Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Do meu outro lado, Dimitri pigarreou.
Dimitri: Posso lhe assegurar, senhora Uckermann, que nunca houve reclamações a respeito de minha virilidade. E, se me permitir, será uma honra conceder meus favores a uma dama tão adorável e fascinante quanto a senhora, minha deliciosa Dulce. - E uma mão grande pousou em minha coxa, me apertando.
Dulce: Senhora Uckermann pra você, babaca! - Eu me levantei muito rápido, com a mão já em punho, pronta para acertar a cara de Dimitri, no entanto várias coisas aconteceram ao mesmo tempo.
O padre Antônio se sobressaltou e se afastou, empurrando Suelen, que ocupava o lugar do outro lado dele. Ela, por sua vez, derrubou a taça de vinho no vizinho, cujo nome não lembrava, mas que tinha um bigode imenso e preto. Dimitri também recuou e parecia perdido, olhando para mim com cara de quem não estava entendendo nada. Christopher pulou do seu lugar feito uma rolha de champanhe, e Anahí o acompanhou por reflexo.
Minha cadeira acabou escorregando no piso polido de madeira, indo de encontro a um empregado que passava bem atrás de mim com uma tigela enorme nas mãos. Um outro empregado, que vinha logo atrás, tentou desviar, mas acabou colidindo em cheio com o colega, conseguindo piorar tudo, e o que quer que estivesse dentro daquela tigela se espatifou no chão.
Numa tentativa de salvar ao menos a tigela de porcelana, o rapaz se inclinou e, com isso, atingiu o flanco do outro, fazendo decolar o porco assado que ele trazia. Por um momento, o tempo pareceu congelar, e meus olhos seguiram a trajetória em câmera lenta do porco voador. O assado aterrissou com um estrondo sobre a mesa. Bem dentro da travessa de purê de cenoura, espirrando gosma laranja em todos os convidados que estavam por perto, inclusive em mim, e, para minha completa mortificação, na cara horrorizada de lady Catarina.
Dulce: Ai, meu Deus! - gemi, e me aproximei de uma lady Catarina coberta de purê. - Caramba, foi sem querer! Eu só me levantei e... Deixa eu te ajudar com...
Lady Catarina: Você já fez o suficiente. - A mulher se esquivou de minhas mãos apatetadas, e uma comoção tardia se abateu sobre a sala.
Todo mundo se apressou para junto da anfitriã, mesmo os que tinham sido atingidos pelo purê explosivo, tentando ajudá-la como podiam. Fui empurrada para trás e desejei com todas as forças que o chão se abrisse e me engolisse. Não era pedir muito.
****: Lady Catarina, oh, por Deus, seu vestido está arruinado! - alguém arfou.
****: Que tragédia! A seda era tão adorável - lamentou uma mulher.
****: Deixe-me acompanhá-la até a sala das damas. Pedirei à sua criada que prepare outro traje.
Lady Catarina: Oh, querida Cecília, você é um conforto para mim - disse Catarina. - Vamos antes que mais alguma comida seja arremessada.
A mulher me lançou um olhar mortal por entre as cabeças sujas. Eu corei e quis explicar que na verdade a culpa tinha sido do filho dela, que me tocara onde não devia, e não pude fazer outra coisa além de reagir como se esperava. Ao menos no século vinte e um. Mas me dei conta de que ela estava irritada demais e isso só pioraria tudo.
Ninel: É isso o que acontece quando se convida a plebe para o banquete - Ninel comentou ao meu lado, alto o bastante para que todos ouvissem.
Ela tinha purê nos cabelos.
Não tive coragem de olhar para onde estava Christopher. Não queria ver o constrangimento em seus olhos.
Padre Antônio: Oh, querida, não chore. - O padre, muito gentil, me pegou com todo o cuidado pela cintura e me levou para longe da muvuca. – Venha, vamos tomar um pouco de ar.
Eu não via muita coisa à minha frente, mas, com purê grudado na sobrancelha esquerda, isso até era compreensível. Não tinha nada a ver com lágrimas como ele sugerira. Nada mesmo!
Não nos afastamos muito no entanto, apenas até o salão onde aconteceria o baile.
Christopher: Dulce! - Christopher chamou da sala ao lado tentando se livrar do mar de gente que o rodeava, se esticando para me ver.
Padre Antônio: Pronto, pronto. Agora tudo vai ficar bem. - O padre tentou me acalmar retirando um lenço da batina decorada por bolotas gosmentas.
Dulce: Valeu, padre. – Eu esfreguei o tecido no rosto, me livrando da comida, e o devolvi a ele.
O homem olhou para o lenço e fez uma careta.
Padre Antônio: Pode ficar. Ainda tem um pouco de... - E apontou para minha têmpora.
Dulce: Eu pensei que o senhor fosse me odiar pra sempre. Tipo, porque eu meio que forcei a barra e te obriguei a me casar em português.
Ele riu de leve.
Padre Antônio: E foi justamente o que me fez reconsiderar. Uma dama que se dispõe a mentir tão fervorosamente a um sacerdote deve amar muito seu noivo.
Dulce: Eu não estava mentindo.
Padre Antônio: Eu sei - ele anuiu com a cabeça uma vez, e os lábios se curvaram para cima de um jeito inesperado.
Christopher: Dulce! - Christopher atravessou a porta e não parou até me envolver em seus braços. Não havia constrangimento em seu semblante, e sim uma preocupação genuína. - Você está bem?
Dulce: Ah, Christopher, eu sinto muito. Muito mesmo! Não queria te envergonhar, mas eu não pude fazer nada. A cadeira...
Christopher: Shhhhh... - Ele acariciou meu cabelo, afundando minha cabeça em seu peito forte. Isso sempre fazia eu me sentir melhor. Sempre. Não foi diferente naquele momento. - Você não me envergonhou, foi um acidente. Todos sabem disso. - Nem todos, eu quis dizer, mas fiquei quieta. - Não é mesmo, padre Antônio?
Padre Antônio: Certamente! O criado foi muito desastrado.
Dulce: Não acredito que joguei comida numa mulher! - gemi. - Não faço isso desde os cinco anos!
Christopher riu, tocando meu rosto com o indicador e me obrigando a olhar para ele. A diversão em seu rosto desapareceu, dando lugar a outra coisa. Uma perigosa.
Christopher: O que causou o sobressalto? Eu estava olhando, Dulce, e a vi saltar da cadeira pouco antes de tudo acontecer. Como se alguém a tivesse ofendido. Gravemente. - Uma nuvem obscura de fúria encobriu suas íris.
Dulce: Ah! - Merda. A promessa que fizera, de ensinar Dimitri a manter os olhos longe de mim, ecoou dentro da minha cabeça. O que Ian faria se tivesse de ensiná-lo a manter as mãos também? - Foi... hã...
As imagens do rosto inchado de Santiago se misturaram à conversa com o padre sobre os duelos, à visão do ciúme de Christopher logo que chegamos e embaralharam meus pensamentos. De modo que, pela primeira vez, menti para Christopher de maneira descarada. Certo, tinha a coisa do condicionador também. Mas isso não era mentir.
Era omitir informações, e tinha prazo para terminar. Aquilo ali não, ou eu mentia, ou pagava para ver. E suspeitava de que, se não fizesse algo, Christopher terminaria contando sete passos ao amanhecer. Ou ao entardecer. Pouco importava o horário dos duelos. Eu não queria Christopher num desses e ponto-final.
Dulce: Hã... uma... abelha me picou - acabei dizendo.
Christopher me fitou desconcertado e friccionou o polegar em minha testa, provavelmente para limpá-la.
Christopher: É mesmo? - perguntou numa voz desconfiada.
Dulce: É sim, bem... humm... aqui, tá vendo? – e apontei para o meu ombro.
Suas sobrancelhas quase se uniram quando ele disse, sem entonação alguma:
Christopher: Isso é uma pinta, Dulce.
Dulce: Parece, né? Mas não é. É uma picada de abelha. Sou alérgica e fica assim, meio marrom, na minha pele. - Achei que era uma explicação boa o bastante, mas resolvi adicionar, caso ele voltasse ao assunto no futuro: - E... hã... a marca não desaparece nunca mais! É permanente. Tipo, daqui uns cinco anos ela ainda vai estar aqui.
Christopher: Como uma pinta - ele insistiu.
Dulce: É, só que é uma picada. - Pressionei os lábios e fixei o olhar no pequeno V que se formara entre as suas sobrancelhas. Se eu olhasse em seus olhos, estaria perdida.
Christopher: E todas essas pequenas marcas. - Ele correu o dedo pelo meu ombro seguindo para o meu pescoço. - Foram picadas de abelha também?
Dulce: Ãrrã – engoli em seco. – Poucas são pintas mesmo. Na verdade, acho que são só picadas. Todas elas.
Ele bufou, cravando os olhos no padre.
Christopher: O senhor também vai me dizer que foi uma abelha, padre?
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Padre Antônio: Um velho como eu não enxerga muito bem, caro Christopher. Se sua esposa diz que foi um inseto, devia acreditar. Agora, se me derem licença, vou me livrar desse purê. - Ele fez uma mesura, à qual Christopher respondeu com elegância, e se retirou. Christopher me conduziu até um pequeno sofá de madeira forrado ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss