Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Christopher: Não sabia que desejava aprender a montar.
Dulce: Já tá na hora de eu aprender a me virar sozinha. Portanto, preciso das calças. Não foi por isso que você parou e me colocou na sua frente quando voltávamos da confissão? Porque minhas canelas ficaram de fora?
Christopher prendeu o fôlego e arregalou os olhos.
Christopher: Você pretende montar como um cavalheiro? Com as pernas escarranchadas?
Dulce: Como assim? - perguntei, inclinando a cabeça sem entender. - Há diferença no jeito de montar entre homens e mulheres? - Porque até então eu não vira nenhuma garota sozinha sobre um cavalo.
Christopher: As damas usam uma sela especial na qual as pernas ficam posicionadas em apenas um dos lados.
Chocada, me obriguei a perguntar:
Dulce: E como é que param em cima da sela? - Eu era a única que via o absurdo daquilo? – Não me parece seguro. E com certeza não é natural. Eu quero aprender a montar do jeito certo, com uma perna de cada lado, e terminar viva no fim do percurso.
Christopher bufou, passando a mão pelos cabelos, como se isso o ajudasse a clarear as ideias.
Christopher: Isso está fora de cogitação.
Dulce: Eu preciso aprender a montar, Christopher. Quero poder me locomover sem a ajuda de ninguém. Não posso depender de alguém sempre que quiser ir à costureira ou à farmácia... ao boticário, quer dizer. A questão é que eu dirijo desde os dezoito anos. Nunca bati o carro, sou uma boa motorista. Estarei segura. - Ao menos eu estava tentando me convencer disso.
Ficamos nos encarando por um longo instante. Eu não podia ceder. E ele não parecia nada disposto a largar o osso. Por fim, algo em seu olhar mudou.
Christopher: Muito bem - concordou. - Se sua vontade é aprender a cavalgar, terei o maior prazer em lhe ensinar, desde que use roupas e a sela adequadas.
Dulce: Mas eu não quero cair! E quero usar calças! - bati o pé e minha bota se encheu de areia.
Christopher: E eu não quero seu corpo exposto dessa maneira! - ele explodiu.
Dulce: Meu corpo não está exposto, droga!
Christopher riu, mas não era um riso feliz. Longe disso.
Christopher: Posso ver cada contorno dele, Dulce.
Dulce: Ah, pelo amor de Deus - joguei os braços para cima. - Implicar com a minha saia vá lá, mas com as minhas calças...
Christopher: Minhas calças - ele frisou.
Dulce: Já é demais. Você vai me ensinar a cavalgar ou não?
Christopher: Não enquanto não trocar de roupas.
Furiosa, empinei a cabeça para poder olhar em seus olhos.
Dulce: Tudo bem. Então vou procurar alguém que não se importe com o que estou vestindo. - E lhe dei as costas.
Christopher: Não, não vai!
Dulce: Você não pode me imp... Ei! Me solta! - gritei surpresa quando Christopher me agarrou pelos quadris e me jogou por sobre o ombro nu, como se eu não pesasse mais que um pacote de Ruffles. - Que inferno, Christopher! Me solta!
Ele não me deu a menor atenção e começou a andar. Eu me debati, socando suas costas e esperneando, mas tudo que consegui foi uma pressão mais firme ao redor de meus quadris.
Dulce: Tá, tudo bem - desisti, soltando os braços, que sacudiam como os de uma boneca de pano. - Eu não vou procurar outra pessoa pra me ensinar a montar. Pode me pôr no chão agora.
Christopher ergueu um ombro, me acomodando melhor.
Christopher: Não acredito em você nem por um minuto. Nem mesmo você acredita no que disse. Por que é sempre tão teimosa, Dulce?
Dulce: Acho muito engraçado você ter um ataque por causa das minhas roupas quando você mesmo tá pelado! Vai matar a Madalena do coração se entrar assim.
Isso o fez interromper sua passada e me colocar no chão. Atirei a camisa para ele com raiva e marchei furiosa em direção à casa. Ele não podia estar falando sério sobre cavalgar com as pernas de um mesmo lado.
Como isso seria possível? Tudo bem que era assim que eu estava acostumada a montar, porém Christopher sempre ia atrás, com seus braços fortes me mantendo no lugar. Mas sozinha? A chance de acabar com a cabeça rachada ao meio era enorme. E, se ele estava pensando que mandaria no meu guarda-roupa, era melhor pensar direito.
Entrei em casa bufando, mal ouvindo a reclamação de Ninel quando passei pela sala. Christopher estava me seguindo, não que eu tivesse me virado para ver, mas a voz irritante da tia chamando seu nome me deu a dica.
Eu não sabia para onde ir. Queria falar com alguém que me entendesse, mas essa pessoa estava no século vinte e um, provavelmente brigando com o marido também.
Estúpido século dezenove sem telefone!
Christopher: Dulce – chamou Christopher.
Eu segui em frente, vendo tudo borrado, e acabei na porta do escritório dele. Entrei e esperei impaciente, andando de um lado para o outro como um bicho enjaulado. Ele entrou instantes depois.
Dulce: Não acredito nisso, Christopher - despejei de vez. - Não acredito que você possa ser tão... Nosso relacionamento só deu certo porque você é um cara de cabeça aberta, moderno até. Compreendo seus motivos para não querer que eu use minha saia por aí, mas as calças? Não, isso eu não posso aceitar. É puro capricho!
Ele fechou a porta e se encostou nela, cruzando os braços sobre o peito, me avaliando a distância, sexy pra diabo, com alguns botões da camisa abertos.
Christopher: Por que insistiu tanto para que eu vestisse a camisa?
Dulce: Porque não gosto que se exiba assim!
Christopher: Também não gosto que você se exponha - disse ele calmamente, sem tirar os olhos de mim.
Dulce: Mas é diferente. Eu... - Fiz uma careta quando me vi sem argumentos. – Eu não estava me expondo, estava querendo te ajudar, caramba! É tão errado assim querer usar calças?
Seu olhar escorregou pelo meu corpo, se detendo nas malditas calças.
Christopher: Fora do nosso quarto, sim, será um problema. Um que pode acabar me levando a contar passos ao amanhecer. - Seu rosto exibia um misto de fúria, indignação e... bom, desejo.
Foi aí que eu entendi. Todo aquele estardalhaço a respeito das calças não era porque Christopher não gostava de me ver dentro delas. O grande problema era ter gostado demais!
Uma parte de mim se regozijou, aliviada. A outra ficou preocupada com a tal ideia de contar passos. Ele estava falando dos duelos?
Dulce: Eu só queria aprender a montar para poder te ajudar a treinar os cavalos - murmurei, derrotada.
Eu pensei que nada pudesse deixar Christopher mais irritado que as calças. Mas estava enganada.
Christopher: No estábulo? - ele deu um passo à frente. Sua postura blasé foi para o espaço - Você perdeu o juízo? Ali não é lugar para uma dama.
Dulce: Você precisa de ajuda - apontei-lhe um dedo imperioso. - Você mesmo disse que está atolado.
Christopher: Sempre cuidei de tudo sozinho, Dulce. - Ele empinou o queixo, e eu desejei que fosse menos atraente para que eu pudesse ignorar aquele maxilar teimoso.
Dulce: Mas agora você tem a mim, e eu quero ajudar. Quero ser útil, Christopher!
Christopher: E você é! - ele suspirou exasperado, esfregando a testa. - Deus, não acredito que estamos discutindo isso!
Dulce: Quando, Christopher? Quando fui de alguma utilidade desde que cheguei aqui? Tudo o que fiz foi atrapalhar você e tomar seu tempo pra ficar me pajeando por aí. Eu não sou dessas, Christopher. Gosto de me sentir útil. Quero fazer alguma coisa pra te ajudar.
Christopher: Eu agradeço a preocupação, mas o estábulo não é adequado para uma dama. É perigoso demais. Assunto encerrado.
Dulce: Argh! Odeio quando você separa as coisas por gêneros. - Voltei a andar. - Mas tudo bem, se não vai me deixar ajudar lá embaixo, então quero ajudar na administração. Fiz faculdade pra isso e, apesar de não ter computador por aqui, posso dar conta do recado. Encontrei seus livros-caixa mais cedo e dei uma olhada. Montei umas planilhas... - Então corri até a mesa, peguei o caderno onde fizera as anotações e entreguei a ele.
Christopher: Você andou mexendo nos livros de contabilidade?
Se eu estivesse menos irritada, teria notado a frieza e a nota de cautela embutidas naquele comentário e ficado calada em vez de dizer:
Dulce: É. E consegui separar todos os gastos que achei dispensáveis. - Eu o fiz abrir a brochura na página certa. - A gente pode enxugar um pouco os gastos supérfluos até você pôr os lucros em ordem. Andei pensando a respeito e acho que deveríamos...
Christopher: Não - disse ele, fechando o livro depois de ter dado uma rápida olhada nas minhas anotações.
Dulce: Mas você ainda nem ouviu o que eu...
Christopher: Não existe nós aqui. - Soltando o caderno sobre a mesa, ele ergueu os olhos para me encarar. Havia tanta coisa neles. Orgulho, porém, era a mais proeminente. - Este é o meu trabalho, Dulce. Minha responsabilidade. Você não devia ter mexido nas minhas coisas, nem deve se preocupar com a nossa situação financeira quando não há motivos para isso.
Finalmente percebi quanto ele estava ofendido. Recuei um passo.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce: Mas, Christopher, eu sou boa! Christopher: Isso não está em discussão, Dulce. Dulce: Mas... eu quero cuidar de você. É o que uma esposa faz, não é? Além disso, não sei ficar à toa, sem fazer nada. Vou enlouquecer! Ele fechou os olhos e esfregou a testa outra vez. Christopher: Por que é t&a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss