Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Por sorte, Christopher e eu nos desencontramos do padre Antônio na tarde passada, mas Anahí deixou transparecer que a visita não fora nada agradável.
Anahí: Padre Antônio trancou-se na sala de leitura com tia Ninel - contou ela, esmagando as bananas. - Não sei o motivo, mas posso garantir que minha tia não estava nada satisfeita quando saiu de lá.
Dulce: Eu posso imaginar - resmunguei, evitando contato visual.
Anahí: Em seguida, o padre quis falar comigo em particular. Discursou sobre moral e bons costumes, e eu estranhei um pouco. – Ela parou de amassar as frutas e suspirou. – Dulce, acha possível que minha conduta tenha sido reprovável em algum momento?
Eu ergui a cabeça, derrubando acidentalmente um pouco de água de coco na mesa de madeira maciça.
Dulce: Não, de jeito nenhum! - garanti. - Você é uma princesa, Anahí. Nada em você é reprovável, muito pelo contrário! Não conheço nenhuma garota com melhores modos que você. E Angelique. Mesmo ela falando pelos cotovelos de vez em quando - adicionei rapidamente.
Anahí franziu o cenho.
Anahí: Então não consigo entender o que levou o padre Antônio a me procurar para discorrer sobre recato, obediência e limites que uma dama jamais deve ultrapassar.
Eu posso.
Dulce: A culpa é toda minha - admiti. - Ele acha que eu sou uma péssima influência pra você. Eu sinto muito.
Anahí: Mas por que padre Antônio pensaria um absurdo desses? - perguntou ela, ofendida. - Você é adorável!
Dulce: Ah, Anahí - limpei as mãos em um pano encardido e a abracei com força. - Você não existe! Mas eu sei bem o que sou. E o que não sou também. O padre tem razão em alguns pontos. Não sou um bom exemplo pra você, por... por ter crescido em um mundo diferente, por ter outras crenças. Você jamais deve imitar o que eu faço, tá?
Anahí: Mas você é minha irmã agora! - ela me olhou com gravidade.
Dulce: Uma irmã bem meia-boca no quesito educação do século dezenove. Você devia ouvir o que a Madalena diz.
Anahí abriu a boca para falar alguma coisa, mas mudou de ideia e acabou fazendo a única pergunta que eu não queria responder. Não sem mentir para ela.
Anahí: Por que sempre menciona o século em que estamos?
Eu me afastei e me ocupei com o creme de abacate.
Dulce: É mania, Anahí. Deixa pra lá.
Anahí: Como quiser. Mas ainda não compreendo. O que você pode ter feito de tão terrível para que o padre Antônio a censure?
Suspirei desanimada.
Dulce: A lista é infinita. Mas eu basicamente não sou uma dama.
Anahí: Mas é claro que é! - ela objetou sem hesitar. - É única! A forma como pensa, como vê a mulher em pé de igualdade para com os homens...
Madalena: Jesus Cristo! - Madalena, ao lado do fogão de lenha, fez o sinal da cruz.
Anahí: É o que a torna uma dama tão forte, tão extraordinária! - prosseguiu minha cunhada adolescente, com um brilho no olhar que não achei nada bom. - Alguém que me inspira a ser uma pessoa melhor. Meu desejo é um dia me tornar uma dama culta e inteligente como você.
Acabei rindo, mesmo sem querer.
Dulce: Seu irmão vai me matar se te ouvir dizendo essas coisas.
Anahí: Por quê?
Madalena: Acredite no que a senhora Uckermann diz - aconselhou Madalena, cabisbaixa. Ela ainda não superara a conversa das esponjas. - Dessa vez ela tem razão.
Dulce: Cadê a Angelique? - perguntei, voltando a mexer o creme.
Anahí: Deve estar chegando - suspirou Anahí, amassando mais bananas. - Sebastian saiu ainda agora para uma caminhada. Ele me convidou para acompanhá-lo, mas eu quis esperar você.
Dulce: Eu achei seu primo um gato.
Isso a fez sorrir.
Anahí: O primo Sebastian é um homem muito distinto. Sinto muito apreço por ele - ela endireitou a fita lilás presa à cintura de seu vestido verde-água.
Não sei se foi o tom de sua voz ou o sorriso doce, mas o que ela acabara de dizer me incomodou. No entanto, não tive tempo para fazer conjecturas, pois um bolo de tecido roxo entrou na cozinha.
****: Ora, que apropriado. A nova senhora Uckermann na cozinha, amassando frutas como uma criadinha.
Dulce: Bom dia pra senhora também, dona Ninel - sorri petulante para ela.
Ela me fitou com desprezo e ignorou meu comentário, então se dirigiu à sobrinha:
Ninel: Anahí, pare de sujar seu vestido e vá para a sala de artes agora. Você não terminou o trabalho que começou pela manhã. Displicência é algo que não tolero.
Anahí: Mas, tia Ninel...
Ninel: Vá, Anahí! - ordenou ela, como se a garota tivesse três anos.
Isso me deixou bastante irritada. Eu ainda me lembrava de como era horrível esse período da adolescência, tentando me encaixar no mundo adulto e não sendo levada a sério.
Dulce: Anahí, fique onde está! - eu falei quando ela fez menção de sair. - A casa é sua, e você não tem de obedecer a ninguém. - Eu me inclinei de leve para sussurrar pelo canto da boca: - A não ser ao seu irmão.
Ninel: Como ousa afrontar minha autoridade? - cuspiu a mulher.
Eu sei que eu devia ter ficado de boca fechada. Eu sei. Mas não pude. Não quando Anahí pareceu tão mortificada.
Dulce: Anahí não é mais uma criança - repliquei. - É uma adolescente e sabe muito bem como deve se comportar, o que precisa ou não fazer. A senhora não é a mãe dela.
A mulher deu três passos em minha direção, os olhos enrugados grudados aos meus, e tive de lutar para não estremecer. Ela chegou tão perto que eu podia ver os poros dilatados na pele de seu rosto severo, exageradamente maquiado.
Ninel: Eu realmente lamento não ter chegado a tempo de impedir que essa catástrofe se concretizasse. Algo me diz que a senhora levará o nome de minha família para a lama. Talvez então Christopher consiga se libertar de seu feitiço e me dê razão.
Se ela tivesse me dado um tapa teria doído menos.
Dulce: Pode ser que esteja certa - comecei e fiquei satisfeita por minha voz não ter estremecido. - Mas, se por acaso isso acontecer, terá sido um acidente, não de propósito. Christopher e Anahí sabem disso.
Madalena: A senhora Uckermann é uma boa pessoa, senhora Ninel - Madalena correu em minha defesa. - Apenas foi criada em um lugar um pouco diferente, e seus modos... - ela se deteve quando Ninel girou sobre os calcanhares e a fuzilou com os olhos.
Ninel: Desde quando dei permissão para a criadagem se dirigir a mim? - esbravejou a mulher.
Abaixando a cabeça e encolhendo os ombros, Madalena se voltou para o fogão de lenha. Aquilo foi a gota d’água para mim.
Dulce: Escuta aqui, dona Ninel, você não vai falar assim com a Madalena... - comecei, mas uma gargalhada ecoou no ar.
Angelique e Sebastian subiam as escadas de braços dados, alheios ao clima pesado ou a qualquer outra coisa ao redor. Angelique ria de algo que ele dissera.
Sebastian: Juro que aconteceu de verdade - dizia Sebastian. - Pode perguntar ao...
Ninel: Sebastian! - Ninel rugiu assim que eles puseram os pés na cozinha.
Ao notar o tom zangado da mãe, o rapaz congelou. O aborrecimento que se abateu sobre o seu rosto me causou pena.
Sebastian: Ora, boa tarde, senhora - ele se recompôs, fazendo uma profunda reverência para a mãe. - Senhora Uckermann, senhorita Anahí.
Ninel: Onde esteve? - Ninel exigiu saber. - Eu o procurei pela casa toda! Preciso que me leve até a vila.
Sebastian: Saí para uma caminhada revigorante e, por sorte, tive o prazer de encontrar a senhorita Angelique no caminho, mas estarei pronto assim que a senhora estiver.
Ninel: Eu já estou! - ela berrou, sacudindo as saias. - Preciso respirar ares melhores. Vamos antes que eu enlouqueça nesta casa.
Sebastian comprimiu os lábios, mas concordou com a cabeça uma vez.
Sebastian: Até mais ver, senhorita Angelique. - Ele levou a mão dela aos lábios e beijou de leve os nós de seus dedos.
Angelique balançou ligeiramente, como se tivesse perdido o equilíbrio por um instante, mas se recompôs a tempo de fazer uma graciosa mesura.
Sebastian seguiu a mãe para o interior da casa, e eu me perguntei por que ele lhe obedecia com tanta presteza.
Anahí: Sebastian é um bom filho - me explicou Anahí, como se adivinhasse o rumo dos meus pensamentos. - E tia Ninel se aproveita disso.
Dulce: Não entendo como ele pode ser tão gentil.
Angelique: E galanteador - adicionou Angelique.
Anahí: Sebastian adora agradar. Faz o possível para que todos ao seu redor se entretenham da melhor maneira possível. O oposto da mãe. Mas tio Sebastian era a gentileza em pessoa.
E talvez por isso tenha partido desta pra melhor, pensei com os meus botões . O coitado deve ter morrido de desgosto.
**************************************
Continua...
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Não sei bem a razão, mas meus pensamentos tomaram outro rumo, e eu me perguntei quantos aborrecimentos ainda causaria a Christopher. Eu não queria saber a reposta. Ajudei Madalena a encher as garrafinhas vazias de xampus com o condicionador. Oito frascos foram divididos entre Anahí, Angelique e Madalena, e eu fiquei com os outros quatro. Ao menos ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss