Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy
Assim que fiquei sozinha, fui procurar Anahí, mas mais uma vez ela saíra com Sebastian. Não gostei nada daquilo. Precisava ter uma conversa franca com a minha cunhada e entender bem o que andava se passando em seu coraçãozinho adolescente.
Eu me dirigi para a cozinha e encontrei ali as caixas de frutas que encomendara e os frascos vazios que o seu Plínio prometera me enviar.
Com as mãos na cintura, Madalena olhava desconfiada para aquilo tudo, bufando.
Madalena: Tenho medo de perguntar o que a senhora vai aprontar agora.
Dulce: Preciso fazer uma grande quantidade de condicionador, Madalena. Tipo, um montão mesmo. - Peguei um abacate e fingi examiná-lo. - Pensei em fazer um estoque. Vai que o Christopher muda de ideia e a gente acaba viajando de repente? - Pronto. Parecia uma desculpa bem convincente.
Madalena: Eu me pergunto o que fazer com os cocos. A senhora utiliza apenas a água. E tenho feito um bocado de compotas.
Dulce: Eu gosto de compotas.
Ela pegou uma faca pontiaguda e um coco, posicionou-o precisamente sobre a mesa de madeira e me olhou feio.
Madalena: Então deveria comê-las de vez em quando. A senhora tem comido muito pouco. - E começou seu trabalho.
Eu apenas revirei os olhos. Madalena havia se habituado a meu apetite com mais facilidade do que Angelique, e o fato de Christopher estar assaltando a cozinha durante a madrugada, em busca de guloseimas para mim, milagrosamente, devo acrescentar, ainda não chegara aos ouvidos da governanta.
Preparei uma grande quantidade de papa e, enquanto Madalena a misturava com a água de coco, fui apanhar os óleos, que agora eu deixava na despensa para facilitar. Examinei os vidrinhos e me surpreendi ao constatar que já havia usado mais da metade.
Madalena me ajudou a encher os frascos quando a mistura ficou pronta. Fizemos muita meleca, mesmo usando o funil que ela pegara por ali.
Minhas mãos estavam lisas e engorduradas, e era muito difícil arrolhar os frascos. Quando terminamos, lavei as mãos na tina e usei uma das caixas de frutas, agora vazias, para acomodar os vidrinhos. Coloquei-a no chão, para que Isaac me ajudasse com elas mais tarde, mas, ao endireitar a coluna, uma vertigem me fez cambalear, e eu teria caído se a mesa não estivesse tão próxima.
Madalena: Dulce! - Madalena se adiantou, me pegando pela cintura e tentando me manter de pé. - Senhor Gomes! Ajuda!
Ela começou a me arrastar não sei bem para onde, pois estava tudo escuro e um apito agudo tilintava em meus ouvidos.
Dulce: Tá tudo bem, Madalena. - Mas minha voz soou tão fraca que só piorou as coisas.
Madalena: Oh, Virgem Santíssima, a senhora está pálida feito vela.
Gomes: O que se passa, senhora Madalena... Senhora Dulce!
E, de repente, fui erguida do chão. Eu quis pedir para Gomes não fazer aquilo, porque ele era um senhor de idade e não havia medicamentos para dor nas costas por ali, mas a vertigem não passava. E, conforme minha visão voltava, as paredes da cozinha começaram a girar.
Gomes: Vou mandar Isaac ir chamar o dr. Almeida. - Gomes me colocou com cuidado sobre a mesa.
Madalena: Não, devemos avisar primeiro o patrão. Ele não está longe - Madalena se opôs.
Gomes: O médico é mais importante - contestou Gomes.
Madalena: Minha querida, deite-se. - Madalena ajeitou os meus cabelos para trás, tocando minha testa com seus dedos quentes.
Eu obedeci, e foi a pior ideia que já tive. O enjoo ficou incontrolável, e tudo que pude fazer foi descer da mesa às pressas e cambalear até a tina, onde despejei todo o meu café da manhã.
Madalena: Minha nossa! Aqui está, querida. Tudo vai ficar bem – murmurou carinhosamente Madalena , passando um pano úmido em minha têmpora.
Gomes: Vou procurar Isaac - avisou Gomes.
Dulce: Não, seu Gomes! - Forcei a voz, tentando parecer melhor. - Eu tô legal. Devo ter comido alguma coisa ontem no baile que não me fez bem. O ponche estava com um gosto estranho. Mas agora já passou.
E era verdade. Como que por um milagre, a vertigem e o enjoo cessaram. Pedi um copo de água e fui prontamente atendida. Eu ainda estava ajoelhada no chão, com Gomes e Madalena me cercando, preocupados e prestativos, quando a voz de Ninel ressoou pela cozinha:
Ninel: Confraternizando com a criadagem outra vez. Isso é tão deplorável.
Levantei os olhos. Gomes se agachou e colocou meu braço ao redor de seus ombros, me ajudando a levantar.
Madalena: Em que posso servi-la, senhora? - Madalena se apressou, interpondo-se entre a mulher e mim. - O almoço logo será servido.
Ninel: Já não disse para não se dirigir a mim a menos que solicitado, criatura estúpida? Arranje um pouco de chá. E, assim que Sebastian voltar, diga a ele que exijo sua presença em meus aposentos.
Dulce: A senhora não devia estar arrumando as malas, dona Ninel? - interferi.
A mulher empinou o nariz e voltou seu olhar de desdém para mim.
Ninel: Eu já disse que não vou a parte alguma sem minha sobrinha! E sua aparência é lastimável.
Dulce: A sua também - resmunguei mal-humorada. - Mas não fico jogando isso na sua cara.
Gomes deixou escapar uma gargalhada e tentou disfarçar com uma falsa crise de tosse. Madalena escondeu o sorriso virando o rosto.
Ninel correu os olhos pela cozinha e franziu a testa ao observar a caixa repleta de garrafinhas de condicionador. Sacudindo a cabeça, ela me encarou e se empertigou.
Ninel: Cuidado, senhora Uckermann. - Ela arqueou as sobrancelhas exatamente como os vilões fazem nos filmes. - Seu reinado nesta casa não durará muito mais.
Ela girou sobre os calcanhares com tanta altivez que suas saias chegaram a empinar um pouco, revelando a gaiola de ferro sob elas.
Gomes: Mulherzinha intragável - resmungou Gomes, fuzilando as costas de Ninel.
Madalena: Mal posso esperar pela partida dela - concordou Madalena. - Ah, querida, veja, sua cor está voltando! - Ela tocou minha bochecha com as costas da mão e suspirou.
Gomes: Creio que devemos chamar o médico para nos certificar de que o mal-estar não voltará - sugeriu o mordomo.
Dulce: Sério, seu Gomes, não precisa - contestei. - Tô ótima! Foi só um pouco de ressaca, eu acho. Como naquele dia em que o doutor me deu ópio. Já passou. E, olha só, eu acho que vocês não deviam mencionar o que aconteceu para o Christopher, porque ele pira fácil e vai me deixar presa naquela cama por sabe-se lá quanto tempo.
Madalena: Ele é muito cuidadoso com a sua saúde - Madalena apontou.
Dulce: Mas eu não tô doente. Só o preocuparia à toa.
Gomes: Talvez ela tenha razão, senhora Madalena - Gomes concordou. - O patrão perde o juízo quando o assunto é a saúde da esposa.
Madalena ponderou por um instante e, por fim, cedeu.
Madalena: Vamos fazer como a senhora deseja, mas, se eu notar que o mal estar voltou, falarei com o seu marido e certamente ele chamará o dr. Almeida.
Dulce: Tá certo, Madalena. Mas eu tô bem. Juro.
**************************************
No entanto, só por precaução, ela me fez ficar quieta na sala de leitura e a cada cinco minutos aparecia para dar uma conferida em mim. Eu estava lendo o terceiro volume de Emma quando ouvi um barulho de carruagem se aproximando. Espiei pela janela a tempo de ver Anahí desembarcar.
Acenei para ela, que devolveu o cumprimento. Então me apressei para encontrá-la, disposta a descobrir o que andava rolando entre ela e o primo.
Porém eu a encontrei na sala com o olhar perdido na janela, os braços cruzados. Seu ar era tão triste que me partiu o coração.
Dulce: Ei, o que foi? - me aproximei e toquei seu ombro.
Anahí: Oh, não foi nada. - Ela tentou sorrir, mas o sorriso era vazio, sem as covinhas que eu tanto amava.
Dulce: Anahí, não tenta me enganar. O que aconteceu? Você tá deprimida. Foi o Alfonso? Porque se ontem à noite ele fez ou falou alguma coisa que...
Anahí: Não! - ela se apressou em dizer, seu rosto se encheu de cor. - Ele não fez nada que mereça recriminações, posso garantir. Só fiquei triste com as notícias que a senhora Boyer me contou, a respeito da senhora Domitila, uma amiga dos tempos de criança. A família dela se mudou faz alguns anos, tivemos o mesmo professor de francês e até fizemos algumas aulas juntas. Ela era adorável, Dulce. Gostava muito de cavalgar e era tão aplicada nos estudos! Sonhava se casar e ter muitos filhos. Ela conseguiu a primeira parte e estava tão contente. Mas tudo acabou, pois ela... Houve uma tempestade e...
Ela não precisava terminar.
Dulce: Ah, Anahí. - Eu a abracei com força. - Sinto muito.
A menina soluçou baixinho em meus braços, os ombros estreitos se sacudiam de forma dolorosa. Engoli em seco e tentei afastar o medo que subitamente tentava se instalar em meu cérebro. Mais uma vítima da maldição. E Anahí a conhecia...
**************************************
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Não, não existe essa coisa de maldição, Dulce! Foi um acidente. Acorda! Anahí: Ouvir a triste notícia me fez pensar em minha própria existência - prosseguiu Anahí. - Se eu me fosse agora, o que deixaria para trás? O que teria feito que seria digno de ser lembrado? Dulce: Nem pense numa besteira dessas. Vo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14
Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais
delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00
Oi já comecei a postar
-
thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21
Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!
-
thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53
Vem bebê vondy por aiiiiiii!!
delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14
SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉
-
thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55
Posta maisss!!
-
amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53
Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30
olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção
-
amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59
Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01
Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34
Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!
-
amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26
Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss