Fanfics Brasil - Capítulo 26 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 26

463 visualizações Denunciar


Os convidados permaneceram em silêncio enquanto retomávamos nosso lugar no altar. Muitos notaram a irritação do padre Antônio, embora eu duvidasse que desconfiassem do motivo.


O padre deu andamento à cerimônia, dessa vez em alto e claro português. Muitos Ohs! soaram pela capela e fizeram o homem corar.


O padre retomou de onde havíamos parado, eu acho.


Padre Antônio: Está aqui por livre escolha? - ele me perguntou.


Dulce: Estou... Quer dizer, sim. - E o ritual seguiu em frente.


No momento dos votos, Christopher lentamente alcançou a barra do véu e o ergueu. Seus olhos brilharam intensamente quando encontraram os meus, e ele exibiu aquele sorriso que quase fazia meu coração parar de bater. Em seguida, murmurou:


Padre Antônio: Estenda a mão direita. - E eu obedeci.


O padre a tomou, pousando-a sobre a de Christopher, já estendida, e enrolou nossas mãos com a echarpe. O olhar de Christopher buscou o meu.


Christopher: Eu, Christopher Uckermann, te recebo, Dulce Saviñón, como minha legítima esposa e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te por todos os dias de nossas vidas.


Dulce: Eu, Dulce Saviñón, te recebo, Christopher, como meu legítimo esposo e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te por todos os dias de nossas vidas.


Um instante depois, estávamos recebendo as bênçãos e trocando as alianças. Quando foi a minha vez de dar o anel a Christopher, ele franziu o cenho.


Tanta coisa passou pela minha cabeça naquele instante: a tortura a que fomos submetidos quando ficamos afastados um do outro, minha busca incansável para voltar para aquele século, para Christopher, as histórias que ouvi em sua casa quando estava no século vinte e um, seu desespero, sua dor, sua tristeza... Eu compreendia a expressão em seu rosto. Ao admirar sua mão, o elo dourado e definitivo em seu dedo anelar, minha visão ficou turva.


Ergui a cabeça e encontrei um leve sorriso em seu rosto, mas seus olhos estavam úmidos, ainda que não transbordassem feito os meus.


Padre Antônio: Ego conjugo vos in matrimonium, in nomine Patris, et Filii, et Spiritus Sancti. Amem.


O padre Antônio nos declarou marido e mulher para os convidados e permitiu que Christopher beijasse a noiva. Finalmente!


Seus lábios doces e delicados me tocaram de leve, como pedia o decoro, mas os meus não foram tão decorosos assim, de modo que o agarrei pelo pescoço e aprofundei o beijo. Risadas e lamentações ecoaram pela nave, e Christopher, muito a contragosto, se obrigou a me soltar. A esse ponto, meu coração dava cambalhotas dentro do peito. Estávamos casados! Éramos um só!


Reparei que Anahí tentava esconder as lágrimas atrás do meu buquê. A esposa do médico, dona Letícia, também parecia emocionada. O dr. Almeida apenas sorria. Madalena e Gomes estavam lado a lado na primeira fileira.


Ela tinha o rosto vermelho e tentava engolir a emoção. Gomes nem se dava o trabalho de tentar. Angelique estava com os pais e me lançou um breve aceno de cabeça, seguido de um sorriso. Madame Georgette estava mais ao fundo, e também a dona da pensão, o padeiro, os Albuquerque, Alfonso Herrera. Toda a vila estava ali.


Anahí me passou o buquê e me abraçou com força.


Anahí: Bem-vinda à família, minha queridíssima irmã! Você quase me matou de susto - sussurrou ao devolver minhas flores.


Dulce: Desculpa. Mas eu não sei falar latim! - sussurrei de volta, e ela riu.


Christopher apertou a minha mão. Virei-me e encontrei seu sorriso estonteante.


Com gentileza, ele levou meus dedos até a dobra de seu cotovelo e começou a me conduzir pelo corredor central. Nosso primeiro gesto casados. Nosso primeiro passo em direção ao futuro.


Atravessamos a igreja sem pressa, recebendo os cumprimentos dos amigos. Mas acabei captando uma conversa entre duas senhoras que certamente não devia. Uma delas era a Cara de Cavalo.


****: Entrar sozinha na igreja! A dama de honra na frente!


****: Realizada em português! Não deve ter validade, Ofélia.


****: Que espécie de sapatos eram aqueles?


****: E o vestido! Sem brilho, apagado. Parecia uma simples criadinha...


****: Oh, agora só nos resta esperar para saber se haverá um escândalo ou um funeral muito em breve.


Ótimo! Os mexericos não só ganhariam força agora, como também era esperado que eu matasse o Christopher? Sacudi a cabeça e tentei ignorar os comentários da melhor forma possível.


Quando deixamos a capela, os convidados se amontoaram na calçada e entravam em carruagens, prontos para se fartarem no almoço que levara três dias para ficar pronto.


Anahí: Vou na carruagem dos Boyer - disse Anahí, apressada. - Preciso estar lá para receber os convidados. - Os noivos eram sempre os últimos no cortejo, ela me explicara dias antes. - Você está linda, minha irmã! - E me abraçou apertado de novo. Depois foi a vez de Christopher. - Que presente maravilhoso você me deu, meu irmão. Dulce é a melhor coisa que já aconteceu em nossa vida.


Christopher: Sim, Anahí. - Ele a beijou na bochecha, sorrindo orgulhoso para mim. - Ela é.


Minha nova irmã se juntou a Angelique, mas notei Alfonso perto da porta a observando de longe.


Christopher me puxou em direção à nossa carruagem e me ajudou a entrar nela.


Assim que nos acomodamos e a porta foi fechada, ele abaixou a cortina na janela. Então se virou para mim, escrutinando meu rosto. Seus olhos reluziram.


Christopher: Você está tão linda que meu coração quase não suporta. - Ele tocou meu rosto com a ponta dos dedos, deixando uma trilha ardente de minha têmpora ao queixo.


Eu pretendia lhe dizer algo, mas então seu polegar deslizou sobre o meu lábio inferior e seus olhos acompanharam o desenho, de modo que perdi o raciocínio.


Christopher se inclinou para me beijar, segurando meu rosto entre as mãos, e foi terno e suave, o tipo de beijo que faz o coração de uma garota dobrar de tamanho e querer saltar do peito. Mas, assim que enrosquei os dedos em seus cabelos e ele escorregou no assento para ficarmos ainda mais próximos, algo selvagem tomou conta dele, e foi com muito esforço que Christopher se obrigou a me soltar instantes depois. Não que eu estivesse de acordo.


Christopher: Foram tão longos os minutos longe de você - arfou ele.


Dulce: Nem me fale. Pensei que nunca chegaríamos a essa parte. - Deitei a cabeça em seu ombro e suspirei contente. - A gente tá casado. Nem acredito que deu tudo certo.


Ele riu, beijou o topo da minha cabeça e encostou a bochecha na minha testa.


Christopher: Eu não diria que deu tudo certo. Fiquei apavorado quando percebi que você não conhecia a cerimônia em latim. Vi todos os meus medos expostos bem ali diante de mim. Desde que marcamos a data, dezenas de pensamentos sombrios me atormentam. Temi que descobrissem que seus documentos não são legítimos, que fosse levada para longe outra vez, mas nunca imaginei que por pouco não nos casaríamos porque me esqueci de perguntar se você estava familiarizada com os costumes.


Ergui a cabeça e encontrei seu olhar.


Dulce: Ah, Christopher, desculpa. Agora você vai ter que pagar o telhado da igreja porque eu não sei latim.


Christopher: Ou italiano - ele brincou, trazendo de volta a lembrança da noite incrível que tivemos na ópera, tempos atrás. - Não se preocupe. Posso lhe ensinar as duas línguas, se for esse o seu desejo. Teremos tempo, graças à sua... persuasão - concluiu, não encontrando palavra melhor. - Fiquei impressionado com seu poder de convencimento.


Dulce: Que bom que pensa assim, mas desconfio de que o padre Antônio discorde disso.


Christopher exibiu um meio sorriso. Aquele malicioso que eu amava.


Christopher: Certamente discorda. Mas não importa, você estava certa, ou ele jamais teria aceitado nos casar. Estaremos juntos por toda a vida agora. - Ele me abraçou, e minha saia chiou contra o estofado. - Prometo que a farei feliz todos os dias de nossa vida.


Dulce: Se eu for mais feliz do que sou agora, vou acabar quebrando alguma regra - ri, girando a aliança no dedo e sentindo como ela se encaixava perfeitamente, como parecia tão certo tê-la ali.


Christopher: Ah, mas eu ainda nem comecei a executar meu plano de fazê-la feliz, minha linda e amada esposa.


Um ploc suave me fez baixar os olhos até a minha mão. A aliança se partira ao meio.


Dulce: Ai, meu Deus, eu quebrei!


Estava casada há menos de cinco minutos e já tinha quebrado a aliança. Aquilo só podia ser um sinal. Um péssimo sinal!


Christopher se divertiu com meu pânico.


Christopher: Não está quebrada, apenas desencaixou. Deixe-me mostrar. - E alcançou a minha mão para retirar as duas metades da minha aliança.


Entretanto, uma peça não se desprendeu da outra. Estavam entrelaçadas, formando um ∞. Com um movimento delicado e ágil, os longos dedos de Christopher uniram as duas partes.


Dulce: Ah! - exclamei maravilhada.


Ele a depositou em minha palma. Havia um desenho, um friso contínuo em todo o aro. Eu a examinei de todos os ângulos e, com um pouquinho de pressão, consegui fazer com que se abrisse de novo. Do lado de dentro de umas metades entrelaçadas, estavam as iniciais C.U e a data daquela manhã de maio. Na outra parte, lia-se a inscrição Para toda a vida.


Dulce: Ah, Christopher! - arfei. - É linda! É a aliança mais especial que eu já vi!


**************************************


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Christopher: Que bom que gostou. Chegou ontem enquanto o dr. Almeida cuidava de seu braço - contou ele, unindo as peças para que se tornassem uma só outra vez e a recolocando em meu dedo. Dulce: Você sempre me surpreende com essas coisas - suspirei. Christopher: Eu tento. - Ele envolveu minha cintura com as mãos e me beijou com ternura. - ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais