Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Eu estava sentada no sofá da sala, conversando com Anahí e Angelique. Eu me sentia feliz, mas algo parecia fora do lugar. Inesperadamente, Christopher entrou na casa, atravessando o cômodo sem olhar para mim.
Dulce: Christopher? - chamei.
Ele não respondeu. Nem ao menos se virou. Fui atrás dele pelo longo corredor, mas, por mais que me apressasse, não conseguia alcançá-lo.
Comecei a correr, e, quanto mais me esforçava, mais distante ele ficava.
Tudo o que eu via eram suas costas largas se afastando cada vez mais. Eu chamava por ele, gritava, mas ele não se virava de jeito nenhum...
Dulce: Christopher!
Arfei, me sentando na cama com o coração acelerado, a boca seca, as mãos trêmulas.
Olhei em volta e a luz do sol entrava pela janela, banhando o quarto quase vazio com sua luz morna e dourada.
Um sonho! Foi só um sonho.
Eu sabia diferenciar uma coisa da outra. É claro que Christopher não tinha desaparecido.
Mas eu precisava vê-lo. Tipo agora!
Saltei da cama e comecei a me vestir às pressas, pegando o primeiro vestido que encontrei pela frente. E foi assim que Madalena me encontrou, toda atrapalhada com os botões da roupa. Ela trazia nas mãos uma bandeja abarrotada de pães e bolos, mas a abandonou sobre a mesa na entrada do cômodo e se apressou em me ajudar.
Madalena: Por que tanta pressa, senhorita Dulce?
Dulce: Preciso falar com o Christopher. Ele já acordou?
Madalena se deteve.
Madalena: O senhor Uckermann está acordado há muito tempo. Já até tomou o café da manhã. Mas a senhorita não deve vê-lo até a cerimônia. Quer que eu prepare seu banho agora?
Dulce: Madalena, é sério, preciso ver o Christopher. É urgente!
Madalena: Não será possível - ela respondeu enervantemente calma e voltou a trabalhar nas porcarias de botões minúsculos sem a menor pressa. - No dia do casamento, os noivos só podem se ver diante do altar. É a tradição.
Dulce: Droga, Madalena! Você não entende! - resmunguei, ajeitando o decote.
Madalena: A senhorita é quem não entende. O patrão nem deveria ter dormido sob o mesmo teto que a senhorita. Não vou permitir que línguas maldosas ataquem a sua honra e a da família Uckermann. A senhorita não se preocupa com o bom nome de seu futuro marido? Com o da senhorita Anahí?
Bufei, derrotada.
Dulce: Claro que sim.
Madalena: Pois bem. Mais tarde terá todo o tempo do mundo para falar com o senhor Uckermann. Trouxe seu café da manhã. Espero que esteja de seu agrado.
Dulce: Sim, sim, tá tudo com uma cara ótima. - O vestido foi fechado afinal. - Mas... humm... eu preciso... usar a casinha primeiro!
O rosto da mulher demonstrava a mesma desconfiança que ouvi em sua voz quando disse:
Madalena: Senhorita Dulce, por favor, não seja imprudente.
Dulce: Mas eu preciso usar a casinha, de verdade. É sério, Madalena, não faça essa cara! Nem me passou pela cabeça procurar o Christopher.
Madalena exalou em desaprovação. Antes que ela decidisse me amarrar ao pé da cama, saí do quarto em disparada, rumo ao escritório de Christopher.
Imaginei que estivesse ali tentando botar os pensamentos em ordem, ou, sei lá, dando aquele nó complicado na gravata. No entanto, tropecei em Gomes no corredor.
Gomes: Bom dia, senhorita Dulce - ele se inclinou. - Aonde vai com tanta pressa?
Dulce: Bom dia, seu Gomes. Hã... eu preciso... falar uma coisa com o Christopher... uma coisa, tipo... muito importante e tem que ser agora! Sabe onde ele tá?
Seus olhos enrugados se estreitaram quando ele examinou minha cabeça. Levantei a mão e toquei o tecido. Ai, droga, esqueci as plumas. Quer dizer, os retalhos.
Dulce: É pra deixar meu cabelo bonito! - me apressei em explicar. - Vai ficar bacana. Anahí garantiu. Por favor, seu Gomes, preciso encontrar o Christopher.
Mas, pensando bem, talvez não fosse boa ideia. Não enquanto aquelas coisas estivessem na minha cabeça.
Gomes: Os noivos não devem se encontrar antes da cerimônia.
Dulce: Eu sei, eu sei. A Madalena acabou de me passar esse sermão, o Christopher já me disse isso também, até Anahí comentou, mas surgiu uma... emergência! E eu preciso mesmo falar com ele. É, tipo, um assunto de vida ou morte!
O mordomo assentiu.
Gomes: Sendo assim, ficarei feliz em ajudá-la. - Eu já estava pronta para beijar sua careca quando ele prosseguiu: - Escreva um bilhete e terei prazer em entregá-lo ao patrão.
Dulce: Bilhete? Qual é, seu Gomes! Preciso falar com ele pessoalmente! Assuntos de vida ou morte não se resolvem por meio de bilhetinhos.
O homem sacudiu a cabeça.
Gomes: Sinto muito, senhorita, temo que não vai ser possível. É a tradição.
Dulce: Uma tradição bem estúpida, se quer saber minha opinião.
Gomes: Ainda assim, farei o possível para que a senhorita a cumpra.
Droga!
Tudo bem, eu podia encontrar meu noivo sem ajuda.
**************************************
Vasculhei a casa toda, mas Christopher não estava no escritório, nem no quarto, muito menos na sala de visitas. Marchei decidida rumo à cozinha. Examinei com atenção as muitas cabeças que encontrei por ali, mas a de Christopher não estava entre elas.
Por mais que eu odiasse, fui obrigada a usar a casinha e, em seguida, corri em direção aos estábulos, na esperança de que ele estivesse lá. Não tive sorte.
Isaac: Bom dia, senhorita Dulce - saudou-me Isaac, retirando o chapéu torto. – O patrão acabou de sair para cavalgar.
Cavalgar? Eu quase tendo um ataque nervoso e ele cavalgando tranquilo por aí?
Isaac deve ter notado minha indignação, pois acrescentou:
Isaac: Precisei trocar a ferradura de Meia-Noite. O patrão quis testar se estava tudo bem antes de ir para a vila. Mas, se o que a aflige é o... - ele pigarreou - ...assunto da nova remessa de champanhe, fique tranquila. As garrafas já foram acomodadas na adega.
Dulce: Ah - corei. Pelo tom hesitante e encabulado do garoto, ele sabia que a causadora da guerra das rolhas fora eu. Maravilha para quem pretendia causar boa impressão no novo emprego... Quer dizer, na nova função naquela casa. - Tudo bem. Pode me fazer um favor, Isaac? Assim que o Christopher... o senhor Uckermann chegar, diga que preciso falar com ele. E que é urgente!
Isaac: Darei o recado - o menino assentiu solene. - Mas, senhorita, se me permite a ousadia, está se sentindo bem?
A preocupação dele me desarmou.
Dulce: Tô meio enjoada, Isaac - sorri. - Mas valeu por perguntar. Você é muito gentil.
Corando, as pessoas daquele século gostavam muito de corar, Isaac colocou as mãos atrás das costas.
Isaac: Com todo respeito, senhorita, acho que deveria me permitir chamar o dr. Almeida. Creio que há algo errado com sua cabeça.
E lá se foram meus momentos de calmaria.
Dulce: É pra me deixar bonita!
Corri de volta para a casa enorme e fui direto para o quarto.
**************************************
Meu banho já me esperava. Adicionando talos e flores na água, Madalena me lançou um olhar divertido.
Madalena: Conseguiu o que queria?
Dulce: Você sabe que não - resmunguei, cruzando os braços sobre o peito.
Parecendo muito satisfeita, ela organizou mais uma vez a mesinha que ficava ao lado da banheira e então me deixou sozinha.
O vapor suave da água quente misturado ao aroma das flores era relaxante, mas, ainda assim, não o bastante. Não me demorei no banho.
Christopher havia comprado para mim alguns produtos de higiene e beleza no armazém. Talcos, óleos corporais e um creme para o rosto. Usei o óleo com aroma de lavanda e amêndoas e me sentei em frente ao toucador ainda embrulhada na toalha. Olhei-me no espelho, examinando minha cabeça repleta de pontas brancas. Esperava que Anahí realmente soubesse o que estava fazendo.
Aproveitei que estava sozinha para camuflar as olheiras com uma maquiagem bem simples. Foi muita sorte a minha bolsa, e o kit de maquiagem, ter ficado com Christopher quando parti na primeira vez.
Anahí entrou no quarto assim que terminei de me maquiar. Linda e perfumada, ela estava pronta em seu vestido marfim arrematado por delicados bordados na manga curta. Os cabelos estavam arrumados em um coque, de onde uma trança fina e longa entrelaçada a um fio dourado descia até a altura do ombro.
Dulce: Uau! Você tá tão linda! - exclamei maravilhada. - Parece uma daquelas garotas do cinem... - me detive, sacudindo a cabeça. Ela não parecia, ela era uma daquelas garotas de filmes de época. E não fazia a menor ideia de que eu não. - Você tá linda demais, Anahí!
Anahí: É muita gentileza sua, Dulce - ela inclinou levemente a cabeça, fazendo uma graciosa reverência. O fio dourado enredado na trança reluziu. - Madame Georgette já entregou o vestido?
Dulce: Não que eu saiba.
A menina arfou e cobriu a boca com a mão enluvada.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí: Oh, não! Estamos com o tempo contado. Você vai se atrasar! Dulce: Toda noiva se atrasa - apontei. Anahí: Uma noiva jamais se atrasa! - afirmou aflita. - É rude! Dulce: É? - Humm... eu precisava atualizar as informações que tinha sobre casamento. Porém Anahí estava agitada demais e começou ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss