Fanfics Brasil - Capítulo 54 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 54

18 visualizações Denunciar


Dulce: Sua tia tem razão, Christopher. - Eu me esforcei ao máximo para sorrir. - Vou ficar bem. Sério. Pode ficar tranquilo.


Mas ele não se convenceu, e eu tive a impressão de que ia insistir, entretanto, Ninel não lhe deu chance e tratou de me puxar para o outro lado da sala.


Por um instante, achei que ele viria atrás de nós, mas então Anahí tocou seu braço e lhe disse algo que o fez mudar de ideia.


Ninel: Não entendo por que tanto estardalhaço! - reclamou Ninel, ainda me puxando.


Todos os olhares me seguiam enquanto eu contornava a mesa. E juro por Deus que aquela coisa devia ter um quilômetro, me fazendo pensar que, se lady Catarina tinha uma daquelas, com cinquenta lugares ou mais, qual seria o tamanho da mesa de um rei? Mas isso acabou atrapalhando minha coordenação motora, e pisei na barra do vestido mais de uma vez.


Dulce: É que o padre Antônio não foi com a minha cara e o Dimitri fica... meio que flertando comigo.


Ninel: Nada mais saudável que um flerte em uma reunião entre amigos.


Eu apenas olhei para ela, chocada.


Não sei bem qual era a daquele povo do século dezenove. Sério. Eu me esforçava para entender aquela gente, mas era impossível. Simplesmente não dava.


Ninel: Agora se sente e tente não embaraçar a si mesma - ela alertou, quase me empurrando em direção à cadeira.


Ela seguiu em frente e se acomodou quatro assentos depois. Christopher, do lado oposto, parecia prestes a saltar a mesa, mas sacudi a cabeça para ele, ainda que também estivesse aflita. Então só me restou sentar ao lado do homem que eu vinha evitando desde o encontro no riacho, e não era ali, cercada de estranhos, que eu pretendia levar uma bronca por nadar pelada.


Se os filmes estivessem certos, me animei, o padre pouco falaria, pois na telona eles adoravam comer. Tudo bem que sempre eram roliços e bem pançudos, e o padre Antônio nem tanto, mas ele podia ter um metabolismo fantástico, não podia?


Tá legal, não fique nervosa. É só um padre que a flagrou pelada com um Christopher igualmente despido numa manhã qualquer.


Assim que alcancei a cadeira, os dois homens ao lado se puseram de pé.


Padre Antônio: Senhora Uckermann - o padre disse ao mesmo tempo em que Dimitri puxava a cadeira e gracejava:


Dimitri: Ora, se não sou o homem de maior sorte esta noite.


Eu sorri de leve para os dois e me acomodei no meu lugar. Lancei um rápido olhar para Christopher. Ele fuzilava o rapaz com o rosto coberto de sardas.


Padre Antônio: Fiquei muito satisfeito ao vê-la esta noite, senhora Uckermann - comentou o padre. - Ainda mais quando soube que teria sua companhia no jantar.


Dulce: Eu bem posso imaginar o motivo.


Padre Antônio: Creio que pode mesmo, o que é um bom sinal - o padre Antônio sorriu. - A culpa é sempre o primeiro passo para a redenção.


Os empregados começaram a servir os convidados, e tive de me inclinar em direção a Dimitri para dar espaço a um deles, que se debruçou sobre mim para colocar o prato à minha frente. Havia tanta coisa sobre a mesa, arranjos de flores, castiçais, fileiras de taças, talheres incontáveis, que não sobrara muito espaço para a comida. Apenas algumas travessas de caldos e purês se espalhavam em alguns trechos.


E aquela coisa no meu prato era um pombo?


Dimitri: Espero que a perdiz esteja de seu agrado, minha senhora – disse Dimitri.


Eu me virei para ele.


Dulce: Ah, pensei que fosse pombo. - Não que perdiz fosse muito melhor.


Dava aflição olhar para a ave minúscula com as pernas apontando para o teto e o pescoço retorcido em um caracol. Pelo menos não tem cabeça e não se mexe, me consolei.


Padre Antônio pegou os talheres assim que seu prato foi servido, e eu quase gemi de alívio. Mas bastou colocar um pouco de carne na boca para começar a falar:


Padre Antônio: Então, como tem se saído a nova senhora da propriedade dos Uckermann?


Eu ri sem vontade.


Dulce: Não muito bem, e acho que o senhor já esperava e torcia por isso.


Dimitri: Dizem que perdiz é afrodisíaco - cochichou Dimitri, se aproximando de mim e me fazendo recuar no assento. – Alguns homens sentem o efeito quase que imediatamente.


Lancei-lhe meu sorriso mais brilhante.


Dulce: Que pena que nas mulheres o efeito é oposto. Agora, sabe o que faz mesmo a cabeça de uma garota? Homens de uniforme. E artistas. Sabia que o Christopher é um pintor incrível?


Dimitri fechou a cara.


Dimitri: Ouvi por alto.


Padre Antônio: Está enganada, minha cara - o padre chamou minha atenção. - Meus votos são de felicidade e prosperidade. E que a moral seja respeitada. E, já que mencionou, creio que devo lembrá-la de seus votos.


Dulce: Eu não mencionei nada, padre - me defendi. - E nunca me esqueço dos meus votos.


Padre Antônio: Ah, meus ouvidos ainda funcionam muito bem. - Ele arqueou uma sobrancelha. - E, se me permite, devo dizer que seu comportamento naquela tarde foi muito inadequado. E o mesmo vale para seu marido, porém, devo confessar, é esperado tamanho disparate por parte de um cavalheiro, mas de uma dama? - ele pegou uma coxinha de sua perdiz e mordiscou a pele. - Ah, não, de modo algum, senhora Uckermann.


Dimitri: A arte é excessivamente valorizada nos dias de hoje - falou Dimitri, invadindo meu espaço mais uma vez. – E, sem dúvida, é usada na sedução por certos cavalheiros incapazes de cativar o coração de uma dama sem tais artimanhas. Agora que está casada, creio que já não esteja assim tão encantada com o talento do senhor Uckermann.


Eu girei a cabeça.


Dulce: Ah, muito pelo contrário, Dimitri. O enorme talento de Christopher me cativou ainda mais. Ele é ótimo em tudo que faz. Domar cavalos, pintar retratos, socar a cara de quem folga comigo. Não que isso seja necessário, porque sou capaz de cuidar de mim mesma, mas acho tão fofo da parte dele querer me defender. Você não acha? - Beberiquei um gole de vinho.


Padre Antônio: A questão, senhora Uckermann - o padre retomou o assunto e eu me virei para ouvi-lo - É que a situação que presenciei foi lamentavelmente embaraçosa. E imagine se a menina Anahí os tivesse flagrado, ou mesmo um dos empregados? É meu dever mostrar-lhe o caminho certo, por isso creio que deve prestar mais atenção ao que digo, minha jovem. Seu marido pode acabar se envolvendo em um duelo mortal para salvá-la da desgraça.


Dulce: Ele me prometeu que não vai fazer isso, padre. Duelar, quer dizer.


Padre Antônio: E a senhora acreditou? – o sacerdote quis saber.


Franzi a testa.


Dulce: Bom, sim. Christopher não mente pra mim.


Isso fez o padre rir com prazer.


Padre Antônio: Acredito nisso. Mas responda-me com franqueza. Acha mesmo que seu marido se manterá impassível caso sua honra esteja em perigo? Crê que o senhor Uckermann deixaria o assunto de lado? - E, muito discretamente, apontou a faca para Christopher.


Ele estava entre a senhora Almeida e Belinda. A mulher mais velha falava alguma coisa, mas ele não parecia ouvir. Seus olhos estavam travados em minha direção, e seu ligeiro franzir de sobrancelhas o deixou com uma expressão irritada, quase perigosa. E aquilo era destinado a Dimitri.


Lembrei-me do jeito furioso como ele encarara Dimitri pouco antes e do modo como agira no episódio com Santiago, um idiota que confundi com alguém que poderia ter vindo do século vinte e um, mas que não passava de um aproveitador de mulheres. Christopher o ajudou a ver a luz. Bom, mais ou menos isso, já que os olhos de Santigo terminaram bastante inchados, e entendi o que o padre queria dizer. Christopher não pensaria duas vezes para se meter em uma briga por minha causa. Ou em um duelo. Estremeci na cadeira.


Dulce: Talvez o senhor tenha razão, padre - admiti com a voz baixa.


O sujeito levantou a cabeça, parecendo surpreso.


Padre Antônio: Sei que tenho. Acredite, muitos cavalheiros perderam a vida por ter entregado o coração a uma dama que não o merecia. Não estou dizendo que seja seu caso, mas suas atitudes não contribuem para que minha opinião a seu respeito mude.


Dimitri: Seu marido não poderia agir de outra maneira - Dimitri sussurrou ao meu ouvido. Ele estava ouvindo a conversa? - Tendo uma jóia tão preciosa sob seus cuidados. Mas uma dama não precisa contar ao marido tudo o que se passa em seu coração ou... em seus lençóis. - E chegou perto demais.


Dulce: Se invadir meu espaço outra vez, Dimitri... - avisei, mantendo os olhos em minha taça de vinho - ...direi a todas as mulheres que conheço que você gosta de usar as saias da sua mãe quando ninguém tá olhando.


Padre Antônio: Perdoe-me, o que disse, senhora Uckermann? - perguntou o sacerdote, encrespando a testa.


Dulce: Nada, padre.


Padre Antônio: Bem, só queria que soubesse que não condeno sua conduta por diversão - prosseguiu. - E, a propósito, a aconselho a se confessar outra vez, pois gostaria de orientá-la adequadamente quanto ao ato de união para fins exclusivos de procriação. – Ele abaixou a cabeça e corou tanto que cheguei a ficar preocupada.


Foi impossível conter o risinho infantil que me escapou dos lábios.


Dulce: Quase valeu a pena passar tanta vergonha naquele riacho só pra ver o senhor corar desse jeito - brinquei.


Padre Antônio: Senhora Uckermann! – censurou o velho, indo do vermelho ao roxo.


**************************************


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Do meu outro lado, Dimitri pigarreou. Dimitri: Posso lhe assegurar, senhora Uckermann, que nunca houve reclamações a respeito de minha virilidade. E, se me permitir, será uma honra conceder meus favores a uma dama tão adorável e fascinante quanto a senhora, minha deliciosa Dulce. - E uma mão grande pousou em minha coxa, me apertando ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais