Fanfics Brasil - Capítulo 51 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 51

449 visualizações Denunciar


Ao chegarmos à vila, Christopher soltou o cavalo preso à traseira da carruagem e me pegou pelo braço, me impossibilitando de puxar Anahí para um canto e pedir sua ajuda.


Christopher: Por mais que eu adore minha irmã... - murmurou ele - ...pensei que teríamos um tempo para nós dois.


Dulce: Eu sei, desculpa. Mas Angelique precisou ir pra casa, e eu não queria deixar Anahí sozinha com o Sebastian. Sua tia quer casar sua irmã com seu primo! Aos quinze anos! Por favor, diga que você jamais permitiria uma loucura dessas.


Christopher: Não permitirei, ao menos pelos próximos três ou quatro anos. Anahí é muito madura, mas é jovem demais.


Dulce: Você acha que ela gosta dele? Tipo, gostar dele como homem, e não como primo?


Christopher: Dulce, prefiro não pensar nos interesses amorosos da minha irmã. Sobretudo quando um possível pretendente está hospedado em minha casa. Por que está tão preocupada?


Dulce: Por nada - dei de ombros.


Ele começou a andar, imerso em pensamentos, então se deteve.


Christopher: Não é Sebastian.


Dulce: O quê?


Christopher: Não se faça de desentendida. Não é Sebastian o homem por quem minha irmã se apaixonará. Você é a única que sabe quem será esse homem. Porque conheceu o tataraneto de Anahí - apontou ele, sua curiosidade subitamente inflamada. A inteligência de Christopher era algo que sempre me extasiava. - Quem é ele, Dulce?


Dulce: Por que quer saber? - questionei, cautelosa.


Christopher: Apenas gostaria de saber. Avaliar se ele a merece – ele deu de ombros.


Não acreditei naquele desinteresse nem por um minuto.


Dulce: Ah, não, nem vem dar uma de irmão mais velho ciumento. O cara é legal e vai fazer sua irmã feliz. - Ou faria. Eu já não tinha tanta certeza se o que eu sabia ainda ia acontecer.


Quando estive na casa de Christopher, em 2010, conheci Jonas, o sobrinho-tataraneto de Anahí e Alfonso. Jonas me contara um pouco da história da família Uckermann, como Anahí e Alfonso se apaixonaram, casaram, tiveram lindos filhos e foram felizes para sempre. Contudo, eu também fora informada do que acontecera a Christopher. Naquele momento, estávamos separados, cada um em um tempo, e seu futuro tinha sido obscuro e fatal. Ao voltar para aquele século, eu tinha conseguido mudar o destino dele, e o futuro havia se alterado. Nunca me ocorrera que meu retorno podia ter modificado algo mais. E eu não estava disposta a arriscar o futuro de Anahí.


Já estávamos próximos à igreja, Anahí e Sebastian nos seguiam, um pouco mais atrás, quando avistei o padre Antônio saindo da capela. Ele nos viu também e acenou para Christopher. Eu não estava pronta para falar com aquele homem. Não depois do flagrante no riacho.


Dulce: Humm... eu tenho que... comprar uma coisa ali na botica! - E larguei o braço do meu marido.


Christopher: Dulce, não precisa fugir...


Dulce: Não estou fugindo, preciso mesmo comprar um... hã... óleo que só tem lá. Vai indo, eu te alcanço. Vem, Anahí! - Eu a peguei pela mão e saí correndo, mas me detive para olhar para os dois lados antes de atravessar a rua estreita.


Anahí: O que está acontecendo? Por que está com tanta pressa? - perguntou ela, meio sem ar, tentando me acompanhar.


Dulce: O padre Antônio tá vindo aí! Não quero me encontrar com ele.


Anahí: Por que não?


Dulce: Porque... ele viu uma coisa que não devia ter visto. Vem, entra antes que ele nos chame de volta. - Empurrei a menina para dentro da lojinha e nos escondemos atrás de uma prateleira alta.


Espiei por entre os frascos e vi o padre abordar Christopher e Sebastian dando início a uma conversa.


****: Senhorita Anahí, senhora Uckermann, que oportuno voltar a encontrá-las! - exclamou o boticário. Como era mesmo o nome dele?


Anahí: Como tem passado, senhor Plínio? - Anahí o cumprimentou.


Sr. Plínio: Muito bem, querida - respondeu ele. E, se voltando para mim, acrescentou: - Senhora Uckermann, pensei que estivesse viajando.


Dulce: Christopher decidiu adiar por uns dias. Muito trabalho.


O homem assentiu.


Sr. Plínio: Fez bem. Ao menos até que tudo se acalme - comentou num tom sombrio. - Mas, minha querida senhora Uckermann, eu pretendia ir vê-la assim que voltasse de viagem. Nunca recebi tantas visitas neste estabelecimento à procura de um produto específico. Parece que houve algum equívoco, e as damas da vila agora pensam que comercializo certo creme miraculoso para deixar os cabelos sedosos.


Eu gemi.


Dulce: Desculpa, seu Plínio. Foi uma confusão. Nem era pra tanta gente assim ficar sabendo. Eu não comercializo nada. Sou eu que faço o creme para os cabelos, só que não para vender. É para uso pessoal.


Um brilho estranho fez o rosto do homem parecer dez anos mais jovem.


Ele ficou em silêncio por alguns instantes, os olhos dardejando, um quase sorriso em sua boca. Então deu um passo à frente.


Sr. Plínio: Senhora Uckermann, sei que estou sendo ousado, mas gostaria de propor-lhe um acordo. Parece-me que este produto é bastante desejado pelas damas, e eu gostaria de tê-lo em minha loja.


Eu pisquei, tipo, umas dez vezes.


Dulce: Como é que é? - arregalei os olhos. Ao meu lado, Anahí arfou.


Sr. Plínio: Posso lhe dar um adiantamento - ele se apressou, se dirigindo ao balcão e abrindo uma caixa. Então voltou e depositou muitas moedas em minha mão paralisada. - A outra parte receberá na entrega do produto. Trinta frascos?


Eu estava pronta para lhe devolver o dinheiro, tinha toda intenção de fazer isso, mas algo me impediu. Talvez meu orgulho, não sei bem. O fato é que a discussão com Christopher retornou com força à minha mente. Ele não permitiria que eu o ajudasse, por mais que eu insistisse ou esperneasse. E ali estava uma chance real de poder retribuir de algum jeito tudo o que ele fizera por mim, de aliviar um pouco as coisas para ele. Talvez não resolvesse toda a situação financeira, mas qualquer ajuda certamente seria bem-vinda.


Anahí me estudava com o cenho franzido, como se desaprovasse o que estava vendo. Ela tinha razão. Eu não estava pensando direito. Nem devia ter cogitado uma bobagem dessas.


Foi por isso que fiquei tão surpresa quando ouvi uma voz muito parecida com a minha perguntar:


Dulce: Quando devo entregá-los?


Anahí: Dulce! - Anahí se sobressaltou, mas o que ela entendia de negócios, afinal?


O homem sorriu em resposta.


Sr. Plínio: O quanto antes, minha querida. Estamos perdendo um bom dinheiro neste exato momento. Planejo dispor a mercadoria ali na frente para que as damas possam avistá-la de longe quando estiverem passando a caminho da... - ele continuou falando, mas eu já não prestava atenção.


A chance de ajudar Christopher caíra no meu colo, e, mesmo que ele não soubesse de nada, ao menos por enquanto; eu pretendia contar a ele um dia, claro, não tinha problema nenhum para mim. Eu não queria glórias nem agradecimentos, apenas a chance de aliviar suas preocupações. E, se grana era o que o andava preocupando tanto, então seria assim que eu o ajudaria. Não nos estábulos, nem auxiliando na contabilidade, mas contribuindo de fato para que nosso orçamento crescesse, mesmo que fosse às escondidas.


Eu seria tipo o Robin Hood!


Isso é, depois de pagar pelo relógio que comprei para Christopher, claro. Talvez com duas ou três remessas de condicionador caseiro, eu conseguisse quitar a dívida e aí começaria a colocar dinheiro em casa.


Então me dei conta de que precisava arranjar mais frascos vazios. E frutas. Se bem que a cozinha estava repleta delas e...


Ai, meu Deus! Eu ia mesmo começar meu próprio negócio no século dezenove e esconder isso do meu marido só para poder ajudá-lo já que ele recusava meu auxílio?


Ah, sim! Eu ia mesmo! Não havia limites que eu não ultrapassasse por aquele homem.


**************************************


Christopher: Há algo errado? - sussurrou Christopher ao meu ouvido enquanto voltávamos para casa. Dessa vez ele se sentou ao meu lado dentro da carruagem.


Não sei, eu quis responder.


Dulce: Claro que não, tô ótima.


Tudo bem, eu estava disposta a tudo para ajudar Christopher, mas isso não significava que eu me sentisse bem escondendo dele uma coisa grandiosa como começar meu próprio negócio.


Eu tinha ficado tão chocada que me esquecera de ir à joalheria dar as moedas ao seu Estevão. Depois de deixar a botica com os bolsos cheios delas, eu fora direto para as bancas de frutas pedir que entregassem uma grande quantidade de bananas, abacates e cocos na propriedade de Christopher. Seu Plínio resolvera a questão da embalagem, cedendo frascos e rolhas.


**************************************


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A culpa estava me devorando como um verme enterrado em minha carne, e só meia hora havia se passado desde que eu acertara tudo com o boticário. Logo que aquela sensação nauseante me atingiu, eu decidi que contaria a Christopher assim que botássemos os pés em casa. Diria que tinha um empreendimento próprio e que ajudaria nas de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais