Fanfics Brasil - Capítulo 68 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 68

449 visualizações Denunciar


Vinte e quatro horas antes eu teria concordado com Anahí sem pestanejar, mas naquele momento eu já não sabia mais o que pensar. Christopher escondera toda a história das noivas, me fizera pensar que ele estava em dificuldades... Quer dizer, mais ou menos. Fingir que me deixava no comando da reforma não parecia tão ridículo assim.


Fechei os olhos, recostando a cabeça na madeira da cabine. Detestava duvidar dele, de suas ações. E me odiava ainda mais por mentir para ele e, com isso, permitir que suspeitas se interpusessem entre nós. Ele só tentara me proteger. Do jeito errado, admito, mas não fizera por mal. Já eu... Bom, a princípio também não. Naquele momento, no entanto, ciente de que suas finanças iam muito bem e ainda assim negociando com as garotas da vila, colocava todos os meus atos anteriores sob outra óptica.


Se eu continuasse comercializando o condicionador depois de saber a verdade, Christopher jamais acreditaria que tudo tinha começado por acaso, que eu havia aceitado a proposta do seu Plínio na tentativa de ajudar meu marido a sair do buraco. Eu queria continuar ajudando as mulheres a ter um visual melhor, mas não desejava ser o tipo de garota que mente e engana para conseguir o que quer.


E eu não seria!


Mantive essa resolução em mente durante todo o trajeto para casa, e, assim que chegamos, entrei rapidamente para deixar o dinheiro no quarto e saí à procura do meu marido.


Gomes: Ele está no estábulo - avisou Gomes, prestativo como sempre. - Seguiu para lá assim que o senhor Domingos partiu.


Dulce: Humm... - Então eles tiveram uma reunião. Será que Christopher pretendia me contar a respeito?


Só tinha um jeito de descobrir.


**************************************


Desci para o estábulo inquieta e nem me importei quando passei pela sala e Ninel, desafiadora, ergueu os olhos do livro apenas para estreitá-los para mim, deixando claro que não pretendia partir tão cedo.


Apesar das palavras duras, eu sabia que Christopher não conseguiria se obrigar a jogar a tia na rua, de modo que a estada de Ninel podia durar para sempre.


Avistei meu marido de longe. Ele estava no centro do estábulo montado em um cavalo cinzento, dando ordens ao animal, que lhe obedecia prontamente. Eu parei na cerca, admirando a cena. Sobre um daqueles bichos, Christopher era sempre um espetáculo à parte. Era meu príncipe encantado de conto de fadas. De perto, reparei que o cavalo não era cinza, mas branco com ranhuras pretas, feito mármore.


Dulce: Ei, cavaleiro! - gritei, acenando.


Christopher girou a cabeça e um sorriso suavizou sua expressão concentrada.


Com precisão cirúrgica, ele guiou a montaria até onde eu estava, parando a poucos metros de distância.


Dulce: Acabei de chegar da vila. Levei Anahí comigo.


Christopher: Eu soube. O senhor Domingos partiu ainda agora e comentou que as viu em frente à igreja. - Ele desmontou e passou as rédeas pela cabeça do animal para poder segurá-las do chão.


Dulce: Ah, ele veio aqui, é? - perguntei, fingindo surpresa.


Christopher: Sim, mas, como você não estava em casa, pedi que voltasse mais tarde. Ele não gostou muito da ideia.


Um alívio instantâneo varreu todo o meu corpo, me deixando tonta. Christopher não me enganara de novo. Como pude pensar uma coisa dessas?


Ah, sim. Porque eu escondia coisas importantes dele.


Em um movimento ágil, Christopher se equilibrou em uma das tábuas da cerca, passou um braço em minha cintura, me obrigando a subir também, e se curvou sobre mim. Seus lábios se colaram aos meus, cheios de saudade.


Christopher: Quero que conheça alguém - ele disse, sem desgrudar a boca da minha.


Dulce: Se continuar me beijando assim, pode me apresentar a todas as pessoas do planeta.


Ele deixou uma gargalhada escapar e desceu da cerca, para logo em seguida me ajudar a transpô-la e pular para dentro da arena.


Christopher: Esta é a Lua. - Ele apontou para o animal. Não era um cavalo afinal, mas uma égua. Era meio difícil saber quem era o que sem dar uma olhada em certas áreas.


Dulce: Ela é linda. - Acariciei a cabeça do animal.


Lua era muito mais baixa que Storm, e eu não tive de me esticar toda para alcançar seu dorso, como precisava fazer com o garanhão. Também tive a impressão de que a égua era muito menor que os cavalos que Christopher montava. Mas era elegante e meio altiva, e, para falar a verdade, eu a adorei.


Christopher: Fico feliz que tenha gostado dela, pois é sua.


Parei de acariciá-la para olhar para Christopher.


Dulce: O quê? Você tá me dando a Lua?


Aquele sorriso esplêndido ainda estava lá.


Christopher: Você disse que quer aprender a montar. Então precisará ter sua própria montaria. Tomei a liberdade de escolher o animal mais dócil que possuo.


Atordoada, pisquei algumas vezes.


Dulce: Eu podia aprender com Meia-Noite ou Storm... - balbuciei.


Christopher: Não permitirei que suba em Storm sozinha, Dulce - disse com firmeza. - E você morre de medo de cair dele.


Isso era verdade.


Dulce: Sim, mas, se você me der a Lua, não vai poder vendê-la.


Christopher: Essa é a intenção - Christopher riu. - É a égua mais mansa que já treinei. E é muito obediente, não vai lhe causar problemas.


Eu joguei os braços ao redor do pescoço dele, enterrando a cabeça em seu pescoço. Meus olhos ficaram úmidos e uma enxurrada de palavras lutava para sair. Eu não sabia nem por onde começar. Se pedia desculpas por ter duvidado da integridade dele, ainda que só por um instante, ou se contava logo a falta da minha. Eu não merecia um cara como o Christopher.


Porém, antes que eu pudesse falar, ele disse:


Christopher: Estou igualmente ansioso e apavorado com a ideia de vê-la sozinha sobre Lua. Mas, se pretende mesmo aprender a montar, serei seu instrutor.


Eu me afastei dele apenas o suficiente para encará-lo. Christopher estava contente; meio aterrorizado, é verdade, mas feliz.


Assim como eu o examinava, ele também me estudava atentamente, e não demorou para notar que alguma coisa não estava bem. Entretanto ele acabou interpretando minha aflição de um jeito errado.


Christopher: Não é tão difícil quanto parece - assegurou. - Estarei com você a todo instante. Não precisa ter medo. Deixe-me apenas trocar a sela antes e lhe explicarei os comandos básicos.


Apenas assenti uma vez, já que não confiava na firmeza da minha voz.


Christopher me passou as rédeas de Lua e entrou numa das baias. Não dava para arruinar aquele momento trazendo assuntos desagradáveis à tona.


Uma sensação muito ruim de déjà-vu revirou meu estômago e fez meus pelos se arrepiarem. Mas interpretei aquilo como resposta ao medo de estar prestes a montar sozinha pela primeira vez, e não por me sentir aliviada com o adiamento da conversa.


**************************************


Querida Maite,


Christopher me deu a Lua! É uma égua linda e tem esse nome por causa da pelagem, que lembra mesmo nosso satélite natural. Estou aprendendo a montar há uma semana! E, quando digo montar, estou sendo literal, pois é tudo que aprendi a fazer até agora.


Subir na égua e não cair. Ainda não consegui fazê-la andar para frente, mas já sei como dar ré muito bem.


Christopher disse que logo vou conseguir cavalgar, mas não sei, não. É muito mais difícil que a auto-escola. Como é que pode?


Você precisa ver a sela ridícula que as mulheres usam por aqui. Joga isso no Google que deve aparecer alguma coisa. Tem um troço no meio, bem em cima, no qual se deve passar um dos joelhos. A maioria das mulheres não parece ter dificuldades, mas eu acho que é porque desde sempre lhes negaram o direito de cavalgar do jeito mais fácil.


Tenho aulas quase todo fim de tarde, e há uns três dias venho tentando convencer Christopher a me deixar usar a sela dele, sem sucesso.


Quanto àquele assunto, nenhum avanço também.


Em parte porque Ninel sempre aparece quando crio coragem (pois é, ela ainda não foi embora. Christopher mal fala com ela. Ele não diz, mas sei que está chateado com toda essa situação), e em parte porque não sei bem como começar o assunto. Saber que posso magoá-lo está acabando comigo. Você deve estar se perguntando por que não desisto e acabo de uma vez com essa agonia. Eu também me pergunto isso. Penso no assunto todos os dias e às vezes acho que devo parar. Mas em outras... Eu amo o Christopher desesperadamente, Maite, e nem por um minuto me arrependo da escolha que fiz. Mas, sabe, eu me dei conta de que toda essa confusão em que me meti era exatamente o tipo de coisa de que eu precisava. Eu me sinto ótima quando as meninas me procuram pedindo mais creme, me sinto realizada por ter conseguido comprar o presente para Christopher sem tocar em uma única moeda dele.


Por isso tenho medo de desistir, de deixar de fazer o que acho certo só porque é assim que as coisas funcionam por aqui e acabar me perdendo. Já resta tão pouco do mundo que conheço dentro de mim.


Fico apavorada ao pensar que minha essência pode se perder em meio a tanta mudança. Não quero me olhar no espelho e não me reconhecer.


Ando meio desanimada por conta disso tudo, e, claro, Christopher fica preocupado e me enche de perguntas, o que acaba resultando em mais meias verdades. Aí ele faz de tudo para me animar e se esforça ainda mais para me deixar feliz. E, quanto mais ele tenta, mais infeliz e culpada me sinto. Não sei o que fazer.


Sinto sua falta, amiga. Muito mesmo!


Valeu por me ouvir.


Te amo. Dulce


**************************************


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dobrei a carta e a guardei com as outras, dentro do livro. Em seguida, o enfiei no fundo da gaveta de lingeries. Olhei pela janela do quarto e o sol a pino me fez estreitar os olhos. Christopher havia saído para receber o pagamento de um arrendatário, mas logo estaria de volta. E o boticário me enviara um bilhete pedindo mais condicionadores, pois a prim ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais