Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Anahí e Angelique estavam na sala em companhia da senhora Almeida, do sobrinho do casal, Júlio, e de Alfonso, que parecia incapaz de tirar os olhos de Anahí. Os dois rapazes nos saudaram com uma educada mesura. Júlio era parecido com o tio, alto e magro, só que com mais cabelos. Alfonso era um pouco mais baixo, tinha um belo rosto quadrado e os cabelos escuros faziam um contraste interessante com os olhos verdes.
Todos se espantaram ao me ver no colo do Christopher. Anahí foi quem falou primeiro:
Anahí: Dulce...
Christopher: Acalme-se, Anahí - meu noivo pediu. - Está tudo bem. O dr. Almeida já cuidou dela. Foi preciso suturar o ferimento, mas...
A menina arfou e cobriu a boca com as mãos.
Anahí: Oh, não!
Christopher: Não houve fratura, o que é um alívio. - Christopher me acomodou melhor em seus braços. E, dirigindo-se aos dois rapazes, disse: - Sei que estou abusando da cortesia, mas gostaria de acompanhar minha noiva na carruagem. Será que um de vocês poderia...
Alfonso deu um passo à frente.
Alfonso: Não precisa explicar, senhor Uckermann. Compreendo perfeitamente. Levarei sua montaria até a propriedade com prazer.
Christopher: Não é preciso se incomodar tanto, senhor Herrera. Apenas o coloque numa das baias do dr. Almeida e amanhã voltarei para apanhá-lo.
Alfonso: Como preferir. - E o garoto pareceu frustrado.
Christopher se despediu da mulher e do médico, e, sem perder tempo, deixamos a casa. A multidão nos esperava do lado de fora, aguardando notícias. Assim que me viram, um Oh! coletivo e decepcionado se fez ouvir. Anahí e Angelique se empenharam em explicar o que havia acontecido a alguns conhecidos, enquanto Isaac abria a porta carruagem e Christopher nos acomodava lá dentro. As garotas entraram logo em seguida, sentando-se no banco da frente. Christopher ficou ao meu lado, abraçado à minha cintura, minha cabeça descansando em seu ombro. O polegar dele fazia pequenos círculos em meu pescoço.
Anahí: O que aconteceu? - Anahí questionou. - Foi tudo tão rápido! Quando me virei, Dulce já estava no meio da rua.
Dulce: Eu me distraí.
A carruagem entrou em movimento, e algo dentro de mim parecia fora do lugar. Tipo meu cérebro e meu estômago.
Anahí: Dulce, querida, o que pode tê-la distraído tanto a ponto de se colocar na frente de uma carruagem? Sei que vem de outro lugar e não está habituada às coisas por aqui, mas as ruas da vila são muito movimentadas! - censurou a menina.
Eu teria rido se meu corpo não tivesse necessidades mais urgentes. Cobri a boca com a mão tentando deter o fluxo que subia pela minha garganta.
Christopher rapidamente previu o que viria a seguir, pois deu um soco no teto da carruagem, fazendo-a parar instantes depois. Ele abriu a porta apressado, e eu voei lá para fora, meio encurvada, e enfiei a cara numa moita, liberando de forma ruidosa tudo o que havia comido.
Uma grande mão enlaçou minha cintura enquanto outra mantinha minha trança no lugar. Quando meu estômago se aquietou, eu não consegui olhar para ele.
Isaac: Ela está bem, senhor Uckermann? - ouvi o cocheiro perguntar.
Christopher: Vai ficar, Isaac. - Um lenço branco me foi ofertado.
Issac: Estarei por perto caso precise de ajuda - o moleque avisou.
Fechei os olhos depois de limpar o rosto, inspirando fundo.
Dulce: Eu quero morrer! - gemi.
Christopher: Eu sinto muito. Amanhã vai se sentir ainda pior, mas pedirei à senhora Madalena que lhe prepare uma gemada com vinho. - Ele me ajudou a ficar reta, e deixei meu corpo cair de encontro ao dele. - Isso vai dar um jeito em seu estômago. Sempre funcionou comigo.
Estremeci ao pensar em ovo cru. Eu definitivamente quero morrer.
Meu noivo plantou um beijo no topo da minha cabeça.
Christopher: Vou cuidar de você agora. Vamos para casa.
Com sua ajuda, voltei para a carruagem, e, como fizera antes, Christopher passou um braço ao redor de meu corpo. Eu fiquei imóvel por um tempo, atenta ao meu estômago conforme entrávamos em movimento. Relaxei ao perceber que não restara nada para ser expulso.
Angelique: Está tão abatida, pobrezinha - Angelique comentou. - Posso imaginar a quantidade de láudano que o dr. Almeida deu a ela para que passasse tão mal!
Christopher: Não foi láudano. Foi... ópio - sussurrou Christopher.
Angelique: Ópio? - ela franziu o cenho, transtornada. - Ópio puro?
A palavra já não era tão divertida assim.
Dulce: Me mandaram mastigar - dei de ombros. - Aí eu fiquei bem feliz. Agora não tô assim tão feliz. Tô com muito sono. - Recostei-me em Christopher, mas algo em sua calça espetou minha perna, mesmo com todo aquele tecido. Ele se moveu rápido, metendo a mão no bolso e retirando dali cacos de vidro e pecinhas de metal presas a uma corrente. O crec que ouvi mais cedo.
Quase suspirei de alívio. Mas Anahí arfou.
Anahí: Oh, Christopher! O relógio de papai! Lamento tanto!
Christopher analisou o objeto com a testa franzida.
Christopher: Deve ter quebrado quando saltei do cavalo. - Não pude deixar de perceber o tom de tristeza que se infiltrara em sua voz. Meu coração também se partiu em milhares de pedaços.
Dulce: Sinto muito - murmurei, tocando o braço dele. - Desculpa.
Ele beijou a minha testa e me abraçou com força, a mão que ainda segurava o relógio rodeou minha cintura, mas se fechou ao redor dos destroços, pressionando minhas costelas.
Christopher: Não precisa se desculpar, Dulce. Posso viver sem o relógio. Apenas me prometa que prestará mais atenção quando estiver na vila.
Dulce: Eu prometo - corei, enterrando a cabeça em seu peito.
Foi ali que jurei a mim mesma que aquilo nunca mais se repetiria. Que jamais deixaria Christopher tão apavorado, que não o colocaria em risco outra vez.
Ele podia ter quebrado o pescoço saltando do cavalo daquele jeito para me salvar do atropelamento! E, sobretudo, prometi que nunca mais voltaria a quebrar algo dele, mesmo que indiretamente.
Anahí e Angelique começaram a conversar, mas eu me sentia esgotada, e dopada, demais para participar. Fiquei observando Christopher por um tempo até que adormeci, pelo menos eu acho, já que não me lembro de coisa alguma depois disso. Quando abri os olhos novamente, estava em meu quarto, no casarão de Christopher. Ele estava retirando meus sapatos, depois desfez minha trança com toda a calma do mundo. Um travesseiro macio fora colocado sob minha cabeça.
Dulce: Não vai... - eu comecei, mas ele me interrompeu, pousando o indicador sobre meus lábios.
Christopher: Não vou. Agora descanse. - E beijou minha testa.
Pensei que teria uma noite calma, mas, em vez disso, pesadelos com relógios despedaçados e Christopher encolhido em um canto, com a cabeça enterrada nos braços, povoaram meu inconsciente.
**************************************
Sinos badalavam em minha cabeça quando acordei, na manhã seguinte. Bem, talvez fossem gongos. Ou britadeiras. Possivelmente uma mistura das três coisas.
Fiquei imóvel por um instante, avaliando o estado do meu corpo. Tudo estava em seu devido lugar, exceto minha cabeça, que pulsava em ritmo frenético. O restante em mim doía como se eu tivesse tomado uma surra, sobretudo a bunda, meu estômago se contraía, e as sensações no antebraço esquerdo se alternavam entre ardência, fisgadas e latejos constantes.
Ainda de olhos fechados, gemi ao tentar me mover, amaldiçoando o médico. Ressaca de chope parecia o céu se comparada ao que eu estava sentindo agora.
Christopher: Está acordada? - a voz profunda e ligeiramente rouca soou do outro lado do aposento.
Girei a cabeça, o que foi uma péssima ideia. A pior de todas que já tive!
Ah, pensando bem, não foi, não. Ter ido atrás de Santiago meses antes, pensando que ele também viera do futuro, tinha sido a pior de todas. Mas definitivamente mover a cabeça tão depressa naquele momento entrava para o “Top 10 das Ideias Idiotas .
Encontrei Christopher sentado todo desajeitado em uma cadeira próxima à porta escancarada. Ele trocara a camisa e a calça manchadas de sangue por outras limpas e ainda calçava as botas. E parecia exausto.
Dulce: Você ficou nessa cadeira a noite toda? - minha voz saiu áspera.
Christopher: Era isso ou a senhora Madalena não me permitiria ficar com você. - Ele se levantou e suas juntas estalaram.
Dulce: Sua governanta é um baita leão de cháca... - Tentei me sentar, mas o quarto girou e me deixei cair no travesseiro de penas. - Droga.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher: Suponho que sua cabeça esteja doendo e o inferno esteja acontecendo em seu estômago. - Ele pegou uma caneca sobre a mesa no canto e se aproximou, então se sentou na beirada da cama e afastou uma mecha do meu cabelo para trás. Dulce: É por aí. Me lembre de nunca mais aceitar nada que o dr. Almeida oferecer. Ele abriu um ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss