Fanfics Brasil - Capítulo 80 Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy)

Fanfic: Encontrada (2ª temporada) (Adaptação - Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 80

415 visualizações Denunciar


Dulce: É melhor a gente ir - eu disse. - Não avisei que pretendia sair e não quero deixar a Anahí preocupada.
Ele assentiu e se levantou, batendo de leve na parte traseira da calça para se livrar da grama. Encaixei o pé no estribo e me preparei para o impulso, mas Christopher foi mais rápido e me empurrou para cima com uma delicada precisão, se acomodando atrás de mim.
Seus braços se enrolaram em minha cintura mais uma vez, e foi tão maravilhoso sentir seu calor me envolvendo que tive de reprimir um suspiro. Eu tinha muito a lhe dizer, mas não sabia como começar. Apesar de naquele instante ele estar me abraçando tão forte que era difícil respirar, eu sabia que não podia interpretar de forma romântica seu medo de que eu caísse de Storm. Christopher jamais me deixaria montar aquele cavalo sem se certificar de que eu estivesse em segurança.
O silêncio no trajeto para casa era interrompido apenas pelo trote de Storm. Ao chegarmos, Christopher me ajudou a desmontar, e Isaac, como se pressentisse, apareceu na porta da cozinha.
Isaac: Patrão! Que bom que voltou! - exclamou, descendo os degraus e tomando as rédeas de Christopher.
Christopher: É bom estar em casa, Isaac.
O rapaz já estava a postos para levar o cavalo até o estábulo, mas Christopher pediu que esperasse. Ele se virou para a sela, abriu um compartimento de couro e retirou dali um pacote do tamanho de uma caixa de sapatos. E só então liberou o garoto.
Dulce: Quer que eu peça pra Madalena preparar um banho pra você? - ofereci.
Christopher: Eu ficaria muito grato. - Ele acomodou o pacote embaixo do braço e começamos a subir a escada. - Estou todo empoeirado.
Dulce: Belez... hã... Tudo bem, então. Vou fazer um lanche pra você enquanto isso.
Ele arqueou as sobrancelhas.
Christopher: Você vai cozinhar?
Dulce: Ei! Eu sei fatiar um pão muito bem! - falei, ofendida. - E queijo também.
Ele esboçou um sorriso. Torci para que se concretizasse. Mas não chegou a tanto.
Christopher: Pão e queijo parecem ótimos para mim.
Dulce: É bom você gostar mesmo, porque não sei fazer muito mais além de fatiar coisas.
Aquele que antes fora apenas um esboço agora se tornou um sorriso completo, atingindo os olhos de Christopher, com os lábios se esticando por inteiro.
Meu coração reagiu no mesmo instante, acelerando o passo, e eu queria tanto sentir aquela boca na minha...
Nossos olhares se encontraram e aquela onda, aquela força quase magnética que sempre me impelia para ele reapareceu. Acho que ele também foi afetado por ela, pois sua postura mudou, o sorriso sumiu, os olhos se fixaram em minha boca com tanta intensidade que eu os senti formigando em expectativa. Ele ergueu o olhar, passeando-o por todo o meu rosto, como se estivesse memorizando meus traços. Ou me acariciando a distância. No entanto, se deteve em meus cabelos. E sua expressão se alterou.
Christopher: Você caminhou muito hoje, venha se sentar um pouco - disse, num tom educado, porém distante. Fiquei esperando que a atmosfera mágica se restabelecesse, mas, assim como o olhar quente de Christopher, ela desaparecera.
Ele quis me beijar, não quis? Não imaginei aquilo, certo?
Parando na entrada da casa, Christopher indicou com o braço para que eu fosse à frente. Ele soltou um suspiro cansado conforme entrávamos, e, enquanto eu o observava pelo canto do olho, entendi que, ao contrário do que diziam os contos de fadas, um beijo não faria tudo se acertar.
Àquela altura, eu já não tinha tanta certeza se alguma coisa faria.
**************************************
Ao cair da noite eu me remexia inquieta na cadeira, tamborilando os dedos na mesa de jantar e olhando de esguelha para Christopher, sentado à cabeceira.
Desde que entramos em casa, ele não falara comigo. Anahí o recebera com alegria, e Madalena se apressou em lhe preparar o banho. Gomes e ele se trancafiaram no escritório por meia hora, e depois foi a vez de a governanta falar com o patrão. Então, de repente, o jantar já estava sendo servido.
Tive esperanças de que pudéssemos conversar à mesa, mesmo que algo superficial e sem sentido, para encobrir os verdadeiros assuntos que precisavam ser discutidos, e de quebra mostrar a ele que eu estava mudando , mas Ninel dominou a conversa e eu não tive a menor chance.
Sebastian fez várias perguntas ao meu marido, e foi assim que eu soube dos detalhes da viagem e dos novos garanhões que chegariam à fazenda em algumas horas. Eu ouvia tudo, espiando-o vez ou outra enquanto remexia a comida em meu prato.
Madalena apareceu com a sobremesa.
Christopher: Coma um pouco mais, Dulce. - Pela primeira vez, Christopher se dirigiu diretamente a mim.
Surpresa, me dei conta de que ele não estava tão absorto quando eu havia suposto.
Dulce: Não tô com fome.
Christopher me estudou por um momento, sua expressão se tornou obscura antes que ele pudesse desviar o olhar.
Pouco depois nos dirigimos para a sala de música, pois Anahí notara que as coisas entre mim e seu irmão não andavam nada boas e, na tentativa de aliviar o clima, se sentou ao piano e executou algumas canções românticas. Sebastian se juntou a ela para ajudar com as partituras.
No piloto automático, eu me sentei na poltrona que ocupara nos últimos dias. Christopher se deteve por um segundo ao meu lado antes de ocupar o assento ao lado de Angelique, no sofá maior. Pernas levemente separadas, um cotovelo apoiado no braço do sofá, a atenção fixa na irmã.
Ninel: Muito bom, Anahí. Tente uma mais complexa agora - sugeriu Ninel quando a garota terminou uma apresentação.
O som doce da nova melodia preencheu a sala, e meus olhos vagaram em direção ao meu marido. Ele perguntou algo a Angelique e os dois então travaram uma conversa cheia de olhares e sussurros. Não pude deixar de notar como ele estava abatido, cansado e tão distante quanto estivera antes, quando eu estava presa no século vinte e um.
Sebastian: Está se sentindo bem, senhora Uckermann? - Sebastian me perguntou baixinho.
O olhar de Christopher recaiu sobre mim no mesmo instante, escrutinando meu rosto. De novo, ele não parecia tão distante quanto tentava transparecer.
Era impressão minha, ou ele também estava tendo dificuldades com aquela coisa de dar um T...? Eu desejava com todas as forças que fosse isso mesmo, porque viver daquela forma por sabe-se lá quanto tempo me levaria à loucura.
Dulce: Tô ótima - menti.
Sebastian: Está chorando, minha cara - sussurrou ele, discretamente me estendendo um lenço.
Recusei com a cabeça e esfreguei as mãos nas bochechas sem chamar atenção, limpando a umidade indesejada cuja existência até então eu ignorava.
Dulce: Ah, é que... eu adoro música - funguei. - Anahí toca bem demais. Acabei me emocionando.
Sebastian: Entendo. - Ele comprimiu os lábios, a voz compadecida.
O olhar de Christopher se demorou sobre mim por mais alguns segundos, antes de se voltar para Angelique. Meu coração partido bateu dolorosamente ao perceber que ele preferia discutir frivolidades com ela a conversar comigo.
Eu não conseguia mais lidar com aquilo. Nem mais um segundo.
Fiquei de pé. Christopher e Sebastian se levantaram de imediato.
Dulce: Eu... estou cansada, acho que já vou dormir - soltei, na esperança de que Christopher entendesse a deixa e se oferecesse para me acompanhar até o quarto, onde poderíamos ter uma conversa franca, sem interrupções.
Tenho quase certeza de que era o que ele pretendia fazer, dada a fixidez de seu olhar. No entanto, Gomes escolheu justamente esse momento para aparecer.
Gomes: Senhor Uckermann, perdoe-me pela intromissão - falou o mordomo. - Mas os dois garanhões acabam de chegar.
Christopher manteve a atenção em mim ao dizer ao mordomo:
Christopher: Irei ao estábulo assim que deixar minha esposa em seu quarto. - E, solícito, me estendeu o braço.
Meu quarto. Reprimi um soluço.
Dulce: Não precisa se incomodar, Christopher. - Eu já tinha atrapalhado demais seus negócios. - Pode ir receber os cavalos.
Ele franziu o cenho, surpreso.
Christopher: Mas...
Dulce: Sou capaz de encontrar o quarto sozinha. Fiz isso durante a semana toda. - Minha intenção foi soar bem-humorada, mas no fim das contas acabei apenas parecendo ressentida.
Aquela sombra retornou ao rosto de Christopher, e eu mordi a língua, percebendo tarde demais que tinha dito a coisa errada. Merda.
Christopher: Se é o que deseja...
Com medo de piorar a situação, fui para o quarto dando apenas um boa noite coletivo. ************************************


 


 


 


 


Continua...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Estava agitada enquanto esperava Christopher voltar, porque em algum momento ele teria de dormir, mesmo que fosse no quarto anexo.E eu falaria com ele. Contrariando todas as regras, ignorando meu orgulho, eu daria o primeiro passo. Eu já havia ensaiado minhas desculpas inúmeras vezes, sabia exatamente o que dizer: assumiria a culpa por ter mentido, esclareceria ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mandinha.bb Postado em 04/09/2021 - 09:47:14

    Amei, amei e estou ansiosa para começar a ler Destinados..... Vc escreve de mais

    • delenavondy Postado em 04/09/2021 - 12:41:00

      Oi já comecei a postar

  • thainagabriella2 Postado em 01/09/2021 - 22:59:21

    Eu estou chorando! Que nascimento mais lindoooooo. Eu amo a sua escrita, demais mesmo. Senti cada pedacinho da emoção desse parto!

  • thainagabriella2 Postado em 30/08/2021 - 11:07:53

    Vem bebê vondy por aiiiiiii!!

    • delenavondy Postado em 30/08/2021 - 15:07:14

      SIMMM!! Hoje tem poste ok 😉

  • thainagabriella2 Postado em 25/08/2021 - 14:17:55

    Posta maisss!!

  • amandita.britinho Postado em 23/08/2021 - 17:19:53

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de Deus e de tudo o que é mais sagrado continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    • delenavondy Postado em 23/08/2021 - 23:51:30

      olá, desculpe por não ter postado. Mas aconteceu alguns problemas aqui em casa e não pude postar. mas vou tentar postar mais alguns capítulos essa semana ok Obrigada pela compreenção

  • amandita.britinho Postado em 22/08/2021 - 11:28:59

    Pelo amor de Deus continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssss, quero ler mais ainda mais agora que eles estão de boa e o Christopher vai apoiar a Dul e eles bem podiam ter um baby Vondy... Não acredito que a Ninel sequestrou a Any, estou pirando... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 16/08/2021 - 12:12:01

    Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • thainagabriella2 Postado em 09/08/2021 - 21:57:34

    Genteeeeee, eu to pirando!!!!!!!!!!!!!! Christopher tinha que entender um pouquinho o lado da Dulce também :( Posta maissss!

  • amandita.britinho Postado em 06/08/2021 - 23:11:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, assim como a mandinha.bb não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 06/08/2021 - 14:23:26

    Leitoraaaaaaaaaaaa novaaaaaaaaaaaaa, não comentei antes, pois primeiro leio as histórias como fantasminha e só depois de ler comento e como antes de ler essa tive que ler a 1 temporada e lê a 1 temporada em 6 dias e essa eu consegui em 3 e agora quero, estou ansiosa e curiosa por mais, acho que o Christopher vai ficar louco com essa saída da Dulce e a Madalena vai se sentir super culpada, mas e eu acho q esses enjoos que a Dul vem sentindo seja uma gravidez não? Continuaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais