubesse, por minha causa. Fiz um esforço tremendo para me recordar de meu comportamento em público nas últimas semanas. Não, nada com que eu devesse me preocupar. Bom, eu achava que não.
Terminamos com as flores perto da hora do jantar. Eu segui para o quarto ainda intrigada com a conversa dos empregados e encontrei a banheira já à minha espera, de modo que não demorei muito no banho. Assim que terminei de me vestir, alguém bateu à porta.
Christopher e o dr. Almeida me saudaram com uma pequena reverência.
Christopher: O doutor veio refazer o curativo - anunciou Christopher.
Dr. Almeida: Boa noite, senhorita Dulce - saudou-me o médico.
Dulce: Que bom que veio. A faixa acabou molhando durante o banho e agora tá pinicando. - Dei um passo para o lado para lhes dar passagem.
Dr. Almeida: Vamos ver - disse ele ao entrar. Christopher o seguiu.
Eu me sentei na cama e o médico começou a desenrolar o tecido úmido que cobria o ferimento.
Dr. Almeida: Muito bom - o dr. Almeida assentiu em aprovação. - Está cicatrizando muito bem e não inchou, sinal de que não houve infecção.
Ao ver a cicatriz avermelhada, não a achei tão boa assim, mas, se o médico estava dizendo, quem era eu para discutir. Christopher, contudo, reagiu de forma diferente da minha, suspirando aliviado. Ergui a cabeça, rindo.
Dulce: Você vai ter cabelos brancos antes dos trinta se continuar se preocupando comigo desse jeito.
Christopher: Quem dera eu fosse capaz de me preocupar menos, meu amor.
Gomes: Senhor Uckermann - Gomes chamou da porta do quarto. - A encomenda acaba de chegar, senhor.
Christopher: Bem a tempo. - Christopher levou a mão ao bolso, mas, quando não encontrou o que procurava, seu rosto se contorceu um pouco.
Dulce: Que encomenda? - perguntei para me distrair da tentação de pegar o relógio que eu tinha comprado só para não ter de vê-lo assim tão triste.
Só mais um dia e aquilo teria fim, tentei me convencer.
Christopher: Detalhes de última hora - disse ele. - Se importa se eu me ausentar por um momento?
Dulce: Vai lá. Amanhã essa bagunça toda acaba. - E com isso eu quis dizer todos aqueles compromissos que sempre levavam Christopher para longe de mim.
Ele se inclinou antes de me deixar a sós com o homem que me achava uma doida varrida. Tenho de admitir que, apesar dos meus receios quanto às suas intenções, o dr. Almeida era muito competente e trabalhava com precisão e agilidade, colocando mais pomada na ferida.
Dr. Almeida: Em poucos dias poderemos livrá-la do unguento - entusiasmou-se.
Dulce: Que bom. Eu não combino muito com amarelo.
O médico acabou rindo.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dr. Almeida: Não com esse tom de amarelo - concordou. - Quando partirão para as montanhas? Dulce: Acho que na segunda. Christopher não quer viajar durante a noite. Dr. Almeida: Ele faz bem. As estradas encontram-se em situação precária devido às chuvas. - Ele fechou o potinho de pomada e alcançou uma atadura. - Soube ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss