Fanfics Brasil - Capítulo 27 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 27

471 visualizações Denunciar


Christopher: Que bom que gostou. Chegou ontem enquanto o dr. Almeida cuidava de seu braço - contou ele, unindo as peças para que se tornassem uma só outra vez e a recolocando em meu dedo.


Dulce: Você sempre me surpreende com essas coisas - suspirei.


Christopher: Eu tento. - Ele envolveu minha cintura com as mãos e me beijou com ternura. - É difícil para um homem como eu impressionar uma mulher que tem a mente duzentos anos à frente.


Pela primeira vez desde que conhecera Christopher, senti uma pontada de insegurança em sua voz. Mas ele se recompôs antes que eu pudesse perguntar qualquer coisa, se afastando e me segurando pelos ombros.


Christopher: Agora me deixe admirá-la um pouco mais. - Seus olhos percorreram meu rosto, meu vestido, e um sorriso orgulhoso se abriu em seus lábios. - Ah, Dulce...


Dulce: Espera! - eu o interrompi, colocando as mãos em seu peito. - Não diga nada ainda. Você não viu a melhor parte!


Eu me inclinei, com dificuldade já que as barbatanas do espartilho insistiam em querer perfurar meu fígado, e alcancei a barra do vestido.


Christopher arqueou as sobrancelhas, corando, mas parecia mais do que ansioso para dar uma espiada. Acabei gargalhando.


Dulce: Não acredito que você tá pensando nisso, Christopher!


Christopher: Não estou pensando em nada - ele pressionou os lábios, o embaraço duelando com a diversão.


Dulce: O que quero te mostrar é isso aqui. - Suspendi a barra da saia até as canelas, exibindo as botas vermelhas com cadarço branco feitas por encomenda. - E aí, o que acha delas?


Christopher as examinou por um momento e então voltou os olhos para os meus. Ardentes. Profundos. Apaixonados. E respirar se tornou complicado.


Christopher: São perfeitas - disse ele com aquela voz rouca que inflamava meu íntimo. - Só não tanto quanto você.


Ele inclinou a cabeça para me beijar, mas, antes que aqueles lábios suculentos me tocassem, algo o fez hesitar. Christopher deixou escapar um suspiro e me soltou, ajeitando, um tanto a contragosto, meu véu.


Dulce: O que foi? - eu quis saber.


Christopher: A carruagem parou - ele se lamentou. - Chegamos.


Dulce: Ah... A ideia da festa foi sua - acusei.


Christopher: Agora me dou conta de que deveria ter ouvido sua sugestão - ele bufou resignado, e eu ri.


Ajudei Christopher a arrumar os cabelos e desentortei o cravo vermelho em seu paletó.


Dulce: A gente combina - eu disse, alisando uma das pétalas.


Christopher: Essa cor sempre me faz pensar em você. - Ele aproveitou a nossa proximidade e me beijou de leve. - Achei que seria apropriado.


Alcançando a maçaneta, ele voltou a atenção para mim. Apesar de desejar um pouco mais de tempo comigo, Christopher resplandecia de contentamento, e parte dele queria me exibir diante dos amigos e conhecidos.


Christopher: Bem, pronta para sua primeira recepção, minha esposa? - Ele quase brilhava de felicidade.


Pensei nas rolhas voando pela despensa, na bagunça que seria meu quarto se Madalena não fosse tão competente, nas centenas de vezes em que dei bola fora e os conhecidos dele me olharam como se eu fosse de outro planeta. Ainda assim, Christopher fazia tudo valer a pena.


Tomei fôlego, sorri para ele, para o homem que eu amava com loucura, entrelacei nossos dedos e simplesmente respondi:


Dulce: É, eu tô pronta.


**************************************


A frente do casarão estava irreconhecível, o jardim quase passava despercebido. Muitas mesas tinham sido dispostas de modo a formar um círculo, deixando o centro livre para a dança. Estacas foram fixadas nas extremidades para que um cordão de fitas douradas e brancas tremulantes fosse disposto. Os arranjos que ajudei Anahí a preparar decoravam as mesas. O colorido das roupas dos convidados proporcionava um espetáculo à parte. Um singelo quarteto de cordas se acomodava nos primeiros degraus da entrada da casa.


Não houve chuva de arroz nem “Vivam os noivos” quando descemos da carruagem, o pessoal do século dezenove era mais contido, mas o restante foi meio parecido. Os convidados estavam interessados na comida, e os empregados corriam de um lado para o outro como se o quintal estivesse em chamas. Os noivos abriram o baile com uma valsa, e, embora eu tenha pisado no pé de Christopher algumas vezes, ninguém pareceu notar. Nem ele. Nós nos separamos depois da dança. Não que eu tivesse gostado da ideia.


Anahí: Vocês precisam falar com os convidados - explicou Anahí, me arrastando por entre as mesas. - Separados, conseguirão cumprimentar todas as pessoas.


Dulce: Eu preferia ficar dançando com o seu irmão.


Anahí: Depois, querida Dulce.


Então teve início a maratona de sorrisos, agradecimentos pelos votos de felicidade e blá-blá-blá. No entanto, não pude deixar de notar que muitos convidados me estudavam com uma expressão de preocupação, algumas até beiravam a piedade. Grunhi baixinho. Provavelmente já tinham antecipado que tipo de esposa eu seria. Não me ofendi, no entanto. Eu também estava preocupada.


Em algum momento, fui deixada na companhia da família Albuquerque.


Eu tentei manter uma conversa, tentei mesmo, mas seu Walter estava mais interessado no prato que tinha nas mãos, e Belinda parecia tão miserável que era doloroso olhar para ela. Suelen era a única que não me causava náuseas. Já a senhora Albuquerque...


Adelaide: Seu vestido é um tanto modesto - disse a mulher, sacudindo o leque e percorrendo minha silhueta com um olhar desdenhoso. - Mas parece-me apropriado. Combina.


A ofensa velada não me escapou.


Dulce: Sabe, dona Adelaide, às vezes uma coisa modesta é mais bonita que uma espalhafatosa. Depende muito dos olhos de quem admira. Se me der licença, ainda preciso falar com alguns convidados - sorri para ela e fui me afastando. Mas então lembrei que não devia ser tão grosseira e fiz uma mesura meio atrapalhada.


Belinda me interceptou antes que eu pudesse dar três passos.


Belinda: Sinto muito, senhorit... senhora Uckermann - ela se corrigiu e corou. - Minha mãe não falou por mal. Ela apenas...


Dulce: Não se conforma que o Christopher tenha me escolhido quando tinha você - falei sem pensar.


Belinda: Oh, não! Não! De maneira alguma. O senhor Uckermann nunca... ele jamais... - Ela começou a piscar muito rápido, e eu quis chutar minha própria bunda.


Suspirei e toquei seu braço.


Dulce: Desculpa, Belinda. Eu não devia ter dito isso. Tô um pouco tensa.


Seu rosto ficou todo rosa e ela desviou os olhos para o chão.


Belinda: Oh, eu compreendo. A maioria de nós teme este momento. Mas sei que o senhor Uckermann a tratará com ca-carinho e... bem... a senhora sempre pode fechar os olhos e rezar!


Levei um minuto inteiro para entender o que ela quis dizer. Então desatei a rir.


Dulce: Ai, Belinda, não é nada disso! Eu não tenho medo dessa parte. - A garota não tinha culpa que a mãe a deixara tão apavorada com relação à noite de núpcias. Talvez eu devesse ter aquela conversa com ela também. - Eu me referia à exibição. Me incomoda um pouco, sabe?


Belinda: Ah! Perdoe-me, senhora Uckermann, não quis ser indiscreta. - E a garota quase entrou em combustão espontânea.


Dulce: Você não foi. E pode me chamar de Dulce.


Ela assentiu uma vez, mas ainda parecia desconfortável. Então respirou fundo, tomando coragem.


Belinda: Só queria que soubesse que não concordo com mamãe. Eu penso na senhora como uma dama admirável. E seu vestido é muito bonito e elegante.


Sorri para ela, não pude evitar.


Dulce: Valeu, Belinda.


Suelen: E os cabelos! Tão perfeitos! - exclamou Suelen, se juntando à prima. Ela abriu a bolsinha de mão e mostrou o pequeno frasco de condicionador caseiro. - Sua governanta me entregou há pouco. Foi isso que os deixou assim?


Dulce: Mais ou menos. Anahí fez uns cachos com tecido, mas o condicionador ajudou a manter tudo no lugar.


Suelen: Esplêndido! - Ela fechou a bolsa, saltitando. - Mal posso esperar para que os meus fiquem com o mesmo aspecto.


**************************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Perto dali, avistei Christopher conversando com o dr. Almeida. Seria algo normal, se o rosto do meu marido não estivesse tão fechado. Tentei me aproximar deles, mas Suelen continuou falando. Por fim, o médico se foi, e Christopher ficou um tanto inquieto observando o homem se afastar. Ele girou a cabeça e nossos olhares se encontraram. Captei nerv ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais