Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Christopher: Sinto muito pela demora. A culpa foi toda minha. - Ele puxou a cadeira em frente à irmã para que eu me sentasse. - Distraí-me com Dulce.
Sebastian: É perdoável - Sebastian abafou a risada. - Haja vista o quão adorável é sua esposa.
Ninel: Que comentário mais inapropriado, Sebastian - recriminou-o Ninel, exibindo uma carranca. - Ainda mais com Anahí à mesa.
Anahí: Mas eu concordo com o primo Sebastian, tia Ninel. Minha nova irmã é fascinante.
Christopher me lançou um olhar cheio de significado conforme se sentava ao meu lado.
Christopher: Dulce é única, Sebastian. E até hoje não encontrei uma única alma que resistisse a seus encantos. - Então ele refletiu melhor, fitando a tia de esguelha. – Bem, talvez uma.
Eu revirei os olhos evitando grunhir. Christopher era tão exagerado quando o assunto era... bom, eu. A senhora Albuquerque definitivamente não me tinha entre suas pessoas favoritas. Nem o padre Antônio, me lembrei depressa.
Christopher: Você está estonteante esta manhã - murmurou Christopher, para que apenas eu ouvisse.
Dulce: Valeu. – Senti minhas bochechas esquentarem. – Tive uma noite muito boa.
Foi a vez dele de corar, mas um brilho orgulhoso fez seus olhos reluzirem e os ombros ficarem mais largos e eretos.
Sebastian: Teve muita sorte, Christopher. - Sebastian partiu um pãozinho doce, mas me encarava com curiosidade. - É raro encontrar uma dama com quem se possa manter uma conversa interessante.
Ninel: Sebastian! Chega de tanta bobagem! - repreendeu sua mãe, ruborizando. - Há jovens incrivelmente agradáveis em nosso círculo social. Conhecemos as damas mais bem-educadas deste país, não há como qualquer uma delas ser entediante.
Sebastian: A senhora ficaria surpresa... - resmungou, passando manteiga no pãozinho.
Anahí: Já sabem que os Boyer pretendem oferecer um baile para tia Ninel e Sebastian? - contou Anahí, animada. - Estão todos muito empolgados com a ideia.
Dulce: Aposto que sim. Angelique adora um baile. Ela vai se amarrar. - Mordi uma rosquinha.
Sebastian: Perdoe-me, senhora Uckermann, mas não entendi sua colocação - disse o rapaz que parecia um bocado com Christopher, mas sem todo o borogodó do meu marido. Christopher era meu marido. Eu ainda não conseguia acreditar nisso. - A senhorita Angelique será amarrada?
Eu ri, assim como fez Christopher. Foi ele quem respondeu ao primo:
Christopher Minha esposa quis dizer que a senhorita Angelique ficará feliz em oferecer um baile a você e à sua mãe.
Anahí: Uma pena que não poderão comparecer por causa da viagem - lamentou Anahí. - Seria tão mais divertido se Dulce estivesse presente.
E perigoso, eu quis acrescentar.
Christopher: Decidimos adiar a viagem, Anahí - Christopher contou a ela, me passando uma xícara de café fumegante.
Dulce: Valeu - agradeci.
Anahí: Ora, meu irmão, mas por quê? Já está tudo preparado, os baús, a comida... Não me diga que adiaram por minha causa! - exclamou Anahí, sem graça.
Christopher: Não foi esse o motivo, Anahí - Christopher lhe garantiu. - Surgiu um problema no estábulo.
Anahí: Mas eu pensei que estivesse tudo em ordem.
Dulce: Eu também - suspirei.
Christopher voltou a atenção para mim e, no mesmo instante, me arrependi de não ter mantido a boca fechada. Ele também não estava contente com o adiamento.
Christopher: Sinto muito se a desapontei. Mas eu preciso fazer o que é necessário. - Ele desviou o olhar para a xícara de café à sua frente.
Dulce: Christopher, eu não quis...
Então Angelique entrou na sala sem aviso, o rosto afogueado, os cabelos ligeiramente desalinhados. Christopher e Sebastian se levantaram, fazendo uma mesura. Ela retribuiu o gesto com menos graça que o habitual.
Angelique: Desculpem-me por interrompê-los desta maneira - disse ela. - Mas recebi seu recado, senhorita Anahí, e vim o mais rápido que pude!
Anahí: Ah, Angelique, não pretendia alarmá-la. Imagino que não tenha sido clara o bastante em meu bilhete. Queria apenas sua companhia. Não era preciso vir tão depressa. Sente-se, por favor, e coma conosco.
Angelique assentiu com a cabeça e se sentou de frente para mim. Então ergueu os olhos em minha direção e sorriu, corando um pouco, como se tivesse feito algo embaraçoso. Ou como se eu tivesse feito, o que era bem mais provável.
Dulce: O que foi, Angelique?
Angelique: Não parece estar sofrendo - sussurrou ela.
Dulce: E por que eu estaria? Acabei de me cas... - Então me lembrei da reação de Belinda com relação à noite de núpcias e tive que rir. - Ah, Angelique, a gente precisa ter uma conversinha um dia desses.
Ninel: O que tanto resmunga, senhorita Angelique? - berrou Ninel.
Angelique: Oh, estava apenas elogiando a aparência da senhora Uckermann, senhora.
Christopher pousou a mão sobre a minha e seu polegar acariciou a parte de dentro do meu pulso, fazendo meus batimentos cardíacos voarem. Aquele sorriso especial, que ele dedicava só a mim, iluminou seu rosto.
Sebastian: Se me permite a ousadia, senhorita Angelique - Sebastian a observava com certo fascínio. - Sua aparência também é muito agradável neste momento.
Angelique: Saí às pressas - Angelique respondeu a Sebastian, corando de leve. - Creio que meu penteado tenha se desfeito no caminho.
O rapaz avaliou a cabeça da garota com um brilho no olhar.
Sebastian: Seus cabelos são encantadores - murmurou ele antes de desviar os olhos.
Angelique O senhor é muito gentil, senhor Uckermann - ela piscou algumas vezes, ajeitando, toda coquete, um cacho que lhe escapava do coque.
Eu agarrei a faca de manteiga e a apertei com força.
Anahí: O outro senhor Uckermann - Anahí fez com os lábios. - Sebastian.
Dulce: Ah! - Eu não conseguia entender por que o pessoal do século dezenove gostava tanto de complicar as coisas. Sério.
Ninel pousou a xícara sobre o pires sem nenhuma delicadeza, atraindo a atenção de todos.
Ninel: Acredito que a negligência não deva ser enaltecida, e sim punida - falou ela.
Angelique se encolheu na cadeira, abaixando os olhos, e eu quis matar a Ninel. Os cabelos de Angelique, apesar de ligeiramente despenteados, estavam mais arrumados do que os meus jamais estiveram, exceto no casamento, graças à mágica de Anahí.
Dulce: Claro que acredita - resmunguei, pegando a xícara à minha frente.
Ninel: Muxoxos deselegantes deveriam receber o mesmo tratamento - alfinetou a mulher.
Tomei um gole de café.
Dulce: Eu disse que é claro que a senhora acredita. Ainda bem que é a única. Porque Angelique está linda. Acho até que está mais bonita agora do que quando todos os fios estão em seu devido lugar.
Os olhos da mulher se estreitaram e faiscaram de irritação.
Ninel: Não me surpreende que pense assim. É o que nos difere, senhora Uckermann. Sempre busquei a perfeição! - O que sem dúvida era um caso perdido, dada a forma como se maquiava, mas achei melhor não comentar. - Não há desculpas para uma dama aparecer em público com os cabelos em desalinho. - E obviamente era para meu rabo de cavalo malfeito que a mulher olhava.
Christopher se empertigou ao meu lado.
Christopher: Assim como não há desculpas para uma dama apontar supostas falhas alheias diante de uma platéia - disse ele, aborrecido. E, para pôr um ponto-final na conversa, dirigiu-se ao primo: - Como vão os negócios, Sebastian? Soube que as sacas de café tiveram um aumento bastante significativo.
Os dois começaram a falar sobre as plantações de Sebastian enquanto Anahí e Angelique trocavam olhares.
Madalena entrou na sala, fez uma reverência rápida e nervosa, secando as mãos no avental verde preso à larga cintura. Imaginei que ela quisesse falar com Christopher, mas estava enganada.
Madalena: Senhora Uckermann, perdoe-me por interromper, mas há uma visita à sua espera.
Dulce: Dulce - corrigi. - Visita pra mim?
Ela fez que sim.
Dulce: Pedi para que aguardasse na sala.
Christopher interrompeu a conversa com o primo e me lançou um olhar interrogativo, provavelmente ponderando o mesmo que eu. Quem desejaria me ver no século dezenove se eu não conhecia quase ninguém?
Dulce: Bom, é melhor ir ver quem é. - Eu fiquei de pé. - Já volto - avisei a Christopher.
Ele assentiu uma vez e, com a testa franzida, ficou me observando deixar a sala.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce: Quem é, Madalena? - perguntei quando estávamos no corredor. Madalena: A jovem diz ser amiga da família Albuquerque. Não a conheço, mas a vi ontem na festa. Não que essa informação fosse de alguma ajuda, já que a vila toda estivera presente. Quando cheguei à sala, a garota de pouco mais de vinte a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss