Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Eu mal conseguia me manter de pé, então me apoiei na parede e tateei até encontrar a porta, com medo de girar a maçaneta e dar de cara com outra parede de tijolos. Mas ela se abriu como de costume, e o corredor parecia o mesmo de sempre. No entanto, meu coração estava tão apertado e batia tão rápido, que era como se algo estivesse mesmo faltando.
Trôpega e com a visão obstruída pelas lágrimas, fui seguindo em frente, e, ao passo que o medo crescia ainda mais, meus pés ganhavam força e eu seguia mais rápido, até estar correndo e gritando o nome do meu marido a plenos pulmões.
A porta do escritório se abriu bruscamente. Christopher procurava em volta, o rosto preocupado. Meu coração acelerou ainda mais.
Dulce: Christopher! - colidi em cheio com ele, enroscando meus braços ao redor de seu tronco e enterrando minha cabeça em seu pescoço, inalando o aroma que fazia meu mundo girar. Christopher não tinha desaparecido! Ele estava ali, me abraçando com força.
Christopher: Meu amor! Você está tremendo! O que aconteceu? - As mãos espalmadas subiam e desciam por minhas costas.
Dulce: Eu voltei. Voltei e vo-você não estava lá. Só a Maite estava, mas depois não estava mais! Aí eu te procurei e te encontrei, mas você... su-sumiu. - Eu tremia descontroladamente. - Ela disse que tinha acabado! E eu joguei comida naquela mulher. Depois teve a dança, e aquele palhaço ficou me cantando, e a porta não era uma porta e tinha uma escada muito longa. A Maite virou fumaça, e você não me reconheceu, e um raio me-me atingiu e você... você... não sabia quem eu era!
Eu não conseguia ordenar os pensamentos. As imagens estavam todas misturadas, e eu não era capaz de separar o pesadelo da realidade. Não que alguma vez na vida eu tenha conseguido, mas agora a confusão havia atingido novos níveis, e tudo que eu pude fazer foi chorar como uma criancinha assustada.
Christopher: Eu sabia que devia manter aquelas histórias longe de você - ele praguejou baixinho e me apertou com tanta força que senti uma de minhas costelas estalar. Mas me fundir a Christopher de um jeito irreversível, numa completude indissolúvel, para que ninguém jamais pudesse nos separar, era tudo que eu queria. - Ninguém a levará a parte alguma, Dulce. Eu não vou deixar!
Dulce: Não vai?
Christopher: Nem que eu tenha de mover o céu e a terra. Você nunca mais se afastará de mim, quer goste disso ou não.
Não sei bem por quê, mas achei aquilo engraçado e comecei a rir.
Era muita coisa para assimilar. Fazer meu cérebro entender, separar o que realmente tinha acontecido do que fora um pesadelo, muito embora tudo parecesse um.
Porém o riso frouxo logo tomou outro rumo e voltei a chorar, ainda mais do que antes.
Christopher: Por favor, Dulce, não chore. Meu coração não suporta vê-la sofrer assim. - Ele tocou a lateral do meu rosto, afastando meus cabelos para o lado e beijando minha testa, minha bochecha, a pontinha do meu nariz molhado e meus lábios inchados pelo choro.
Dulce: Só me-me abraça - solucei. - E não me solta.
Christopher: Nunca mais - ele completou, me apertando com tanta força que meus pés saíram do chão.
Levantei a cabeça e busquei sua boca, porque, naquele momento, ela era a cura para a minha dor. E Christopher sabia disso, pois a forma como me beijou expressou tudo que eu precisava ouvir. “Estou aqui. Sempre estarei aqui”, dizia ele, mesmo sem proferir palavra alguma .
****: O que pensam que estão fazendo?! - alguém berrou.
Ninel.
Enrijeci nos braços de Christopher e libertei seus lábios. Ele me colocou no chão, mas não me soltou.
A mulher me encarava com raiva. Seu filho, um pouco mais atrás, parecia aturdido e desviou o olhar para o chão.
Christopher: Tia Ninel. - Christopher me segurou mais firme. - Este não é o momento mais oportuno para um de seus sermões.
Ninel: E quando será oportuno, meu sobrinho? - perguntou ela, furiosa. - Quando será a ocasião apropriada para falarmos da nudez de sua esposa?
Eu olhei para baixo, para a camisa velha manchada de tinta, minhas pernas nuas, meus pés descalços.
Ah, merda.
Estiquei a barra da camisa, tentando cobrir o máximo possível de pele. Christopher pareceu se dar conta da minha semi-nudez ao mesmo tempo que eu, e, relutantemente, me soltou para tirar o paletó e colocá-lo sobre os meus ombros.
Sebastian: Eu... tenho algo a resolver. - Sebastian se esquivou pela porta e se afastou o mais rápido que pôde, sem voltar os olhos para mim. Porque, ao contrário da mãe, ele era extremamente educado e gentil.
Christopher me empurrou para trás, colocando seu corpo entre mim e a tia, os braços esticados e protetores. Ela não deu a menor importância para isso. Seu olhar feroz permaneceu cravado em mim, como se tentasse me fazer sumir ou alguma coisa assim. Então ela voltou os olhos para Christopher.
Ninel: Que espécie de homem se tornou? - esbravejou. - Um devasso, como seu tio?
Christopher: Eu já disse que agora não é um bom momento - repetiu, impaciente.
Ninel: Que direito tem de expor Anahí à influência desavergonhada desta mulher? - Ela apontou para mim. - E a sua própria conduta não me parece melhor que a dela neste momento.
Christopher: Anahí já está crescida e sabe o que deve ou não fazer.
Ninel: Ela é apenas uma menina! Uma menina que venera o chão que esta mulher pisa! E se tornarão iguais se ninguém impedir! Você quer que Anahí aja como esta mulher? Que se exponha dessa forma?
Aquilo fez Christopher reagir. Só não foi a reação que eu esperava.
Christopher: Esta mulher é a dona da casa na qual a senhora tem dormido nas últimas noites. - Ele aumentou o tom de voz e deu um passo à frente. Cassandra recuou. - A senhora não se referirá a ela nesses termos novamente, se ainda desejar dormir sob este teto.
Ninel empinou o queixo pontudo.
Ninel: É isso o que deseja, Christopher? Assistir à sua irmã se envergonhando diante de toda a sociedade? Vestindo calças e atraindo olhares de cavalheiros sem moral? Tratando a criadagem como da família? Andando pela casa desnuda e exibindo o corpo como se fosse uma...
Christopher: Basta! - Christopher gritou tão alto que as paredes pareceram chacoalhar. Ninel se calou, piscando várias vezes. - Saia desta casa e esqueça o caminho de volta. A senhora não é mais bem-vinda aqui.
Ninel: Pois é o que farei. Não ficarei nem mais um minuto sob o mesmo teto que esta dama. - E me olhou com desprezo. - Conheço esse tipo de mulher. Seu tio sustentou muitas delas.
Christopher: Retire-se. Agora. - Christopher trincou os dentes. Eu tive a impressão de que, se Ninel fosse homem, eles teriam rolado no chão.
Ninel: Partirei imediatamente. Mas esteja certo de que sua irmã não será corrompida pela depravação desta dama. Levarei Anahí para viver comigo.
Eu sabia que não devia interferir. Era assunto de família, e eu devia ter deixado os dois se resolverem. Infelizmente, meu cérebro, ainda perturbado pelo pesadelo, entre outras coisas, decidiu ignorar o bom senso. Não que isso fosse novidade.
Dulce: Anahí não vai a parte alguma, muito menos com a senhora - me meti, saindo de trás de Christopher. Ele parecia ter dificuldade de controlar a raiva. - O lugar dela é aqui.
Ninel: O lugar dela é ao lado de pessoas de bem - Ninel rebateu. - Anahí precisa de bons exemplos.
Dulce: Deve estar louca, dona Ninel, se acha que vou deixar Anahí viver sob seus cuidados e se tornar uma mulher amarga feito a senhora.
Ela sorriu de um jeito cínico.
Ninel: Era de esperar tais insultos de uma dama de sua estirpe.
Dulce: A senhora ainda não viu nada! Tenta encostar um dedo na Anahí pra ver o que é uma mulher desqualificada de verdade.
Ninel: Ela não é sua responsabilidade - assinalou Ninel, altiva.
Christopher: É minha. - Christopher por fim abriu a boca. Sua voz estava fria, morta. - Eu cuidei de Anahí quando ninguém mais o fez. Vivemos sozinhos por anos sem que ninguém se preocupasse conosco ou com nosso bem-estar. A única que demonstrou interesse é a mulher com quem me casei. Não me venha dizer agora o que é bom para a minha irmã, pois a senhora mal a conhece! - Aquela fúria ameaçava extravasar. - Sou o tutor dela, e Anahí não vai a parte alguma. Porém a senhora vai.
A mulher titubeou, mas se recompôs depressa, empinando o nariz um tanto avantajado.
Ninel: Se pensa que faltarei com a minha obrigação, está muito enganado. Se quiser me expulsar, terá de fazê-lo com as próprias mãos, pois não sairei daqui até estar certa de que minha sobrinha está em segurança. E, como bem sabe, minha determinação é inabalável.
Dulce: O quê?! - gritei. Viver com a Ninel seria um pesadelo. E tão ruim quanto pensar que Anahí podia perder sua reputação porque dei mancada e estraguei tudo. De novo.
Christopher nem piscou para responder:
Christopher: Será um prazer ajudá-la encontrar o caminho da rua.
As feições de Ninel endureceram, a fúria tingindo-as de vermelho.
Ninel: Isso é o que veremos! - E saiu pisando duro.
************************************
Continua...
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Quando ela já estava longe, eu, em pânico, quis saber: Dulce: Christopher, o que a gente vai fazer?. Ele mantinha os olhos fixos nas costas da mulher. Christopher: Apresentaremos a porta da sala a ela. Dulce: Sério, Christopher. Tô falando de Anahí. Ela... Ninel pode... ter razão - admiti, mortificada. Christopher: Não, ela ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss