Fanfics Brasil - Capítulo 78 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 78

19 visualizações Denunciar


Dulce: Tá certo, mas, se eu atear fogo na casa sem querer, não quero ouvir reclamação depois. - Me virei para o mordomo. - Leva o padre... pra sala e serve alguma coisa.
Ele assentiu uma vez, com um minúsculo sorriso num canto da boca.
Gomes: Prefere que seja servido chá, café ou um refresco? - ele questionou, prestativo.
Olhei para Anahí de soslaio, esperando encontrar a resposta. Não tive sorte.
Dulce: Humm... Os três. O padre decide o que vai beber. E... humm... o padre Antônio adora comer, então vê com a Madalena o que tem na cozinha.
Gomes: Como quiser, senhora Uckermann. Com sua licença. - O homem reluzia de contentamento ao se curvar, antes de sumir de vista.
Anahí: Excelente, Dulce! - elogiou Anahí, apertando a minha mão. - Saiu-se muito bem. Deixar a visita escolher foi uma ótima decisão.
Dulce: Já a sua, de me deixar no controle justo quando o padre aparece, foi péssima.
Ela enroscou o braço ao meu, rindo, enquanto nos dirigíamos para a sala.
Anahí: Você tem se esforçado tanto para se parecer com... - Ela me examinou de canto do olho. - Bem, com a senhora Uckermann. Achei que deveria assumir seu posto de uma vez, mas supus que precisava de um pouquinho de encorajamento.
Dulce: Não quero ser a senho... - Mordi o lábio ao lembrar que havia decidido que sim, eu queria. Era o que eu precisava fazer para colocar meu casamento nos eixos. Já que me recusava a inaugurar as estatísticas de divórcio de 1830. Tateei a saia até encontrar a caderneta. Daria tudo certo. - Tudo bem. Só fica por perto, tá legal?
Ela concordou e ergui os ombros, inspirando fundo, pronta para meu primeiro encontro como a tal senhora Uckermann.
**************************************
O padre estava sentado no sofá maior, mas ficou de pé exatamente no instante em que nos viu chegar.
Dulce: Boa tarde, padre - eu o saudei e comecei a estender a mão, mas me detive a tempo. Fiz uma meia reverência, que ele correspondeu com diversão.
Padre Antônio: Que alegria vê-la tão bem, senhora Uckermann - anunciou. - Senhorita Anahí. - Ele sorriu para minha cunhada.
Anahí: Boa tarde, padre Antônio - Anahí o cumprimentou, com a graça de sempre.
Um silêncio se instalou no ambiente. O padre ficou correndo os olhos de Anahí para mim, certamente esperando alguma coisa. Eu não conseguia me lembrar do que deveria fazer primeiro. A imposição de Anahí fez meu cérebro entrar em descanso de tela, em um branco total. O que eu conhecia não se aplicava ali, pois, quando eu recebia visitas em meu pequeno apartamento, não tinha toda aquela pompa e circunstância. A pessoa entrava e se sentava caso encontrasse um espaço livre de bagunça no sofá, pedia uma cerveja e sempre se podia confiar na TV ligada para afugentar aquele silêncio constrangedor que às vezes se abatia sobre o ambiente. Mas ali eu ainda não sabia como proceder. Devia ter estudado melhor o livro. Eu devia oferecer primeiro as bebidas? Comentar sobre o tempo? Perguntar sobre sua saúde antes ou depois de dizer que a batina lhe caía muito bem?
Fitei minha cunhada em busca de ajuda, e ela, muito discretamente, apontou para o sofá com a cabeça.
Ah, é.
Dulce: O senhor não quer se sentar? - ofereci.
Ele prontamente aceitou o convite e se acomodou. Anahí seguiu para a poltrona do outro lado da sala, de modo que acabei tendo de me sentar ao lado do homem. Ninguém falou nada por um tempo, e eu não sabia bem que assunto abordar. Tamborilei os dedos nos joelhos, meio incomodada.
Dulce: Então, padre... - comecei. - O que o senhor veio fazer aq... Hã... Quer dizer, adorei que o senhor tenha resolvido dar uma passad... Que tenha nos honrado com sua visita! - Isso! Essa era a expressão correta.
O padre me estudava com as sobrancelhas franzidas, quase unidas.
Padre Antônio: Soube pelo dr. Almeida que a senhora não passou bem dias atrás. Fiquei preocupado.
Dulce: Ficou? - perguntei, surpresa.
Ele inclinou a cabeça para o lado, achando graça.
Padre Antônio: Por que tanto espanto, senhora Uckermann?
Dulce: Bom, é que... Nada. - Corei. - Foi só uma queda de pressão.
Padre Antônio: E está se sentindo melhor?
Com relação à minha saúde sim, quanto a todo o resto...
Dulce: Tô ótima!
Seus olhos ligeiros e enrugados perscrutaram meu rosto antes de ele dizer:
Padre Antônio: A senhora não me parece a dama que conheci.
Eu me esforcei para sorrir.
Dulce: E isso é bom, certo?
Padre Antônio: Imagino que seja. - No entanto, ele pareceu duvidar. Francamente! Parecia que nada que eu fazia agradava aquele homem. - O senhor Uckermann ainda está fora?
Nesse instante, Gomes entrou na sala equilibrando a bandeja cheia de biscoitos, bolinhos e bebidas. O aroma do café me acalmou um pouco. O padre optou por chá, e o mordomo o serviu primeiro. Em seguida, deu o refresco a Anahí e, quando se voltou para mim, questionando, eu apenas balancei a cabeça.
Dulce: Vale... humm... Obrigada, seu Gomes. Senhor Gomes! - me corrigi. - Não quero nada.
Ele não gostou da minha recusa, mas se inclinou e logo se retirou da sala.
O padre continuava me observando. Percebi que estava esperando alguma coisa. Ah, a resposta à sua pergunta.
Dulce: Christopher foi a uma fazenda buscar um cavalo. Fica meio longe, e vai levar mais ou menos uma semana para ele voltar pra casa. - Sete agonizantes e intermináveis dias. Ainda faltavam três.
Padre Antônio: Entendo. - Ele bebericou o chá. - Perdoe-me se estiver sendo indelicado, senhora Uckermann, mas percebo que algo a aflige. Posso ajudá-la de alguma maneira?
Dulce: Só se o senhor souber como fazer o relógio correr mais depressa - murmurei.
Padre Antônio: Ah, querida... - Surpreendendo-me mais uma vez, o padre Antônio me presenteou com um olhar cheio de compaixão.
Ninel: Padre Antônio, perdoe-me pela demora. - Ninel entrou na sala fazendo muito barulho. - A criadagem desta casa é lamentável. Fui informada de sua presença somente agora. - Ela esticou a mão para que o padre a beijasse.
Pego de surpresa, o homem se comportou como esperado.
Padre Antônio: Não é necessário se desculpar, senhora - ele garantiu bem-humorado. - A senhora Uckermann tem se mostrado uma excelente anfitriã. E uma companhia adorável, devo acrescentar.
Foi a minha vez de ficar surpresa. Se havia alguém de quem eu jamais esperava ouvir um elogio, esse alguém era o padre Antônio.
Ninel: Não se deixe enganar, meu bom homem - retrucou Ninel, passando com as saias volumosas a centímetros da minha cara para se acomodar entre mim e o sacerdote. Seu perfume adocicado e enjoativo se espalhou pela sala, ameaçando me engolir. Meu estômago reagiu de um jeito esquisito. - Um penteado aceitável e um pouco mais de silêncio é tudo que se pode esperar desta dama. Quer que eu peça ao mordomo que lhe sirva...? - Ela se deteve ao notar a bandeja sobre a mesinha.
Padre Antônio: A senhora Uckermann já providenciou tudo - disse o padre, alcançando sua xícara. - Chá é tudo que desejo. E talvez um desses biscoitinhos de nata que somente a senhora Madalena sabe fazer. - Ele pescou um e deu uma pequena mordida.
Ninel ergueu as finas sobrancelhas, admirada, e me estudou por um tempo. Aquele aroma enjoativo se intensificava e meu desconforto piorava quando ela se movia.
Como esperado, a tia de Anahí monopolizou a conversa. É verdade que Anahí e o padre tentaram participar, mas a mulher os ignorava de propósito e grasnava... quer dizer, falava sem pausas.
Não foi isso que me fez sentir sufocada, mas o sobe e desce na minha barriga causado pelo perfume de Ninel. Se eu ficasse um segundo a mais ali, colocaria o almoço para fora. Levantei-me num pulo e inventei uma dor de cabeça para o padre. Anahí me olhou preocupada, e um pouquinho decepcionada por eu não concluir o evento social como a dona da casa, e eu balbuciei um sincero “me desculpe” para ela antes de me retirar.
**************************************
Atravessei a casa num pulo até alcançar os fundos e sair para o ar fresco do fim de tarde. O enjoo começou a ceder conforme eu me movimentava. Então fui caminhando meio que sem destino até encontrar a estrada de terra batida. Como me sentia melhor a cada passo, segui adiante, pois conhecia bem aquele caminho, e de repente fui tomada por uma necessidade insana de ir até lá, até o nosso lugar especial. Meu e de Christopher.
Meia hora de caminhada foi suficiente para me levar até o local onde tudo começara. Passei pela pedra e me sentei sob a copa do cedro, me recostando no tronco. Tirei os sapatos e repousei os pés no gramado, abraçando os joelhos.
Alguns raios de sol penetravam na folhagem, criando figuras abstratas na grama. O cheiro de mato e terra fresca aliviou meu desconforto de vez.
Suspirei quando diversas lembranças naquele mesmo cenário preencheram minha mente. Christopher e eu namorando ali, de bobeira, fazendo planos para o futuro. Em nenhum daqueles planos nós brigávamos. Em nenhum eu passaria meu aniversário sozinha. Tampouco Christopher me deixaria para trás. E definitivamente não pronunciava a palavra que começa com T.
**************************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Eu sentia tanta saudade que chegava a ficar sem ar. Quando escolhi ficar com Christopher, eu sabia que não seria fácil, mas não imaginei que esses duzentos anos que nos separavam seriam tão cruciais. Duas pessoas muito diferentes, com pensamentos e costumes distintos. Para o nosso relacionamento funcionar, um de nós teria que ceder. N&atild ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais