Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Padre Antônio: Um velho como eu não enxerga muito bem, caro Christopher. Se sua esposa diz que foi um inseto, devia acreditar. Agora, se me derem licença, vou me livrar desse purê. - Ele fez uma mesura, à qual Christopher respondeu com elegância, e se retirou.
Christopher me conduziu até um pequeno sofá de madeira forrado com um tecido em tons que iam do amarelo ao dourado e me fez sentar. Retirou um lenço do bolso e começou a limpar meu rosto com uma delicadeza comovente.
Dulce: Desculpa mesmo, Christopher. Juro, eu não sabia que estavam passando atrás de mim com a comida. Alguém devia ter dito a eles que esse tipo de coisa é perigosa.
Christopher desatou a rir, mesmo tendo se esforçado para se manter sério.
Dulce: Não tem graça - reclamei.
Christopher: Discordo. Havia purê por toda a cabeça de tia Ninel. Até agora, sem dúvida, foi a melhor parte da festa.
Eu escrutinei sua expressão e percebi que ele realmente se divertia. Acabei rindo também, e Christopher se inclinou para me beijar de leve. Nesse momento, Anahí cruzou a porta, escoltada por Sebastian e Angelique.
Anahí: Ah, querida Dulce! - A menina se ajoelhou diante de mim, colocando minhas mãos entre as suas. - Lamento tanto!
Angelique: Um terrível trabalho da criadagem. Não se culpe - Angelique se apressou em acrescentar.
Sebastian: Eu até que gostei - comentou Sebastian com um meio sorriso. - Esse jantar estava tão animado quanto um velório.
Christopher: Foi o que acabei de dizer a ela - Christopher disse divertido.
Dulce: Não espirrou nada em vocês? - Examinei os três. Eles tinham sobrevivido.
Anahí: Não, mas você precisava ter visto como a tia Ninel ficou - Anahí brincou, exibindo suas covinhas, então parou de sorrir. - Desculpe-me, Sebastian.
Sebastian: Não se desculpe, prima. Achei que a adição de purê lhe caiu muito bem.
Angelique: Não precisa se constranger, querida Dulce. - Angelique tocou meu cabelo e se pôs a ajeitar alguma coisa por ali. - Todas já passamos por isso em algum momento.
Dulce: Verdade, Angelique? – olhei para ela, esperançosa.
Seu rosto se contorceu um pouco.
Angelique: Bem, sim. Talvez fôssemos mais jovens...
Dulce: Tipo uns quinze anos mais jovens - completei, e Christopher riu.
Christopher: Por que está tão preocupada? - ele exigiu saber. - Você me disse certa vez que não se importava com o que os outros pensavam a seu respeito.
Dulce: É, mas isso foi antes de você se casar comigo e as pessoas ficarem me chamando de senhora Uckermann. Aliás, acho que você vai ter que falar de novo com os empregados, porque ninguém anda cumprindo o que prometeu.
Christopher: Falarei, prometo. Agora, por favor, esqueça o ocorrido e vamos nos divertir.
Como se isso fosse possível com aqueles sapatos não anatômicos idiotas. Mesmo assim me levantei e aceitei seu braço.
**************************************
Subitamente a sala se encheu. Instrumentos começaram a ser tocados, talvez para distrair os convidados. Lady Catarina retornou, limpa e linda, em um vestido fúcsia, rodeada de gente, conversando e rindo como se nada tivesse acontecido. Pelo menos até ela cravar os olhos em mim. O desagrado em seu rosto chegava a ser cômico, e não foi surpresa alguma ver Ninel se inclinar no ouvido da mulher e dizer alguma coisa que a fez franzir a testa.
Nunca pensei que um dia diria isso, mas fiquei aliviada quando Christopher se dirigiu para perto do dr. Almeida e de sua família. Os Boyer fizeram o mesmo.
****: Minha cara senhora Uckermann - saudou o senhor Boyer, fazendo seu bigode dançar. - Que bom vê-la recuperada do susto. Os criados de hoje em dia já não são como os de antes.
Eu não queria colocar a culpa nos empregados, porque na verdade a culpa era do Dimitri, mas não podia dizer isso com Christopher ali. Então, eu apenas sorri para o pai de Angelique e esperei que ele aceitasse aquilo como sinal de embaraço e deixasse o assunto para lá.
E funcionou. Graças a Christopher e ao médico, que mudaram de assunto. Júlio e Alfonso se juntaram a Anahí, Angelique e Sebastian, um pouco mais atrás. Reparei no jeito como Alfonso olhava para Sebastian, ainda de braços dados com Anahí e Angelique, como se o sujeito fosse desprezível e digno de repulsa.
****: E ando sentindo uma dor na lombar que me mata! - dizia o senhor Boyer.
****: Ora, mas quanta lamentação! - zombou a senhora Boyer, uma mulher magra de traços elegantes e os mesmos cachos louros da filha. - O senhor esteve indisposto por um dia apenas!
****: Para um homem da minha idade, querida Bernadete, um dia pode ser tudo o que lhe resta.
Dr. Almeida: Na verdade, para qualquer um de nós, senhor Boyer - acrescentou o médico. - Um dia pode mudar tudo.
****: Sim, de fato, Almeida - concordou o bigodudo.
Bernadete: Especialmente para as jovens. Os ventos não andam soprando a favor delas - a senhora Boyer suspirou, se abanando com um leque preto de renda. - As recém-casadas devem estar aflitas.
Seu comentário chamou minha atenção. Isso e o fato de Christopher ter se enrijecido da cabeça aos pés, devo ressaltar. Eu me voltei para a mulher.
Dulce: E por quê, dona Bernadete?
Bernadete: Por causa da maldição.
Dulce: Que maldição?
A mulher se benzeu, os olhos arregalados como pires.
Bernadete: A maldição das recém-casadas. Jovens damas estão morrendo logo após o casamento!
Christopher: Senhora Boyer! - repreendeu Christopher, fechando os olhos e esfregando a testa, visivelmente abalado.
O clima ao nosso redor ficou tenso, e todos se calaram. Confusa, Bernadete trocou olhares com o marido e o médico. Então dá para imaginar como eu me senti naquele momento.
Dulce: Que maldição? - insisti.
****: Não dê ouvidos, senhora Uckermann. - O bigodudo olhou torto para a esposa. - Bernadete não quis dizer nada. Minha esposa bebeu um pouco a mais de vinho, por favor a perdoe.
Dulce: Desculpa, seu Boyer, mas não acredito no senhor. - Fiquei de lado e encarei Christopher. - Você sabe sobre essa maldição?
Christopher inspirou fundo e soltou o ar com força.
Christopher: São apenas crendices populares, Dulce.
Ele sabia. Cruzei os braços sobre o peito. Todas as minhas células se agitaram e meu instinto gritava que alguma coisa estava muito errada. Christopher percebeu que eu não desistiria até que ele me dissesse tudo. E soltou um grunhido antes de começar:
Christopher: Uma jovem... - Ele olhava para todos os lados, menos para mim.
Bernadete: Quatro agora - corrigiu Bernadete.
Christopher a fuzilou com os olhos.
Christopher: Obrigado, senhora Boyer.
Bernadete: Disponha, querido - falou ela, alheia à irritação que borbulhava dentro dele.
Ele recomeçou:
Christopher: Quatro jovens... Não podemos conversar sobre esse assunto quando chegarmos em casa?
Dr. Almeida: Seria mais adequado - concordou o dr. Almeida.
Dulce: Não! - disse eu. - Lá você vai me distrair e eu vou acabar esquecendo. Eu quero saber agora.
Christopher esfregou o rosto algumas vezes.
Christopher: Essas jovens foram vítimas de acidentes logo após se casarem. - Ele falava rápido demais. Tive de me inclinar para não perder nada. - As quatro foram atingidas por raios. Ontem à noite aconteceu de novo, na cidade. Algumas pessoas insistem em acreditar que se trata de uma maldição.
Bernadete: Ora, senhor Uckermann - a mãe de Angelique o interrompeu. - Quatro jovens não são suficientes para que o senhor creia na maldição?
****: Bernadete! - o senhor Boyer gemeu. - Esse assunto não é apropriado. Ainda mais na presença da senhora Clarke.
Bernadete: Eu sei, querido! Mas achei pouco prudente o senhor Uckermann não ter alertado a esposa para que ela se pre...
Christopher: Será que podemos mudar de assunto? - Christopher implorou, parecendo desesperado para me tirar dali.
Dulce: Você acredita nessa maldição?
Christopher: Não. - Mas hesitou. - Talvez. Não sei. - E sacudiu a cabeça com veemência. - Não vou arriscar, Dulce.
Dulce: Arriscar o quê?
Christopher apenas me fitou com uma determinação desconcertante, e percebi que ele não tinha a menor intenção de me contar mais nada. Ainda bem que havia mulheres ali.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Bernadete: O mais assustador é que apenas as jovens estão morrendo - explicou Bernadete, arregalando os olhos. - Note que todas estavam acompanhadas do marido. Eram casamentos que as famílias desaprovavam! Dizem que foi a mãe de um dos noivos que rogou a praga. O jovem barão se encantou pela bela atriz, e todos sabemos que tipo de mulheres ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss