Fanfics Brasil - Capítulo 37 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 37

19 visualizações Denunciar


Dulce: Quem é, Madalena? - perguntei quando estávamos no corredor.


Madalena: A jovem diz ser amiga da família Albuquerque. Não a conheço, mas a vi ontem na festa.


Não que essa informação fosse de alguma ajuda, já que a vila toda estivera presente.


Quando cheguei à sala, a garota de pouco mais de vinte anos se levantou, e eu tive uma súbita vontade de correr e abraçá-la com força. Ela tinha o mesmo formato do rosto de Maite, ainda que os olhos e a cor da pele fossem diferentes.


****: Senhora Uckermann - ela fez uma mesura delicada. - Lamento incomodá-la, mas não pude esperar. Tinha de falar com a senhora o quanto antes e temi que partisse em viagem de lua de mel.


Dulce: Tudo bem, sem problemas. Mas, por favor, me chame só de Dulce. E você é...


Ela deixou um risinho escapar.


****: Perdoe-me. Sou Najla Richa, estou hospedada na casa de meus tios. O senhor Jeremias Estevão, da joalheria? Nós nos vimos brevemente ontem na festa.


Fiz uma careta. Não prestei muita atenção ao redor quando o seu Estevão se aproximou para nos cumprimentar. Estava focada demais no homem, com medo de que ele contasse a Christopher sobre a nossa transação. No fim das contas, a preocupação se provou desnecessária. O joalheiro cumpriu nosso acordo e ficou de boca fechada.


Dulce: Me perdoa, Najla. Ontem foi muito... tumultuado.


Najla: Não se desculpe, entendo perfeitamente. - Ela juntou as mãos e se pôs a enrolar o que eu pensei ser um par de luvas rendadas. - Falei com a senhorita Suelen ainda agora, na saída da missa e... eu quase não a reconheci, senhora... Dulce. Os cabelos dela estavam lindos como eu nunca os vira antes!


Dulce: Ah! - Bastou dar uma rápida olhada na cabeleira de Najla para entender o motivo de sua visita.


Najla: Eu também não tive muita sorte com os cabelos - ela apontou para a longa trança castanha no topo de sua cabeça. Alguns fios rebeldes já começavam a se eriçar. – Então pensei que... se a senhora pudesse...


Eu ri.


Dulce: Já entendi. Não precisa ficar tão constrangida. Vou pegar um pouco do condicionador pra você.


O rosto delicado da garota se iluminou como uma noite de Réveillon.


Najla: Oh, eu lhe serei eternamente grata por isso.


Deixei Najla na sala e corri para o quarto. Eu precisava saber a durabilidade da nova fórmula, com os óleos. Madalena havia me ajudado com isso, recolhendo frascos vazios de xampu esquecidos pela casa, e enchi todos eles com o novo creme. Peguei um dos meus vidrinhos experimentais e voltei apressada para a sala. Najla me esperava retorcendo os dedos, mas sorriu extasiada ao fitar o que eu tinha nas mãos.


Najla: Muito obrigada, senhora Uckermann! – ela o pegou e abriu a bolsinha, acomodando-o ali dentro. Então retirou uma moeda acobreada e estendeu a mão.


Eu recuei, as mãos erguidas na altura dos ombros.


Dulce: Ah, não, Najla. Foi um mal-entendido. A Suelen achou que eu...


Najla: Por favor, não me rechace - implorou, dando um passo à frente, os grandes olhos castanhos suplicantes. - Por favor, senhora Uckermann, desejo tanto ter este produto que meus dedos estão tremendo. Se isso fizer milagres, a senhora me verá muito aqui e não terei coragem de voltar se não puder pagar. Não quero lhe causar prejuízos.


Dulce: Mas, Najla, não é um cosmético de verd...


Najla: Por favor! Já estou envergonhada o bastante por visitá-la um dia após seu casamento – ela esticou o braço, prestes a se debulhar em lágrimas.


Muito constrangida, aceitei a moeda, fazendo uma careta.


Najla: Eu lhe sou muitíssimo grata! Nem pode imaginar quanto. A senhora é uma verdadeira dama. Agora vou deixá-la em paz. Aceite meus mais sinceros votos de felicidade. - Ela se inclinou de leve, e antes que eu pudesse mudar de ideia ou explicar alguma coisa, Najla passou correndo pela porta e desapareceu de vista.


Observei a moeda em minha palma. Não era o que eu pretendia, mas até que viera a calhar. Revirei a saia até encontrar o bolso e a guardei com a que Anahí me entregara mais cedo. Podia usar as duas para pagar uma pequena parte da dívida com seu Estevão. Já era um começo.


Voltei para a sala de jantar, mas encontrei apenas as mulheres. Uma atmosfera tensa se formara. Anahí estava inquieta. Meu coração deu um salto.


Dulce: O que aconteceu? Cadê o Christopher? - perguntei preocupada.


Anahí: Ele e Sebastian foram ao estábulo - disse Anahí. - Houve uma complicação com uma das éguas prenhas. Isaac veio avisar. O potro morrerá se não nascer logo!


Saí apressada pela porta da cozinha e desci até o estábulo com a saia do vestido levantada. A cada impacto de meus pés contra o solo duro, eu me amaldiçoava por não ter usado tênis no casamento da Maite, conservando assim meu precioso All Star surrado quando consegui voltar para Christopher.


**************************************


Os empregados amontoavam-se ao redor do cercado, enquanto Sebastian olhava a certa distância. Os animais nas baias pareciam sentir que alguma coisa estava errada. Storm era o mais agitado de todos.


Eu me espremi entre eles até conseguir vislumbrar Christopher ao lado da égua.


Seu casaco havia sumido, e as mangas da camisa estavam enroladas até os cotovelos. Ele mantinha uma distância pouco segura para o meu gosto, dando comandos tranquilizadores ao animal. De repente a égua dourada se deitou de lado, sua imensa barriga subia e descia, em contração, enquanto ela tentava girar as patas para que ficassem para cima. Christopher não perdeu tempo e se colocou às costas dela. Dei um passo à frente, preocupada. Uma mão pesada pousou em meu ombro. Girei a cabeça, e Sebastian sacudia a sua.


Sebastian: Ele sabe o que está fazendo.


Assenti uma vez e tornei a observar a cena. Aquele animal estava tão fraco que dificilmente teria forças para ferir Christopher. E, além disso, Sebastian tinha razão, Christopher sabia o que estava fazendo.


Christopher: Vamos lá, Princesa – disse meu marido, alisando a barriga inchada com as duas mãos de um jeito tão aflito, que fez meu coração doer também.


Como se o compreendesse, Princesa deu tudo o que tinha de si, e então uma coisa branca surgiu no... bem...


Sebastian: Perfeito! - comemorou Sebastian, baixinho.


Sem perder um segundo, Christopher se reposicionou, fincando um dos pés sob a coxa traseira do animal para alcançar duas patas magras e um focinho que saíam do... humm...


Tudo bem, eu devia ter achado aquilo tudo nojento, sei que devia, mas não pude. Christopher estava concentrado, tão seguro de seus movimentos, que só pude observar, fascinada, ele puxar as patinhas finas, ajudando aquela nova vida a superar seu primeiro obstáculo.


O recém-nascido caiu no chão, e Isaac gritou um “Isso, patrão!”. Então Christopher imediatamente rasgou a bexiga esbranquiçada que envolvia o animalzinho. Uma meleca estranha se espalhou pela terra, mas meu marido nem deu importância. Continuou espremendo o focinho do potro até ele sacudir a cabeça e resfolegar de leve.


Vi um sorriso deslumbrante, presunçoso, brotar no rosto de Christopher enquanto ele contemplava o potrinho, mas então ele rapidamente voltou sua atenção para a égua ainda deitada, procurando a pulsação em seu enorme pescoço. Um suspiro de alívio fez seu peito se expandir. Dando alguns passos para trás, Christopher ficou observando a égua cheirar o filhote, como se estivesse dando espaço e privacidade àquela nova família. Contudo, por sua postura, eu podia dizer que estaria pronto para ajudar ao menor sinal de problemas.


Sebastian: Christopher sempre teve talento para cuidar dos animais - falou Sebastian, impressionado. – É incrível como ele parece saber o que sentem. É como se falassem a mesma língua.


Meu queixo caiu e meus olhos se arregalaram conforme a compreensão me atingia.


Christopher não era apenas um criador, um treinador e amante dos equinos. Ele também cuidava dos cavalos! Como foi que não percebi isso antes?


Sentindo que era observado, Christopher girou a cabeça, e nossos olhos se encontraram. Ele ficou admirado ao me ver ali, mas, por algum motivo, estava aborrecido. Com passos firmes, cruzei o espaço que nos separava.


Ele se adiantou e, sem me tocar, me levou para o lado.


Christopher: Não a vi chegar. Não devia estar aqui.


Dulce: Fiquei preocupada. E você tinha coisas mais importantes pra fazer. Você foi maravilhoso, Christopher! Tão incrível! Nunca tinha visto um animal nascer. - Até onde eu sabia, eles já vinham prontos de pet shops. - Por que nunca me disse que é veterinário? - Ele franziu a testa daquele jeito que eu conhecia tão bem. - Um médico de animais - me apressei em consertar.


Christopher: Eu não sou. Soube que há tais médicos na Europa, mas infelizmente não sou um deles.


Dulce: Então você engana muito bem.


**************************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Eu tentei tocá-lo, mas Christopher se afastou. Christopher: Estou todo sujo - explicou, exibindo as mãos cobertas de gosma. - Aprendi a lidar com os cavalos muito cedo, meu amor. Creio que já vi quase tudo, e acabei ganhando experiência para contornar as dificuldades. Na maioria das vezes, ao menos. E a sua visita? - ele quis saber. Dulce: Era a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais