Fanfics Brasil - Capítulo 29 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 29

565 visualizações Denunciar


Logo em seguida, Christopher ordenou que os músicos tocassem uma seleção de valsas, pois esse gênero eu quase conseguia acompanhar, e me arrastou para o centro do espaço. Ficamos rodopiando entre outros casais, quase coladinhos, e aquilo era o céu. Bom, quase. Eu estava exausta, o espartilho me incomodava e as botas criaram uma pequena comunidade de bolhas nos meus pés. Estava louca para me livrar daquilo tudo. Soltei um suspiro, e Christopher imediatamente diminuiu o ritmo.


Christopher: Você está exausta.


Dulce: Desculpa. Meus pés estão acabando comigo. Não me leve a mal, fico feliz que essas pessoas queiram comemorar nosso casamento e tudo mais, mas, tipo, elas não vão embora nunca mais?


Christopher riu.


Christopher: Não enquanto nós dois estivermos aqui. É falta de educação deixar a festa antes dos noivos.


Eu parei de dançar.


Dulce: E você só me diz isso agora?! - Fiz uma nota mental para mais tarde pedir ao Christopher que fizesse uma lista com todas as porcarias de regras de etiqueta do século dezenove para decorá-las o mais rápido possível. - Precisamos avisar que estamos saindo, ou sair de fininho tá bom?


Um dos cantos de sua boca se curvou para cima.


Christopher: Sair de fininho é uma ideia mais atraente.


Olhei para os lados e, disfarçadamente, fui empurrando Christopher para perto da escada. Paramos junto ao quarteto de cordas, e fingi estar entretida com as fitas que tremulavam sobre a nossa cabeça. Pelo canto do olho, vi a tia dele arrastando as saias em nossa direção.


Dulce: Ah, não! Corre, Christopher, corre! - eu o empurrei escada acima, passando pela porta da frente e fechando-a com rapidez. Ouvi algumas risadas vindas do jardim.


Segurei a mão de Christopher e voltei a correr. Percorremos apenas alguns metros antes que ele me detivesse e, em um piscar de olhos, me tirasse do chão, me aconchegando em seus braços. Os bambolês da anágua se eriçaram, formando uma espécie de caverna na minha saia.


Dulce: O que tá fazendo? - perguntei, dobrando as pernas e procurando acalmar todo aquele tecido enquanto alguns empregados passavam com bandejas e tentavam disfarçar o sorriso.


Christopher: Levando minha esposa muito cansada para o quarto - Christopher explicou animado.


Ele atravessou a casa comigo nos braços e foi direto para o nosso novo quarto. Abriu a porta, entrou e só então me colocou no chão.


Dulce: Uau! - exclamei ao observar o ambiente.


Meu quadro, aquele que ele pintara em minha ausência, tinha sido pendurado na parede azul-clara. A cama com dossel ostentava um lençol branco e imaculado. O amplo guarda-roupa tinha entalhes em quase todas as portas. Havia uma penteadeira, um toucador, uma banheira duas vezes maior que a do meu antigo quarto, uma poltrona perto da alta janela.


Cortinas diáfanas do mesmo tom das paredes pendiam do teto ao chão, como uma cascata. A mesa redonda logo na entrada estava coberta por uma toalha bordada em tons de amarelo-ouro e azul, com um imenso vaso de lírios brancos sobre ela. Aproximei-me da cama e deslizei a ponta dos dedos sobre as letras C e D entrelaçadas nas fronhas.


Dulce: Madalena fez tudo isso?


Christopher: Com a ajuda do senhor Gomes - disse ele, bem atrás de mim.


Dulce: Eles fizeram um excelente trabalho. Ficou lindo.


Uma batida na porta me sobressaltou. Era Madalena.


Madalena: Senhor Uckermann, sei que está feliz com o casamento, mas os criados não param de comentar sobre seu pequeno rompante apaixonado de agora há pouco. - E foi logo entrando no quarto. - O senhor deveria ter mais modos. E você, senhorita, deveria parar de rir.


Dulce: Desculpa, Madalena - pressionei os lábios na tentativa de atendê-la.


Não deu certo. Madalena revirou os olhos.


Madalena: Ainda bem que fui informada de que os senhores resolveram se recolher. - Ela se adiantou em minha direção, mas falava com Christopher. - Vou ajudar sua senhora a se vestir apropriadamente. O senhor pode esperar no outro...


Ele se colocou diante dela, impedindo que chegasse até mim.


Christopher: Eu mesmo farei isso.


Madalena: Senhor Uckermann, o senhor não pode... - começou ela, desconcertada.


Christopher: Minha esposa está muito cansada, cuidarei dela esta noite. A senhora fez um ótimo trabalho. Agora pode ir descansar. - Pegando-a pela mão, ele conduziu a mulher até a porta.


Madalena: Mas, senhor, eu deveria...


Ele sacudiu a cabeça antes que ela pudesse terminar.


Christopher: Hoje não, senhora Madalena. Esta noite Dulce será só minha.


Madalena: Senhor Uckermann! - ela o censurou, corando, já fora do quarto. - Assim o senhor parece um... um cavalheiro...


Christopher: Apaixonado? - ele tentou.


Madalena: Desavergonhado! - ela corrigiu. - Eu... vou deixá-los, se é o que deseja, mas, se sua senhora precisar de meus préstimos, mande me chamar imediatamente.


Christopher: Boa noite - ele começou a fechar a porta.


Dulce: Boa noite, Madalena. Arrasou na decoração - eu falei, ainda rindo.


Madalena: Boa noite, senhora. - Ela se virou e Christopher se apressou, fechando e passando a chave na porta antes que ela mudasse de ideia.


Christopher: Essa foi por pouco. - Ele soltou o ar com força.


Dulce: Não entendi bem o que ela quis dizer com “ajudar a me vestir apropriadamente”. - Porque, sendo franca, eu esperava passar minha noite de núpcias sem muita roupa. Nenhuma, na verdade. Será que havia mais alguma porcaria de tradição que eu não conhecia?


Christopher: Ela se referia a ajudá-la com a...


Toc-toc.


Christopher fechou a cara e voltou a abrir a porta. Era Gomes, dessa vez


Gomes: Senhor. Perdoe-me, mas creio que me esqueci de colocar isto no quarto - ele estendeu uma bandeja com uma jarra de cristal enfeitada.


Christopher: Obrigado - Christopher pegou a bebida.


Gomes: Ao seu dispor, senhor. Boa noite, senhores. - O mordomo lançou um sorriso de cumplicidade a ele, fez uma grande mesura, colocando a bandeja debaixo do braço, e partiu.


Christopher trancou a porta atrás de si e colocou a garrafa sobre a mesa redonda, afastando o vaso de lírios para o canto. Ele serviu dois cálices que já estavam ali e me entregou um. O líquido dourado reluziu com a luz bruxuleante das velas.


Dulce: O que é isso?


Christopher: Hidromel. É costume os noivos fazerem uso por um ciclo lunar inteiro. A começar pela noite de núpcias. - E me encarou com os olhos sérios e intensos.


Um calor lento, porém denso, começou a se espalhar em minhas entranhas.


Experimentei um gole da bebida licorosa, lembrava um pouco vinho do Porto, para me distrair. Era boa. Tomei o cálice todo. Christopher bebeu sem tanta pressa, o olhar sempre grudado em mim.


Christopher: Quer mais um pouco? - ofereceu.


Dulce: Ãrrã.


Ele pegou meu cálice e foi até a mesa. Eu me sentei na beirada da cama.


Dulce: Por que é preciso tomar isso durante uma lua inteira?


Christopher: Segundo a tradição... - Ele tampou a garrafa e se juntou a mim, sentando-se bem ao meu lado, e me estendeu a bebida. Sorvi um gole. - Isso garantirá muitos filhos ao casal.


Engasguei, cuspindo e tossindo convulsivamente. Christopher se sobressaltou, dando tapinhas gentis nas minhas costas.


Dulce: Fi-filhos? - balbuciei.


Ele me olhou de um jeito curioso.


Christopher: No futuro, Dulce. Não se espera que o casal conceba um herdeiro na lua de mel. São poucos os que têm essa sorte.


Dulce: Ah, tá. - Como se isso me deixasse aliviada. - Então isso aqui não vai me engravidar, tipo, esta noite, vai?


Christopher: Na verdade, eu tinha esperanças de que seria eu quem iria engravidá-la um dia, não uma bebida - ele riu, tentando parecer tranquilo, sem deixar transparecer a súbita apreensão que sentia.


Ai, meu Deus. Christopher queria filhos. E muito em breve, desconfiei.


**************************************


 


 


Continua....



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Christopher: Não precisa beber se não quiser - ele me assegurou. - É apenas uma antiga tradição. Dulce: Não é isso. É só que... eu ainda não tô pronta pra... err... sabe, pensar em fifilhos. Ainda mais depois de me machucar. A maneira como a sutura em meu braço tinha sido feita... Bom, foi o ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais