Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Madalena: Sim. Ele e a falecida esposa, que Deus a tenha, tentaram a vida toda conceber uma criança, mas foram abençoados muito tarde. A senhora Gomes já era uma mulher madura e não andava bem de saúde. A pobrezinha morreu ao trazer Isaac ao mundo. O senhor Gomes fez tudo que pôde pelo menino, e sonhava em vê-lo servir esta casa quando ele próprio já estivesse velho demais para fazê-lo, mas Isaac só queria saber de cavalos, de modo que o senhor Uckermann o colocou para cuidar do estábulo logo que ele teve tamanho para isso. Eles não podem partir, minha senhora. Eles são... minha família!
Dulce: Christopher não vai deixar. São parte da família dele também. Fica calma, tá?
Madalena meio que riu, meio que soluçou.
Madalena: O senhor Uckermann tem aquele velho matusquela como um avô. - Ela se levantou de um salto, como se a cadeira estivesse pegando fogo. - Oh, minha nossa, eu preciso preparar seu banho! - alisou a saia longa e fez uma mesura. - Estará pronto em pouco tempo, senhora Uckermann. Deseja que lhe traga o café da manhã?
Dulce: Dulce! E não quero nada. Você não está...
Madalena: Eu jamais deixei de cumprir minhas obrigações - afirmou, empinando o queixo. - Sinto muito por perturbá-la nesta manhã tão... - Seus olhos relancearam a cama bagunçada e ela ruborizou. – Importante.
E, com isso, se retirou. Christopher saiu do quarto conjugado quase que no mesmo instante, amarrando a gravata com agilidade.
Christopher: Não precisa me esperar para tomar o café da manhã. - E finalizou o nó. - Você deve estar faminta.
Dulce: Dá pra aguentar. Vou te esperar.
Christopher: Tentarei ser breve, então. - Ele pegou minha mão direita e retirou o anel de safira, acomodando-o em seguida na mão esquerda, com a aliança, enquanto um pequeno sorriso curvava um dos cantos de sua boca.
Dulce: Você adora fazer isso, não é? Colocar anéis na minha mão esquerda.
O sorriso se ampliou.
Christopher: Nem faz ideia. - Christopher plantou um beijo em minha mão e outro em minha testa antes de sair, contudo se deteve sob o batente, retirando o novo relógio do bolso e examinando as horas. – Dulce, precisa de mais dinheiro?
Meu coração deu um salto e quis sair pela boca. Minhas mãos começaram a suar, e tive que me obrigar a continuar olhando para ele e não desviar os olhos, como eu desesperadamente desejava.
Dulce: Não. Já resolvi tudo - e torci para que ele acreditasse.
Christopher me examinou por um longo instante, e eu podia jurar que ele sabia que eu estava mentido. Contudo, assentiu uma vez, me mostrou os dentes brancos perfeitos e guardou o relógio antes de partir.
Soltei um longo suspiro e me deixei cair na cama. Se ele me pressionasse um pouco que fosse, eu acabaria dizendo a verdade.
A verdade.
Uma sensação muito desagradável na boca do estômago me tirou o fôlego, mas preferi ignorá-la.
**************************************
Como prometido, Madalena preparou meu banho em dez minutos, e eu me apressei em ficar decente. Meia hora depois, coloquei o primeiro vestido que vi pela frente, um novo, lilás, com botões frontais, escovei os cabelos e saí à procura de Christopher. Àquela altura, ele já devia ter colocado ordem na casa.
Gomes: Senhora Uckermann, bom dia – saudou Gomes assim que me viu entrar na cozinha.
Suspirei exasperada.
Dulce: Ah, seu Gomes, por favor! Não me chame assim. O senhor prometeu ao Christopher! Todos vocês prometeram e ninguém tá cumprindo! Nada de senhora Uckermann, tá bem?
Ele corou, mas assentiu uma vez.
Gomes: Como preferir. Deseja tomar seu café na sala de jantar, senhora Dulce?
Evitei um grunhido. Senhora era a parte ruim! Por que ele não percebia isso?
Dulce: Agora não, obrigada. Vou esperar o Christopher. Madalena nos contou sobre Isaac. Eu sinto muito.
Ele anuiu com a cabeça.
Gomes: O senhor Uckermann já conversou comigo. De qualquer forma, agradeço sua preocupação.
Dulce: Ele ainda tá falando com o Isaac?
Gomes: Não. Já conversou com meu filho também. Mas a senhora Ninel solicitou uma reunião com seu marido pouco depois que ele deixou o estábulo.
Oh, solicitar uma reunião não devia ser nada bom.
Gomes: Eles ainda estão no escritório do patrão. O senhor Uckermann não está presente.
Eu franzi a testa.
Dulce: Ué, mas você não acabou de dizer que o Christopher estava falando com a tia?
Ah, não! Será que Gomes estava perdendo o juízo, como Madalena dissera dias antes? O mordomo deixou escapar uma risada.
Gomes: Estava me referindo ao jovem senhor Sebastian Uckermann II, senhora Dulce.
Dulce: Ah! Aaaaaah! - Certo. Aquilo era meio confuso... - Será que eles ainda vão demorar? Prometi ao Christopher que o esperaria pro café, mas tô varada de fome.
Gomes: Lamento, mas não sei dizer. Contudo... - ele se inclinou levemente - ...escutei sem querer parte da conversa quando passava pelo escritório. Pareceu-me que aquela mulher estava insatisfeita com o casamento e decidiu dizer ao seu marido o que pensa da senhora. Pelo que pude ouvir, o senhor Uckermann a defendeu com muito fervor.
Fiquei ereta. Aquela mulher metia medo com aquele rosto esnobe, mas já estava passando dos limites. Eu não permitiria que ela trouxesse algum tipo de constrangimento a Christopher. Eu já fazia isso muito bem sozinha!
Dulce: Vou até lá - endireitei os ombros. - Casei ontem e quero tomar o café da manhã com meu marido.
Gomes: Como quiser, senhora Dulce.
Dulce: Ai, senhora não, seu Gomes! Me chama de... minha cara, minha jovem, mas senhora não, por favor. Me magoa.
Seus olhos cansados se arregalaram, a boca aberta num oh mudo, horrorizado.
Gomes: Magoá-la? - perguntou ele. - N-nunca tive a intenção de magoá-la, senh... minha cara Dulce. Muito pelo contrário. Perdoe-me se feri seus sentimentos.
Dulce: Eu sei que não teve a intenção. Fica tranquilo. Mas pode parar com isso de senhora, tá bem? Não vou achar desrespeitoso. Nem o Christopher.
Eu já me virava em direção ao escritório quando o mordomo me chamou:
Gomes: Minha cara Dulce - começou, cauteloso. - Espero que a estada da senhora Ninel seja breve.
Sorri conspiratoriamente.
Dulce: Então somos dois, seu Gomes.
**************************************
Eu pretendia seguir direto para o escritório de Christopher, mas acabei encontrando Anahí no caminho. A garota parecia feliz, constrangida, ansiosa e muito, muito curiosa.
Anahí: Minha querida irmã! Acordou tão cedo! Pensei que dormiria até mais tarde hoje.
Dulce: Quem dera, se sua tia permitisse... - resmunguei.
Anahí: Tia Ninel? O que houve?
Eu lhe expliquei a confusão da madrugada (menos a parte do pesadelo de Christopher) e a da manhã. Para minha surpresa, Anahí ficou completamente envergonhada. Como se ela fosse a culpada pela intromissão de Ninel.
Anahí: Oh, eu lamento tanto! - murmurou ela, arrasada. - Mal posso crer que minha tia tenha tido tamanha audácia a ponto de bater à porta de seu quarto em sua noite de núpcias. Até mesmo eu sei que isso é de uma enorme indiscrição.
Dulce: Eu dei um jeito - encolhi ombros. - O que me deixou fula da vida foi ela querer demitir o Isaac. Eu não o conheço muito bem, mas gosto do garoto. Além disso, ele é filho do seu Gomes, e eu amo aquele careca.
Minha cunhada riu.
Anahí: Ele a ama também, posso lhe garantir. Mas Christopher resolveu o mal entendido?
Ducle: Parece que sim. Ele está tendo uma reunião com a Ninel.
Anahí soltou um delicado suspiro.
Anahí: Eu jamais deveria ter enviado aquela carta à titia, avisando sobre o casamento. Lamento tanto, Dulce.
Pousei uma mão sobre seu ombro e apertei de leve.
Dulce: Relaxa, Anahí. Parente a gente não escolhe. E ela deve se mandar logo, né?
Anahí inclinou a cabeça para o lado.
Anahí: Mandar o quê para onde?
Revirei os olhos.
Dulce: Ir embora - expliquei.
Anahí: Não sei bem, mas Sebastian mencionou ontem durante a festa que deixou negócios pendentes e que não poderá se ausentar por muito tempo.
Dulce: Ainda bem! - exclamei, erguendo as mãos para o alto, e com isso fazendo Anahí gargalhar. Dei um beijo estalado em sua bochecha. - Vou falar com seu irmão e já volto. Te encontro na mesa do café?
Anahí: Sim. Oh, quase me esqueço. - Ela enfiou a mão no minúsculo bolso preso à saia de seu vestido, retirou dali uma moeda cobre e a depositou na minha mão. - A senhorita Suelen deixou-lhe isto e agradeceu por ter conseguido um pouco do produto.
Com o cenho franzido, fiquei olhando para a moeda em minha palma.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce: Suelen entendeu tudo errado. Eu preciso devolver esta moeda a ela. Anahí: Não faça isso, Dulce. Poderá ofendê-la! Ela estava radiante pela honra de compartilhar um de seus segredos de beleza. Ela não sabe que é você quem fabrica o condicionador. Não devolva o dinheiro. Nem é muito, não lhe far ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss