Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Anahí: Oh, não! Estamos com o tempo contado. Você vai se atrasar!
Dulce: Toda noiva se atrasa - apontei.
Anahí: Uma noiva jamais se atrasa! - afirmou aflita. - É rude!
Dulce: É? - Humm... eu precisava atualizar as informações que tinha sobre casamento.
Porém Anahí estava agitada demais e começou a andar de um lado para o outro, então achei melhor deixar o assunto de lado. Permaneci sentada diante do toucador, envolvida na toalha, examinando seu ir e vir.
Dulce: E aí... - comecei, segurando a toalha mais junto ao corpo. – Viu seu irmão por aí?
Ela me lançou um olhar afiado.
Anahí: Sabe que os noivos devem se encontrar apenas no altar.
Revirei os olhos.
Dulce: Eu preciso falar com ele! Por favor, Anahí? – supliquei. – É só um instantinho! Por favor, por favor, por favoooooooor!
Ela deliberou por um instante, pressionando os lábios. Pela expressão torturada, cheguei a pensar que me ajudaria.
Anahí: Sinto muito, Dulce - disse por fim. - Falta pouco para a cerimônia. Precisamos nos apressar, ou você se atrasará. Tenho certeza de que madame Georgette já está a caminho.
Angelique abriu a porta sem aviso, já vestida e impecavelmente maquiada, com o cabelo loiro preso em um penteado elaborado, em que cachos perfeitos lhe caíam ao redor do rosto. Ela estava muito bonita no vestido rosa-claro com estampas de flores delicadas quase no mesmo tom.
Angelique: Bom dia, queridas! Como está se sentindo hoje, senhorita Dulce? - perguntou.
Dulce: A ponto de vomitar a qualquer momento.
Angelique: Esplêndido! - vibrou, se aproximando.
Anahí: Mas o vestido ainda não foi entregue! - contou Anahí, alarmada.
Angelique: Oh, não Anahí! - Angelique levou as mãos unidas ao coração. - Será que madame Georgette teve um imprevisto? Seria uma tragédia!
Dulce: Vocês duas não estão me ajudando - reclamei. Eu já tinha coisas demais para pensar.
Anahí: Sinto muito, querida, tem toda razão. Tudo sairá como o planejado. - Anahí pegou a minha mão e a apertou de leve.
Angelique: Senhorita Anahí, seu trabalho é um primor! - a loira elogiou ao ver os retalhos-plumas. - Já devem estar bem firmes. Vamos soltá-los agora?
Anahí: Por favor, ajude-me. Dulce tem muito cabelo - comentou minha quase cunhada, tocando minha cabeça.
Comecei a suar.
Vai ficar tudo bem. Vai ficar tudo bem! Christopher não desapareceu. Só está por aí, em algum lugar.
A porta se abriu de novo e me enchi de esperanças, pensando que Christopher havia conseguido burlar a segurança de Madalena, mas era madame Georgette, envolvida em um tecido roxo brilhante.
Madame Georgette: Bonjour, mes chéries! Como a noiva está se sentindo nesta manhã glorriosa? - indagou com seu sotaque francês. Ela trazia uma enorme caixa branca nas mãos.
Anahí, Angelique e eu, vergonhoso, eu sei, soltamos um suspiro coletivo.
Anahí e Angelique: Enjoada - Anahí e Angelique disseram ao mesmo tempo, antes que eu pudesse responder.
Madame Georgette: Magnifique, mademoiselle Dulce! - e sorriu enormemente. - Consegui refazer as mangas. Esperro que aprrecie o trrabalho. Vou ajudá-la a se vestir.
Não pude dizer que já havia gente demais para isso. Foi bacana da parte dela me oferecer ajuda e vir lá da vila só para isso. Muito embora eu desconfiasse de que ela queria estar presente para se certificar de que eu usaria todas as peças que criara. Isso podia ser tanto assustador quanto dolorido.
Madalena entrou no quarto segundos depois, elegante em um vestido verde-escuro com algumas flores bordadas nas mangas e no modesto decote. Seu cabelo estava preso sob um chapéu de palha com renda nas laterais e se encaixava na parte de trás da cabeça.
O quarto ficou pequeno e, como sempre acontece onde há muitas mulheres reunidas, independentemente do século em que se está, logo uma discussão se formou. Madalena e madame Georgette começaram a se estranhar, enquanto Anahí e Angelique quase me escalpelavam para retirar os retalhos.
No meio da confusão, Anahí tentava me convencer a usar o espartilho.
Dulce: Nem vem, Anahí - objetei. - Já tô apavorada com a ideia de tropeçar na barra do vestido. Não posso vestir aquele treco. Não vou conseguir respirar, e aí vou desmaiar antes de dizer sim.
Anahí: Mas madame Georgette fez aquele espartilho especialmente para hoje. Veja que lindo trabalho! - E apontou para a cama. A costureira dispusera ordenadamente todas as peças sobre o colchão.
Madame Georgette: Oui, chérie Maite. O vestido prrecisa do esparrtilho parra ficarr fantastique! - Madame Georgette ergueu a peça branca com delicados bordados prateados para examinar seu trabalho. Ela estava satisfeita. - Não querr que o senhorr Uckerrmann tenha uma noiva radiante? Não querr que a admirrem?
Dulce: Mas ninguém vai ver o espartilho!
Madame Georgette: Ninguém além de seu noivo - assinalou a mulher, arqueando as sobrancelhas. - E todas sabemos o fascínio que les messieurs têm por essa peça.
Madalena: Madame! - censurou Madalena, irritada. - Esta conversa não é apropriada na presença de senhoritas.
Madame Georgette revirou os olhos.
Angelique: Suponho que deva usar o traje completo, senhorita Dulce - comentou Angelique, soltando os retalhos com uma agilidade impressionante. - Além de ser apropriado, isso lhe pouparia tempo e evitaria discussão.
Anahí: Madame Georgette e Angelique têm razão - concordou Anahí. - A noiva deve se vestir para agradar a seu noivo. E já estamos atrasadas!
Dulce: Mas...
Anahí: Por favor, Dulce - ela implorou. Seus enormes olhos azuis brilharam como duas safiras.
Diante de tantas caras suplicantes, pressionei as têmporas e respirei fundo.
Dulce: Ai, Anahí, droga! Tudo bem. Só não aperta muito.
Então começou pra valer. Eram tantas mãos sobre mim que temi que, no fim, um de meus membros se perdesse na bagunça. Elas foram bastante cuidadosas com meu braço machucado, mas é tudo o que posso dizer.
Usando a calcinha que madame Georgette vendia apenas para mim, um tipo de caleçon de renda ajustado na cintura por um fino cordão, só que aquela recebera a adição de ligas, Anahí me colocou dentro do temível espartilho. As meias de seda branca vieram a seguir, então a anágua adaptada com bambolês (tudo para evitar a crinolina), uma saia toda encrespada de tule e, por último, o vestido.
Escolhi um modelo simples, sem frescura, e isso fora um problema para madame Georgette. O tomara que caia de cetim com decote reto era recoberto por um corpete de mangas longas confeccionado na mais delicada renda, em uma sobreposição quase lírica. O decote ombro a ombro e os padrões da renda emolduravam o colo, e as mangas desciam até meus punhos, escondendo a bandagem. Nas costas, uma fileira de minúsculos botões de pérola terminava na altura dos quadris. A saia em inúmeras camadas de tecido diáfano era ampla mas nem tanto, e, quando eu me movi, tive a impressão de estar envolta em uma névoa mágica. Uma faixa larga arrematava a cintura, com uma flor no mesmo tecido da saia posicionada quase na lateral. Dispensei a cauda, mas permiti que a costureira aplicasse o mesmo bordado delicado na barra dos véus, ou ela teria um ataque cardíaco.
Era o vestido de noiva perfeito.
Ah, e era todo branco.
Madame Georgette: Ainda não me conforrmo com este vestido. É tão simples, sem cor! Quem se casa toda de branco, sem nenhum bordado colorrido? Mon Dieu! - lamentou a costureira.
Ela bem que tentou me convencer a usar um dos vestidos de noiva da época, dourados ou marfim perolados, recobertos de enfeites brilhantes e multicoloridos, mas, se era para casar, que fosse da forma como eu conhecia.
Anahí: Pois eu achei a ideia maravilhosa! - comentou Anahí, me ajudando a sentar.
Ela deslizou os dedos pelos meus cachos, apanhou algumas forquilhas, algo parecido com grampos de cabelo, só que bem maiores, separou as mechas laterais, torceu e as prendeu na parte de trás da minha cabeça.
Doeu um pouco, já que as forquilhas tentaram penetrar meu cérebro. Com a ajuda de Madalena, os véus, um longo e um curto, foram fixos em meus cabelos.
Anahí: Está pronta - anunciou Anahí, me examinando de cima a baixo. - Oh, espere! Quase me esqueço. - Ela alcançou minha mão esquerda e retirou o anel de noivado.
Dulce: Ei! Isso é meu.
Anahí: Eu sei. Mas hoje precisará que este dedo esteja livre, senhorita. - Em um piscar de olhos, ela o deslizou pelo dedo anular de minha mão direita.
Então se afastou para me observar novamente, e um sorriso satisfeito surgiu em seu rosto.
Anahí: Agora está pronta. E perfeita!
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
As mulheres me rodearam. Um a um, os sorrisos se ampliavam. Os olhos de Madalena se alagaram. Madalena: Oh, senhorita Dulce! - gemeu a governanta. Madame Georgette: Até que não ficou tão mal assim... - madame Georgette cedeu, me analisando com aprovação. Levantei-me com dificuldade, culpa do espartilho, que me tirava o fôlego e ame ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss