Fanfics Brasil - Capítulo 49 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 49

440 visualizações Denunciar


Dulce: Relaxa, eu te protejo. - E me aconcheguei mais a ele.


Christopher deu um beijo no ponto sensível logo atrás da minha orelha.


Christopher: Me sinto seguro com você - murmurou ao meu ouvido. - Agora durma. É tarde.


Eu fechei os olhos, mas permaneci acordada acariciando o braço dele até a tempestade se dissipar, quase pela manhã, quando então a respiração dele se tornou cadenciada e profunda.


Era raro Christopher se mostrar tão vulnerável, e, por mais que parte de mim estivesse em êxtase por ser capaz de acalmá-lo em um momento como aquele, a outra se preocupava com o que podia estar se passando em sua cabeça. Não podiam ser apenas os problemas financeiros. Tinha de haver mais.


---


Madalena: Mas o que é isso?! - exclamou Madalena, me trazendo de volta ao presente. Larguei a Bic sobre a mesa e olhei para a mulher do outro lado da cozinha. Boquiaberta, Madalena examinava o vestido verde manchado de tinta. - O senhor Uckermann perdeu o juízo? Ele agora resolveu pintar seus vestidos?


Dulce: Mais ou menos... - Minha pele esquentou com a lembrança de como aquelas marcas tinham ido parar ali. O desenho do mata-borrão teve um destino ainda pior.


Madalena: Oh, céus! - Ela o largou ao lado da cesta e continuou separando as roupas que pretendia lavar. A camisa de Christopher veio em seguida. Depois as calças. Ambas tinham marcas de dedos coloridos. Madalena engasgou. - O que... o que vocês dois...


Dobrei a carta inacabada e fiquei de pé. A cadeira protestou, rangendo contra o piso.


Dulce: Não pergunta, Madalena. Ou você vai ficar maluca com a resposta. E... humm... acho que eu devia avisar que houve um pequeno acidente com o tapete do escritório outro dia. Mas foi sem querer. Juro!


Madalena: O que quer dizer com... - ela sacudiu a cabeça. - Não, a senhora tem razão. É melhor não saber.


****: Com licença, senhora Madalena - disse um garoto franzino ao passar pela porta da cozinha. Suas calças eram curtas demais, e o rosto estava manchado de fuligem. Não era um empregado da fazenda. - Oh, bom dia, senhora Uckermann - ele se inclinou de leve assim que me viu.


Dulce: Oi.


Madalena: Bom dia, Quinzinho - Madalena abandonou as roupas sujas. - O que o traz à propriedade dos Uckermann?


Quinzinho: Um recado para a senhora Uckermann - disse, erguendo um pequeno retângulo branco.


Eu franzi a testa. Quem me mandaria recados? Eu não conhecia praticamente ninguém. Só podia ser da Najla ou da Suelen. Ou talvez do padre Antônio, com a conta do telhado.


Madalena: Quinzinho serve a família Albuquerque, senhora - explicou Madalena ao notar minha confusão.


Dulce: Ah. - Mas não foi nada consolador. O que a Belinda podia querer comigo?


Doida e ao mesmo tempo temendo o que descobriria, atravessei a cozinha e peguei o bilhete. Como era de esperar, a caligrafia de Belinda era pequena, perfeita e cheia de rococós, mas ao menos ela não fazia coraçõezinhos nos is.


“Querida Dulce,


Soube do adiamento da viagem e pretendo visitá-los em breve para ouvir as boas novas que decerto terão. No entanto, como a senhorita Najla não soube me informar a nova data de partida, temi desencontrá-la, e, por esse motivo, estou sendo impertinente e a incomodando agora. Lamento muito pela intromissão, mas seria bondosa e entregaria ao criado um daqueles vidros do produto miraculoso para os cabelos antes de partir? Suelen não fala em outra coisa, e eu gostaria de ter a chance de experimentá-lo.


Sinceramente, Belinda.”


Caramba! Meu condicionador estava bombando no século dezenove! Ainda que as pessoas me achassem esquisita, meu creme não era.


Dulce: Espera só um minuto - falei ao rapazote. - Vou pegar o que ela quer e já volto.


Fui até o quarto e levei a carta de Maite comigo, colocando-a dentro de um livro, nada menos que Emma, uma edição belíssima em três volumes com capa de couro almofadada. A biblioteca de Christopher era mais valiosa que os tesouros de Alexandria!, que deixei sobre a cômoda. Peguei a última garrafinha de condicionador sobre o toucador e me apressei.


Quando fazia o caminho de volta para a cozinha, encontrei Christopher deixando o escritório. E imediatamente escondi o frasco atrás das costas.


Christopher: Estava indo procurá-la - avisou ele, com um sorriso. - Terei de ir até a vila entregar o garanhão ao senhor Albuquerque e gostaria de sua companhia.


Dulce: Ótimo! Sua irmã saiu com a Angelique e eu tô morrendo de medo que sua tia me encontre. Eu tava escondida na cozinha até agora. Ela ainda não disse quando vai embora?


Ele quase riu.


Christopher: Não. Temo que a visita seja muito mais longa que minha paciência - suspirou. - Ah, esqueci de lhe entregar isso. - Christopher meteu a mão no bolso do paletó e retirou uma trouxinha marrom amarrada por um cordão fino e preto. Era pesada, e o metal ali dentro tilintou quando ele a colocou em minha palma. - Para as despesas da casa e as suas. Avise-me se precisar de mais.


Dulce: Certo. - E mordi o lábio para não gritar. Eu ainda não tinha conseguido me adequar ao cargo de administradora da casa. Não era justo aceitar o dinheiro quando Madalena e Gomes estavam fazendo todo o serviço.


Christopher me enlaçou pela cintura, chegando bem perto.


Christopher: Não faça essa cara, por favor. Nós já tivemos essa conversa antes. - Os cantos de sua boca se curvaram para cima. - E, se bem me lembro, sua alegação era sobre um homem oferecer dinheiro a uma mulher que não era sua. Você é minha, Dulce.


Não sei se foi a voz aveludada ou o tom sexy que ele empregou no final, ou se simplesmente eu não conseguia resistir àquele olhar. Fosse o que fosse, minha inquietação desapareceu.


Ainda me abraçando, ele deu alguns passos para trás e fui obrigada a segui-lo e, bom, eu tinha algo para fazer, mas meu cérebro se recusava a me dizer o que era. Não que isso fosse novidade quando Christopher estava por perto.


Apesar de termos passado o comecinho daquela manhã perdidos um no outro, eu não conseguia me cansar de tocá-lo ou ser tocada por ele. Porque era a coisa mais certa em todo o universo.


Assim que passamos pela porta, Christopher a fechou com um chute e continuou me arrastando para o sofá no canto. Ele se deixou cair de costas e me desequilibrei. Eu ri ao esmagar seu corpo com o meu, passei as mãos nos cabelos, agora não tão rebeldes, que me caíram no rosto. Christopher esticou o braço para pegar o frasco que eu deveria manter escondido. Merda.


Christopher: Aonde vai com isso? - ele quis saber.


Dulce: Hã... levar pra Madalena. O dela acabou. - Fixei os olhos naquele V entre as suas sobrancelhas até que se suavizasse.


Ele depositou o frasco no chão e voltou a envolver minhas mechas nos dedos.


Christopher: Seus cabelos são lindos.


Dulce: Ultimamente a gente até que anda se dando bem.


Seus olhos se estreitaram, divertidos, antes de ele enterrar a cabeça no meu pescoço e inspirar fundo. Virei o rosto para o lado, ansiando por desfrutar melhor a carícia, mas então, bem atrás da mesa dele, pendurada como uma obra de arte, estava a tela suja e borrada por meus dedos.


Segurei os ombros de Christopher e me ergui o suficiente para olhar em seus olhos.


Dulce: Por que aquela coisa horrorosa tá pendurada na sua parede como se fosse um quadro de verdade?


Christopher: É um quadro de verdade - ele riu, colocando meus cabelos atrás dos ombros.


Dulce: Não, é uma porcaria que qualquer criança de dois anos faria melhor.


Christopher observou a tela, descansando a mão grande na curva de minhas costas. Um sorriso orgulhoso brotou em sua boca perfeita.


Christopher: Eu gosto. Observe a assimetria, a imprecisão nos traços, nenhum domínio das técnicas sobre a tela. Numa primeira interpretação de caráter geral, esse quadro apresenta total falta de cosmo visão, não há reflexão sobre os valores fundamentais em torno dos quais gira a vida humana. É difícil encontrar uma linguagem pictórica ou simbólica, até mesmo discursiva ou conceitual. Se dermos mais importância ao fator “Onde está o mata-borrão?”, chegamos à conclusão de que a negligente artista sente dificuldade em se adequar aos padrões e a expressa em cada pincelada.


Dulce: Tá legal - falei lentamente, olhando-o com a testa encrespada. - Não entendi mais da metade do que você disse, mas tenho a impressão de que acabou de dizer que sou uma porcaria de artista.


Ele riu.


**************************************


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Christopher: Ainda não terminei. - Então se obrigou a retomar a fachada de crítico de artes. - Porém, se deixarmos tudo isso de lado e nos concentrarmos na relação estabelecida entre a figura oculta e as marcas de dedos, vemos que a qualidade do trabalho é significativa, e a mensagem, rica e engenhosa. Dulce: Ah, é mes ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais