Fanfics Brasil - Capítulo 75 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 75

451 visualizações Denunciar


Ela me examinou, os olhos apertados, os lábios pressionados numa linha fina e pálida. Tudo em mim a desagradava, dos cabelos à maneira como estava sentada.
Ninel: Creio que não preciso me dar o trabalho de responder.
Ela girou sobre os calcanhares e sumiu da sala. Não que eu precisasse da aprovação de Ninel, mas, frágil e magoada como eu estava, sua avaliação pouco lisonjeira só piorou tudo.
Saltei do parapeito e saí zanzando pela casa, feito um fantasma. Acabei em frente à porta do escritório de Christopher e prendi o fôlego ao pousar a mão na maçaneta. Empurrei a porta devagar, e o quadro horroroso na parede atrás da mesa me saudou. Minha batata podre. Aproximei-me dele para admirá-lo melhor. As marcas dos meus dedos se misturavam com as pinceladas perfeitas de Christopher. Se ele tivesse me dito naquela tarde o que tanto o atormentara, talvez eu nunca aceitasse o convite do seu Plínio e assim não estaria naquela confusão... Não, não era justo colocar a culpa em Christopher. Eu tomara as decisões e agora tinha de lidar com as consequências.
Um rabisco negro muito sutil em um dos cantos da tela chamou minha atenção. Eu não havia reparado nele antes. Minhas iniciais se entrelaçavam às de Christopher e, embaixo delas, se lia 10/30.
Franzi a testa. O trinta era evidente: se tratava do ano em que estávamos. Mas o dez me deixou confusa. Era maio, não outubro. Christopher não teria se confundido, ainda mais levando em conta que fora o mês do nosso casamento nada convencional...
Então a compreensão de repente me atingiu, me deixando zonza.
Dez! Dois mil e dez!
Christopher marcara o tempo em que eu vivia até poucos meses antes. O tempo em que eu ainda pensava que vivia, me dei conta, tudo já se encaixando na minha cabeça. Sem querer, Christopher me dera a resposta que eu andava buscando.
Eu. A resposta era eu! Sabia que o que tínhamos era forte, imutável, que resistiria a tudo, que ninguém conseguiria destruir nosso relacionamento. Exceto eu mesma.
Eu não vivia mais no século vinte e um, mas ainda agia como se vivesse, e era esse o problema. Tudo o que existia antes de eu viajar no tempo não tinha mais validade, não devia ser aplicado, e, se eu queria de fato me adaptar àquele tempo e parar de envergonhar Christopher, o primeiro passo não era começar a agir como uma dama de 1830, mas deixar de pensar como uma mulher do ano 2000!
Não tinha cabimento tentar manter os mesmos hábitos de antes, como ter um emprego. Se Christopher queria me bancar, tudo bem. Muitas mulheres ainda eram sustentadas pelo marido no século vinte e um. Não era errado ou feio, muito menos o fim do mundo. Era opção delas. E até que seria legal ter um pouco de tempo para mim mesma. Eu não tinha uma folga havia anos! Se encarasse aquilo como férias bem prolongadas, poderia funcionar. Eu podia muito bem aproveitar o tempo livre na sala de leitura e botar os clássicos em dia. Nem parecia uma alternativa tão ruim assim.
E quanto a ajudá-lo... Bom, eu estaria pronta se ele me pedisse, embora tivesse dúvidas de que isso fosse acontecer um dia. Mas talvez ele pudesse me ensinar a pintar? Gostei de brincar com a tinta, e Christopher era um ótimo professor, como comprovara nas aulas de equitação. Era esta a minha vida agora: cavalos, casinha, anáguas. Foi o que escolhi ao decidir ficar com o Christopher.
Saí do escritório correndo e, por pouco, não colidi com Gomes, que passava com uma bandeja nas mãos.
Dulce: Diz pra Madalena ir até o meu quarto, por favor, seu Gomes! - falei ao passar voando por ele e deixá-lo estarrecido por um momento.
Eu ria um tanto histérica enquanto entrava no quarto. Era um saco só ter me dado conta daquilo tudo quando Christopher já estava longe. Foi ali, encostada à porta, vestida com a roupa amarfanhada da noite passada, que eu me decidi.
Eu posso fazer isso por ele. Eu vou fazer isso por ele.
Então endireitei os ombros e finalmente decidi colocar a Dulce versão 1830 em prática. Deixei o lírio ao lado da cama enquanto descalçava as botas vermelhas.
O primeiro passo era arrumar os cabelos, mas para isso eu precisaria de ajuda.
Madalena chegou bem na hora e entrou no quarto curiosa, e ainda parecendo se sentir um pouco culpada, mas, tão logo expliquei o que queria, ela me atendeu com muita dedicação, embora não parecesse compreender. Demorou por volta de meia hora para fazer meu cabelo parecer decente naquele coque severo.
Madalena: Era isso o que queria? - perguntou Madalena com o cenho franzido, me olhando pelo espelho.
Admirei meu reflexo, virando a cabeça algumas vezes.
Dulce: Era. Obrigada, Madalena.
A mulher assentiu, me examinou mais uma vez e sacudiu a cabeça.
Então se pôs a arrumar a cômoda e eu lembrei que havia algo que eu precisava perguntar a alguém.
Dulce: Madalena, eu tô... Minhas regras estão para... - Descer? Chegar? Regrar? - Estou quase naqueles dias.
Meus seios já estavam inchados e eu sentia leves cólicas. Mais alguns dias e eu precisaria de um pequeno estoque de absorventes. E esse era o meu problema.
Madalena: Oh! Pensei que a senhora já tivesse encontrado os aparatos na cômoda.
Dulce: Que aparatos? - perguntei cautelosa.
Madalena abriu uma das gavetas e procurou, de maneira ordenada, os tais aparatos. Ela suspendeu a pochete branca de crochê.
Oh, por favor, por favor, que não seja o que estou pensando!
Madalena: Aqui está sua toalhinha. - Por que tudo que terminava em “inha” me apavorava tanto naquele lugar, mesmo que eu ainda não soubesse exatamente para que servia?
Dulce: Toalhinha - repeti de forma automática.
Madalena segurava a peça diante de si, os dedos roliços esticando a fita de cetim como se fosse um cós. A toalhinha pendia ao centro. Meu. Deus!
Dulce: Madalena - engoli em seco - eu vou ter que usar essa... isso aí?
Madalena: Bem... - ela corou. - Tenho certeza de que a senhora já deve ter algumas. Se quiser continuar usando as suas, não há problemas. Basta me dizer quando e eu deixarei algodão para que possa usar sua toalhinha com segurança. - Era para isso que servia a abertura na lateral! Não que agora eu me sentisse melhor. - Precisa de mais alguma coisa, senhora?
Três pacotes de absorventes, mas acho que você não vai poder me arrumar...
Dulce: Não. Tudo bem. Obrigada por me ajudar com os cabelos.
Madalena: Sempre às ordens, senhora. - Ela guardou a toalhinha de volta no lugar, fechou a gaveta e me deixou sozinha.
Levei um minuto para me recuperar do choque, mas logo me distraí passando maquiagem. Usei um pouco de blush e gloss e coloquei os brincos que Christopher me dera. Então me dirigi até o armário à procura de um vestido limpo.
Optei por um modelo simples, xadrez em tons de azul e branco, com um pouco de renda nas mangas curtas. Lancei um olhar de cobiça para as botas vermelhas caídas perto da cama, mas elas lembravam demais meu All Star, então sacudi a cabeça e escolhi um par de sapatos marfim com um saltinho pequeno e um laço em cima, bem parecido com os que Angelique e Anahí usavam. Vesti a anágua com bambolês e só não coloquei o espartilho porque não conseguiria dar todos os laços sozinha.
Depois de pronta, quase não me reconheci ao me olhar no espelho. Não era o visual que tinha me deixado tão diferente, mas os olhos. Estavam tristes, opacos, e me faziam parecer mais velha. Tecnicamente, Christopher era cento e setenta e seis anos mais velho que eu, mas a verdade era que meu marido tinha só vinte e um, ao passo que eu completaria vinte e cinco anos em poucos dias. Não que eu tenha me preocupado com isso antes, porém, com a proximidade do meu aniversário, foi inevitável não pensar que as pelancas um dia surgiriam. E eu não teria a chance de escolher ficar com a cara congelada por botox ou com as sobrancelhas no meio da testa após um lifting facial total.
Sacudi a cabeça depressa para espantar o pensamento.
Não, nada disso. Essa não é você, não é mais você.
Arrumada da melhor maneira que podia, saí do quarto decidida. Sabia exatamente quem procurar para me ajudar com o resto.
“Quero vê-la recuperada o quanto antes”, Christopher dissera no meu “sonho”, antes de partir. Por isso decidi comer alguma coisa para não acabar ficando doente de verdade. Estava indo até a cozinha, porém encontrei Anahí no caminho.
Anahí: Dulce? - perguntou com a testa franzida, me observando da cabeça aos pés. - Por que está vestida assim?
Dulce: Só decidi me arrumar um pouco mais - dei de ombros.
Anahí: Sim, posso notar. Quase não a reconheci! - E, inexplicavelmente, ela não parecia feliz. - Christopher me deixou um bilhete muito confuso. Disse que estava de partida, ordenou que eu lhe fizesse companhia e que a mantivesse em repouso.
Respirei fundo.
**************************************


 


 


 


Continua...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dulce: Ele descobriu, Anahí. Sobre o condicionador e o boticário. Christopher já sabe de tudo.Anahí: Oh, céus! Foi por isso que partiu? - perguntou alarmada.Dulce: Espero que não. Ele me disse que precisa de um garanhão novo.Anahí: Eu sabia que resultaria nisso! - resmungou ela, sacudindo a cabeça. - Posso imagin ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais