Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Dulce: Mas, Christopher, eu sou boa!
Christopher: Isso não está em discussão, Dulce.
Dulce: Mas... eu quero cuidar de você. É o que uma esposa faz, não é? Além disso, não sei ficar à toa, sem fazer nada. Vou enlouquecer!
Ele fechou os olhos e esfregou a testa outra vez.
Christopher: Por que é tão teimosa? - exalou com força.
Frustrada, me deixei cair no sofá, enterrando a cabeça nas mãos. O couro rangeu. Aquela discussão não nos levaria a lugar nenhum. Passaríamos o resto da vida discutindo sem chegar a um consenso. Recostei-me no sofá e deixei a cabeça pender para trás, fitando o teto.
Dulce: Não foi assim que planejei passar a lua de mel.
Christopher: Acredite quando digo que nem eu. - Sua mágoa era tão difícil de ouvir quanto de ignorar.
Percebi que ele não fazia por mal. Apenas seguia à risca os padrões segundo os quais fora talhado. Eu teria um trabalho árduo pela frente.
Alguém bateu à porta.
Christopher: Entre. - Christopher soltou um suspiro agastado.
Gomes entrou e fez uma mesura. Avisou que o dr. Almeida acabara de chegar. Christopher disse que já iria recebê-lo, e o mordomo partiu logo em seguida.
Christopher: Gostaria de estar presente enquanto ele examina o curativo - falou, mas ainda estava irritado.
Dulce: Não tenho certeza se é isso mesmo o que você quer. Aliás, estou tentando entender sua atitude nos últimos minutos, e, quanto mais penso, menos compreendo.
Ele me lançou um olhar duro, mas, de certa forma, magoado.
Christopher: Posso acreditar nisso. Tento entendê-la sempre, mas a recíproca não é verdadeira. Procure pensar como alguém deste século e talvez compreenda que o que peço é razoável: apenas me deixe cuidar de você, protegê-la. Você esquece que nem todos os homens deste século são dignos de receber o título de cavalheiro. Fique com as malditas calças, se é o que deseja. Mas não espere que eu me sinta feliz com isso. - Ele deixou o escritório, batendo a porta com tanta força ao passar que eu estremeci.
**************************************
Terminei de abotoar o vestido verde de mangas curtas e me olhei no espelho, pensando no que Christopher dissera havia pouco. Era difícil para mim compreender aquele século. Muita coisa no mundo havia mudado desde que eu nascera. Mas não era tão incomum assim ouvir uma mulher dizer que o marido preferia que ela ficasse em casa cuidando dos filhos a trabalhar e ajudar no orçamento familiar. Christopher não estava exigindo nada de que eu já não tivesse ouvido falar. Ainda assim, eu esperava que ele compreendesse que eu não era aquele tipo de garota. O problema era que ele não conhecia o “meu” tipo. Tive que lembrar que ele conhecia apenas um mundo, o seu, e, apesar de eu lhe contar como o meu funcionava, sabia que ele não o compreendia completamente. Eu mesma não entendia muitas coisas do século vinte e um.
Os homens se puseram de pé assim que pisei na sala. Christopher pareceu surpreso ao ver que eu havia trocado de roupa. Já não parecia furioso, mas algo ainda o incomodava muito. Rezei para que fosse a mesma angústia que me corroía por causa da nossa discussão.
O dr. Almeida me aguardava na companhia do sobrinho e de Alfonso.
Júlio era um pouco parecido com o tio, mas muito sério, e eu não me lembrava de alguma vez ter ouvido sua voz. Já Alfonso empregava todos os seus esforços para fazer Anahí sorrir e estava conseguindo. A garota, sentada ao lado do primo, mantinha os olhos fixos no chão, mas exibia suas covinhas, e, pelo tom rosado em seu rosto, eu podia jurar que Anahí era capaz de sentir o olhar de Alfonso sobre ela.
Infelizmente, Ninel também estava presente.
Ninel: Ora, já era tempo - disse ela, encantadora como sempre. - Quanto mais as visitas teriam de esperar para que a senhora se desse ao trabalho de vir recepcioná-las?
Christopher: Tia Ninel... - resmungou Christopher, num tom sombrio, vindo ao meu encontro.
Dr. Almeida: Toda espera vale a pena quando se é recompensado com uma visão encantadora como a senhora Uckermann. - O médico se aproximou e pegou a minha mão. - Como tem passado, minha querida?
Tudo bem, eu admito. Ficava cada vez mais difícil odiar aquele homem.
Dulce: Tô bem, dr. Almeida. E o senhor?
Seu humor mudou e, de súbito, pareceu cansado, velho, desolado.
Dr. Almeida: Sentindo-me de pouca utilidade em dias como este - murmurou ele, infeliz.
Christopher se retesou ao meu lado, lançando um olhar aflito para o amigo e me deixando confusa.
Dulce: Como assim, dr. Almeida? - eu quis saber.
Christopher: O senhor não prefere refazer o curativo no quarto? - Christopher perguntou depressa. Depressa demais! Ele parecia em pânico, a ponto de me lançar sobre os ombros e sair correndo. O que era totalmente injusto, porque eu tinha quase certeza de que não tinha cometido gafe nenhuma.
Dr. Almeida: Sim, senhor Uckermann. Um pouco de privacidade será bom para sua esposa - concordou o homem, e se abaixou para pegar a maleta sobre a mesa de centro escura.
Não me escapou a troca de olhares entre eles. Meu marido parecia enviar uma mensagem ao médico. E eu não consegui entender.
Dulce: O que tá acontecendo? - insisti, olhando de um para o outro.
Júlio: Meu tio perdeu uma paciente hoje - Júlio contou, abrindo a boca pela primeira vez. Sua voz era um tantinho aguda demais.
Alfonso: Um terrível acidente - completou Alfonso. - Não havia mais nada que o bom doutor pudesse fazer.
Sebastian: Quando uma tragédia dessas acontece, me questiono sobre a justiça da providência divina - disse Sebastian com pesar.
Anahí: Compreendo o que quer dizer - comentou Anahí. - Às vezes me flagro refletindo sobre isso também.
Sebastian: Deve ser culpa da sensibilidade dos Uckermann. O mundo nos deprime, o tempo todo.
Anahí: Não me parece um julgamento acertado de seu caráter, primo.
Sebastian: Ah, mas é, querida Anahí. Sou uma alma atormentada. Trata-se de uma maldição - brincou Sebastian, e Anahí riu.
Alfonso estudou minha cunhada, depois observou Sebastian demoradamente, o cenho franzido.
Christopher deu um passo para o lado, bloqueando a cena e ficando de frente para mim.
Christopher: Podemos ir? O dr. Almeida ainda precisa visitar outros pacientes.
Fiz que sim, ainda incomodada com alguma coisa que eu não conseguia nomear. Além do mais, eu tinha a sensação de que Christopher não queria que eu soubesse do acidente da garota. Mas por quê, se eu nem a conhecia?
**************************************
Assim que chegamos ao quarto, o médico começou a trabalhar nas ataduras e depois nos pontos. Christopher evitava meu olhar e puxava conversa fiada com o médico a todo instante. Minha intuição gritava àquela altura e me peguei pensando na melhor maneira de abordar o assunto. Optei por ser direta.
Dulce: Então - comecei quando a conversa dos dois cessou por um breve instante. - Quem morreu mesmo?
O médico ergueu a cabeça para Christopher. Meu marido manteve a expressão impassível.
Christopher: Ninguém que você conheça - Christopher se apressou em responder.
Dulce: Isso eu já sabia, mas quem era ela? Você a conhecia? Como foi o acidente?
Ele pressionou os lábios até se tornarem uma linha quase invisível.
Christopher: Por que quer saber, Dulce? - Sua rispidez foi mais um sinal de que algo ali estava errado.
Dulce: Porque você ficou todo esquisito quando mencionaram a morte da mulher. Você a conhecia, não é?
Ai, meu Deus! Só podia ser isso! Christopher a conhecia. Talvez em algum momento ele tivesse amado essa mulher. Na adolescência, por exemplo. E agora ela havia morrido e ele se sentia mal com isso, e não podia me contar porque pensava que eu não entenderia.
E é claro que eu entendia. Eu tinha a minha história, era natural que ele também tivesse uma. Claro que eu o compreendia. Até poderia acompanhá-lo, se ele quisesse se despedir. Desde que ela não tivesse sido muito bonita e que seu nome nunca mais fosse pronunciado, tudo bem para mim.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher: Não, eu não a conhecia - Christopher esfregou a testa, fechando os olhos. Dulce: Não? Então... por que não quer que eu saiba o que aconteceu? Christopher: Porque não há nada a ser dito. - Ele ergueu os ombros e examinou o trabalho do dr. Almeida mais de perto. - Foi uma fatalidade, apenas isso. Dulce: Que tipo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss