Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Dulce: Você já teve namorado, Madalena? – puxei conversa.
Pelo espelho, vi seu rosto se iluminar, corando, e, relutante, ela assentiu.
Dulce: E o que aconteceu? - quis saber.
Madalena: Ele adoeceu pouco antes de nossos pais acertarem o casamento. Febre amarela, pobrezinho.
Dulce: Sinto muito. Mas depois disso você nunca mais se apaixonou?
Madalena: Paixão é para os jovens, senhorita.
Dulce: Para com isso, Madalena! – Então, abruptamente, ela soltou os meus cabelos. As pessoas do século dezenove eram tão literais! – Não estou falando do cabelo. Pode continuar. Gosto quando você me penteia. Eu quis dizer é que você está enganada quanto a se apaixonar. Paixão não tem idade. Qualquer um com um coração batendo pode se apaixonar.
Ela bufou.
Madalena: Humpf! Pois sim! É tão ridículo alguém da minha idade se apaixonar que não há nem nome para isso. Veja o senhor Gomes, que se presta a um papel desses.
Dulce: Ele tá apaixonado?
Madalena: Foi o que Isaac me confidenciou. - As escovadas então se tornaram mais bruscas. - Veja se tem cabimento, senhorita. Um homem daquela idade se dar ao desfrute de ter sentimentos como se fosse um jovenzinho? Aposto que essa senhora por quem ele se encantou deve ser uma daquelas damas de má reputação.
Dulce: Você não sabe quem ela é?
Madalena: Não, e nem quero! Ele que faça bom proveito da companhia dessa dama.
Soltei uma gargalhada.
Dulce: Você tá parecendo eu, quando percebi que a Belinda... – me detive.
Oh!
Madalena: O que tem a senhorita Belinda? - ela quis saber.
Dulce: Humm... Nada. Deixa pra lá.
Madalena assentiu uma vez, ainda com a cara amarrada e os pensamentos distantes. Por fim terminou com o meu cabelo, me desejou boa noite e passou pela porta, quase trombando em Anahí.
Anahí: O que fizeram com seu cabelo? – perguntou a menina, com sua camisola longa, folgada e cheia de babados, tentando conter a gargalhada.
Deslizei os dedos sobre a massa eriçada.
Dulce: Madalena andou brincando com ele outra vez.
Anahí: Eu a procurei justamente por isso. O que pretende fazer nos cabelos amanhã? - Ela se sentou aos pés da cama.
Dulce: Não faço ideia - confessei.
A questão era que meu cabelo sempre fora um problema. Não havia muito o que fazer, e, sendo bem honesta, eu não sabia fazer muita coisa.
Dulce: Acho que queria deixá-lo solto. Pega mal? - Segundo madame Georgette, meu vestido já daria o que falar. - As pessoas ficarão chocadas?
Anahí: Penso que deve fazer o que quiser no dia de seu casamento - afirmou ela, exibindo as covinhas.
Dulce: Gostaria de ter alguma coisa para moldá-lo. Fazer uns cachos bonitos ou coisa assim.
Apesar de o meu condicionador caseiro ter virado febre no casarão, até Anahí, com seus cabelos escorridos, aderiu, era a única sofisticação que se podia esperar. Nada de gel, spray ou até um simples creme para me socorrer.
Anahí: Eu tenho exatamente o que você precisa! – A garota saltou do colchão. – Vamos fazer grandes caracóis e soltá-los pela manhã. Espere um minuto. Volto logo. – E, rápida como uma gata, saiu do quarto.
Alguns minutos depois ela retornou com uma caixinha de madeira decorada.
Anahí: São de Angelique, mas sei que ela não vai se importar. - Anahí abriu a tampa e me mostrou uma centena de retalhos de tecido branco.
Dulce: Humm... Vai moldar meu cabelo com isso aí?
Anahí: Sim. E amanhã você será a noiva mais esplendorosa de que já se teve notícia. Posso? - e indicou as tirinhas com um olhar esperançoso.
Dulce: Tudo bem, mas nada de cachos pequenos. Fico parecendo um poodle.
Anahí: Grandes cachos dourados é o que terá, então.
Anahí começou a enrolar as mechas nos dedos, colocou um bolo de retalhos estreitos no meu colo, escolheu um e fez alguma coisa com ele.
Doeu. Não pude me mover até que ela tivesse terminado com todo o cabelo.
Com a cabeça latejando, e assim que ela permitiu, olhei-me no espelho do toucador, enfim alguém me disse o nome da mesinha com a bacia, o jarro de água e o espelho, e quase caí para trás. Anahí usara os retalhos para amarrar os caracóis. Havia centenas de pontas brancas tremulando em minha cabeleira, como se milhares de plumas tivessem sido espetadas. Eu era praticamente uma drag queen.
Dulce: Espero que você saiba o que tá fazendo. Se seu irmão me vir assim, vai fugir do país.
Ela riu em deleite.
Anahí: Engana-se aquele que não crê no sofrimento existente na beleza.
Paciente, ela guardou os retalhos restantes de volta na caixa, colocou-a sobre a mesa de cabeceira e se deitou de bruços na cama. Juntei-me a ela.
Anahí: Está nervosa? - perguntou.
Dulce: Um pouco. Ainda mais depois do incidente com as bebidas. Juro que não sei onde fica a adega.
Anahí: Eu logo imaginei. Fica no porão, a entrada é por fora, na lateral da casa. Eu a levo até lá um dia desses. Estou muito agitada, e creio que passarei a noite em claro se ficar sozinha. Angelique me faz tanta falta! Se incomodaria se eu dormisse com você?
Dulce: Claro que não, Anahí. Pode ficar.
Anahí: Mal posso acreditar na sorte que tenho - ela suspirou contente. - Christopher não poderia ter escolhido uma irmã melhor para mim. - E pulou para debaixo das cobertas.
Dulce: Anahí... - Tentei encontrar as palavras certas para abordar o assunto enquanto me sentava na beirada do colchão. Eu não queria que Anahí me odiasse. O que era quase inevitável, caso minha suspeita se confirmasse. - Aqueles boatos que a Madalena mencionou mais cedo... Não sei do que se tratam, mas são sobre mim. E, se estão falando a meu respeito, é possível que o nome da sua família esteja na boca do povo também.
Anahí: Nossa família. Você já é parte dela há muito tempo - corrigiu. – Os meses em que esteve ausente foram terríveis, Dulce. Senti muito a sua falta, mas pior ainda foi ver meu irmão praticamente enlouquecer. Nada do que as pessoas digam a seu respeito pode ser pior do que aquilo que enfrentamos. Não me importo com o que dizem, e sei que Christopher também não.
Meus olhos ficaram úmidos. Devia ser por conta da TPC.
Dulce: Você é o máximo, Anahí. Sabe disso, não sabe?
Ela corou, baixando os olhos.
Anahí: Sua opinião e apreço significam tudo para mim. Agora vamos dormir. Amanhã é o grande dia!
Eu me enfiei sob os lençóis, e Anahí se esticou para soprar a chama da vela, nos deixando na penumbra. Pouco depois, ouvi um estrondo do lado de fora, seguido de uma luz prateada, e gordas gotas de chuva começaram a açoitar a janela. A tempestade caiu com violência, e achei bastante apropriado.
Era muito parecido com o que ocorria dentro de mim. Porcaria de TPC.
Peguei-me pensando se todas as mulheres sentiam aquele alvoroço todo no estômago, o zumbido no ouvido e o tremor que me atingia os ossos às vésperas do casamento. Maite sentira. Eu sabia disso porque ela passara boa parte da véspera do casamento vomitando as tequilas que ingerira em sua despedida de solteira. Desejei, e não pela primeira vez, que Maite estivesse ali, que pudesse me abraçar e me encher de tequila até meus temores ficarem borrados e fora de prumo. Mas estremeci ao pensar que Christopher me faria beber mais gemada depois do porre.
Christopher. Suspirei na escuridão, virando para o lado, o olhar perdido na janela, os pensamentos rodopiando com a chuva furiosa. No fundo, eu sabia que era ele quem eu queria por perto naquele momento. Desejava ir ao seu encontro, me enterrar em seu peito, sentir seus braços fortes ao meu redor e sua voz rouca em meu ouvido, espantando meus medos. Mas eu não podia. Se fizesse isso, sabia bem como as coisas terminariam. Como quase terminaram, se Madalena não nos tivesse surpreendido pouco antes. Eu não podia permitir que ele subisse ao altar se sentindo culpado. Eu o amava demais para isso. A próxima vez em que eu o encontrasse, seria diante de um padre.
Era isso. Estava acontecendo. No dia seguinte, uma nova etapa da minha vida teria início. Dulce Saviñón e tudo o que ela representava ficariam para trás, dando lugar a Dulce Saviñón Uckermann.
A tal senhora Uckermann.
E eu não fazia ideia de quem ela era.
************************************
Continua...
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Eu estava sentada no sofá da sala, conversando com Anahí e Angelique. Eu me sentia feliz, mas algo parecia fora do lugar. Inesperadamente, Christopher entrou na casa, atravessando o cômodo sem olhar para mim. Dulce: Christopher? - chamei. Ele não respondeu. Nem ao menos se virou. Fui atrás dele pelo longo corredor, mas, por mais que me apr ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss