Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Bernadete: O mais assustador é que apenas as jovens estão morrendo - explicou Bernadete, arregalando os olhos. - Note que todas estavam acompanhadas do marido. Eram casamentos que as famílias desaprovavam! Dizem que foi a mãe de um dos noivos que rogou a praga. O jovem barão se encantou pela bela atriz, e todos sabemos que tipo de mulheres elas são... - A mulher revirou os olhos. - Enfim, a baronesa só soube do casamento do filho depois que já tinha acontecido. No dia seguinte, a nora morreu! Pobrezinha, tinha apenas dezessete anos.
Dulce: E deixaram ela se casar com dezessete... - Parei de falar. A questão não era essa. - Deixa eu ver se entendi direito. Elas estavam com os respectivos maridos no local do acidente, mas só elas foram atingidas?
Ela assentiu uma vez.
Bernadete: Nenhum dos cavalheiros se feriu.
Dulce: Hummm! - foi minha resposta superarticulada.
Christopher: No que está pensando? - Christopher quis saber, finalmente me encarando.
Dulce: É muito esquisito. Essa coisa de raios só atingirem mulheres. Quer dizer, a menos que o clima seja sexista por aqui, e não acho que seja o caso, deve existir uma explicação para apenas as garotas serem atingidas.
Algo estava mesmo acontecendo, mas com certeza não tinha nenhuma relação com a suposta maldição. Só queria que Christopher me falasse mais sobre ela, como cada uma das...
Então um pensamento sinistro me ocorreu. Empurrando Christopher para longe dos conhecidos, para que pudéssemos ter um pouco de privacidade, me atrevi a perguntar:
Dulce: Onde essas garotas estavam quando morreram?
Christopher: Cada uma em uma situação diferente. Uma estava sob uma árvore. Outra andava a cavalo, a terceira...
Sacudi a cabeça, depressa.
Dulce: Em casa? Elas estavam em casa ou tinham viajado?
Christopher não respondeu, e, pelo olhar sombrio, nem precisava. Naquele instante tudo fez sentido: o falatório a que Madalena e Gomes se referiram, os olhares estranhos que recebi no dia do casamento. Anelize dizendo que rezaria por mim. Todo mundo sabia sobre a maldição, menos eu! Até a Cara de Cavalo, que mencionara um funeral. No caso, o meu!
E Christopher sabia também. Aquelas conversas sussurradas com o médico eram sobre isso, não eram? O pesadelo. A noite em que pensei que ele estivesse com medo da tempestade. Aquele desespero que às vezes o dominava e o fazia me agarrar com uma fúria desmedida. O cancelamento da nossa lua de mel.
Christopher percebeu o momento exato em que compreendi o que ele tinha feito.
Christopher: Dulce, por favor, tente entender - murmurou.
Dulce: Você mentiu pra mim. - Ele tinha inventado uma desculpa, usando suas finanças como pretexto, e eu acreditei nele, mesmo quando todos os meus instintos gritavam que havia algo errado. Até tentei ajudá-lo! E agora...
Ai, meu Deus!
Dulce: Suas finanças? - exigi saber, com o coração na mão.
Christopher: Nunca menti quanto a isso - ele se apressou em dizer, me fitando angustiado. - Tive prejuízos sim, mas foram poucos. Foi você quem preferiu não acreditar quando lhe garanti que estava tudo bem.
Dulce: Como eu podia acreditar se você sempre vinha com meias palavras? Eu sentia que você estava escondendo alguma coisa, mas me recusei a crer nisso. Por que não me contou sobre a maldição? Por que preferiu mentir pra mim? - cuspi furiosa.
Christopher: Não queria preocupá-la. Já estou apavorado o bastante por nós dois. - Ele ergueu o braço para acariciar minha bochecha.
Ergui o queixo para poder encará-lo, me afastando assim de seu toque. Ele se encolheu.
Dulce: Droga, Christopher! Você precisa parar com isso! Eu quero me preocupar, quero saber o que anda se passando na sua cabeça e te contar o que acontece na minha. Não tente me manter do lado de fora, tá legal? Não vê que com isso você se afasta de mim?
A orquestra começou a dar o tom certo e pude ouvir um burburinho, mas estava focada demais em Christopher para notar qualquer outra coisa.
Christopher: Acredite quando digo que nunca quis... - começou Christopher , sendo logo interrompido.
Ninel: Sua esposa pode esperar para ter esta conversa - disse Ninel, vindo sabe-se lá de onde. Do inferno seria o mais provável. - Sabe bem que é tradição em um baile como este dançar primeiro com a mais velha da família.
Uma veia pulsou no maxilar de Christopher.
Christopher: A senhora jamais me deixaria esquecer.
Ninel: Certamente não. E aceito o convite com muito gosto, meu belo sobrinho. - Ela enlaçou o braço ao dele e o puxou.
Christopher se desvencilhou dela como pôde.
Christopher: Tia Ninel, agora não é um bom momento. Preciso terminar esta conversa com Dulce. Dançaremos mais tarde.
Dulce: Não, tudo bem - eu lhe assegurei, irritada. Se com ele ou comigo mesma, eu não tinha certeza.
Christopher mentira para mim, me fazendo crer que estava em dificuldades. E, na tentativa de ajudá-lo, eu menti para ele, por ele ter mentido para mim.
E agora, o que eu faria? Se as minhas chances de ser absolvida por causa do trato com o boticário já eram mínimas quando eu pensava que ele estava ferrado, naquele instante elas se tornaram nulas.
Em contrapartida, ele mentira para mim e perdera o direito de me condenar.
Dulce: Vai dançar com a sua tia - recuei um passo quando ele tentou me tocar. - Esta conversa pode esperar.
Sem desviar os olhos do meu rosto, ele disse:
Christopher: Preciso de um momento, tia Ninel. - Ele não esperou pela resposta dela e me pegou antes que eu pudesse me esquivar. Então me segurou pelo cotovelo e me conduziu para perto das altas vidraças. - Odeio quando tenta se afastar de mim.
Dulce: É mesmo? O que achou que conseguiria quando decidiu mentir para mim? Além do mais, acho que já envergonhei sua família o suficiente por uma noite e você devia dançar com a Ninel antes que as pessoas comecem a falar.
Christopher: Você não me envergonhou porra nenhuma! - ele esbravejou.
Duas senhoras que passavam engasgaram ao ouvi-lo praguejar e praticamente saíram correndo com os semblantes da cor de um morango.
Eu apenas olhei para ele.
Christopher bufou, correndo os dedos pelos cabelos, que sob a luz das centenas de velas adquiriram um brilho dourado.
Christopher: Perdoe-me, eu me excedi. Você de fato aniquila minha sanidade.
Dulce: Ah, é? Você mentiu pra mim, Christopher! Tem noção de como isso me machuca? Como vou saber se você não está escondendo mais algum grande segredo?
Christopher: Você sempre soube que eu estava escondendo alguma coisa. Como pode me perguntar uma coisa dessas?
Dulce: Porque suspeitar é diferente de confirmar! Eu sempre confiei em você, agora... agora não sei mais.
Ele assentiu uma vez, me fitou por um longo instante e então endireitou a coluna.
Christopher: Gostaria de lhe dizer que estou arrependido, mas não posso. Mentiria mil vezes se preciso fosse para manter tais tragédias longe de seus ouvidos. Desde que o dr. Almeida me contou sobre os acidentes, imagens terríveis dessas jovens que eu nem ao menos conhecia me tiram o sono e fico pensando que poderia ter sido... que a próxima pode ser... - Sua voz falhou. Ele engoliu em seco, lutando para se controlar. - Lamento se a magoei. Ver a acusação, a desconfiança em seu olhar me dilacera. A morte certamente deve ser menos dolorosa. Mas, se é esse o preço que terei de pagar por tentar mantê-la a salvo, física ou psicologicamente, então eu o aceito de bom grado. Eu me manterei afastado, se é o seu desejo. - Ele se curvou antes de partir.
Seu tom resoluto, mas ao mesmo tempo dilacerado, me permitiu vislumbrar uma parte de seu desespero. Um desespero que quase se tornara familiar. O mesmo que vi em nossa noite de núpcias. O mesmo da noite da tempestade.
“Mas entenda, meu amor, eu quero lhe dar o mundo, no entanto...”, ele dissera com veemência no episódio das tintas. “No entanto, agora não posso arriscar... Não enquanto as notícias são tão... Eu não sei no que acreditar!” Ele tentara me contar a verdade, me dei conta, mas não tinha encontrado palavras para dizer o que sentia e, em completo abandono, me pedira para fazer amor com ele.
Christopher acreditava na maldição, a temia. Por mim.
Meu coração se condoeu dele, do terror silencioso que carregava sozinho na tentativa de não me assustar. Tentei me imaginar na mesma situação, e um arrepio gélido percorreu minha espinha. Eu faria qualquer coisa por Christopher. Fosse a coisa a certa ou não. Não acabara de inventar uma picada de abelha para evitar que ele se metesse em um duelo? Sua mentira não era assim tão imperdoável. No entanto, negociar com o boticário sem lhe dizer nada era.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Enquanto eu tentava colocar os pensamentos em ordem e minha raiva se dissipava, Christopher já estava longe, oferecendo o braço, impaciente, a Ninel, e juntos eles atravessaram o salão. O dr. Almeida se aproximou ajeitando as lapelas. Dr. Almeida: Se não se importar com a minha falta de jeito... - começou ele. Dulce: Não precisa f ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss