Fanfics Brasil - Capítulo 60 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 60

21 visualizações Denunciar


Suspirei aliviada, embora algo dentro de mim tivesse se agitado ferozmente, implorando para sair. Mas eu não podia dar vazão àquilo ali no baile, de modo que me obriguei a trancafiar aquele sentimento por mais algumas horas.


Amanhã, jurei. Vou contar tudo a Christopher amanhã.


Voltamos para perto do médico. Os Boyer estavam na pista, e agora o doutor tinha a companhia da esposa e dos Albuquerque. Alfonso continuava ali, olhando impaciente para um ponto fixo. Segui seu olhar. Anahí era conduzida pelo rapaz corcunda. Alfonso se antecipou, fez uma mesura, disse algo que fez minha cunhada corar e, em seguida, a conduziu para a pista novamente.


Boa, Alfonso!


Adelaide: Não vai dançar com seu marido, senhora Uckermann? - perguntou a senhora Albuquerque, um pouco ríspida.


Christopher: Dulce está se sentindo um tanto indisposta - Christopher se apressou em responder.


Adelaide: Espero que não seja uma enfermidade. Ainda é jovem demais para se cansar depois de apenas uma quadrilha. - A mulher sacudiu o leque em frente ao rosto.


Nesse momento, Belinda foi devolvida por seu par. E a senhora Albuquerque não gostou de ver a filha ali parada.


Adelaide: Por que não está dançando, querida?


Belinda: Ora, mamãe, porque os cavalheiros já escolheram seus pares - explicou a garota, mortificada.


Adelaide: Que ultraje! - se exaltou a mãe. - Como pode ter ficado sem par, Belinda? Uma jovem tão adorável não pode ficar sem par em um baile como este. Isso arruinará sua reputação!


Walter: Querida... - O senhor Albuquerque tentou, mas a mulher não o deixou terminar.


Adelaide: Não, não me venha com querida. Sabe o que as matronas estarão dizendo amanhã, meu senhor? Que nossa menina perdeu o brilho e foi relegada ao canto do salão! Eu disse que precisávamos comprar jóias novas para Belinda. Mas você preferiu comprar um cavalo!


Christopher se inclinou até sua boca praticamente roçar minha orelha.


Christopher: O que o senhor Romanov queria? - sussurrou.


Dulce: O quê? Aaaaaah! - Inferno, pensei que depois da minha apresentação ridícula ele tivesse esquecido o assunto. - Ele queria... hã... dançar.


Christopher me lançou um olhar intenso e cheio de mágoa.


Christopher: Por que está tentando mentir para mim, Dulce? Se sua intenção é me punir por...


Dulce: Não é nada disso, Christopher. - Sacudi a cabeça depressa. - Só não quero que você morra num duelo.


Christopher imediatamente adotou outra postura. Se tornou mais alto, mais forte, intimidador e seus olhos percorreram o salão até encontrarem Dimitri.


Christopher: Então há razão para um duelo.


Merda.


Dulce: Eu não disse isso!


Christopher: Se ficou preocupada com um possível duelo, só posso supor que há motivos para que eu tenha uma conversa em particular com esse suposto cavalheiro - falou, cerrando a mandíbula.


Dulce: Não é nada disso, ele só é meio sem noção. Sua tia disse que é normal flertar por aqui, e acho que era isso que ele estava fazendo, só passou um pouco dos limites. Mas eu já resolvi tudo! Não se preocupe mais com ele. Aliás, a gente precisa conversar sobre esse negócio de flerte. Porque, se você der mole pra alguém, e não me interessa quem for, você vai acordar sem... as jóias do rei! - Achei que aquele seria o termo adequado para a época. - Fui clara?


A resposta dele veio em forma de sorriso.


Christopher: Já mencionei como fica encantadora quando está com ciúmes?


Revirei os olhos.


Dulce: Eu desisto de...


Walter: Senhor Uckermann, o que acha? - perguntou o senhor Albuquerque, me interrompendo.


Christopher e eu olhamos para ele sem entender.


Christopher: Perdoe-me, não ouvi a pergunta - disse meu marido, educado.


Walter: Já que sua esposa não se sente inclinada a dançar, poderia acompanhar Belinda para que assim minha esposa pare de matraquear nos meus ouvidos? - O senhor Albuquerque fez uma careta.


Christopher: Hã... - Christopher buscou meus olhos, franzindo a testa.


Com medo de que ele insistisse na conversa sobre Dimitri e duelos, assenti de leve. Ele limpou a garganta, surpreso, e me lançou um olhar repleto de perguntas enquanto respondia ao pai de Belinda:


Christopher: Sim, será um prazer, senhor Albuquerque. - Mas seu tom sugeria o contrário. Ele se inclinou para beijar minha mão. - Não me demoro.


Em seguida estendeu o braço a Belinda, que, mortificada, aceitou. Os Albuquerque então se puseram a conversar comigo, mas eu só conseguia admirar o belo par que aqueles dois formavam. E isso foi antes de Belinda começar a dançar os passos coreografados com a mesma graciosidade e elegância de Anahí.


Algo murchou dentro mim. Por mais que tentasse, eu jamais seria uma mulher como ela. Não adiantaria eu me esforçar, nem me iludir. Eu nunca dançaria daquele jeito. Nunca me preocuparia com fitas. Não dava para mudar quem eu era, e Christopher uma vez dissera que não queria que isso acontecesse. Só torci para que ele pensasse assim por muito tempo, porque, naquele instante, vendo-o bailar com Belinda, o sorriso educado que ele mantinha nos lábios, a forma inibida como ela se portava, percebi que nunca me adequaria de verdade ao século dezenove. Eu poderia sobreviver a ele, suportá-lo, mas jamais faria parte dele.


Dr. Almeida: Que tal nos sentarmos por um momento? - O dr. Almeida parou bem ao meu lado, o olhar também preso no casal perfeito que Christopher e Belinda formavam.


Dulce: Tudo bem, doutor, não precisa se incomodar.


Dr. Almeida: Ah, Dulce, minha cara, minhas costas estão exigindo.


Eu assenti e aceitei seu braço. Ele me conduziu para o canto, onde vários sofás e poltronas haviam sido dispostos de modo a formar pequenos ambientes para que os convidados pudessem interagir. Sentamos em um que ficava de costas para o salão, porque era demais para mim continuar vendo Christopher e Belinda juntos, por mais que eu soubesse, e visse, que ele não tinha interesse na garota.


Duas senhoras estavam sentadas atrás de nós, viradas para o salão. Reconheci uma delas, a Cara de Cavalo, aquela que dissera que eu devia desmaiar, no episódio do quase atropelamento.


O dr. Almeida me estendeu um cálice de vinho.


Dulce: Valeu. Sabe, doutor, tô começando a gostar do senhor. É uma das poucas pessoas que não me chamam de senhora.


Dr. Almeida: Seu marido me disse que isso a desagrada. Como já a aborreci demais no passado, estou tentando corrigir sua impressão de minha pessoa.


****: Ah, veja! - falou a mulher atrás de mim. - O senhor Uckermann e a senhorita Belinda estão dançando. Que belo par eles formam!


Endireitei as costas, mas mantive os olhos em meu cálice.


****: Parecem anjos flutuando pelo salão, Henrieta - concordou a outra.


****: A senhorita Belinda é uma preciosidade. E pensar que o senhor Uckermann a deixou escapar para se casar com aquela dama sem berço. Soube que nem dote ela tinha!


O dr. Almeida soltou um suspiro exasperado ao meu lado.


****: O senhor Uckermann não merecia um destino tão cruel - continuou a mulher. - Um jovem tão educado e refinado. Deixou-se fisgar por uma dama que nem sabe qual é o seu lugar. Dizem que foi vista usando as calças do marido. Em público!


****: Oh, que horror!


****: E é briguenta! Não respeita os mais velhos. A senhora Ninel Uckermann me contou que a nova senhora Uckermann não acata sua autoridade.


****: Henrieta, não me diga uma barbaridade dessas.


****: É verdade! Soube ainda que a jovem faz feitiçarias. E ouvi dizer que ela não usa as... - Ela baixou o tom de voz, e eu não pude ouvir o resto, mas devia ser algo realmente horrível, já que a outra respondeu:


****: Virgem Santíssima! Como padre Antônio permitiu que ela entrasse em nossa igreja?


****: Parece que o senhor Uckermann pagou pela reforma do telhado da igreja.


****: Oh!


O dr. Almeida se remexeu no sofá, pronto para interromper a conversa das duas, mas eu toquei seu ombro e balancei a cabeça.


**************************************


 


 


Continua...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

****: Quanta infelicidade para essa família - continuou Henrieta - Até então sem qualquer escândalo. Pobre senhor Uckermann, perderá o bom nome, a reputação e talvez o coração em um duelo, muito embora sua pontaria seja invejada entre os cavalheiros. Acredita que há pouco eu estava próxima da dama em ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais