Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Quando ela já estava longe, eu, em pânico, quis saber:
Dulce: Christopher, o que a gente vai fazer?.
Ele mantinha os olhos fixos nas costas da mulher.
Christopher: Apresentaremos a porta da sala a ela.
Dulce: Sério, Christopher. Tô falando de Anahí. Ela... Ninel pode... ter razão - admiti, mortificada.
Christopher: Não, ela não tem. - Ele me empurrou para dentro do escritório e encostou a porta.
Dulce: Christopher... - engoli em seco. - O que sua tia disse... sobre manchar a reputação de Anahí, acho que já está acontecendo. As pessoas estão falando. De mim, de você. E acho que de Anahí também.
Ele parou de andar e se virou para me encarar. Uma cólera excessiva cintilava em seus olhos. Recuei um passo.
Christopher: O que estão dizendo sobre você? - ele exigiu saber.
Dulce: Aquilo que eu já esperava. Que sou diferente... de um jeito ruim. Mas admito que fiquei surpresa por eles acreditarem que eu faço bruxaria - ergui os ombros.
Tentei desviar o olhar para o chão, mas Christopher cruzou a sala e, com dois passos, estava bem à minha frente, segurando meu rosto e o inclinando para cima.
Christopher: Dulce, você é diferente de um modo extraordinário. Você é extraordinária! É a razão de eu acordar no meio da noite só para me certificar de que ainda está ali, tamanho é o medo que tenho de perdê-la outra vez. É o motivo pelo qual me sinto tão afortunado, é a causa do sorriso estúpido que me estica a boca antes de dormir. As especulações da sociedade não significam nada para mim.
Dulce: Mas, Christopher... - Prendi a mão no pulso que ainda estava em meu rosto. - Não é da Dulce que estão falando. Com isso eu não me incomodaria - muito, eu quis acrescentar. - Estão falando da senhora Uckermann, sua mulher, cunhada da senhorita Anahí. Se... se eu não aprender tudo bem depressa... E eu juro que tenho me esforçado, mas sempre dá tão errado! Mas se eu não mudar, se as pessoas continuarem a me julgar porque tenho outros hábitos, Anahí vai ficar com essa marca pra sempre, não vai? Como aquele duque que você me contou uma vez, que deu vexame num baile e ninguém nunca mais esqueceu.
Ele inspirou fundo.
Christopher: Dulce... - Mas por mais que ele relutasse, vi a verdade aparecer e alterar sua expressão.
Dulce: Então sua tia tem razão. - Eu me esquivei dele, passando por baixo de seu braço e me dirigindo até a janela. - Quando a gente se conheceu você disse que procurava uma boa influência pra sua irmã. E eu não sou boa influência pra ela. Amo Anahí, não consigo imaginar esta casa sem ela, mas não posso ser a ruína de todos os sonhos dela por querer mantê-la perto de mim.
Senti Christopher se aproximar.
Christopher: O que está dizendo?
Tomei fôlego.
Dulce: Que talvez Anahí devesse ir viver com a Ninel mesmo, que sabe essas paradas de etiqueta do século dezenove e tal. Seria o melhor para ela. Ao menos por uns tempos. Até eu conseguir... você sabe, me comportar direito e fazer esse povo maluco se dar conta de que não sou uma bruxa.
Christopher: Não diga bobagens.
Cruzei os braços, ainda de costas para ele.
Dulce: Eu vi o futuro dela, Christopher. E é tão lindo, alegre, cheio de amor, do jeito que Anahí merece. Eu não posso permitir que seja alterado. Ontem mesmo o... humm... - me detive, mordendo o lábio.
Christopher: O... - instigou ele, bem atrás de mim.
Dulce: Ontem, no baile dos Romanov, o cara que será tudo na vida da sua irmã vacilou. Ninguém me contou. Eu vi.
Christopher: E estamos falando de... - Ele se deteve sugestivamente.
Dulce: Boa tentativa, mas não vou contar. O que estou querendo dizer é que vou foder com a vida de Anahí.
Christopher: Dulce! - ele censurou.
Dulce: Desculpa, mas não achei palavra melhor. Tá vendo? Imagina se falo um palavrão desses perto dela? E se ela me perguntar o que significa? Porque você sabe que eu vou contar. Nunca vou mentir para Anahí. Já basta ter de esconder dela que viajei no tempo, que vim do futuro. É disso que eu tô falando. Sei que você não quer que eu lhe conte tudo, mas ela quer saber, Christopher. Anahí é esperta, curiosa e inteligente. E o que quer que ela me pergunte, sempre responderei com a verdade, como eu fiz com... humm... - Parei de falar. Christopher não precisava saber da conversa sobre sexo que tivemos às escondidas.
Christopher: Com o quê? - perguntou, desconfiado.
Dulce: Deixa pra lá. É que... eu amo a Anahí. E faria tudo por ela, e, se pra ela ser feliz, eu tiver de me afastar, então...
Christopher: Não - ele replicou sem titubear. - Ela não seria feliz longe de você. Anahí também a ama, Dulce.
Dulce: Você acha? - perguntei esperançosa, me virando para encará-lo. - Porque a última coisa que eu quero é vê-la triste.
Christopher sorriu, pousando as mãos grandes e quentes em meus ombros.
Christopher: Anahí conversa mais com você do que comigo. - Seus dedos longos deslizaram pelos meus braços até se aquietarem em minha cintura. - Sua opinião se tornou mais importante para ela que a minha. O que acha?
Soltei um suspiro aliviado e deixei a cabeça tombar no peito de Christopher.
Dulce: Ainda bem, porque eu não posso ficar sem ela. Já tive que deixar a Maite para trás. Não suportaria perder Anahí também.
Ouvi um rangido e olhei para a porta. Estava entreaberta, e eu pensei ter visto uma movimentação, mas não havia ninguém ali.
Dulce: Então o que vamos fazer para acabar com a fofoca? - Ergui cabeça. - Quer dizer, além de eu tentar me passar por uma mulher do século dezenove?
Christopher: Você agora é uma mulher do século dezenove - ele me corrigiu, sério. - E não acredito que a reputação de Anahí seja maculada porque a cunhada dela desconhece os passos de uma dança tola.
Dulce: E nem por ter jogado comida na anfitriã do baile?
Um meio sorriso curvou sua boca para cima.
Christopher: Não.
Dulce: E nem por não ter desmaiado quando quase foi atropelada?
Christopher: Nem mesmo por isso. - O sorriso dele se ampliou.
Dulce: E nem por... - A lista era infinita, mas ele me impediu de continuar, pousando um dedo sobre meus lábios.
Christopher: Não. Nada poderia.
Soltei um longo suspiro.
Dulce: Xabe, exa coija de eu ficar envergonhando voxê não acontexeria no meu tempo - resmunguei sob seu dedo e ele riu, liberando minha boca. - Eu sou bem comum por lá.
Christopher: “Comum” é a última palavra que eu escolheria para descrevê-la
Dulce: Andei pensando... E se você fizesse uma lista das regras do século dezenove? Eu posso decorar tudo bem depressa, e aí eu pararia de te envergonhar.
Christopher fechou a cara.
Christopher: Você não me envergonha e jamais me envergonhou. Quando vai entender isso? - E sua expressão se suavizou quando ele falou: - Agora pare de se preocupar com tolices e venha aqui. - Ele já inclinava a cabeça para me beijar.
Depois disso, Christopher me levou até o quarto, atento para que ninguém me visse com tão pouca roupa. Em seguida, anunciou que precisava visitar um arrendatário.
Christopher: Não gostaria de me acompanhar? Não quero deixá-la sozinha - perguntou, quando eu já estava decentemente vestida.
Bom, eu também não queria ficar longe dele, no entanto tinha uma coisa para fazer e já estava com o prazo apertado.
Dulce: Acho melhor não. Se você vai tratar de negócios, prefiro ficar e não correr o risco de me meter sem querer. Além do mais, deixar sua irmã sozinha com a sua tia ainda solta por aí pode não ser uma boa ideia.
Christopher: Tem razão. Avisarei os empregados agora mesmo sobre a partida de Ninel.
Dulce: Não tenho certeza se ela pretende mesmo ir embora. Você falou sério ainda agora? Teria coragem de arrastá-la porta afora?
Christopher: Não se trata de coragem, e sim de honradez - bufou, aborrecido. - Se fosse Sebastian, eu não hesitaria. Mas ela... Maldição! Me vejo de mãos atadas. Espero que o fato de não ser mais bem-vinda baste para que faça as malas. Preciso ir agora. - Ele me segurou pelos ombros. - Serei o mais breve possível.
Dulce: Vai lá. - Agarrei as lapelas de seu paletó e o beijei. - E acaba com eles!
Christopher: Por que é que eu faria isso? - Ele me fitou horrorizado.
Eu ri.
Dulce: É, tipo, vai lá e detona... Ou, sei lá, boa sorte.
Christopher: Ah! - Ele exibiu os dentes brancos perfeitos. - Obrigado.
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Assim que fiquei sozinha, fui procurar Anahí, mas mais uma vez ela saíra com Sebastian. Não gostei nada daquilo. Precisava ter uma conversa franca com a minha cunhada e entender bem o que andava se passando em seu coraçãozinho adolescente. Eu me dirigi para a cozinha e encontrei ali as caixas de frutas que encomendara e os frascos vazios q ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss